Lula, em Teresina, retoma a voz e fala a multidão

lulateres

Lula, um pouco melhor da rouquidão que teve ontem à noite, na chegada à capital do Piaui, tirou a forra, agora há pouco,  no Theresina Hall, assim mesmo com “h”, uma casa de espetáculos: falou por 25 minutos.

Não sei quanto tinha lá de gente, mas como dá para saber a área da platéia, 3.200 metros quadrados, com certeza muitos milhares de pessoas.

É o antepenúltimo dia da maratona de 21 dias e 4 mil quilômetros, que começou dia 17 de agosto.

Aos 71 anos e um calvário de três  anos de perseguição judicial, quem aguentaria?

É possível que a resposta esteja numa das últimas frases de sua fala: “eu só existo por causa de vocês”.

Assista.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

20 respostas

  1. Uma pessoa com mais de 70 anos de idade, discursando e viajando centenas de Km, diária mente, só o faz movido por uma fé e um amor inabalável pelas pessoas e por este país, e na gente em que acredita, não há e nem haverá uma figura como Lula, se tornou um ser imortal uma Lenda.

  2. É muito fácil de entender. Foi ele e a Dilma, que depois de sei lá quantos séculos, olharam para o nordeste brasileiro. Um governante, não pode, não deve olhar para sómente partes do país. O país é um todo, somos todos brasileiros. Somos uma grande nação que não pode e nem deve se dividir

  3. Fora do assunto em tela, mas relativo aos corruptos, golpistas e lesa pátria: chamou a atenção as ausências de aécio, gilmar e temer & quadrilha, na exibição do filme do moro. Será que não foram convidados?

  4. Caramba, desculpem, mas só consegui postar aqui. Acredito que todos os blogs progressistas deveriam se manifestar contra a censura (explicita) que está sendo feita no blog do Nasiff. Gente, cadê a liberdade de falar ou escrever com liberdade? Acabou????? Não sabia. Então, pelo que estou vendo é melhor “calar a boca”, ao contrário do que diz a beto, digo, carmem lúcia, presidente(?????) do stf???????

  5. A capacidade máxima do Theresina Hall é de 13 mil pessoas , e pela foto parece que estava lotado !!!

    Será que tinha mais gente lá fora ??

    Tenho acompanhado o périplo de Lula pelas terras nordestinas lendo atentamente os artigos do “brog”, e tirante o tom carrregado de emoção e sentimentalismo dos textos, quase não observei nenhuma menção ao número de pessoas que a caravana atraiu !!

    Ninguém fez estimativas ???

    A PM local ???

    Os diretórios regionais ???

    Li vários sitios de periodicos do Nordeste e também não encontrei nada !!

    Por incrível que pareça , foi na pagina da Jovem Pan (!!!) que vi uma foto de Lula falando para uma platéia realmente numerosa !!

    Desculpem tijolófilos, mas meu equipamento é tosco e não consigo “linkar”…

    1. Ei Bronco parece que o ernesto comprou um daqueles equipamentos da NASA onde da casa dele consegue fazer o mapeamento por georreferenciamento, tá dando show em estimativas de público e como e fã do LULA não perde um evento.

      Bate um papo com ele, tem o público de todos, sempre com aquela velha má vontade dele para com o LULA ( que vai enfiar o TRIPLEX no moro em 2018 ). Acho que o ernesto torce pro guarani, sempre tá de mau humor.

      Pensei que você tava preso por conta das patranhas do psdb do PR, sempre sobra pros otários, mas que bom que me enganei. Aqui tá uma guerrinha danada, parece que a barriga aperta e as pessoas vão ficando cada dia mais agressivas, por isso to saindo fora camarada.

      Até a vista !!

    2. Olá Bronco, no intuito de evitar o florescimento das fake news que surgem por aí eu tenho realmente calculado as áreas ocupadas pelo público de alguns comícios com a ajuda dos satélites golpistas do Google Maps. Mas neste caso não precisamos deles porque o site do Theresina Hall informa que 13 mil pessoas é a lotação possível com o uso da área EXTERNA, mas a interna é de 3170 m2. E isso inclui tudo, o grande vestíbulo, o palco espaçoso, o mezzanino, a área central da plateia, etc.

      O público do Lula só ocupou esta área central que, pela planta-baixa do local, tem aproximadamente metade da área interna total, uns 1600 m2. Como tem gente sentada e bem acomodada deve dar menos de três pessoas por m2. Eu vi num outro site (petista) o número de cinco mil pessoas. Eu apostaria em menos, mas talvez seja mesmo 5.000.

  6. Lula, maior presidente que esse país teve. Lula grande Estadista. Uma das figuras mais premiadas no mundo. Essa caravana tem que ser bem documentada e filmada. Essa efeméride tem que ser descrita em livros, para que todo brasileiro saiba que nós tivemos o privilégio de ter uma figura dessas conosco em nosso país. Será necessária também uma produção cinematográfica para que todos conheçam a fibra e o amor que esse Homem dedicou e vem dedicando a Nação Brasileira.

  7. Ei Bronco parece que o ernesto comprou um daqueles equipamentos da NASA onde da casa dele consegue fazer o mapeamento por georreferenciamento, tá dando show em estimativas de público e como e fã do LULA não perde um evento.

    Bate um papo com ele, tem o público de todos, sempre com aquela velha má vontade dele para com o LULA ( que vai enfiar o TRIPLEX no moro em 2018 ). Acho que o ernesto torce pro guarani, sempre tá de mau humor.

    Pensei que você tava preso por conta das patranhas do psdb do PR, sempre sobra pros otários, mas que bom que me enganei. Aqui tá uma guerrinha danada, parece que a barriga aperta e as pessoas vão ficando cada dia mais agressivas, por isso to saindo fora camarada.

    Até a vista !!

  8. Artigo seminal, imperdível de Vladimir Safatle no DCM, publicado inicialmente na Cartacapital: “Frente de esquerda para que? Ninguém vai às ruas para dizer não”

  9. Tinha muita gente, querido jornalista. Estava lotado. E isso numa espera de mais de 2h, porque ele teve evento anterior na cidade vizinha (Altos). Além do calor e da hora do almoço. Mas ficamos pé, até o fim. Tivemos tbm belíssimas apresentações de música e dança.
    Quanto à energia de Lula, sua empatia, sua pertinência na fala para a juventude, não se explica, é para teses futuras. Ele é ímpar.
    Deus, todas as forças positivas do universo o protejam. O país ainda muito necessita da sua atuação.

  10. Raimundo Batista da Silva 4/9/2017 Lula procure a nossa miss Brasil, Lula o Brasil é nosso, lute Lula pelos os direito de nosso povo. Lula você multiplicou o pão pela terceira vez. duas vez foi Jesus, Lula o Brasil mudou, mudou para melhor. Lula vc. salvou o Brasil do FMI, e matou a fome de milhões de pessoas. Lula parabens, obrigado por ta discursando na minha capital, nasci na Cidade Guadalupe. Lula 2018 novamente. Presidente, Lula me ajude a comprar um ônibus para minha. tenho 185 crianças praticado esporte o futebol. faça uma campanha pedindo aos filiados do PT, para doarem 2 reias nesta conta nº 25.625-0 Agencia nº 2462-7 Banco do Brasil. o meu problema é um transporte para deslocamento das crianças para os campeonatos que estou participando em Basília DF. é 3 equipes. me ajude Lula com esta campanha, obrigado, quem vê esta mensagem transmita para o lula as crianças agradece muito. NOSSAS CRIANÇAS O DEVER DE TODOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.