A má-fé da Folha com Lula já chegou ao banditismo.
O Instituto Lula divulgou o áudio (ouça ao final do post) onde o ex-presidente Lula, depois de receber o título de Doutor Honoris Causa da Universidade de Salamanca, na Espanha, respondendo a perguntas de jornalistas, teria dito, segundo a Folha, “estar por fora” da polêmica sobre a compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, pela Petrobras.
Obvio que Lula não disse nada disso, porque ele não trata as pessoas como imbecis.
Como, aliás, fazem alguns, que pedem que se esqueça o que escreveram.
Lula disse: “eu não li, eu estou fora (na Espanha), e não vou responder (sobre) coisas que eu não li e que não compreendi”.
Ele ainda acrescenta à repórter que “peça a alguém da Folha para me perguntar no Brasil, quando eu regressar, que eu responderei com carinho”.
Não é a primeira nem a segunda infidelidade que a Folha pratica com as declarações de Lula.
Desta vez, porém, nem mesmo se pode, com toda a boa-vontade do mundo, achar que foi um erro de interpretação.
Foi má-fé indisfarçável, coisa de gente de pouco ou nenhum caráter.
Depois, “sujos” são os blogueiros…
34 respostas
Sucesso de audiência
O Face to Face que Dilma Rousseff promoveu ontem com os internautas brasileiros pela página do Palácio do Planalto no Facebook foi visto por mais de 700 000 pessoas. O número representa dez vezes a quantidade de fãs da página de Dilma e é um dos maiores em engajamento já vistos na rede social no Brasil.
Por Lauro Jardim
http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/internet/facebook-comemora-interacao-de-dilma-com-internautas/
Boa JK……divulgue isso em redes sociais , nós temos que acabar com esse monopólio corrupto dessa mídia da direita , que querem vender nosso país a os Estados Unidos …….
Qual a audiência da Folha (multiplicada pelo PIG e replicada pela TV) e qual a audiência do Instituto Lula?
Como diria o PHA, esses petistas . . .
Desculpe, mas dizer “estou fora, não li e não compreendi” é praticamente o mesmo que “estou por fora”.
É? Experimente não ler uma reportagem e respondersobre ela…
Já deve ser a centésima deturpacao que essas Folhas…, fazem das falas do presidente Lula.
Comparo isto aos bandidos que matam,estupram,roubam…, e sao defenestrados pela imprensa em geral.Os crimes sao os mesmos tanto na forma quanto nas intencoes.
José Emílio Guedes Lages- Belo Horizonte
E, para variar, TODAS as pessoas na foto com Lula, estão alegres e sorrindo…
o reporter da Folha comeu a palavrinha “por” antes do “fora” . Devia estar com muuita fome, mas não é a fome pela verdade.
NEM de graça leio as porcarias dos jornais de S.P,é questão de tempo as falências da foia e estadão,o LULA tem é que ser entrevistado novamente pelos BLOGS PROGRESSISTAS,a repercussão foi um sucesso,mexeu muito com os jornalecos de esgoto,LULA dê um jeito no tranqueira que é o cardozo, o da justiça,a policia federal está deitando e rolando com o sujeito,mercadante e bernardo,idem,dois omissos que estamos de olho!R
Tem de agir como o finado Deputado Cacique Juruna. Eis o bordão do Jô Soares: – Cacique grava tudo, quer ouvir? Tem de andar gravando e filmando tudo. Mesmo assim, se for textualmente, entre aspas, eles (do PIG) “interpretam” diferente.
A manipulação e a desinformação comem soltas. Haja “bolinha de papel”.
E estamos só em no fim de abril. Imagina na Copa!
A resposta tem que ser imediata vide padilha corram para se defenderem.
eliane catandohêde na foia de hoje também afirma que ele disse estar “por fora”
A atitude da Folha , também do O Globo , é indesculpável , mas compreensível. Estão entrando em desespero , tentaram tudo , Kid Vigarista perde , e a vaca prossegue , célere , rumo ao brejo. Perigam perder a chave do cofre do estado de São Paulo , a do Tesouro Nacional está difícil , mas Sampa … Sampa , é o leitinho das crianças …
Imagina a cena … Prefeitura do PT, Presidência do PT e agora Governo de SP do PT! Não vai ter mais condições do PIG se sustentar com suas mentiras.
Definitivamente, a Folha é um jornal absolutamente sem caráter e sem nenhum senso de ética! Deve refletir o que o são seus donos e editores. Faço e continuarei fazendo campanha para que quem assina, deixe de assinar este jornal. O problema não é ser ou fazer oposição, o problema está em mentir descarada e diariamente, pouco se lixando para os leitores e para as consequências desta mentiras.
Pura inveja do PIG.
Caros, olha a cara de ALEGRIA das pessoas, é incrivél! Isso, faz os Notávies do PSDB, PSD, PMDB, DEM , Rde Globo, FSP, Estadão, CBN, Sanderberg, Merval, Alexandre Garcia, desesperados!!!!!
Só o CARA, o Lula.
Arnaldo. SP – Zona Leste
Não sei se tem alguma publicidade oficial na Falha, pois nunca a li, mas se tiver é preciso rescindir o contrato. No mínimo.
Eu já não leio e nem compro jornal. Informe-me pelos blogs progressistas e leio jornais de fora do país, tudo na internet. Jornal na televisão, só o da TV Brasil, o chamado Reporte Brasil, que vai ao ar, todos os dias, às 21 horas. É um excelente jornal, recomendo a todos.
A Folha é que considera os brasileiros imbecis, seus donos têm tanta certeza de sua irrelevância, que julgam seus leitores imbecis.
Um jornalismo de quinta tem que apelar para mentiras, senão como vai manter esse lixo circulando?
A Folha e seus leitores se merecem.
fora de pauta:
É Globo… não tá fácil hein?
https://www.youtube.com/watch?v=S6ZGrC24ic8
Folha criminosa.
Ah… esta famiglia.
Ainda bem que ainda tem cidadão brasileiro que não é alienado, que pensa, exerce sua cidadania. É por essas pessoas que ainda não desisti deste país. Vejam e reflitam: http://www.conversaafiada.com.br/tv-afiada/2014/04/25/reporter-da-globo-recebe-homenagem-em-copacabana/
Vcs verão. NO domingo a ombudsman da Folha vai dar como desculpa a transcrição da entrevista.
Já até prepararam uma reportagem para dar a entender que o que eles fizeram não foi fe má-fé, quando na verdade a alteração que fizeram na frase do Lula muda todo o contexto do que ele disse, e no da Dilma o contexto não foi alterado.
Confiram ai a malandragem da Folha!
http://www1.folha.uol.com.br/esporte/folhanacopa/2014/04/1445439-presidencia-altera-frase-de-dilma-sobre-obras-prontas-da-copa.shtml
Eu não leio esse jornal. Acompanho algumas notícias através da internet sem dar nenhum centavo para esse grupo anti-Brasil.
Não é a primeira vez e nem será a última, a Folha é um jornal sem compromisso com a verdade dos fatos.
Vou dar razão à Folha. Ela não pode mesmo se comprometer com a verdade.
Galera assistam, nínguem aguenta mais a Globo………………………….https://www.youtube.com/watch?v=S6ZGrC24ic8#t=14
Isso é CRIME, gente !! CRIME contra a HONRA de uma pessoa, CRIME contra a inteligência do público, CRIME contra o JORNALISMO, CRIME contra qualquer noção de BOM SENSO e CIVILIDADE, CRIME contra a própria LIBERDADE DE IMPRENSA, aqui transformada numa réles rameira. O que a GRANDE IMPRENSA do ‘breZeew’ faz com LULA e o PT é BULLYING !!!
“ANOS tuKKKânus LEWINSKYânus NUNCA MAIS !!! NO PASSARÁN !! VIVA GENOÍNO !! VIVA ZÈ DIRCEU !! VIVA A LIBERDADE, A DEMOCRACIA E A LEGALIDADE !! VIVA LULA !! VIVA DILMA !! VIVA O PT !! VIVA O BRASIL SOBERANO !! LIBERDADE PARA JULIAN ASSANGE, BRADLEY MANNING E EDWARD SNOWDEN JÁ !! FORA YOANI e MÉDICOS COXINHAS !! ABAIXO A DITADURA DO STF DE 4 PARA A GLOBO !! ABAIXO A GRANDE MÍDIA CORPORATIVA, SEU DEUS ‘MERCADO’ & TODOS OS SEUS LACAIOS & ASSECLAS CORRUPTOS INIMPUTÁVEIS !! CPI DA PRIVATARIA TUCANA, JÁ !! LEI DE MÍDIAS, JÁ !! “O BRASIL PARA TODOS não passa no SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO – O que passa SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”
Este “jornal ” é um verdadeiro esgoto. Antes emprestava suas kombis para torturadores matarem, estuprarem, seviciarem suas vítimas indefesas, hoje matam, estupram e seviciam a consciência nacional de vítimas que ainda não compreendem que pegar neste “jornal” é sujar suas mãos com o sangue da história.
Vermes, vendilhões da Pátria disseminando o ódio diuturnamente com o beneplácito das verbas publicitárias do Gov. Federal e da complacência da Dilma e do Bernardo.
Vamos Pra Cima Deles !
A ABRIL QUE ESTÁ QUEBRANDO, E EU PAGUEI POR 10 ASSINATURA ANUAIS!
ISSO, ATÉ 15 DIAS ATRÁS POR PLACAR E SUPERINTERESANTE
A FOLHA QUE EU ASSINEI DURANTE 15 ANOS, É VINAGRE!
ATÉ QUANDO A DIREITA VAGABUNDA ACHA QUE PODE CONTAR COM O “CAPITALISMO”?
LKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
PELO VISTO DEVEMOS SER TODOS IDIOTAS!
KKKKKKKKKKKKKKKKKK
A Folha pode até estar distorcendo falas, mas e o PT e companhia que tá distorcendo a educação, mantendo a saúde no lixo (sempre esteve), quebrando de vez a Petrobras e pagando bolsinha pra vagabundo, sem contar os outros vagabundos que o PT mantém com dinheiro público (também conhecidos por MST)?????