O ridículo caso de Lula e a cerveja: “merchandising” é crime? Se cuida, Fátima Bernardes

itaipava

Capítulo fim de ano da série “explorem tudo contra o Lula”, a matéria do Estadão é um primor.

Depois de, durante meses, os rapazes da Lava Jato  tentarem provar que as palestras pagas de Lula para dezenas de empresas era simples “lavagem” de recursos escusos e das provas cabais de que as palestras foram realizadas, pagas e regularmente contabilizadas, agora o Estadão quer mostrar que Lula mentiu.

Peraí, mentiu como?

Ah, é que o dono da Cervejaria Itaipava, ao contratar a palestra queria que o ex-presidente dissesse: ‘A cerveja Itaipava por ser 100% brasileira, é sua cerveja preferida’ e “‘Não bebo muita cerveja, mais quando bebo é Itaipava’.

E ele não bebe Itaipava!

Perjúrio, falso testemunho, obstrução à cevada, ocultação de malte, desvio de lúpulo!

Mas tem de ser apurado doa em quem doer, e soube que foram encontradas embalagens dos frios Ceratti na lixeira de Fátima Bernardes, enquanto ela anunciava os produtos da Seara. Num dos filmes, inclusive, ela fazia referência a William Bonner, que não tinha contrato, dizendo que a linguiça da marca  era boa “até preparada por um churrasqueiro bem mais ou menos, como o meu marido“. Hummm…

Já se perderam todos os limites do ridículo.

Mas já que é assim, seria interessante que se apurasse se a Haagen Dazs deu alguma vantagem indevida a Michel Temer.

Porque, em matéria de “merchan” é o case do ano!

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

20 respostas

  1. Pois é. 50 anos seguindo os conselhos da Globo, o Brasil vai de crise em crise, e a família Marinho fica cada vez mais rica. Quando o povo que ainda acredita na Globo vai acordar do seu sono profundo?

  2. Quando se tem uma Mídia e uma justiça partidarizada o país Acabou. O incrível é o como o país em 8 meses de gestão de golpistas ladrões chegou a esta situação, voltamos a 1990 na era FHC, um retrocesso tão violento e tão rápido que chega a incredulidade é como se tivessem jogado uma Bomba Atômica no Brasil, de repente as indústrias, as construções o comércio, o ensino os estados quase pararam, milhões de desempregados e a perspectiva é a pior possível. Querem prender o Lula, mas antes vão ter de responder pelo que fizeram com o Brasil.

  3. Uma cidadão, ex-presidente, no exercício de sua vida privada, sendo perseguido por agentes do Estado, marajás comprovados, bancados por nós contribuintes!..

  4. A linguiça era boa…
    Eu fico me imaginando o chusrraqueiro
    Bem mais ou menos.

    he he he he he he he…

  5. Xiii, o que está fazendo o “MPF” japonês que ainda não prendeu o “safado” do primeiro-ministro, quando ele fez “propaganda” para a Nintendo no encerramento das Olimpíadas 2016?
    Brincadeiras à parte, reparem qua a palestra foi contratada em 2013, quando Lula já não era presidente – mas o Estadão só dá essa informação no segundo parágrafo da “reportagem” – por que será, né?

  6. O Lula deveria dizer o que na palestra da Itaipava?
    “Essa cerveja é boa. Mas eu prefiro a Brahma”?

    Factóide ridículo, bem ao estilo da nossa “mérdia” golpista. (Estilo do “seu Creisson”).

  7. O Lula vai sair com uma ficha super limpa dessas presepadas da república de curitiba, e o povo ficará certo de que ele é o melhor candidato a Presidente nas próximas eleições.

  8. De todo jeito que pensamos ,não tem jeito de tirar a culpa do Pt, do Lula dos acórdãos é da pior de todas ,o fantoche Roussef que deixou os golpistas a tomar o poder. Lógico vem uns e dizem ,mas o Lula fez isso ,fez aquilo. Fez mesmo ,fez mais para os ricos do que para os pobres. Mas eu agradeço por isso, mas o que mais me irrita é ele não enxergar o golpe que estava em curso ,e pior ainda, confiar no desgraçado golpista do pneu de olhos fechados. Ele achava que era Deus é que podia controlar todos eles,disso eu não a menor dúvida. Ele deveria ter deixado o poste de fora e ter candidatado no seu lugar ,com certeza as chances de barrar o golpe era outras. Mas não foi menosprezar os golpistas, e mais uma ,deu nisso.

  9. “Com a marvada pinga é que eu me atrapaio”
    Saudosa Inezita Barroso deve estar se revirando no túmulo com tamanha embriagues desse ébrio jornalismo do “Estragão”.

  10. Livros e livros e educação a mão cheia !!!
    E um invento francês do final do século XVIII resolvem !

  11. os juízes desses tempos obscuros vão ser esquecidos até pelos seus descendentes,ora , quem é que numa universidade,cursando direito e ouvir o professor citar fatos históricos ,quando a verdade for restabelecida, como condução coercitiva , grampo de presidente e vazamentos,ou juiz recebendo prêmio de empresas investigadas e jantando com políticos denunciados ,vai ter coragem de dizer : esse juiz era meu bisavô ou mesmo tataratataravo ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *