Lula: “a harmonia vai voltar ao Brasil”

entrevlula

Ainda que com um pouco de atraso, não dá para deixar de refletir sobre a ótima e mal-aproveitada entrevista (exceção feita a Monica Bergamo, que a resumiu na Folha, que reproduzo ao final) de Lula à grande imprensa, ontem.

A calma de Lula não apenas impressiona como é, creiam, a tradução de parte do que ele falou e a estratégia com que pretende enfrentar a campanha.

É a sua plataforma, no essencial: devolver ao Brasil um clima de normalidade e crescimento econômico, porque foi a anormalidade em que mergulhamos que nos levou, em grande parte, ao processo de crise, recessão e empobrecimento.

Foi da Justiça de exceção de Sérgio Moro que partiu, usando a mídia como vetor, a vida de exceção em que o Brasil afundou.

Lula percebe o desejo silencioso da maioria da população – que não está berrando no facebook ou nos programas da Globo – que eu chamei aqui, uma vez, de “banzo da normalidade“.

O Brasil que saiu do experimento facistóide da aliança Justiça- Mídia – PSDB só levou à crise, carências e atraso. Isso é algo que não há discurso “antiLula” que possa esconder.

Por isso, curiosamente, uma candidatura de esquerda vai ter o nada desprezível argumento eleitoral de que é ela que pode assegurar que “a vida volte ao normal”, razão que, em geral, é invocada pela direita para obter apoio nas eleições.

Lula, se o deixarem concorrer, será eleito não só pelo povo, mas pela memória do povo, algo que seus adversários não têm.

 “O bom senso vai prevalecer neste país”

A entrevista de Lula, por Monica Bergamo

“Faz muito tempo que a gente não conversa. Eu então tomei a decisão de, neste final de ano, tomar um café com vocês e tentar matar a saudade. E ver o que vocês tanto querem perguntar e se eu vou saber responder”, disse Lula.

“Vou tentar ter o melhor humor possível. De vez em quando eu vejo alguém dizer que estou mal humorado. Eu não poderia estar mal humorado porque sou corintiano. E estou em primeiro lugar nas pesquisas [eleitorais]. Se tem alguém que está mal humorado neste país não sou eu.”

O ex-presidente afirmou que “a gente continua vivendo no Brasil um momento atípico na política” que só será normalizado quando “o povo eleger diretamente um presidente ou uma presidenta da República”.

Lula, que será julgado no dia 24 de janeiro pelo caso do tríplex, disse que não teme ser condenado nem preso e que será candidato “enquanto o PT quiser” e ele puder recorrer à Justiça para se manter na campanha.

Leia abaixo trechos da conversa:

JULGAMENTO

A minha condenação será a negação da Justiça. Porque a Justiça vai ter que fazer um esforço monumental para transformar uma mentira em verdade e julgar uma pessoa que não cometeu crime.

A sentença do juiz [Sergio] Moro me condenando, aos olhos de centenas de juristas, até de fora do Brasil, é quase que uma piada.

Eu tenho a tranquilidade de que vou ser absolvido porque para um cidadão ser condenado ele tem que ter cometido um crime. E não tem [crime]. É por isso que eu tenho desafiado a Polícia Federal, o Ministério Público da Lava Jato, a mostrarem uma única prova. Eu não peço duas. Eu peço uma.

Na verdade estamos vivendo uma anomalia jurídica e política. Esse processo começou com uma mentira de um jornal, de uma revista, que foi transformada num inquérito pela Polícia Federal. O resultado do inquérito é mentiroso. Foi enviado ao Ministério Público, que mentiu e fez uma acusação. E o Moro aceitou a mentira.

Tudo isso poderia ter terminado se a Polícia Federal tivesse sido sincera e se o Moro tivesse feito papel de juiz.

Acontece que estamos vivendo um momento muito delicado. Você subordinou o processo ao que a imprensa fala dele. Numa linguagem popular, eles estão sem rota de fuga. Ou seja, mentiram e não têm como sair.

Qual é a única chance que eu tenho? É pedir provas. Tem que ter algum documento, algum contrato, aluguel, pagamento [do tríplex], algum ato de ofício, alguma coisa.

Eu tenho até o dia 24 para esperar que alguém diga qual foi o crime que eu cometi. E dizer que o apartamento [tríplex] é meu. Me entrega a chave. Quem sabe a nossa próxima conversa será na sacada do apartamento, tomando sol. Enquanto não for, por favor, parem de mentir a meu respeito.

Eles [desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que vão julgá-lo] têm mais obrigação diante da sociedade no dia 24 do que eu. A minha inocência eu já provei. Quero que agora eles provem a minha culpa.

Eu às vezes tento encontrar um roteiro para comparar com o meu. O mais próximo que eu encontro é o da invasão do Iraque [em 2002].

O [então presidente norte-americano George] Bush sabia que o Iraque não tinha armas químicas. O [então primeiro-ministro inglês] Tony Blair sabia. Inventaram uma mentira, sustentaram a mentira e conseguiram fazer a invasão por conta de uma mentira. Já faz 15 anos. Cadê a arma química?

Eu tenho 72 anos de idade e acredito na Justiça e na democracia. Senão eu vou fazer o quê? Propor a luta armada? Com a minha idade? Prefiro continuar acreditando.

Eu penso que meus acusadores vão ficar ridicularizados. Ridicularizados.

REINALDO AZEVEDO
Eu aconselho vocês a lerem as peças [do processo] para me defenderem, como o [jornalista e colunista da Folha] Reinaldo Azevedo está fazendo [risos]. Ele todo dia fala “Eu li. Eu li o processo”. Eu não peço para dizerem que eu sou inocente, não. Peço que vocês leiam. E se acharem uma vírgula de culpa, por favor, me telefonem. É só isso.

TESÃO
Como eu acho que eu vou ser cada vez mais inocentado, eu acho que no final vai prevalecer o bom senso nesse país. Como eles podem tentar evitar que um velhinho [como eu] de 72 anos de vida, energia de 30 anos e tesão de 20 seja candidato? Não é possível. É tanta coisa boa junta que eles têm que deixar, porra. Ainda mais um cara que tem um otimismo, sozinho, que todos não têm juntos.

PIROTECNIA
Eu fico feliz que o Brasil seja um país dotado de mecanismos para combater a corrupção. Agora, o que incomoda é quando você tem as instituições que têm que apurar se transformando em partido político. E criando factóide, trabalhando com show de pirotecnia.

Não vou esquecer nunca o show que a PF deu quando veio aqui no Instituto. O espetáculo. Parecia que estava invadindo uma casa que tinha bombas, arma química do Iraque aqui dentro.

Quando vão na casa do Sergio Cabral, na casa do Geddel [Vieira Lima]encontram dólar, dinheiro, fazem um carnaval com aquilo.

Agora, quando vão na minha casa e não encontram porra nenhuma, eles deveriam pelo menos dizer “desculpa, Lulinha”. Não fizeram.

Eu não vou morrer enquanto não me pedirem desculpas. Eu quero ouvir o William Bonner pedindo desculpas na Globo. [Imita o apresentador do Jornal Nacional]: “Boa noite. Queríamos pedir desculpas para o Luiz Inácio Lula da Silva porque tudo o que se falou dele foi mentira”.

CARÁTER
Se tem uma coisa que eu tenho de sobra é caráter. E não vou permitir que um juiz me chame de ladrão, ou um promotor. Eles têm que ter uma prova. Se não tiver, se pegarem essa gente toda e fundir numa prensa, não dá um cara mais honesto que eu.

Eles mexeram com um homem honesto. E é isso o que vai me fazer brigar com eles até o último dia da minha vida. Vamos ver quem vai vencer essa história.

DELAÇÕES
Já são milhares de empresários presos, centenas de delações. E até agora não existe uma única prova [contra mim].

Eu fico até com pena. Conheço casos e casos, contados por advogados, de pessoas que eram perguntadas [pelos investigadores]: “E o Lula? Ele sabia?”. Então tinha uma senha.

Eu duvido que tenha na história do Brasil um presidente ou um partido que tenha tomado as providências que nós tomamos para combater a corrupção. Eu espero que a história um dia faça justiça ao PT. Desde a proclamação da República não fizeram o que fizemos em apenas 12 anos.

Mas o combate à corrupção exige seriedade. As pessoas que investigam e julgam têm que ter muita responsabilidade. Por isso são concursadas, têm estabilidade, ficam eternamente no cargo. É uma coisa importante e nobre. Tem que ter QI acima da média. Mas tem que ter caráter também.

A delação, que nós [governos do PT] fizemos, está sendo utilizada para fins políticos.

E vocês diziam: “Quando prenderem o [pecuarista José Carlos] Bumlai, o Lula tá ferrado. Quando prenderem o Marcelo [Odebrecht], o Lula tá ferrado. Quando prenderem o Emílio [Odebrecht], o Lula tá ferrado. Quando prenderem o Aécio [Neves], o Lula tá ferrado. Quando prenderem o [Antonio] Palocci, o Lula tá ferrado”.

Pode prender o papa Francisco! Eu duvido que nesse país tenha alguém com a consciência mais tranquila do que a minha. Mesmo os que escrevem contra mim.

Se as pessoas estão acostumadas a lidar com quem não tem caráter e honra, eu tenho. Porque caráter não está à venda. Não adianta ir para Miami que não encontra. A gente tem de berço. E eu tenho de sobra.

CANDIDATO CONDENADO
Eu estarei candidato se o partido quiser porque no fundo o PT que vai decidir até o dia em que uma instância [da Justiça] diga que eu não posso ser candidato.

A minha vontade é sair com o meu atestado de inocência no dia 24. Se não for nesse dia, recorrer. Porque eu não vou passar para a história como um inocente condenado. Eu prefiro moralmente condenar quem me julgou, condenar parte da imprensa que mentiu três anos seguidos contra mim.

Essa semana houve o depoimento de um cidadão chamado [Rodrigo] Tacla Duran [advogado que trabalhou para a Odebrecht e faz acusações à força-tarefa da Lava Jato]. E a grande imprensa não deu nada. Imagine se ele estivesse acusando o PT. Nós teríamos sido capa e contracapa. Há um conluio para fazer com que a mentira vença.

E eu tenho a certeza absoluta que o que vai vencer é a inocência de um ser humano que só tem um problema neste momento: ter mais chance de ser presidente do que os outros.

Então faz chapa única [para concorrer à Presidência], junta todo mundo, não tem debate na televisão.

MEDO DE SER PRESO
Eu não penso, querida. Porque preso só pode ir quem cometeu um crime.

O Ministério Público… Quando eu digo Ministério Público eu quero fazer uma distinção entre a instituição e alguns de seus componentes.

Esse [Deltan] Dallagnol [procurador da Lava Jato] não tem tamanho para fazer o que ele está fazendo.

Aquele Power Point [apresentado à imprensa com acusações contra Lula], ele deveria ser exonerado a bem do serviço público [por ter feito a peça].

O cidadão que fez três anos de concurso, ganha R$ 30 mil [por mês] para falar uma mentira daquela para a sociedade brasileira? Esse cidadão deveria ter sido exonerado. Porque não é possível alguém ganhar tanto do Estado para contar a mentira que ele contou.

Está provado também, depois do papelão do [ex-procurador-geral da República Rodrigo] Janot com o Joesley [Batista, da JBS], está provado o que era aquilo.

Você não pode dar muito destaque a quem não tem biografia. [Ergue a voz] Biografia é uma coisa que exige respeito. E você conquista biografia com trabalho e não com mentira.

É por isso que eu não vou ser preso. Porque para eu ser preso tem que provar alguma coisa. É mais fácil eu provar que eles mentiram do que eles provarem que eu cometi um crime.

Então esse é o jogo que está jogado, querida. É esse o jogo que está jogado.

Se alguém está fazendo isso comigo para que eu não seja presidente, que dispute uma eleição. Me derrotaram em 1989, eu fiquei quieto. Me derrotaram em 1994, eu fiquei quieto. Me derrotaram em 1998, eu fiquei quieto. Você me viu fazendo passeata de protesto? Não.

Então o que eu não aceito é a construção de uma mentira. Não dá. Não dá.

ÓDIO
Você viu como a Gleisi [Hoffmann, presidente do PT] foi agredida ontem no avião. Isso é parte do ódio que foi disseminado neste país.

Daqui a pouco passam a divulgar a casa onde eles moram, a escola onde estudam os filhos deles. Para eles saberem o que passam as pessoas que eles acusam inocentemente.

O ódio que foi disseminado nesse país… Eu vou pacificar esse país. Pode estar certa de que eu vou pacificar. As pessoas vão voltar a viver em harmonia. Da mesma forma que um corintiano e um palmeirense podem subir no mesmo elevador, um petista e um tucano podem subir, sem um morder o outro.

Essa sociedade tem que voltar a ser alegre.

Essas pessoas que têm ódio porque as pessoas ascenderam socialmente precisam ser preparadas psicologicamente para aceitar repartir 8,5 milhões de km², que é o tamanho desse país.

Todo mundo aqui tem o direito de ter as coisas.

Então é isso que está em jogo e eu vou me dedicar de corpo e alma.

Eu sei que tem gente que quer que eu seja preso. Tem gente que quer que eu morra antes de ser preso. É um alívio, até para quem vai me julgar. 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

75 respostas

  1. Entrevista entre compadres, dada a jornalistas ligados ao petismo. E Lula, mais uma vez, se revela um poço de arrogância: a justiça não pode condená-lo (acho que nem julgá-lo), o procurador é que deve ser condenado, o Bonner lhe deve desculpas, etc.

    Essa característica o torna ainda mais nojento.
    Mas a queda dos soberbos é mais estrondosa.

      1. Lula é a esperança do povo brasileiro que voltemos a crescer, gerar emprego, renda, produção, indústria, voltarmos a ser um país soberano, reerguer a América Latina, voltar a fazer parte dos Brics e reencontrar a Felicidade de um povo sofrido.

        1. Quando você fala de “reerguer a América Latina”, espero que não esteja falando do uso indevido do nosso dinheiro do BNDES para os amigos do Foro de São Paulo.

          Quanto ao crescimento do país, esse crescimento foi plantado por FHC e por toda a equipe do Plano Real (contra o qual se posicionaram Lula e o PT). Lula já pegou a árvore madura, adulta e dando frutos. Surfou como um adolescente em um crescimento econômico do qual não foi o responsável. Apenas aproveitou-se dos frutos.

          1. Gosto de matemática porque não tem ideologia e os números falam por si. Consulte todos os dados de PIB e da economia nos dois períodos do PT e do governo FHC. Lembrando que árvore madura dando fruto quebrou três vezes e Bill Clinton pediu ao FMI socorrer o Brasil. O que estamos assistindo na economia atual é a repetição do governo FHC.

          2. Caro Aquino Pinto, você só é mais um (Des)informado pela grande mídia. O que o FHC deixou plantado foi um dívida com FMI e um rombo gigantesco nas contas públicas. Vendeu tudo na bacia das almas aceitando títulos podres e emprestando nosso dinheiro através do BNDES.
            Talvez você tenha razão quando diz que Lula surfou no crescimento econômico, mas nesse caso pelo menos se justifique(pela alta do preço de commodities). O que nada tem a ver com os (mal)feitos de FHC. Pelo menos se dê o trabalho de estudar melhor antes de falar m…

          3. Kawarinha/Lula/Qualquer Porra
            ADIANTANDO O EXPEDIENTE DA QUINTA :
            Quando se fala sobre o Lula seu CU coça né vadia ? Xibunguinha VAGABA.
            Não adianta fazer gracinhas. Você tá fodida bonequinha Barbie.
            Não tente mudar seu discursinho de MERDA. FILHO DA PUTA.
            Cadê as outras vadias ? Você chupa a Kwarinha ou o contrário? Ou é o Capiau V.C.M.P
            Só vou lhe responder com esse texto ou vou modificando à medida que você for escrevendo seus comentários de MERDA!
            Vagabunda !

        2. Kawarinha/Lula/Qualquer Porra
          ADIANTANDO O EXPEDIENTE DA QUINTA :
          Quando se fala sobre o Lula seu CU coça né vadia ? Xibunguinha VAGABA.
          Não adianta fazer gracinhas. Você tá fodida bonequinha Barbie.
          Não tente mudar seu discursinho de MERDA. FILHO DA PUTA.
          Cadê as outras vadias ? Você chupa a Kwarinha ou o contrário? Ou é o Capiau V.C.M.P
          Só vou lhe responder com esse texto ou vou modificando à medida que você for escrevendo seus comentários de MERDA!

      2. Lulinha/Kawarinha
        Tá com insônia VAGABUNDINHA ?
        Compra logo seu estoque de clonazepan.
        O ano de 2018 vai ser LONGO !
        Pederastinha !
        Xibunguinha !
        Kkkkk
        Kkkkk
        Kkkkk

      3. Arnestinha
        Dilma é uma jumenta ?
        Pelo tamanho da tabaca da sua mãe, tenho certeza que a jumenta é ela.
        Lula é ladrão ?
        Vocês quando veem o nome do Lula começam a dar coceiras nos CUS e desatam a escrever mais MERDA.
        Lave a porra da sua boca pra falar da Dilma ou do Lula.
        Sua mãe? Sua mulherzinha e você vão dar muito cu esse final de semana? Sua mãe também gosta da PUTARIA? Ela gosta do surubão ?
        Acho que você, sua mulherzinha e enrustido pelo Lula.
        Você, Capiau Venha Chupar Meu Pau e o Kawarinha começaram o troca-troca ? Cadê a outra vagabunda?
        Como você repete seus comentários de MERDA até a exaustão , só lhe responderei com este texto, com pouquíssimas modificações . Na medida em que você for escrevendo seus comentários de MERDA, Eu vou modificando os meus.
        A diferença entre eu e você, é que voce, ganha pra disseminar MERDA . Eu faço por puro PRAZER .
        NÃO PRECISO TER PRESSA. TENHO TODO TEMPO DO MUNDO.
        VAGABUNDINHA.
        Kkkkk

    1. Foram convidados, a grande mídia, e não foram
      E aí vc fala besteira. Seja honesto e aponte o que é ruimna entrevista. Faça uma crítica. Ou vc não é capaz?
      Agora falar essa atrocidade que vc falou, me desculpe, mas revela um traço de caráter seu abominável.
      O plantador de celeuma, mesmo às custas de uma mentira.
      E sem ruborizar.
      A Mônica Bergamo comentou. O Bonner não quis. Fazer o quê?

      Não seja desonesto e burro

      1. Que atrocidade eu falei? Ele não disse que quer ver o Bonner lhe pedir desculpas e o resto? Ele não se considera no direito de julgar os juízes e não o contrário? Além de mentiroso e desonesto, o Lula é extremamente arrogante, um cara que pensa estar acima dos comuns mortais, o sujeito sem pecado e coisa e tal. E é a lei da natureza: o que sobe, desce; o que infla, desinfla. Deixe estar. Quanto maior a soberba, maior a queda.

        Quanto à entrevista não sei detalhes, mas imagino que havia regras que só os petistas como a Monica Bergamo aceitaram. Lembro, a propósito, que ele cansou de ser convidado pelo Roda Viva e sempre se recusou a participar porque sabe que não estaria entre comparsas. Aliás é assim que ele vive, sempre entre militantes e plateias amestradas.

        1. Arnestinha
          Dilma é uma jumenta ?
          Pelo tamanho da tabaca da sua mãe, tenho certeza que a jumenta é ela.
          Lula é ladrão ?
          Vocês quando veem o nome do Lula começam a dar coceiras nos CUS e desatam a escrever mais MERDA.
          Lave a porra da sua boca pra falar da Dilma ou do Lula.
          Sua mãe? Sua mulherzinha e você vão dar muito cu esse final de semana? Sua mãe também gosta da PUTARIA? Ela gosta do surubão ?
          Acho que você, sua mulherzinha e enrustido pelo Lula.
          Você, Capiau Venha Chupar Meu Pau e o Kawarinha começaram o troca-troca ? Cadê a outra vagabunda?
          Como você repete seus comentários de MERDA até a exaustão , só lhe responderei com este texto, com pouquíssimas modificações . Na medida em que você for escrevendo seus comentários de MERDA, Eu vou modificando os meus.
          A diferença entre eu e você, é que voce, ganha pra disseminar MERDA . Eu faço por puro PRAZER .
          NÃO PRECISO TER PRESSA. TENHO TODO TEMPO DO MUNDO.
          VAGABUNDINHA.
          Kkkkk
          Kkkk

        2. Ele e 54 milhões de brasileiros querem ver o Willian “Rommer” pedir desculpas no Jornal Nacional. Se este fosse um país de juristas decentes e honrados a globo já teria sido obrigada a fazer isso.

        3. Gente como o asnéstico se orgula de usar cabrestro.
          Devemos respeitar “e manter isso aí, viu?” pois até burros têm direitos!

    2. Claro, jumento. Vai procurar na Veja, Quanto é, etc…. O máximo que deve estar acontecendo agora é o Augusto Nunes trancado no banheiro do escritório se masturbando com a foto deste post. No mais, só mesmo buscando a mídia independente, que, aliás, tá fazendo barulho e incomodando, né não?

      A queda do soberbo. Ahahahahahahaahahaah…. Melhor cair de 45% de aprovação do que de 3%, concorda? (opa, a CNI/Ibope deu 6% hoje. 100% a mais. Nem o Cristiano Ronaldo consegue tamanha façanha…. Ahahahahahaah!)

    3. Kawarinha/Lula/Qualquer Porra
      ADIANTANDO O EXPEDIENTE DA QUINTA :
      Quando se fala sobre o Lula seu CU coça né vadia ? Xibunguinha VAGABA.
      Não adianta fazer gracinhas. Você tá fodida bonequinha Barbie.
      Não tente mudar seu discursinho de MERDA. FILHO DA PUTA.
      Cadê as outras vadias ? Você chupa a Kwarinha ou o contrário? Ou é o Capiau V.C.M.P
      Só vou lhe responder com esse texto ou vou modificando à medida que você for escrevendo seus comentários de MERDA!
      Vagabunda !
      Chuparina !
      Otária !
      Kkkkk
      Kkkk
      Kkk
      Kk
      K

    4. A justiça deveria sim, julgar e condenar todos aqueles que, independente a que estrato social pentenção, desde que apresentem provas. O ônus da prova é de quem acusa. A justiça espanhola não aceitou abrir inquérito contra o Tacla Duram pois na documentação apresentada só vinham delações sem o acompanhamento de provas o que não é permitido na maioria dos países civilidados. Delações conseguidas na Guantánamo de Curitiba. Depois de meses recluso o indivíduo confessa até que matou Jesus Cristo.

    5. Arnestinha/Lulinha/Kawarinha/CAPIAU V.C.C.M.P
      Tá com insônia VAGABUNDINHA ?
      Comprem logo seus estoques de clonazepan.
      O ano de 2018 vai ser LONGO !
      Pederastinhas!
      Xibunguinhas !
      Felas da puta !

    6. Arnestinha
      Dilma é uma jumenta ?
      Pelo tamanho da tabaca da sua mãe, tenho certeza que a jumenta é ela.
      Lula é ladrão ?
      Vocês quando veem o nome do Lula começam a dar coceiras nos CUS e desatam a escrever mais MERDA.
      Lave a porra da sua boca pra falar da Dilma ou do Lula.
      Sua mãe? Sua mulherzinha e você vão dar muito cu esse final de semana? Sua mãe também gosta da PUTARIA? Ela gosta do surubão ?
      Acho que você, sua mulherzinha e enrustido pelo Lula.
      Você, Capiau V.C.M.P e o Kawarinha/Lulinha começaram o troca-troca ? Cadê a outra vagabunda? Vai entrar em cene que horas ?
      Como você repete seus comentários de MERDA até a exaustão , só lhe responderei com este texto, com pouquíssimas modificações . Na medida em que você for escrevendo seus comentários de MERDA, Eu vou modificando os meus.
      A diferença entre eu e você, é que voce, ganha pra disseminar MERDA . Eu faço por puro PRAZER .
      NÃO PRECISO TER PRESSA. TENHO TODO TEMPO DO MUNDO.
      VAGABUNDINHA.
      Kkkkk
      Kkkk
      Kkk

    7. Nojento é ver o que tu vomitas pelo teu ânus cerebral,mas espera mocinha, 24/01 estarei em porto alegre,e te garanto tu e teus amigos do parcão vão sofrer.A corda cortou ,agora só resta o confronto.Camiseta da cbf corrupta como vcs será o alvo,avisa teus amiguinhos irem com plumas e paetes para disfarçar.

    8. Isso mostra bem que é o sentimento dos apolíticos revoltados.
      Quero que condenem porquê não gosto dele!
      Vai comentar concurso de miss simpatia vai…

    9. ernesto: Entrevista dada a imprensa. A Globo(a da corrupção no futebol) através do Bonner deve desculpas, não apenas ao Lula, mas a milhões de brasileiros pelas mentiras e calúnias que fazem corriqueiramente. São os principais responsáveis pelo atraso do país.A justiça não só pode julgar o Lula como também condenar. O detalhe é que não existem provas…Você deveria ler o processo antes de ter nojo. O Dallagnol tem que ser condenado.É irresponsável, arrogante e incompetente.Prova isso o famoso “power point” que virou piada no mundo inteiro e, pior, copiado de um outro dos EUA que teve como resultado a anulação do julgamento! Lula 2018 para pacificar o país e devolver a nossa soberania que está sendo pisoteada pelos golpistas.Para impedir o sequestro dos direitos dos trabalhadores brasileiros, para garantir o direito de se aposentar.

    10. A derrota do consórcio judiciário/globo/PSDB é certa.
      Era para a economia estar bombando com a inflaçao baixa. Era para os juros estarem a 5.5%. Era para o mercado de consumo estar crescendo rapido.
      Era para a industria estar no galope. Roupas, eletrodomesticos, serviços, construçao…
      Mas gasolina subindo 60% e gas de cozinha 69%… em dez aumentos cada um deles já é descaramento do GOLPISMO. Se fosse Dilma que tivesse autorizado isso estaria decapitada em todas as manchetes todo o dia.
      Mas são os canalhas da quadrilha do planalto.
      E porque dentro dos dois produtos tem imposto embutido, por isso o elevam de forma tão criminosa contra o povo. Sabem que terão proteção da midia prostituta deste Brasil.

    11. Magistral entrevista. Foi na jugular. Deixou o asno sem palavras. Agora, humilhar o Dallagnol assim… para, ne Lula

    12. Ô imbecil, se você estivesse no lugar dele, sofrendo uma perseguição do poder judiciário, midiático e econômico sem qualquer prova e sem o devido direito defesa, como reagiria. Com equilíbrio, serenidade ou indignidade que pode ser lida como arrogância pelos adversários como você. Vá te catar, sem m…

  2. Querido Fernandinho! Se a oitava turma do TRF4 disser NÃO, do que adianta tudo isso. Não é melhor esperar pra postar depois de 24 de janeiro?

    1. Kawarinha/Lula/Qualquer Porra

      ADIANTANDO O EXPEDIENTE DA QUINTA :
      Quando você vê o nome do Lula começa a coçar o CU e desata a escrever MERDA, né vagabunda ?
      Quando se fala sobre o Lula seu CU coça né vadia ? Xibunguinha VAGABA.
      Não adianta fazer gracinhas. Você tá fodida bonequinha Barbie.
      Não tente mudar seu discursinho de MERDA. FILHO DA PUTA.
      Cadê as outras vadias ? Você chupa a Kwarinha ou o contrário? Ou é o Capiau V.C.M.P
      Só vou lhe responder com esse texto ou vou modificando à medida que você for escrevendo seus comentários de MERDA!
      Vagabunda !
      Chuparina !
      Otária !
      Kkkkk
      Kkkk
      Kkk
      Kk
      K

  3. Arnesto, o Tacla Duran já furou a bolha, a Farsa-jato é vilania pura . Vai sobrar você e suas opiniões furadas. aproveita as moedas que te pagam e procura o pai de santo do Temerlixo , pede um descarrego, tem precinho especial para pato amarelo !

    1. Kawarinha/Lula/Qualquer Porra

      ADIANTANDO O EXPEDIENTE DA QUINTA :
      Quando você vê o nome do Lula começa a coçar o CU e desata a escrever MERDA, né vagabunda ?
      Quando se fala sobre o Lula seu CU coça né vadia ? Xibunguinha VAGABA.
      Não adianta fazer gracinhas. Você tá fodida bonequinha Barbie.
      Não tente mudar seu discursinho de MERDA. FILHO DA PUTA.
      Cadê as outras vadias ? Você chupa a Kwarinha ou o contrário? Ou é o Capiau V.C.M.P
      Só vou lhe responder com esse texto ou vou modificando à medida que você for escrevendo seus comentários de MERDA!
      Vagabunda !
      Chuparina !
      Otária !

  4. Lula se julga a bala de prata que matou o lobisomem:

    “Sou a alma mais honesta do país”

    “Eu irei pacificar o país”

    “Acima de mim, só Jesus Cristo”.

    Vou te falar uma coisa, Fernandinho. Lula instituiu uma religião, uma seita. Algumas pessoas possuem por Lula uma fé cega, uma devoção. Você mesmo, Fernandinho, é um devoto desse “messias” do socialismo.

    Espero que tome muito suco de maracujina dia 24/01.

    1. Da mesma maneira há a legião dos hereges. Lula NUNCA se comparou a Jesus.Isso é mau-caratismo sua e da imprensa, que distorceu a fala (e você sabe disso…).
      Lula pode não ser a bala de prata, até porque a Globisomem ainda tá viva, mas esta terra não passa sem que vejamos sua derrocada. Aí, seres das sombras como você passarão mil anos sissókandavara em si mesmos, aguardando a próxima abertura do portal.

    2. Kawarinha/Lula/Qualquer Porra

      ADIANTANDO O EXPEDIENTE DA QUINTA :
      Quando você vê o nome do Lula começa a coçar o CU e desata a escrever MERDA, né vagabunda ?
      Quando se fala sobre o Lula seu CU coça né vadia ? Xibunguinha VAGABA.
      Não adianta fazer gracinhas. Você tá fodida bonequinha Barbie.
      Não tente mudar seu discursinho de MERDA. FILHO DA PUTA.
      Cadê as outras vadias ? Você chupa a Kwarinha ou o contrário? Ou é o Capiau V.C.M.P
      Só vou lhe responder com esse texto ou vou modificando à medida que você for escrevendo seus comentários de MERDA!
      Vagabunda !
      Chuparina !
      Otária !

    3. Kawarinha/Lula/Qualquer Porra

      ADIANTANDO O EXPEDIENTE DA QUINTA :
      Quando você vê o nome do Lula começa a coçar o CU e desata a escrever MERDA, né vagabunda ?
      Quando se fala sobre o Lula seu CU coça né vadia ? Xibunguinha VAGABA.
      Não adianta fazer gracinhas. Você tá fodida bonequinha Barbie.
      Não tente mudar seu discursinho de MERDA. FILHO DA PUTA.
      Cadê as outras vadias ? Você chupa a Kwarinha ou o contrário? Ou é o Capiau V.C.M.P
      Só vou lhe responder com esse texto ou vou modificando à medida que você for escrevendo seus comentários de MERDA!
      Vagabunda !
      Chuparina !

  5. “Essas pessoas que tem ódio, porque as pessoas ascenderam socialmente, precisam ser preparadas psicologicamente para aceitar repartir 8,5 milhões de quilometros de km², que é o tamanho desse País” Dizer o que mais? Só isso!

  6. Uma mentira repetida um milhão de vezes é apenas uma mentira repetida um milhão de vezes. Só mesmo a má fé e a ignorância podem levar a sério essa mentira, principalmente depois de tantas provas da inocência de Lula.
    A verdade vai vencer e as pesquisas mostram que a maioria da população já tem consciência disso.
    Lula presidente!

      1. Kawarinha/Lula/Qualquer Porra

        ADIANTANDO O EXPEDIENTE DA QUINTA :
        Quando você vê o nome do Lula começa a coçar o CU e desata a escrever MERDA, né vagabunda ?
        Quando se fala sobre o Lula seu CU coça né vadia ? Xibunguinha VAGABA.
        Não adianta fazer gracinhas. Você tá fodida bonequinha Barbie.
        Não tente mudar seu discursinho de MERDA. FILHO DA PUTA.
        Cadê as outras vadias ? Você chupa a Kwarinha ou o contrário? Ou é o Capiau V.C.M.P
        Só vou lhe responder com esse texto ou vou modificando à medida que você for escrevendo seus comentários de MERDA!
        Vagabunda !
        Chuparina !

      2. Fica na torcida. Os marmotas da oitava turma já têm o veredito escrito faz tempo. Deveria ter pedido pra eles soltarem pra vocês antes do natal, pra vcs não precisarem ficar esperando né?

        Melhor prender pq se não o Lula ganha

  7. Enquanto isso, o Bozonazi procura um partido para concorrer. PSL ou PR? Nem ele sabe. Mas disse que negocia com todo mundo, menos com “partidecos de esquerda”. ALOOOÔ, BOZO! Qual partido de esquerda iria convidá-lo para que se candidatasse a qualquer cargo eletivo? Só se for para a “anta do ano”, mas essa vaga já lhe é garantida “por merecimento incontestável”.

  8. Sorte do País que tem um condidato a presidente lúcido como o Lula. Grande Brasileiro. Os mentirosos a serviço das grandes petroleiras internacionais serão desmascarados, e o Brasil voltará a ser dos brasileiros.

  9. O que importa é o seguinte: as pessoas mais simples compreenderam o golpe. Um exemplo é minha mãe que, quando perguntada pela pesquisadora de opinião, em quem votaria, apontou sem sombra de dúvida: eu voto nesse aqui: LULA na cabeça.

  10. Entrevista de gente grande, de político da melhor expressão, de gênio político. Sua condenação só é possível por que vem de gente baixa e imoral. Mas estes imbecís ficarão marcados como antibrasileiros pro resto das suas miseráveis vidas.

  11. Uma palavra para ex querda DESESPERO do CACHAÇA ver o sol nascer quadrado, aceita que doe menos LULADRAO na PRISÃO 2018

    1. Kawarinha/Lula/Qualquer Porra

      ADIANTANDO O EXPEDIENTE DA QUINTA :
      Quando você vê o nome do Lula começa a coçar o CU e desata a escrever MERDA, né vagabunda ?
      Quando se fala sobre o Lula seu CU coça né vadia ? Xibunguinha VAGABA.
      Não adianta fazer gracinhas. Você tá fodida bonequinha Barbie.
      Não tente mudar seu discursinho de MERDA. FILHO DA PUTA.
      Cadê as outras vadias ? Você chupa a Kwarinha ou o contrário? Ou é o Capiau V.C.M.P
      Só vou lhe responder com esse texto ou vou modificando à medida que você for escrevendo seus comentários de MERDA!
      Vagabunda !
      Chuparina !
      Otária !
      Kkkkk
      Kkkk
      Kkk
      Kk
      K

    2. Pobre de direita(óbvio um imbecil) que mora em Bangú!!!!!!!e defende os caras que o estupram !!!!pobre não é garantia de coitadismo,tu mereces toda a miséria e violencia com que convives em Bangú. Tanta bala perdida vitimando inocentes ! bem que poderia sobrar uma pra ti, ajustiça seria feita,um bosta a menos.
      Bota na tua cabeça trouxa !!!!! TU É POBRE E POR ISSO MORAS EM BANGÚ,E POR ISSO NÃO DEVERIAS DEFENDER OS QUE TE PENETRAM.

      1. Bangu e assim que se escreve seu burro, e você mora a onde ? Deve ser mais um cuzão de ex querda que mama na reta pública irei simplificar mais um LADRÃO que não sabe o que é trabalhar

  12. Fodam-se aqueles que não gostam dos meus comentários.
    Não me interessa a opinião de vocês !
    Só me interessam, Arnestinha, Kawarinha e Capiau V.C.M.P (atendendo a pedidos).
    O resto dos bolsonaristas, golpistas e cabeças cheias de merda, não me interessam.
    Não valem a pena.
    Não insistam. !
    Não tenho medos de ameaças.
    KkkkkkkkkkKkkkkkkkkkkkk

        1. Kawarinha/Lula/Qualquer Porra

          ADIANTANDO O EXPEDIENTE DA QUINTA :
          Quando você vê o nome do Lula começa a coçar o CU e desata a escrever MERDA, né vagabunda ?
          Quando se fala sobre o Lula seu CU coça né vadia ? Xibunguinha VAGABA.
          Não adianta fazer gracinhas. Você tá fodida bonequinha Barbie.
          Não tente mudar seu discursinho de MERDA. FILHO DA PUTA.
          Cadê as outras vadias ? Você chupa a Kwarinha ou o contrário? Ou é o Capiau V.C.M.P
          Só vou lhe responder com esse texto ou vou modificando à medida que você for escrevendo seus comentários de MERDA!
          Vagabunda !
          Chuparina !
          Otária !
          Kkkkk
          Kkk

          1. Sérgio vai lavar a tua boca fétida. Lulaço o melhor de todos os tempos

        2. Tissó a morte prematura da Dona Maria foi provada pela Globo Golpista e pelo juiz de Curitiba e pelo MP de Curitiba. Em relação a tua fala fofoqueira é simplesmente deprimente. Vc na realidade é assim tb: falador de vida alheia (fofoqueira????????)

  13. Lula 2018. Estamos juntos. Ponto. Sem ofensas. Sem ódio. Agora temos um problema gravissimo empurrando o país para o buraco: Temer. Globo. STF. E um congresso de ratos!

  14. Kawarinha/Lula/Qualquer Porra

    Na informação da puta da sua mãe. FELA DA PUTA !
    Já renovou seu estoque de clonazepan ? O ano de 2018 vai ser LONGO pra você, xibunguinha!
    Quando você vê o nome do Lula começa a coçar o CU e desata a escrever MERDA, né vagabunda ?
    Quando se fala sobre o Lula seu CU coça né vadia ? Xibunguinha VAGABA.
    Não adianta fazer gracinhas. Você tá fodida bonequinha Barbie.
    Não tente mudar seu discursinho de MERDA. FILHO DA PUTA.
    Cadê as outras vadias ? Você chupa a Arnestinha ou o contrário? Ou é o Capiau V.C.M.P
    Vagabunda !
    Chuparina !
    Otária !
    Kkkkk
    Kkkk
    Kkk

  15. Sergio mas uma e mil vezes o seus escritos são meus escritos o seu pensar sobre esses escrotos é o meu pensar jamais o trairei e lhe juro por mi madre que estou contigo até o fim “dales duro verbalmente sem perder a ternura jamais” nos queremos uma Nação, muito obrigado.

    1. Ta rolando um clima ai…

      Vai que é tua miguxa !!!

      Se precisarem de testemunha, terei o maior prazer em comparecer ao cartório !!!

        1. Kawarinha/Lula/Qualquer Porra

          Você e o Capiau V.C.M.P no troca-troca, escrevendo merdas, e eu COMENDO sua mãe e mulherzinha .
          KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
          Na informação da puta da sua mãe. FELA DA PUTA !
          Já renovou seu estoque de clonazepan ? O ano de 2018 vai ser LONGO pra você, xibunguinha!
          Quando você vê o nome do Lula começa a coçar o CU e desata a escrever MERDA, né vagabunda ?
          Quando se fala sobre o Lula seu CU coça né vadia ? Xibunguinha VAGABA.
          Não adianta fazer gracinhas. Você tá fodida bonequinha Barbie.
          Não tente mudar seu discursinho de MERDA. FILHO DA PUTA.
          Cadê as outras vadias ? Você chupa a Arnestinha ou o contrário? Ou é o Capiau V.C.M.P
          Vagabunda !
          Chuparina !
          Otária !
          Kkkkk
          Kkkk
          Kkk
          kk
          k

      1. Capiau V.C.M.P
        É você escrevendo merda e eu COMENDO sua mãe e mulherzinha.
        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
        Você não é humanista porra nenhuma, você é uma “corninha” !
        Não venha dar uma de boa samaritana, fela da puta !
        Qurando você vê o nome do Lula ,começa a sentir uma coceira no CU e desata a escrever MERDA.
        Se fazendo de engraçadinha , né vadia ?
        Você não se cansa cachorra vadia?
        NÃO peça arrego vagabunda !
        Entendeu agora o que eu quis dizer “não importa o assunto” ?
        Vocês podem comentar sobre Deus , Jesus, Madre Tereza de Calcutá, etc.
        Aguentem firmes PEDERASTAS !
        KKKKK
        KKKK
        KKK
        KK
        K

    1. Kawarinha/Lulinha/Qualquer Outra Porra de Bolsonarista

      Você e o Capiau V.C.M.P no troca-troca, escrevendo merdas, e eu COMENDO sua mãe e mulherzinha .
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      Na informação da puta da sua mãe. FELA DA PUTA !
      Já renovou seu estoque de clonazepan ? O ano de 2018 vai ser LONGO pra você, xibunguinha!
      Quando você vê o nome do Lula começa a coçar o CU e desata a escrever MERDA, né vagabunda ?
      Quando se fala sobre o Lula seu CU coça né vadia ? Xibunguinha VAGABA.
      Não adianta fazer gracinhas. Você tá fodida bonequinha Barbie.
      Não tente mudar seu discursinho de MERDA. FILHO DA PUTA.
      Cadê as outras vadias ? Você chupa a Arnestinha ou o contrário? Ou é o Capiau V.C.M.P
      Vagabunda !
      Chuparina !
      Otária !
      Kkkkk
      Kkkk
      Kkk
      kk

  16. Infelizmente, presidente Lula e demais amigos, não é preciso cometer crime para ir preso. Estão aí Pizzolatto, Vaccari, Dirceu e Genoino que não nos deixam mentir.
    Citei apenas os da política e figuras também notórias em casos emblemáticos.
    Mas nesse Brasilzão velho em que prisão virou “mato”, sem dúvida há inúmeros casos que provam que a frase do ex-presidente, proferida, é verdade, sem grande comprometimento fático, lamentavelmente não se sustenta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.