Lula: com ódio não vamos a lugar nenhum. Assista

rabecalula

O espírito da harmonia da rabeca que ganhou ontem à noite de “Seu” Nélson da Rabeca, de 87 anos que, depois de aprender a tocar o instrumento aos 54 anos de idade, resolveu fabricá-los ele mesmo, baixou em Lula, depois que ele ganhou uma de presente, ontem à noite, do velho  artista e lavrador alagoano.

Hoje cedo, em entrevista à Rádio Gazeta, ele alertou que precisamos por a cabeça no lugar e ajudar a dissolver o clima de ódio que nos impuseram:

Desde 2013 começou a surgir esse ódio, essa intolerância, na sociedade. A gente precisa começar a trabalhar pra distensionar a sociedade brasileira, porque com guerra a gente não vai conseguir fazer nada. Nós vivemos uma situação que até justifica esse mau humor. Mas com ele a gente não resolve nada, precisamos construir um clima de harmonia, de compreensão.

Assista:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

37 respostas

  1. Realmente, com ódio não chegaremos a nenhum lugar; só acrescentaria que, com o PT e principalmente com Lula, seria ainda mais difícil, haja visto que são os primeiros a semear o ódio e a divisão do país (nós x eles).

        1. E esse discurso encadeou todo o ódio? Poderosa a Marilena, hein! Se bem me lembro ele apenas foi consequência do ódio que já imperava. Como meu tico responderia ao teco: É pouco, tenta de novo!

        2. A professora não fez discurso de ódio nenhum. Como intelectual de altíssimo nível que é, ela apenas fez um comentário adequado sobre a porcaria que é a classe média brasileira. E acertou em cheio. Vá estudar antes de criticar pessoas cujo nível cultural você nem consegue imaginar. Sabe você qual é o conteúdo dos estudos da professora Chauí para chegar à conclusão que ela chegou?

    1. Você está redondamente enganado. Nunca vi tanta agressão a qualquer agremiação como o PT recebe. O ódio, a intolerância, o preconceito, o arbítrio são disseminados por amplos setores da direita. O PT nunca fez isso. Sempre defendeu uma sociedade igualitária. Nunca defendeu o extermínio de quem quer que seja. Os setores conservadores, no entanto, defendem o extermínio de pobres, negros, homossexuais e a submissão das mulheres. E quem prega o ódio é o PT? Olha amigo, não sei como funciona sua cabecinha, mas ou você é desinformado , ou, é muito mal intencionado .

      1. Uma diferença básica entre esquerda e direita é querer o bem de todos versus o cada um por si, não é mesmo?

    2. Em sendo factível teu argumento, traço o seguinte raciocínio: Se, repito, SE, Lula assim o fez ou o faz (ele e os petistas, “semear o ódio e a divisão do País (nós x eles)), foi tão-somente, o contraponto, o contra-ataque, o ato contínuo ao que foi feito em todas as suas nuances não só no Brasil, mas também lá fora, para que o País não conquistasse as condições mínimas para ser uma grande nação. Desde a posse de Lula em 2003, ao começo do 2º mandato de Dilma Rousseff, é lugar comum na mídia como um todo e outros setores da sociedade, instituições por assim dizer, num ataque pesado onde põem de um lado os partidos de esquerda – Lula e o PT à frente – e aqueles – bem recentemente – que VOTARAM NO AÉCIO! Lembras daquela camiseta USADA por partidários de Aécio após a sua derrota, onde lia-se: “Não tenho culpa, votei no Aécio”?! SE isto não é um chamativo à DIVISÃO do povo brasileiro em razão do que é e representa o Aécio em detrimento de Dilma/Lua, forçando assim esta dicotomia nós versus eles, precisamos todos de um hospício!

  2. Não foi justamente a busca a qualquer custo da harmonia por quem “estava” no poder que nos trouxe a esse pesadelo? Vamos repetir a mesma história, harmonizando … ? Afinal, quais as propostas? Por que se for mais dessa harmonia , to fora.

    1. Exatamente, Schneider. Lulunha paz e amor nunca mais. Um político covarde não cabe mais na história fo nosso país. Nada de ódio, mas toda a firmeza possível com os golpistas e fascistas.

        1. Covarde ??????????????????????????????????????????????????????????????????????????

          Lula é muito CORAJOSO, so’ não é canalha nem assassino! Também não quero guerra de bestiais matando bestiais. Lula é inteligência, ponderação e tirocinio. Lula Presidente é Pra Ja !

          1. Parece que o Renan Calheiros, por exemplo, não apoiou o impeachment da Dilma. E agora Lulinha de afagos com ele. Lula quer ser mais real do que o Rei. Quer ser parte desta elite podre, porca. Lula sofre de pusilanimidade compulsiva. E não é de hoje…

    2. Não adianta tentar se alienar! O problema é grave e só enfrentando encontraremos a solução que desejamos!! O Lula está certo! Agora, não para comparar harmonia com enfrentamento. São dias coisas bem distintas!

      1. Cleusa, hoje me sinto assim, “como que partiu ou morreu”. Nao se trata de alienar, eh vontade de sonhar, mas nao estou vendo banderas sobre las torres. De um pesadelo escuro, tem que sair bandeiras luminosas e radiantes. Harmonizar, nao pode ser mais harmonizar meu pescoco com teu machado.

  3. Acho difícil, é patológico, o ódio está enraizado nessa geração, admiradores do Bolsonaro, estou sem esperança. Não tem salvação!

  4. Fernando, você bem que poderia promover entrevistas (esxritas) com os candidatos de “esquerda”. Tocando em temas controversos, frisando os erros e acertos do passado. Jogo limpo. Que tal?

  5. O Lula esta certo. E o Lula é o Lula.
    E não adianta a turminha da esquerda próxima ao cara querer se comparar ao Lula.
    Porem, contudo, todavia …. a esquerda brasileira esta devendo e muito. Precisa de uma reformulação geral. Movimentos sociais, sindicatos, muda tudo.

  6. Desde quanto Colombo descobriu a América este continente tem sido o continente do extermínio. Depois veio o Pedro Alvares Cabral ao sul. Do norte ao Sul, extermínio das populações indígenas, roubos de terras, golpes, mortes e mais mortes, escravidão, subdesenvolvimento, roubos, rentismos.

  7. O homem que dividiu o país entre nós e eles, que proclama uma guerra contra os coxinhas, quer repreender discurso de ódio? Nos poupe do cinismo desse criminoso, Fernandinho!

  8. Parece que os comentários aqui postados såo de ignorantes sabujos de Diogo Maynard, Lobão, Aécio, Merval Pereira, Sharazade, Bolsonaro e outros seres ricos em inferioridade!

  9. O maior ódio vem da esquerda, com seus chavões clássicos de classe “mérdia”, sulistas, brancos burgueses, o Lula culpado os “de olhos azuis” pela crise de 2008, e por aí vai. A campanha da Dilma falando em os do “lado de cá e os “do lado de lá””. Usam e abusam da tática de dividir para conquistar, mas depois querem unificar para não perder o poder, pois sabem que em nenhum lugar do mundo ao longo da história um governo se manteve sem o apoio mínimo da classe média. Agora é muito tarde para falar em conciliação. Já falei e repito, voto no Tiririca para presidente, perco tudo que tenho, viro mendigo, mas PT no poder nunca mais. Qualquer coisa, até a escravidão, menos PT!

    1. Marco o teu ódio é ilimitado, como é sua ignorância. E, consequentemente, a inteligência é tb muito limitada. Se é que sobrou algum neurônio nesse ódio absoluto.

      1. E tu, Lenita, é a cara da esquerda incitadora de ódio que queremos distância. A típica miserável que come mortadela e arrota peru. Acorda pra vida, mulher!!! Querer posar de superior nessa altura do campeonato pra cima de mim?! Há uma coisa que se chama dignidade, ou a temos e com ela morremos ou nos tornamos nada. Volto a dizer, a miséria absoluta, mas PT nunca mais.

        1. Você perdeu totalmente a noção de dignidade e de solidariedade ? Você odeia o único homem que pensou na população aviltada do Brasil ? Você dorme mesmo tranquilo sabendo que a população pobre, negra e abandonada dorme ao relento e não tem o que comer ? Você está feliz em ser o odiador de plantão do Lula ? Você não olha para o seu irmão igual a você ? Você perdeu a razão e se aliou ao mal banal de Arendt ? Você não se envergonha de ser um ser vil que odeia gratuitamente qdo vc nunca foi e nunca será um homem perfeito nessa terra ? Veja tua imagem no espelho e tente ver com sinceridade o tipo de ser humano que vc optou por ser. Está feliz ? Então vá procurar a tua turma do mal e da morte. É esse o destino que vc traça para vc mesmo. O Lula está a mil anos luz de você. Ainda assim ele te chama para participar do combate de todos nós. Mas você só tem fel, ódio e rancor. Pobre de vc mesmo e dos inocentes a tua volta.

      2. Talvez não menos limitada que a sua. A única diferença é que tenho consciência de minha ignorância, mas também discernimento suficiente para, pelo menos, entender que apoiar um partido que enxovalhou e continua enxovalhando a classe média brasileira com todo tipo de adjetivo pejorativo imaginável em nome de uma pretensiosa divisão social com vistas a dividendos políticos seria humilhante demais. E dignidade vale mais que qualquer coisa. No tocante a sua pretensa superioridade intelectual, ela me lembra uma figura alemã de meados do século XX, que também acreditava ser na “superioridade ideológica”, dentre outras. Talvez a senhora possa ter algum grau de parentesco…

        1. De qual dignidade vc fala cara pálida ? Como vc consegue armazenar tanto ódio por coisas que vc nem sequer entende ? JÁ tentou ler os grandes clássicos da história brasileira ? Ja tentou pensar a partir de sua própria experiência e sabedoria ? JÁ tentou ser um homem digno de seu inimigo ? JÁ tentou enfrentar Lula no mesmo plano intelectual e politico ? JÁ tentou ser um homem livre e autônomo que tem consciência da sua finitude ? O que te autoriza demonizar Lula que fez história e que está dando sua vida para salvar o Brasil ? Nada né ? Tome uma coca-cola gelada e escolha o teu lado. Esse blog existe independentemente do teu odio. O FB é uma pessoa de amor e não de ódio. Deu pra entender ou vai explodir tua cabeça na parede, ou na panela enferrujada que tirou uma mulher digna e honesta de sua legítima presidência ? Tente olhar para sua figura igual a qualquer ser humano nessa face da terra. Acorda do teu pesadelo sem sentido. Seja feliz e tente amar o próximo e a si mesmo. Abraços.

          1. Se olhe no espelho mulher, você é ódio puro, está ficando quase louca, louca mesmo, de internação. Se não é capaz mais de enxergar, pelo ódio cego, imprima seus comentários e leve a um psiquiatra, ele poderá te dizer melhor que eu. Repito, vc não me conhece, não sabe quem sou, não impute a mim adjetivos clichês que você aprendeu através de uma desvairada doutrinação petista. É bem possível que eu faça mais pelo outro do que você com sua ensandecida cavalgada doutrinária – aliás aposto que sim. No mais, Lenita, difícil dialogar com alguém que acredita que “Lula está dando sua vida para salvar o Brasil”. Eu te diria que “Lula está acabando com o Brasil para salvar sua (a dele) própria vida”. Mas esse seu comentário me faz desistir de prosseguir na discussão, pois, na verdade, converteu minha fúria em pena… pena de sua condição, de parecer que você realmente acredita no que diz! Sinto muito…

          2. Marco, o teu papo mimimi de achar que o ódio é do outro não é digno de um ser que se considera inteligente ?! Onde está o meu ódio cara pálida ? Foi vc que veio aqui nesse blog jogar teu ódio gratuito contra o Lula. Por que vc vem aqui falar de alguém que vc odeia ? Você não tem outro blog para dividir seu amor com a classe merdia, autoritária e violenta que odeia gente como Lula, e tem horror de cheiro de povo ? É vc que está no lugar errado. A loucura parece ter tomado conta de você ? Vai procurar tua turma e seja feliz. Vai fazer poster para teus ídolos e deixe o Lula em paz. Eu nem sequer jamais tive qualquer ligação como o PT. Tenho afinidade com as propostas desse partido, imperfeito como qualquer outro. Assim como Lula, tb é um ser com qualidades e defeitos. Marco, teu discurso é patético. Achar que eu vou carregar um caminhão de tão preocupada com sua opinião sobre a minha pessoa é mesmo uma piada. Não frequento blogs com os quais não me identifico. Volte para o espelho e tente ver o que realmente vc é. Não tenho nem pena nem raiva, vc é muito imbecil e inutil para provocar qualquer sentimento humano. Abraços fraternais. Lula é digno e ainda mais digno qdo é abusado por pessoas do teu tipo.

          3. Marcos, perdeu os poucos neurônios que te mantém vivo nesse blog ? Seja feliz cara pálida. Escolha uma vida melhor. Have a life ! Get a life ! Tente amar a si mesmo para não transferir suas frustrações em cima de um homem que vc não consegue enxergar. É triste mas vero :-)

          4. E aí Marco, que papo é esse de mimimi ? Você está com pena da classe merdia ? Eu faço parte dessa classe e sempre tive vergonha de ver tanta ignorância e maldade. Você está ofendido com tua classe mérdia e acha mesmo que Lula é um monstro ? Bhuu ! Agora fiquei preocupada. Como alguém pode realmente acreditar nisso ? Marco, vai conversar como o Lula. Sei la cara, sai desse filme patético que vc criou na sua cabeça. Numa boa. Se cuida. Gosto de um papo inteligente, mas vc pediu água ja no primeiro round hehehehehe muito divertido !

  10. Quem espalha ódio e mentiras e apoia o golpe e os golpistas são aqueles grandes grupos de mídia que os governos do PT gastaram mais de 10 bilhões de reais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.