Lula aos intelectuais: bom seria se o Congresso fosse de esquerda, mas não é

lulaintelec

Aos que cultivam ilusões de que política seja  algo idêntico a  religião ou filosofia, Lula deixou claro que o primeiro objetivo de um governo de esquerda é poder governar. Infelizmente, tem gente que acha que política é um encontro de amigos, quando é uma guerra a ser vencida todos os dias.

Assista, ao vivo e, depois, em VT a sua fala, no Rio, ultimo compromisso de sua caravana.

Lula: os pobres vão salvar este país

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

35 respostas

  1. O único partido de esquerda, me engana que eu gosto, que “governaria” o Brasil com minoria no Congresso é o…é o…PSOL! Miraculosos!

  2. Se o Congresso fosse de esquerda, estaríamos 100% venezuelizados, já que a atual constituinte venezuelana é 100% de esquerda. Ou seja, Lula sabe que só tem condições de sobreviver na política como ditador bolivariano.

    1. Quanta obsessão tua pela Venezuela… Deve ter muitas saudades dos tempos que a Venezuela se prostrava aos EUA.

    2. Kawarinha/lula
      Você, sua mãe e a mulherzinha vão dar muito CU esse final de semana ? Sua mãe ou sua mulherzinha são adeptas do surubão ?
      Você moleca, só comenta quando o nome do Lula aparece ? Você e sua mãe têm vontade de foder com o Lulão?
      Se atente, filha da puta. Tô chegando perto de você. Se prepare.
      Tá avisado !
      Só vou lhe responder com esse texto.
      Putinha !

    3. O fascismo é mesmo algo fascinante. E aí porco fascista, leva-se muita cadeirada na convenção do teu partido de vendilhões, antinacionais sem projeto de país?

  3. Acerca da outra parte do vídeo, quem pode salvar o país são os investidores, os empreendedores, os autônomos, os empregados, os diaristas… O fato da pessoa ser pobre não quer dizer nada, até porque ela pode ser pobre e dependente de ajudas governamentais (esse pobre não muda porra nenhuma!). Mas o pobre que estuda, que trabalha, que projeta pra si um futuro, que se preocupa em escrever corretamente, que sabe o valor da disciplina, esse pobre sim, esse tem um poder transformador muito grande dentro de si.

    1. Quero que esses investidores que promovem “primaveras´´ mundo afora vão pros quintos dos infernos.

      Investidores podres que enriquecem as custas da miséria e destruição das nações invadidas pelo seu país que ser arvora arrogantemente como o “guardião das democracias´´(mas que de democráticos,nada tem).

    2. Kawarinha/lula
      Você, sua mãe e a mulherzinha vão dar muito CU esse final de semana ? Sua mãe ou sua mulherzinha são adeptas do surubão ?
      Você moleca, só comenta quando o nome do Lula aparece ? Você e sua mãe têm vontade de foder com o Lulão?
      Se atente, filha da puta. Tô chegando perto de você. Se prepare.
      Tá avisado !
      Só vou lhe responder com esse texto.

  4. Ouvir Mourão, depois Lula e não compreender, é como querer viver no século XIX em pleno século XXI e isso os adestrados replicantes, pelo adestramento , não conseguem perceber e permanecem anacronicamente vociferando e latindo, enquanto a caravana de Lula segue à frente desse tempo dos medíocres sem modéstia.

  5. Um estadista. Infelizmente, muito apaziguador para o momento que vivemos. Precisamos mais de alguém que chute traseiros, canelas, e enfie dedos nos olhos de muitos.
    Mas sou Lula desde sempre e é com ele que vou.

  6. É mesmo seu Lula? Como você explica a necessidade de compra de votos para as emendas constitucionais, totalmente neoliberais e enviadas pelo seu governo ao congresso, 40 e 41? Se a maioria é de direita estas propostas deveriam passar sem dificuldade.

    Depois do primeiro mandato Lula os, chamados, “intelectuais” (sabe-se lá o que uma pessoa, que foge de livros, como ele considera intelectual) votaram no PT com um discurso de: essa é a opção “menos pior” ou “voto útil”. Vocês só enganam os ignorantes políticos!

    1. Compatridiota Spinoza depois dos miquinhos adestrados do mbl/rl um P2 em ação
      Estamos de olho Compatridiota
      tic tac tic tac

  7. Porra, Brito. Limpa isso. Tira esses fascistas e perfis pagos daqui. O tijolaço, contraditoriamente, está virando palco pra esses doentes.

  8. Porra Brito tira esses caras por favor a gente quer uma Nação à gente quer ser um cidadão, esses caras são pagos

      1. EM TEMPO:
        cumpre esclarecer que a maldade do reles DEMoTucano ‘mor(T)o’ somente prosperar porque o Judi$$$iário da casa grande do Brasil também é má, além de podre!
        Com o ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA, a ‘Polícia Aecista-Fascista Federal’, o STFede, o *PiMG e tudo dentro!

        *PiMG (Partido da imprensa Mafiosa &$ Golpista), Globo Organizações MafioCriminosas à frente!

  9. Ôh Brito, na boa. Se você continuar “republicano” como o Lula, deixando que o site seja usado por fascistas para que eles divulguem suas idéias, caio fora. Este site era uma das minhas primeiras leituras. Hoje…

  10. “O imperialismo deixa para trás germes de podridão que devemos clinicamente detectar e remover da nossa terra, mas de nossas mentes também”. Franz Fanon

  11. Concordo que esse blog virou a casa dos piores fascistas, ignorantes e misoginos da Internet. Virou um espaço bem podre mesmo. Como o blogueiro aguenta isso? Ele lê os comentários e acha normal? Não tem vontade de vomitar? Não da pra entender.

    Lula está simplesmente cada vez melhor. Afinadíssimo com o momento grave do Brasil e cada vez mais querido e apoiado por pessoas sérias e comprometidas. Maravilhosa Márcia Tiburi entrando na luta junto ao Lula e ao PT; sugerindo um PT feminista; lembrando das pautas essenciais e estruturais para as mazelas do Brasil: racismo, mulheres, desigualdades. Amorim também um quadro de grande qualidade. Momento de encontro entre brilhantes. Lula além de ser um animal político incontestável ainda mostrou seu talento para o stand-up. Valeu querido Presidente 2018!

    1. Márcia Tiburi foi uma grande e agradável surpresa. Pensava que ela estava ainda com o Psol. Quanto a Amorim, ele é simplesmente qualidade em todos os sentidos. Parabéns Presidente Lula pela Estrela que continua a brilhar em sua testa e em nossos corações. Até 2018!

  12. Lula está conseguindo lutar contra a maré mas ainda há inúmeras batalhas pela frente que serão decisivas. Força Presidente Lula. Conte conosco para vencer mais uma vez. Só o Lula para fazer a gente rir num momento de tanta desgraça. Não sei quantos porras ele falou entre uma história e outra, mas o Cara tem muita fibra e resiliência. Impressiona.

  13. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra**S**il e postando: Lula é mais sábio do que qualquer intelectual.

    A grande mídia é composta de sabujo$$ sujo$$ e sabuja$$ suja$$ a serviço de ianque$$ e de $$ioni$$mo de capital e$$peculativo interna[$$]cional e outras máfia$$ (como a má-$$onaria, com dois c(h)ifrõe$$, de é$$e-é$$e neofa$$cinazi$$ta) de canalha$$ direitista$$…

    . PARA A ENÉSIMA PATIFARIA DA DIREITA :
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT (o progressismo/trabalhismo) é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus/suas inimigos/as nem parecem ser tão espertos/as assim.
    .
    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA :
    . Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;
    . Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;
    . Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;
    . Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;
    . Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
    . E MAIS :
    . Os tribunais de contas e o Judiciário são a maior fonte de corrupção
    . O Judiciário do Brasil é o mais caro do mundo
    . O juiz é um servidor público como o faxineiro, só que o Judiciário decide em causa própria
    . Os juízes dizem “na minha vara” – a vara não é dele!
    . A reforma de Previdência não vai atrás de juiz que recebe aposentadoria de R$ 100 mil: vai atrás dos pobres
    . O Judiciário é uma ditadura de classe – e ditadura conservadora
    .:.
    :: Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa, 2008-2013, [consultado em 01-10-2016].)
    .:.
    Poema acróstico para o maior e melhor brasileiro de todos os tempos :

    L ouvemos quem bem merece o mais pleno louvor
    U m homem simples como as coisas boas da vida
    Í ntimo camarada, nosso irmão e amigo de valor
    Z elando sempre pelo bem da humanidade querida

    I nimigo dos maus, amigo dos bons, trabalhador
    N ascido do povo que muito o ama e admira
    Á rvore de bons frutos, os de melhor sabor
    C onsciência plena de tudo que no mundo gira
    I magem perfeita do homem de si senhor
    O humano defensor de humana lira

    L uz de nossa gente, lutador incansável
    U m verdadeiro herói do povo brasileiro
    L úcido e consciente do mais admirável
    A mor pelo ser humano e verdadeiro

    D igno e sincero, fraterno e muito humano
    A migo do povo, honesto e sempre lhano

    S eja o meu/nosso canto para te louvar
    I sso que a voz do povo já disse várias vezes
    L ula, o BraSil vive mais feliz só por te amar
    V itória da melhor sorte no número treze
    A fazer do brasileiro a humanidade a se ampliar.
    .:.::.:.
    Autor: Cláudio Carvalho Fernandes ( poeta anarcoexistencialista )
    .:.
    L uz do povo brasileiro
    U m digno e fiel lutador
    L astreando com real valor
    A honra do BraSil inteiro.
    .:.
    L ula livrou 36 milhões da pobreza
    U m feito memorável sem precedentes
    L utando contra a mídia venal, teve a certeza
    A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes
    .:.
    L ivrando da miséria extrema 36 milhões de brasileiros
    U m feito sem igual que por si só já bastaria
    L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
    A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia
    .:.
    ::
    NÓS

    A tv me promete
    o leite da moça,
    o prazer em pó,
    líquido,
    instantâneo,
    integral…

    Que faremos de nossos olhos,
    de nossas mãos?

    ………………….……………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
    .:.

    B……………………………A
    …I………………………I
    …….S………………C
    ………..T………N
    …………….Â
    tele……………………..visão

    tele……………………..vazão

    tele……………………..vazio

    ………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    ReXistência

    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    : Diga “NãO” à Rede Goebbels

    ……………………………..………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
    .:.
    Globo

    PATRÃO
    PADRÃO
    LADRÃO

    ……………………………..………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
    .:.
    Mídia cínica, mercenária, demagógica e corruta.
    .
    “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma”.
    . …………………..………………………………. ( Joseph Pulitzer )
    .:.
    ::
    Se você não for cuidadoso / cuidadosa
    .
    “Se você não for cuidadoso / cuidadosa, os jornais [a mídia] farão [fará] você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas e amar as [‘]pesso[nh]as[’] que estão oprimindo”.
    . …………………..………………………………. ( Malcolm X )
    .:.
    ::
    ( En la lucha de clases )
    .
    En la lucha de clases
    Todas las armas son buenas

    Piedras
    Noches
    Poemas
    . ……………………………………….( Paulo Leminski )
    .:.
    ::
    ( Não é a beleza )
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    . …………………………………………….( Salamah Mussa )
    .:.
    ::
    A existência precede a essência.
    . …………………………………………….( Jean-Paul Sartre )
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4

    .:.

    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem vaselina, ou seja: sem contemporizações indevidas) 2018 neles/as (que já perderam DE QUATRO nas últimas 4 eleições presidenciais brasileiras) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *

    1. Meu caro Cláudio você tá precisando urgentemente arrumar uma “COMPANHEIRA”, característica típica de um ENCABRESTADO MIQUINHO AMESTRADO!!!! KKKKK sua situação é de dar dó.
      PS: Ou então experimente trabalhar, faz bem para o corpo e para o espírito.

    1. Nunca vi a senhora Eva trocar alguma idéia com alguém aqui? Mas como ela defende a liberdade de expressão ela deveria se informar melhor e assumir suas opções entrando no debate com coragem. Dar palpite sem se expor é muito confortável. Leia com atenção e defenda sua opinião com argumentos e não frases curtas e categoricas.
      http://www.diariodocentrodomundo.com.br/rede-francesa-de-cafeterias-diz-que-o-brasil-tem-favelas-drogas-e-prostitutas-alem-de-um-cafe-muito-bom/

    1. Zoe é o nome por favor. Então assuma os argumentos sobre a liberdade de expressão. Não é pelo voto simples sem argumentos.

    2. Definitivamente Eva é nome engajado e com finalidade específica dentro do blog. Razão pela qual apoia a incivilidade e nunca debateu com ninguem. Ou é amiga do blogueiro, ou é um amigo (o Saint) se fazendo passar por Eva. Ou tudo isso junto? Escandaloso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.