Alckmin sente o golpe e tenta barrar Datafolha

Abandonado pelos donos do poder, em razão de seu desempenho pífio, Geraldo Alckmin faz a coisa certa, pelas razões erradas.

Seu pedido tem fundamento apenas porque o TSE criou um quadro de ilegalidade política.

Formalmente, Fernando Haddad é candidato a vice-presidente.

Legalmente, Lula deveria ser candidato a presidente, ainda que com o registro sub-judice, como prevê expressamente a lei.

Mas isso seria o reino da verdade, que está desfeito desde que a Justiça se tornou militante.

Impera, agora, a política.

E a política está evidenciando a Alckmin que forças poderosas o descartaram.

Os videos de Michel Temer são a melhor prova da vingança sobre o derrotado.

O tucano tenta conter a debandada da máquina partidária que era sua derradeira esperança, após o fiasco na televisão.

Há meses se previu aqui que teríamos uma guerra de micróbios 

Mas será interessante ver como os antigos beneficiários dos  institutos de pesquisas, agora abandonados por eles pela aventura Bolsonaro, reagem.

O fato de Alckmin esbravejar ma base do “era para fraudarem pra mim” ajuda a evidenciar como es pesquisas se tornaram manipuladoras,  usando a decisão do TSE para fazerem um retrato distorcido da vontade eleitoral do povo brasileiro.

A coisa está clara, como já se dizia aqui: Bolsonaro é a aposta única da direita e os demais serão inflados ou esvaziados de acordo com a conveniência de levar um fraco ao segundo turno, seja Marina, Ciro ou o próprio Alckmin, ao que parece já “fora dessa”.

De qualquer forma, a reação é positiva, porque evidencia a manipulação das pesquisas.

Nos próximos 15 dias, esqueçam-nas

Quem opta por não refletir a realidade, só se ajustará a ela na última hora.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

56 respostas

  1. Depois do fiasco dos institutos de pesquisa nos EUA em terem ignorado Trump, já se deu pra perceber entre o público em geral que eles não são mesmo de nenhuma confiança. Mais recentemente, nas primárias para governador do partido democrata na Flórida, o candidato Andrew Gillum, de caráter progressista e mais a esquerda do que o partido democrata, aparecia em 4º lugar com 16% das intençoes de votos. Para surpresa de todos, ele ganhou a eleição e será o candidato a governador. O caso era similar com Ocasio-Cortez, que destituiu um forte e influente deputado, ela estava com 15 pontos atrás. O público em geral nos EUA está percebendo que essas pesquisas não capturam o ânimo certo, e estão se lixando para elas.

    O cenário aqui está assim também. As pesquisas podem dar um sentido, mas a mão que as fazem ainda podem manipula-las. Pelo menos se tem vários institutos que pode-se pegar um padrão, ou sentido melhor de como está o ânimo da população. Mas ainda assim, política não são só números. E as pessoas estão percebendo isso cada vez mais.

  2. Dantesco o espetáculo de uma frágil democracia sendo feita em pedaços, junto com a nossa pobre Constituição. O Brasil acabou…espero que ressuscite logo.

    1. O Brasil não acabou. Apenas foi tirar um cochilo no fundo do rio Amazonas, enquanto passa este período de sanha golpista.

    2. Como dantesco será o genocídio em massa que acontecerá nas ruas depois do “golpe no golpe”, principalmente no nordeste. Os “amados ou não” seguirão “a velha lição”, de obediência cega às “autoridades” e metralharão sem dó nem piedade. Impossível prever o resultado.

  3. Não devemos esquecer que em 2014, Aécio chegou a figurar em terceiro lugar. Política tem altos e baixos. E não se pode subestimar, jamais, o adversário. Embora naquele ano o fator Eduardo Campos tenha ajudado Marina. E neste ano, tem o fator Bolsonaro que disputa o mesmo eleitorado de Alckmin.

  4. Perfeita sua análise e como vc e Singer foram previdentes, Brito. Agora, a batalha será outra, mas seguiremos firmes na retomada de nossa democracia e soberania, pois nós todos as queremos e merecemos. Deus olha por nossa nação… Abraço.

  5. A palavra de Lula no vídeo da Boitempo tem material muito importante. Tem trechos simplesmente ontológicos do líder Lula. Sua capacidade de ler a realidade política é digna da sua genialidade incontestável e sua generosidade como homem do povo ímpar. Amo esse cara pela força de caráter e coragem na luta pelos oprimidos desse país. Escolheu sim Haddad por seu caráter JUSTO, sua competência e lealdade com Lula e o PT nos últimos 20 anos. Escutem Lula desmontando as teses alopradas do DE q avançou Lula estar sendo traído e até torturado pelo PT. Além de dizerem q Dilma ajudou e quis o Golpe; tbm menosprezaram Gleisi e insinuaram ser traidora. E tbm xingaram o Haddad várias vezes dizendo q era um “canalha”. Q os expressominions façam seus “prints” depois de escutar as palavras do Lula. Principalmente no tocante ao PT q Lula defende com unhas e dentes e desmonta a teoria barata dos egolatras do DE. Além de deixar bem claro q odeia FOFOCA. Tenho dito. ????????????????????????

    1. Ainda creio que os do DE estão apenas equivocados em certas coisas, e exagerando renitentemente em outras, enquanto acertam em muitas outras. Não devem ser vistos como inimigos.

      1. “La Vague”… rsrsrs
        Adendo: caluniar e expor líderes progressistas dessa forma está alinhado com as metodologias golpistas, tipo MBL. É deplorável e deve ser denunciado. Não discuto o mérito de ser amigo ou inimigo pois muitos desconfiam dos métodos supostamente “corretos” e “bem intencionados” dos “ativistas”. Que a PALAVRA do Lula seja respeitada e q o PT ñ seja jogado na lama. O PT é o maior legado do Lula e Haddad é HONESTO E LEAL.

        1. Foram irresponsáveis, sim. Precisam de um banho de humildade e de senso de direção, para dirigir toda a sua fúria contra o inimigo.

          1. Lula publicará uma carta e nenhum blog poderá falar em nome dele para difamar Haddad ou outro membro do partido. Poderá continuar difamando por vontade própria, mas não em nome do Lula. Não tem nem nunca teve procuração do Lula pra isso. Se o DE ou outros não gostaram da indicação do Haddad como vice, eles que manifestassem sua opinião, desde que ficasse claro se tratar de OPINIÃO, mas nunca difamação contraproducente. Irresponsável é o mínimo quando se trata de difamar.

          2. Lula publicará uma carta e nenhum blog poderá falar em nome dele para difamar Haddad ou outro membro do partido. Poderá continuar difamando por vontade própria, mas jamais em nome do Lula. Não tem nem nunca teve procuração do Lula pra isso. Se o DE ou outros não gostaram da indicação do Haddad como vice, eles que manifestassem sua opinião, desde que ficasse claro se tratar de OPINIÃO, mas nunca difamação contraproducente.Irresponsabilidade é o mínimo quando se trata de difamação pública.

          3. Exato. Como eu, que queria a Gleisi. Mas desde que o Lula escolheu o Haddad, sou Haddad desde criancinha.

          4. Eu tbm sempre fui Gleisi. Mas Haddad, q conhecia pouco, só mostra muita afinidade com as ideológias do Lula. Principalmente sua habilidade para conversar e negociar com todos envolvidos na luta política do país. A serenidade com q Lula faz política é o resultado direto de muita coerência e amor pelo povo brasileiro.

          5. Não se esqueça de que o Ex-Presidente Lula está preso, sofre pressões, ameaças e chantagens diversas. Você já conversou com alguém que passou mais de 6 meses na prisão, injustamente? Você acha que uma pessoa mantida numa solitária, incomunicável, com todos os direitos desrespeitados, como é o caso do ex-Presidente Operário, tem a liberdade de expor, numa carta, aquilo que realmente pensa? Você acha que após 5 meses de solitária Lula tem as mesmas condições de articulação política que demonstrava até ser preso?

          6. Acrescento que, antes da prisão, até os filhos de Lula foram ameaçados. Um deles teve sua casa invadida pela Polícia Federal com um mandado executado à noite, contrariando frontalmente o art. 5º da Constituição.

          7. Neste ambiente conturbado em que vivemos, todos os gatos são pardos.

            Devemos ler e refletir. Não compro tudo o DE fala a respeito dessa questão do “plano B”, mas o fato é que faz pensar fora da caixinha.

            Quanto à questão geopolítica, concordo com eles. O Brasil está em guerra, uma guerra híbrida. E isso não foi gerado apenas aqui dentro do país.

        2. Atineli,

          Há poucos dias comentei de forma resumida sobre alguns tipos de jornalismo e análise políticos. Destaquei o militante, de denúncia, de ação, preventivo. Esse tipo envolve mais riscos e quem o pratica está sujeito a cometer erros e excessos. Mas na quadra atual o trabalho do Duplo expresso é imprescindível. Sem as análises, denúncias ações contundentes do DE, o Ex-Presidente Lula, o PT e Esquerda e o PT estariam mortos.

          1. João Paiva, nem sei o q dizer… Se tudo isso é, ou for verdade, saberemos em breve. Eu só acreditaria nisso se Lula fosse um velho gagá com Alzheimer, o q não é seu caso. Nem vou entrar no mérito da discussão pelo respeito q tenho ao Lula homem político e homem comum. Aguardaremos sempre a palavra do Lula. Abraços.

    2. Li o livro, que é um compacto da entrevista. Lá não está escrito o que você acaba de postular. Nos trechos que ouvi também não há essa louvação e unção do Fernando Haddad por parte do Ex-Presidente Lula. Haddad foi um bom Ministro de Estado e isso ninguém nega. Quem proferiu a expressão “canalha” contra Fernando Haddad foi o jornalista Wellington Calasans; a maioria dos leitores, ouvintes e espectadores do Duplo Expresso discordamos dessa agressividade, embora concordemos com a essência da crítica, baseada em fatos incontestáveis, que mostram Haddad como um tucano de bico e roupa vermelhos. Não há nenhuma tese aloprada proposta pelo Duplo Expresso. Sempre houve e há diversas correntes dentro PT. O chamado “PT jurídico-judicial”, que seqüestrou a direção nacional do partido, é exatamente aquilo que o Duplo expresso tem mostrado, com base em fatos, depoimentos e provas cabais.

      É claro que o Ex-Presidente Lula não pode usar a mesma linguagem do Duplo Expresso. Mas basta ver o último discurso dele, em SBC, para constatar que Lula sabe muito bem quem são os quinta-coluna infiltrados na máquina petista para destruir as bases sociais e sindicais do PT, implodindo o partido e a Esquerda, como aconteceu na França de Emmanuel Macron. Lenín Moreno e Michel Temer são outros cujo comportamento devemos observar e verificar se na máquina partidária do PT não existem os que agem como esses traidores explícitos.

      1. Eu não li o livro e me refiro ao vídeo de 3 horas. Minha referência sobre Haddad tem a ver com entrevista do Lula para o Trajano em 2017 onde cita Haddad claramente como um possivel sucessor; relata tbm seus conselhos a Haddad. Reitero: acho deplorável os aloprados estressados e me dou o direito de não concordar com você em número, grau e gênero. A PALAVRA do Lula é o q conta e não fofocas e suposições. Não considero ninguém aqui autoridade máxima de nada. E deixo para q todos escutem a PALAVRA do Lula e q julguem como bem entenderem. Coloco aqui sómente a vdd de Lula dita por ele mesmo. E adiciono minha própria interpretação. Você pode ficar com tua interpretação, sem problemas.

        1. A discordância, acompanhada de argumentos bem elaborados, nos faz refletir e nos aprimorar,. Não tenho a pretensão de convencê-lo a concordar comigo. Eu vi essa entrevista com o José Trajano. Se o Ex-Presidente Lula não tivesse apreço pro Fernando Haddad, não o teria nomeado Ministro de Estado da Educação, tampouco o apresentado como candidato do PT à prefeitura da maior cidade do brasil, num cenário totalmente adverso, como aquele de 2012, quando ocorria o farsesco e fraudulento julgamento da AP-470. Lula também nomeou Ministra de Estado a Ex-Presidenta Dilma Rousseff e a apresentou como candidata a sucedê-lo na Presidência da República. Os dois, Dilma e Haddad, eram neófitos na disputa eleitoral e graças ao Ex-Presidente Lula foram eleitos para Presidência da República e para PMSP. Mas quando dependeram de sis mesmos, ambos fracassaram: Dilma foi deposta pelo golpe de 2016 e Haddad foi massacrado pelo marqueteiro João Dória Jr., que o derrotou de forma humilhante, já no 1º turno da eleição municipal de 2016.

          Quem une a Esquerda é o Ex-Presidente Lula e todos nós devemos respeitar a palavra dele. Ocorre que, após 6 meses numa solitária, Lula já não é senhor de si e das palavras que lhes atribuem os interlocutores que podem visitá-lo no cárcere político. É bom ler e ouvir relatos de pessoas que ficaram presas (Samuel Lourenço, que publica artigos no GGN, José Dirceu, José Genoíno, João Paulo Cunha, João Vaccari e outros presos políticos) para saber se, naquele universo feito para desumanizar e enlouquecer, é possível manter a razão e capacidade fazer articulação política. Nem mesmo cartas manuscritas de Lula, após 5 meses de prisão política, são capazes de revelar qual decisão ele realmente tomaria em relação à sua candidatura, se essa fosse/for impugnada de forma flagrantemente ilegal, sem que ele tenha cometido crime.

          1. Todos esses argumentos eu já li em algum lugar e já refleti sobre os mesmos. Nada novo portanto. Sómente não os interpreto exatamente como vc. Existem algumas afinidades mas o centro da questão para você não me concerne. Estou mais em consonância com a posição do Lula. Tbm tenho trabalho urgente, ñ posso e ñ tenho tempo para entrar num debate q sequer tem a ver com minhas prioridades. Só queria colocar minha posição, o q já fiz, sem problemas até aqui. Qto ao Lula precisamente: ele parece ter estatura de um Gramsci e certamente está consciente do q se passa a sua volta. Assim como Dirceu e outros.

    3. DuploExpresso reproduz a vaidade da direita com o messianismo da esquerda. Só enxerga traiçáo e padece de um erro fatal , quer ser mais lulista que o próprio Lula ( embora Lula nao seja ele mesmo , no mau sentido, jum lulista….) !

      1. Se não fosse a atuação do Duplo Expresso, Lula já teria sido rifado pelas alas quinta-coluna do PT, que só querem o espólio político e os votos do Ex-Presidente Operário. Lula sabe disso, mas não pode dizê-lo nem isso faz parte da personalidade política dele. As mesmas alas que hoje querem rifar Lula são aquelas que abandonaram José Dirceu e José Genoíno e queriam expulsá-los do partido. Sabe quem me disse isso? Ele mesmo, José Dirceu. Se duvidar, leia o livro dele, de cujo lançamento pude participar anteontem, no Rio. A politica, em especial a Esquerda e o PT, é muito mais complexa. Sem o jornalismo militante, combativo, de ação e preventivo, Lula, o PT e a Esquerda já estariam liquidados. Você pode discordar da contundência e de alguns excessos cometidos pelo Duplo Expresso; mas sem o trabalho deles, o Ex-Presidente Lula estaria esquecido, talvez morto na masmorra de Curitiba.

        1. Que presunção! Há vários jornalistas de esquerda na defesa de Lula e da democracia, sem que pra isso precisem usar do expediente de acusações sem fonte, sem se igualar nos métodos ao detrito da Veja.

        2. Não acredito na tua tese pois segundo o q julgo os estressados aloprados ñ informam nada do q Lula e Dirceu, e até as pedras, estão cansadas de saber. Não aprecio o DE e menos ainda seus seguidores. É um direito q me cabe, com sua permissão.

      2. Vdd, Lula ainda afirma na entrevista de 3 horas q é um democrata e não um revolucionário. Muita gente está ignorando esse vídeo. Nem uma palavra dos estressados ou do 247? Parabéns Brito.

    4. Tem uma ala no PT do RS comandada pelo Tarso Genro que é exatamente o seu comentário. Ele Tarso genro sempre foi uma ovelha negra dentro do PT Um cara invejoso que só vê seu umbigo. Ele se acha o O do borogodô.
      .Observem bem o comportamento do mesmo , ele é típico o modo dos Gaúchos, com poucas exceções;

  6. Quem lê meus comentários sobre essas sondagens de intenções de voto – é erro conceitual grave chamar esses levantamentos de “pesquisas”, pois o caráter manipulatório dos questionários aplicados induzem as respostas dos entrevistados, evidenciando ausência de método científico – deve ter percebido que sempre lhes dei e lhes dou baixíssima credibilidade. Como mostrado neste post, basta analisar o que os institutos PIGais (IBOPE, DataFolha, Paraná-Pesquisas, etc.) publicavam em 2014 e comparar com a realidade verificada nas urnas, apesar da grosseira fraude feita sobre estas.

    Há mais de dois anos afirmo aqui que o candidato oficial da direita golpista, oligárquica, plutocrata, escravocrata, cleptocrata, privatista e entreguista seria o picolé-de-chuchu, o tucano Geraldo Alckmin. Jamais dei crédito a embustes como Luciano Huck, Joaquim Barbosa ou outras nulidades políticas vendidas como “o novo”. O nazifascista Jair Bolsonaro foi cevado para ser o “adversário ideal” a ser batido num eventual 2o turno com Alckmin; o plano dos golpistas tinha essa lógica simples porque eles davam como certos o aniquilamento e morte política do Ex-Presidente Lula, do PT e da Esquerda Política Organizada e com viabilidade eleitoral. Como a premissa dos golpistas não se confirmou e os descerebrados que declaram voto no nazifascista Bolsonaro não se mostram dispostos a aderir ao candidato oficial do golpe, Geraldo Alckmin, os artífices do golpe estão em polvorosa. É por isso que, ante a possibilidade de Alckmin ser eliminado já no 1o turno, os golpistas já se perfilaram em torno do nazifascista Bolsonaro.

    Aquele falso embate entre Bolsonaro e apresentadores da TV Globo foi puro jogo de cena, como afirmei no mesmo dia. De cara percebi aquele jogo combinado. O encontro entre Bolsonaro e um dos donos da Globo, poucos dias depois, já estava previamente agendado; mas perante o grande público esse encontro precisava ser apresentado como “não previsto”, “excepcional’, de “emergência”. Nada mais falso. A Globo é filhote da ditadura militar-empresarial, regime defendido e venerado por Bolsonaro e quejandos. Portanto Globo e Bolsonaro JAMAIS estivera em campos opostos. A Globo e os demais golpistas apenas tentavam dar ares “menos primitivos”, ao adotar os tucanos como representantes oficiais. Evidenciada a inviabilidade de Alckmin, a Globo e demais golpistas do PIG/PPV tiveram de rasgar a fantasia e se revelarem por inteiro.

    Como tenho comentado, o Ex-Presidente Lula possui hoje cerca de 45% dos votos, o que equivale a aproximadamente 61,5% dos votos válidos, mais do que suficientes para uma consagradora vitória em 1o turno. Não estivesse trancafiado numa solitária em Curitiba, incomunicável, com a candidatura ilegalmente cassada e impedido de fazer campanha, o Ex-Presidente Lula teria hoje cerca de 70% das intenções de voto, o teto que pode ser atingido pela Esquerda.

    1. Sempre foi assim:Falta a Bala de prata e os coxas como viúvas abandonadas sentindo a falta de um “pé de mesa”, chorando e torcendo batendo palmas para seu candidato derrotado, No caso seu acho que é o Ciro ou Picolé de Chuchu.
      Ouça aquela música que tá fazendo um sucesso que se chama “Aceita que dói menos”
      Eita dor de Corno meu Deus.
      Vamos de Lula novamente pra sermos feliz.

    2. Temer é do mesmo Tucanistão do Alckmin e botou um advogado do PCC no Supremo – ajudando a sedimentar o leito para o projeto original golpista.

    3. Raciocínio bem posto. Apenas acrescentaria o óbvio, ou seja, qualquer poder político só se sustenta com a força das armas. Por isto, para mim, o Bolsonaro ainda representa um boi de piranha. Ele não escolheu um vice militar: mandaram que ele “escolhesse”. Já declarou, também obedecendo ordens, que vai fazer um ministério “recheado” de militares. E eles encherão a Esplanada, não só no primeiro mas como em vários escalões, autarquias, sociedades de economia mista, etc. Tudo como antes, na defesa do neoliberalismo, e de ORDEM E PROGRESSO.

      1. Corretíssimo o complemento. Basta ouvir novamente as profecias de Romero Jucá: “Tenho conversado com os generais e comandantes militares. Eses dizem que vão garantir. Estão monitorando o MST… para não perturbar” . (…) “Um grande acordo nacional; com o supremo, com tudo”

    4. Vi algo na Internet que concordo…. Essa vai ser a eleição do Jogo das Máscaras!!!

      O Povo quer vingança contra quem tirou seus direitos e acha Lula um dos seus… Então:

      Povo é Lula,
      Lula é Haddad,
      Temer é Alkimin (PSDB do Golpe),
      Aécio é Marina (PSDB da Floresta),
      Mídia era Huck, Berlusconi que não deu certo (PSDB Midiático)
      República de Curitiba é Alvaro Dias (PSDB Nutella)
      Banqueiro é João Amoedo (PSDB Personalité),
      Banqueiro Paulo Guedes, Bancadas desse CN Lixo (Bala, Boi, etc) e agora Globo (PSDB do Ódio a Povo)…

      E as máscaras já caíram!!! KKKKK

    5. João de Paiva Andrade, bom dia.
      Sobre Pesquisas Eleitorais tenho resumido o resultado obtido funcionando como um PLACEBO. Para alguns infelizmente causam efeitos imediatos, aos esclarecidos não acredito, são como informações estatísticas carecendo muito de análises referentes as inúmeras variáveis relacionadas as agências executoras.

    6. É o mesmo caráter manipulatório das perguntas que fazem aos jurados no tribunal do júri. Eles querem o resultado almejado, nada mais.

  7. O Chuchu ainda é o maior perigo, em termos institucionais.

    Ele tem o PIG, o judiciário e o MP como aliados. E os ricaços não pensariam duas vezes em jogar Boçal Nato no esgoto, caso o Chuchu demonstrasse um mínimo de viabilidade nas pesquisas.

    O Chuchu é da máquina que inventou e instrumentalizou o golpe de 2016. O Brasil de hoje é o Brasil do Chuchu.

    Por outro lado, o que Boçal Nato tem de eleitores consolidados, tem de rejeição. Ele no segundo turno perde para qualquer um.

    Por isso mesmo o Chuchu continua perigoso. Então deve ser assim: Primeiro tiramos o Chuchu, depois tiramos o Boçal Nato.

  8. Alckmin já era !! É cada vez mais clara a opção da direita golpista pelo candidato Bolsonaro.

    Já o Haddad, creio que, ao contrário do que dizem as pesquisas, tem ele chances reais de obter pelo menos a metade dos votos que Lula teria no primeiro turno (segundo as pesquisas, Lula tem hoje cerca de 40% dos votos). E com 15% ou 16% dos votos, Haddad com certeza estaria no segundo turno.

    Quanto à Marina e Ciro, penso que os números divulgados nesta quarta-feira (5) no Jornal Nacional são fantasiosos, não correspondem à verdade..

    Nessa perspectiva, Fernando Haddad só não estaria no segundo turno na hipótese de fraudarem a apuração dos votos.

  9. A fossa está cheia, e quando isto acontece, os germens aeróbicos lutam contra os anaeróbicos, e o resultado disso é que o efluente sai limpo e pode ser jogado até em um rio que não o poluirá mais.

  10. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra??S??il e postando: Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários (!??!!!????) em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 13-10-2016].)

    Poema(s) acróstico(s) para o maior e melhor brasileiro de todos os tempos : Luiz Inácio LULA da Silva :

    L ouvemos quem bem merece o mais pleno louvor:
    U m homem simples, como as coisas boas da vida,
    Í ntimo camarada, nosso irmão e amigo de valor,
    Z elando sempre pelo bem da humanidade querida.

    I nimigo dos maus, amigo dos bons, trabalhador
    N ascido do povo que muito o ama e admira,
    Á rvore de bons frutos, os de melhor sabor,
    C onsciência plena de tudo que no mundo gira,
    I magem perfeita do homem de si senhor,
    O humano defensor de humana lira.

    L uz de nossa gente, lutador incansável,
    U m verdadeiro herói do povo brasileiro,
    L úcido e consciente do mais admirável
    A mor pelo ser humano e verdadeiro.

    D igno e sincero, fraterno e muito humano,
    A migo do povo, honesto e sempre lhano.

    S eja o meu/nosso canto para te louvar,
    I sso que a voz do povo já disse várias vezes:
    L ula, o BraSil vive mais feliz só por te amar,
    V itória da melhor sorte no número treze,
    A fazer do brasileiro a humanidade a se ampliar.
    ::
    Autor: Cláudio Carvalho Fernandes ( PoeTa anarcoexistencialista )
    .:.
    ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?
    * * * * * * * * * * * * *
    ? ? ? ? * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) ! ! ! ! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem contemporizações indevidas, ou seja : SEM VASELINA) 2018 neles/as (que já PERDERAM, tomaram DE QUATRO nas 4 mais recentes eleições presidenciais no BraSil) ! ! ! ! !
    * * * * ? ? ? ?
    * * * * * * * * * * * * *
    ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?
    ????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
    :: ????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
    ::

  11. Resumo dessa ópera bufa: a mídia acreditava no tucano para o segundo turno. Fez de tudo para que ele enfrentasse o Bozo na reta final. Não deu. Vão ter que optar entre Bozo ou um candidato de esquerda: Ciro ou Haddad. Marina é híbrida, não conta, apesar de ser mais fácil de derrubá-la, caso eleita. Quem é o vice da Marina? Olho vivo, gente, olho vivo. Os golpistas não são tolos. Aliás, alguém conhece algum vigarista bobo?

  12. O Golpe é canibal? Se o golpista demonstrou fraqueza, os seus companheiros começam a bicar forte para devorá-lo vivo? Não, o que acontece é que constataram que só cresce quem apanha e é perseguido. Estão a perseguir o Alckmin para ver se ele cresce. O fato de ter sido atacado pelo Temer ajuda muito o Alckmin, mas ele precisa de mais que isso. O fato de ser denunciado pelo Ministério Público também ajuda muito, mas não é o bastante para que ele decole. O desânimo e a certeza quase certa de que Alckmin não decolaria veio de repente, com a visão da fraqueza e tibieza com que ele bateu em Bolsonaro. As intenções de votos de que o Chuchu precisava só poderiam vir de um único lugar: do baú do Bolsonaro. Todos sabiam disso. Todos os espectadores da corrida eleitoral pensavam que ele cairia em cima do fascista com sangue nos olhos, com paus, pedras, dentes e murros. Esperava-se que ele pulasse diretamente na jugular do cujo e viesse espumando, fervendo, urrando como touro bravo. E em vez disso, ele vem com uma historinha de melão explodido, de balinha que não chegou na cabecinha da menininha. Francamente. Se o Alckmin tivesse demonstrado fúria e gana, ferocidade muito acima da ferocidade fajuta do opositor, ele teria arrancado para o segundo turno e deixado este menino que brinca de déspota para trás, chupando o dedo.

  13. A opção da elite do atraso, dos “mercantilistas escravocratas” (como com argúcia alguém os descreveu), é o fascismo e a submissão ao imperialismo, a entrega das riquezas e da soberania. Ladeira abaixo e sem freio.

  14. Engraçado Brito colocar Alckmin, Marina e Ciro como fracos no segundo turno quando os três derrotam Bolsonaro em larga margem nas pesquisas, enquanto Haddad apenas empata…
    Eu até acho que as pesquisas tem que ser vistas com um pé atrás. Mas o que nao dá é o blogueiro comentar todas como verdade absoluta quando mostram Lula nas cabeças e descartar como manipulação quando mostram Haddad mal.

    1. Se eu digo que são mais fracos é porque me apoio nas pesquisas “pré-censura”, onde Lula era o único que passava da faixa de 50% nos confrontos de 2° turno. E a transferência Lula-Haddad vai surpender a muito. Não a mim, que já vi esse filme.

  15. É um colírio e realidade em estado bruto os artigos do “Tijolaço” do grande Fernando Brito.

  16. O Alckmin deve estar pensando,”em que barco furado fui me meter, e só agora cai na real, depois de tanto ver, apoiar e participar de tantas roubalheiras”. O PSDB é a maior quadrilha de bandidos políticos do BRASIL, ganhando em genero, numero e grau de roubalheiras, do MDB, que sempre o o campeão disparado.
    O ALCKMIN NÃO PASSA DE UM DIGITO NA ELEIÇÃO.
    O MUNDO INTEIRO QUER QUE O PSDB SEJA EXTINTO E TODOS SEUS POLÍTICOS NA CADEIA, LEVANDO JUNTO COM CADA UM, OS SEUS PROTETORES BANDIDOS DE TOGAS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.