Ibope, desmoralizado, solta sua pesquisa mutilada

 

Recomenda-se passiflorina aos que não tiverem nervos fortes, nos próximos dez dias.

O jogo foi jogado escandalosamente pela Globo e pelo Ibope, divulgando uma pesquisa escandalosamente fajuta, porque dirigida a dar um resultado que não condiz com a realidade política revelada, pelo próprio instituto de pesquisa, ao apontar 37% de preferência por Lula.

Haddad com 6% e um decréscimo de 2% apenas nas respostas não sabe/não respondeu isso significaria que  apenas um em cada seis eleitores de Lula votaria em Fernando Haddad.

É tão ridículo que não pode ser levado a sério.

O jogo é exatamente este: apresentar Haddad como inviável, quando o seu “problema” é exatamente a falta de comunicação de que será o candidato de Lula, a confirmar-se a exclusão do ex-presidente da disputa eleitoral.

Até a pesquisa do XP/Itaú admite que  a transferência para Haddad passa do dobro.

Para iludir o eleitorado de classe média ainda progressista, inflaram Ciro, que não atinge este percentual de 12% em nenhuma pesquisa.

Não tenha ilusões: a guerra mal começou e eles contam começar a vencê-la com o desânimo que injetam com este “desparecimento” dos votos de Lula.

É por isso que não podem divulgar o quanto eles são e são muitos e cada vez mais.

Só têm uma chance de vencerem: aquela em que aceitemos o jogo que jogam.

O fraco morre de véspera, é aquilo com que contam, inclusive nos semeando dúvidas e vacilações.

O melhor candidato “deles” tem apenas um quinto do eleitorado e não consegue atrair o voto dos outros.

Nunca tiveram seu “campeão” com tão poucos votos: nem Serra, nem Alckmin, nem Aécio, nem Marina, como segundo colocado com proporção tão baixa.

Lá em cima, reproduzo a divulgação do Datafolha de 3 de setembro de 2014, para recordar o que eles fazem com os números, para estimular confusões

Ou, talvez, o que terão de fazer rapidamente agora para se adequarem à verdade.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

40 respostas

    1. Exatamente. Essa pesquisa não tem validade. Ou divulgavam completa ou jogavam no lixo. Essa divulgação pela metade é manipulação descarada.

  1. Globo e Ibope já colocaram a fraude eleitoral do “Proconsult 2018” no forno.

    Descaradamente as intenções de votos no Lula (até semana passada cerca de 40%, segundo o próprio Ibope) foram, abduzidas pela caneta de Luis Roberto Barroso. Não foram pra Haddad, nem para nenhum outro candidato, muito pouco pra “abstenções, nulos e brancos”.

    O TSE, se não tivesse se transformado num delegacia de polícia, deveria fazer os Marinhos & Montenegro se explicarem publicamente o que foi feito com a intenção de votos de milhões de brasileiros.

    Estão brincando com o pouco que restou de democracia no Brasil e a Senhora História lembra que isso é fatal para todos, vencidos e vencedores.
    #TemFedorDeFraudeNoAr

  2. A mídia golpista tirou o Lula porque ele tem 40 % e ganha no primeiro turno. Lula Livre e presidente novamente. Chora golpista!!!!!!

    1. Tal qual os pastores picaretas que avaliam a bíblia para seu proveito,
      Tal como os togados avaliam a CF para seu proveito,
      Os institutos golpistas avaliam os números conforme sua conveniência…
      Golpistas, Bandidos, Corruptos….
      #LULALIVRE
      #LULAPRESIDENTE

  3. O Alckmin vai fazer companhia com o Marcola líder do PCC na Penitenciária II de Presidente Bernardes e o Michel Temer vai para a Papuda fazer companhia com o Geddel.

  4. É escandalosamente nojento e abominável! Eu vou votar 13 em tudo!!!!! voto na legenda com gosto, sem papelzinho, a campanha tinha de ser é pelo 13, Lula é o 13, a estrela vermelha, voto na legenda e pronto! Se o partido tem mais de 20% da preferência nacional, é PT no 2o turno sim!!!!!!

  5. Tem idiota que ainda quer votar no Ciro por causa dessa fake pesquisa… . Lamentavel. E LULA OU HADDAD ATE O FIM , MEU VOTO NÃO VAI MUDAR !

    1. Ciro é disparado o mais bem preparado para assumir a presidência da República. Pena que o amor pelo Lula faz certas pessoas ficarem cegas.

  6. Eu visito esse site umas 3x por dia…
    ja tava preocupado com a pesquisa, agora nao to mais…

    Se PT ganhar vou em Brasilia para posse, marcar presença e se Deus quiser poder descansar de acompanhar a politica desse pais.
    De saco cheio ja…

  7. Essas pesquisas maquiadas do Ibope e Datafolha estão com seus dias contados.

    O Instituto VOX POPULI irá desmascará-los em breve. Aguardemos !!

  8. É o delírio da febre do desespero. Enroladas como esta só servem para provocar risos. Coitados. Algumas vezes apelam com tanta afobação que dão a entender que seus juízes nem tudo podem. São cartadas grosseiras e nervosas, que traem o desespero por saberem que, se barrarem o Lula, o Haddad irá para o segundo turno em primeiro lugar, acima de sua última esperança fascista.

  9. Os donos do poder possuem além de todos os meios e recursos duas armas de combate bastante perigosas: a falta total de escrúpulos de qualquer natureza e ausência de ideais solidários. Sua vontade é para eles uma necessidade a ser imposta pelo engano, sempre que possível, ou, se esse faltar, pela força, sempre. Nada que vêm deles deveria nos surpreender. Insisto: o poder democrático do voto, além de um valor em si mesmo, é o único capaz de fazer frente ou fazer retroceder o poder arbitrário que os donos do poder colocaram em movimento quando perceberam que poderiam perder o poder político, o único que não estava e não está ainda dominado. Pendemos pelo fio desta eleição.

  10. Estou indeciso, espero que o Lula decida em quem vou votar. Háaaa!, como estou indeciso.

  11. Temos de estar atentos e tomar o máximo cuidado: estamos lidando com um bando de escroques profissionais, que têm grande experiência na manipulação de dados para enganar o povo. O grande perigo que vejo é de os calhordas, com Rede Globo, e tudo, estarem plantando falsas notícias, pensando em preparar o terreno para manipular o resultado final das eleições que se aproximam; eles são capazes de tudo para continuar nos roubando. E não se esqueçam do que disse o Jucá: “com Supremo e tudo!”

  12. Perdoem o texto longo, mas gostaria de compartilhar minha experiência, tvz interesse a alguem.

    Fui responsavel pelo sistema de “tabulação” de pesquisas para um instituto do MS, nas eleições de 2010, 2012 e 2014. A partir de 2012 as pesquisas precisavam ser registradas para aparecerem na midia. E ainda assim em todas, absolutamente todas, o resultado médio desejado me era entregue junto com os metadados da pesquisa (questionario, região, perfil demografico, etc…). Ou seja, com pequenas variações, para mais ou menos de acordo com o resultado real, sempre entregavamos o nosso resultado desejado. Participei de reuniões, onde representantes de candidatos, compravam a pesquisa “normal” por um preço e a “encomendada” por outro. Fomos intimados varias vezes a fornecer o material da pesquisa para conferencia na justiça, mas os dados do pesquisado são protegidos, então tinhamos de fornecer cada ficha de pesquisa, sem os dados do pesquisado. Obviamente o sistema gerava, com os respectivos dados demograficos, para cada voto.

    * Não se iludam, minha empresa disponibilizou esse software por quase cinco anos, e NUNCA, nenhuma pesquisa eleitoral saiu com um resultado que não fosse internamente aprovado.

    O problema deles com Lula, é que 1 instituto não pode forjar radicalmente os numeros devido a discrepância com outros institutos. Se conseguirem um acordo de qq tipo, Lula começa a cair vertiginosamente nas pesquisas, pq os dados não necessáriamente estão atrelados a fatos reais.

    1. Importante depoimento, alerta-nos factualmente para algo que instintivamente imaginávamos. Obrigado.
      Ps.: Se você diz que seus textos são longos é porque nunca leu os meus. :-)

  13. Diversas matérias dos últimos dias na Blomberg, FT e outras, especialmente como a da Folha, assinada por Brian Winter, editor-chefe da revista Americas Quartely destacam o crescente apoio e até mesmo a preferência de setores do mercado (leia-se Wall Street/bancos de investimento) por Bolsonaro. A agenda louca do Paulo “Posto Ipiranga” Guedes os encanta. Todavia, aqueles que lidam para sobreviver na economia real, tirante os agroboys e congêneres, sabem que o buraco é mais embaixo. Mas, dado o poder detido por esses business bolsomitians não dá para não conectar os pontos. Alckmin Sonho de Consumo murchou de vez, Marina a Entidade da Floresta, na hora H, as usual, vai dar xabú, Amoedo, Picolè de Chuchú 2.0, não emplacou e o resto é resto. Sobram, contra a possibilidade do retorno do império do mal, governado por Luiz Ignácio Guaranhus’ Darh Vader Lula da Silva ou por Luiz Ignácio Guaranhus’ Darh Vader Lula da Silva Cover, o idílico Bozonaro e o Cel. Ciro, Paladino do Sertão. Ambos pouco palatáveis, mas é o que resta. Então, doravante, vamos ver os arautos do mercado se enrolarem para justificar para apoiar um doido de atá-e-dá-cum-pau ou um Hobin Hood da Caatinga, como mal menor. Na minha humilde opinião, em que restem riscos para todos nós, será muito divertido ver a versão da Globo da Escolha de Sofia, com Bonner no lugar de Meryl Streep.

  14. Tiraram da pesquisa os 41% de Lula( cerca de 60 milhões de votos) , alteraram a base de cálculo ( reduziram para pouco mais de 2.000 eleitores) e a “grande melhoria” que ocorreu foi de 2% para o capitão e para os demais. Se mantivessem o número de entrevistados original ( mais de 4.000 eleitores) , todos permaneceriam com os percentuais anteriores e os que NÃO SABEM, ou BRANCOS ou NULOS, seriam acrescidos pelos 41% de Lula. Ou seja, nada seroa alterado exceto o fato que “tiraram o sofá da sala mas a mulher insiste em trair o marido”. A tese deles é me engana que eu gosto. O IBOPE sai desacreditado e a globo mais amesquinhada. Semana que vem a realidade sairá na quarta feira com a VOX POUPULI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.