“Lição de moral” de Temer foi a “fatura” de Mefistófeles a Alckmin

Aconteceu o que, há tempos, se dizia aqui, contra a quase totalidade dos analistas políticos: Geraldo Alckmin, com latifúndio televisivo e tudo, acabou-se.

Quando alguém chega ao ponto de ser “espinafrado”, com aplausos, como ele foi ontem pelo indizível Michel Temer, é que está no chão, enlameado, transformou-se em traste.

Desde o golpe, Alckmin e o PSDB arrogante, trataram Temer como seu empregadinho, ao qual poderiam desprezar enquanto este os servia, dedicadamente.

“É o que temos”, pontificava o cínico Fernando Henrique Cardoso, no fundo sabendo que o que tinham para as eleições – Geraldo Alckmin – não serviria para enfrentar o pleito.

Nem mesmo uma eleição sem Lula, como planejaram.

Veio caça à novidade – Dória, Barbosa, Huck – mas o controle da máquina e o artificialismo das alternativas garantiu a sobrevivência do então governador paulista.

A televisão o salvaria, não o salvou.

O desespero mudou o eixo de seu discurso.

Esqueceram o “Preparado para o Brasil” que iria mostrá-lo como “gestor”, “experiente”e capaz.

E Geraldo Alckmin passou a se portar como aquilo que nem em delírios se pode achar que seja: um boxeador, distribuindo pancadas à direita e à esquerda, a Bolsonaro, a Temer, ao PT, a Lula…

Assim, recebeu agora este direto no queixo que, por vindo de um anão moral como Michel Temer, tem a força da desmoralização.

Mefistófeles veio cobrar ao Dr. Fausto seus favores e não faria mal a Temer recitar-lhe os versos de Goethe: “No fim sereis sempre o que sois./Por mais que os pés sobre altas solas coloqueis,/E useis perucas de milhões de anéis, /Haveis de ser sempre o que sois”.

Alckmin foi exposto no que é: parte integrante e inseparável do golpismo que levou Temer ao poder e o Brasil ao desastre.

O diabo dá seus favores, mas o inferno é seu preço.

Abaixo, o vídeo, para quem não assistiu ainda.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

45 respostas

  1. A fossa está cheia, e quando isto acontece, os germens aeróbicos lutam contra os anaeróbicos, e o resultado disso é que o efluente sairá limpo e pode ser jogado até em um rio que não o poluirá mais.

    1. O único problema é que o efluente alagou o país inteiro, e vai levar tempo para botar as coisas em ordem.

  2. Alckmin usou quem quis a hora que quis e descartou depois.
    Mas, como “a política ama a traição e abomina o traidor”, a diabo cobra a fatura.
    Chuchu espalhou o veneno no tucanato paulista (que já não era tranquilo) e agora o que antes foi um partido resume-se a uma sigla encampada pelo Lobista Dória Ralph Lauren, que já deve ter tratado de descartar Alckmin também.
    O zumbi Serra parece morto, mas não duvido que esteja espalhando a cizânia nos bastidores.
    A união tucana é comovente kkkkk…

  3. “Fausto” e “Aprendiz de Feiticeiro” é a literarura dos Golpistas. “O Processo” a literatura da Lava Jato. “Os cafajestes” o filme da dupla de velhacos Temer e FHC. “Meu inimigo preferido” o filme dos “manéfestantes” canalhinhas.

  4. Um Judas traindo outro. O sujo falando do mal lavado. Segurem o custo do golpismo! Vcs se merecem!!

  5. O Temeroso virou youtuber…. gostou dessa parada de “video resposta”…
    Já deu uma segunda chapuletada no Al-ckmin….

  6. O vampiro saiu do seu sarcófago do Planalto para fechar e lacrar o caixão do santo do pau oco. A mídia e o mercado não mandará uma coroa de flores.

  7. temer não fez isso porque sentiu sua honra ofendida. Este tipo de gente não se incomoda nem um pouco com estas coisas. Qual o verdadeiro motivo por trás disto?

      1. Sim a indagação procede. A parte interessada por trás do Temerário é diferente do chuchu, e não tem nada relacionado ao meirelles. E ao mesmo tempo todos estão juntos no golpe. O elo entre eles é o moro. Dias atrás o temoroso disse ser o chuchu o seu candidato, agora parece não ser mais. O meirelles nunca disse ser o escolhido do Temerário, e sempre ressalta Lula. Eles não estão se entendendo ou poder ofusca a visão ?

    1. È verdade ,não existe honra nesses sujeitos,mas o tapa na cara além de doer ,vindo de quem vem,tem consequências políticas que o golpista do planalto está procurando,o bolsoasno ?hummmmmm,é estranho,muito estranho.
      Depois dessa “pesquisa” global sem Lula ,será que eles estão apostando todas as fichas no nazista?

  8. O Diabo veio cobrar a alma do Alckmin e de passagem quebrou o encantamento do Fachin. O namoro do Fachin com o fumo do bom direito só durou dois dias e confirmou o que se suspeitava. O Grande Chantagista só tinha liberado o Fachin para votar corretamente a favor de Lula porque não queria que o placar contra Lula fosse vergonhosamente unânime. Agora, o GC fez o Fachin voltar a seu curso normal de golpista, para que ele negasse ao Lula e ao bom direito o amor que havia declarado há apenas dois dias.

    1. Como não tinha expectativa nenhuma nesse golpista acovardado, não estou decepcionado com Fachin. Isso não significa que o PT e o Lula não devem entrar com todos os recursos possíveis e pegar no pé desses golpistas até depois dessa encarnação. Não terão trégua!

      1. A cada dia que passa, o judiciário se mostra perante a opinião pública cada vez mais mais todo cagado e urinado.

        Se é para morrer, que se morra atirando.

  9. É um verme, tal qual Fachin que negou tudo que disse no TSE sobre a ONU ao negar no STF o pedido de Lula para ser candidato nessas eleições. Haja células fagocitárias para limpar o sistema imunológico desse país que está infestado de vermes políticos parasitas.

  10. Nossa Senhora, que vergonha!!!! Quantos homens de merda mandando neste país tão grande e amado!!!

  11. É cobra querendo comer cobra. Nenhum dos dois prestam. Estes desentendimento só revela uma ciosa os dois fizeram MERDA e danificaram o Brasil que vai levar dezenas de anos para se recuperar. E imagine se o país cair nas mãos de Bolssonaro a destruição vai ser total, e ai só uma revolução popular. PAREDON nos golpistas.

  12. 400 MIL SEGUIDORES DE BOLSONARO NO TWITTER SÃO ROBÔS
    Cerca de 33% dos perfis que seguem o candidato Jair Bolsonaro (PSL) são perfis falsos controlados por computadores

    “Cerca de 33% dos perfis que seguem o candidato Jair Bolsonaro (PSL) são perfis falsos controlados por computadores. É o que aponta um recente levantamento realizado pelo instituto InternetLab, cujo intuito foi analisar os seguidores dos presidenciáveis no Twitter e descobrir quantos deles são robôs. Alvaro Dias, senador do Podemos, é o candidato com maior percentagem de seguidores robôs: 60% dos seus quase 410 mil seguidores são perfis falsos. Em seguida, aparece Geraldo Alckmin (PSDB), com 45,8% de perfis falsos dentre aqueles que o seguem. Marina Silva (Rede), tem 36% de seguidores falsos; Jair Bolsonaro (PSL), 33%; Ciro Gomes (PDT), 32%; Lula (PT), 22%; João Amoedo (Novo) 21%. O candidato com menor percentagem de seguidores falsos é Guilherme Boulos (PSOL), com 14%.”

    https://www.revistaforum.com.br/400-mil-seguidores-de-bolsonaro-no-twitter-sao-robos/

    Dados da pesquisa Internetlab: http://www.internetlab.org.br/pt/informacao-e-politica/bot-ou-nao-quem-segue-os-candidatos-presidente/

    1. Sou da opinião que TODOS os seguidores do Boçal Nato são robôs.

      Alguns tem a forma de chips de silício, mas outros têm a forma humana e são realmente feitos de carne e osso.

      1. Hahahaha… Boa! Realmente, até mesmo os demais 67% reais não deixam de ser robôs, pois são infantilizados, não falam sobre sentimentos, sexo é tabu, relacionamento interpessoal é baseado na violência verbal e suas pseudo soluções para problemas complexos são mecânicas, binárias (sim/não). Podem até ter QI, mas o QE é péssimo ou inexistente.

  13. Presumo que o jornalista titular deste Tijolaço leia, de vez em quando, os comentários de leitores. Partindo dessa premissa, ouso dizer que Fernando Brito encampou a tese defendida por mim e por outros leitores deste blog, que já mostramos o seguinte: embora ainda influentes, os meios de comunicação “tradicionais”, dominados pelo PIG/PPV, que são jornais e revistas, rádio e televisão, já não têm mais aquele peso que se verificava nas décadas de 1980 e 1990. O Ex-Presidente Lula, o PT e a Esquerda sempre foram massacrados pelo PIG/PPV e até a eleição de 2014 se valiam do horário eleitoral oficial para contrapor a campanha da direita golpista, oligárquica, escravocrata, cleptocrata, privatista e entreguista, que ocupavam as outras 23h da programação de rádio e televisão e a quase totalidade das páginas de jornais e revistas. Mas com a disseminação da internet para a maioria da população brasileira, os veículos da chamada “mídia tradicional” perderam enormemente o poder de influência, manipulação e indução.

    O PIG/PPV (em parceria com ONGs ligadas a grupos de interesse dos EEUU) arregimentou centenas de milhares ou uns poucos milhões de INCLAMEs – os coxinhas, patos amarelos e bolsomínions e similares – e os colocou nas vias públicas mais famosas das grandes cidades brasileiras, entre 2013 e 2016, para desestabilizar, sabotar e derrubar o governo legítimo, eleito, da então Presidenta Dilma Rousseff. Isso mostra que o PIG/PPV e as entidades a que ele servem continuam capazes de desestabilizar e derrubar governos; mas eles NÃO são mais capazes de eleger governos. Isso fica claro quando observamos que o alto comando internacional do golpe de Estado (o Deep State estadunidense, a finança transnacional e as oligarquias) precisou cooptar/corromper/comprar o sistema judiciário brasileiro e vastas alas das FFAA (as vira-latas e entreguistas) para manipular, distorcer ou simplesmente estuprar ou reescrever as leis brasileiras, usando-as como instrumento de perseguição política e caçada judicial contra o Ex-Presidente Lula, contra o PT e contra a Esquerda, visando proscrevê-los e/ou aniquilá-los polìticamente.

    Contrariando artigo publicado há menos de um mês neste Tijolaço – que colocava o horário eleitoral no rádio, mas principalmente na televisão, como “decisivo” – comentei que mesmo dispondo de 50% do tempo, o picolé-de-chuchu não se viabilizaria eleitoralmente. Não deu outra. Até mesmo os mais fiéis aliados do tucanato, o judiciário paulista e o PIG/PPV, parecem ter ‘jogado a toalha’ e desistido de seu candidato oficial. A estratégia inicial dos golpistas era alijar o PT e a Esquerda do 2º turno da eleição presidencial, que seria disputado entre a extrema direita nazifascista (representada pelo xucro Jair Bolsonaro) e direita golpista, oligárquica, escravocrata, cleptocrata, privatista e entreguista, porém com trajes e modos “civilizados”, representada pelo tucano Geraldo Alckmin. Como reserva, se a estratégia inicial falhasse, os golpistas trataram também de impor como candidato do PT (substituto do Ex-Presidente Lula, a quem negam direitos, sejam eles civis, políticos ou humanos) alguém que fosse fraco polìticamente, passível de cooptação ou chantagem ou que fosse uma espécie de “tucano de roupa e bico vermelhos”. Ungido por FHC e pela banca, esse candidato que os golpistas tentam impor ao PT (com maciço apoio da ala quinta coluna que, desde a década de 1990, infiltraram no partido, o chamado “PT jurídico-judicial”) é ninguém menos do que Fernando Haddad. Mas devido à brava atuação das bases e militâncias da Esquerda (não penas do PT), essa opção por uma versão tropical de Emmanuel Macron, mesclado com Lenín Moreno e Michel Temer foi desmascarada pùblicamente e também se mostra inviável.

    Restou aos golpistas rasgarem máscaras e vestes, taparem o nariz e apoiarem de forma pública o nazifascista Jair Bolsonaro. O golpe e o golpistas, que muitos analistas – erradamente ao meu ver – chegaram a classificar como “sofisticados”, “sutis” ou “genialmente inteligentes”, sobretudo os do sistema judiciário, que perderam todo o pudor em estuprar a CF/1988 e descumprir ostensivamente as leis brasileiras e tratados internacionais assinados e ratificados como supralegais pelo Estado Brasileiro.

    Enfim: os golpistas têm consigo todo o aparato do Estado, inclusive o da violência e repressão; mas moral, ética, sociológica, histórica, política e jurìdicamente eles estão sendo e serão fragorosamente derrotados.

  14. Anão moral espinafra mafioso fascista. Os ratos brigam entre si na disputa pelos despojos do país tomado. Essa é a moral da direita.

  15. Estou chegando a conclusão de que o Estado Facista escolheu o débil mental como seu candidato ideal.

  16. Este judiciário só nos traz desesperança. Ainda bem que já me preparei para o pior. Como dizia Dela Mirandola, desgraça pouca é bobagem.

  17. A grande piada é o golpista falando em sinceridade!!!!!! Sem dúvida alguma, o Brasil se tornou um imenso hospício

  18. Não foi vingança! Foi o Golpe descartando o Chuchu para viabilizar outro candidato. Também teve mensagem para o Haddad.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *