Daqui a pouco, com transmissão direta por este Tijolaço, Lula participa de um encontro de mobilização do PT em São Paulo.
O fraco desempenho das candidaturas petistas, lá e no Rio, são, sem dúvida, os maiores problemas enfrentados pela candidatura Dilma nacionalmente.
Cada 4% de votos em São Paulo representam 1% dos votos nacionais.
Mas é imprescidível que Lula, além de “sacudir” um PT que se afrouxou até o irreconhecível, aperte sua agenda nordestina.
Resta um mês de campanha.
Clique no post para abrir a tela de video.
28 respostas
Na realidade é necessário um pouco mais, precisamente 4,5% por cento de votos paulistas para representar 1% dos votos nacionais. São Paulo tem 22,25% dos votos, Minas 10,66% e o Rio 8,46%, ou seja, Marina tem que ter 18% a mais que Dilma, para livrar 4% em São Paulo.
Também concordo, acho que um grande erro do PT foi ter apostado em fontes alternativas quando tinha Ciro Gomes ao lado, ele reforça a campanha, nas próximas pode ser candidato, ou já como vice da Dilma com promessa de candidatura a presidente posterior. Filia ele no PMDB e põe ele de vice, este país aceita qualquer coisa a Marina é uma candidata sem partido, a rede dela não é partido.
Fernando Brito.
Para mim está na cara que Dilma usa mal a internet. O site Dilma.com.br tem um desempenho medíocre.
a) Quem abre o site não percebe que tem que rolar a tela para baixo.
b) A apresentação dos posts é caótica, com informações irrelevantes mais destacadas que informações relevantes. Não há unidade. É difícil encontrar um tema que se deseje conhecer.
c) O site não é renovado, contendo muitas informações repetidas. Por exemplo: várias pesquisas eleitorais de datas diferentes. Vários posts sobre curtidas repetidos. O Blog do Planalto publicou informações sobre políticas de defesa – o Brasil avançou no rearmamento das forças armadas e está desenvolvendo de novo tecnologias próprias. NADA, nenhuma linha no site.
e) Dilma, Lula, aliados, no rádio e na TV deveriam pedir para que as pessoas fossem ao site, para se informarem melhor. Mas do jeito que está dá até medo!
Dilma demonstrou que politicamente é um fracasso. No RJ apoiou Pezão em detrimento de Lindberg Farias. PMDB-RJ não apóia a Dilma, é fato. Dilma escolheu mal e paga o preço. Nenhum militante do PT-RJ vai ajudar Dilma agora. Ela vai ter que “rezar” para não perder no primeiro turno pra Marina.
O PT de MG fez uma péssima negociação com o PMDB para os cargos. Colocou um desconhecido do povo para senador e esqueceu de Patrus Ananias, nome que ganharia fácil o senado de MG. Agora MG terá 3 senadores ligados ao PSDB. Deveria ter nomeado o filho de José Alencar como ministro antes de lançá-lo como candidato.
Em SP, Lula errou feio ao tentar colocar Padilha como candidato ao governo. Todo mundo sabe que SP possui tendencia à direita e os nomes corretos para alcançar o governo de SP seria Palocci ou Marta ou Mercadante. Cedeu demais para o PMDB e não vai receber nada em troca. Pelo contrário, o PMDB está fazendo o que o Aécio fez com Serra… simples assim.
As eleições de 2014 podem levar o PT a perder espaço no parlamento e nos governos estaduais, algo difícil de recuperar…
Edson. Lembre-se! A eleição só acaba quando termina! Estamos a exatos um mês do pleito. Tá na hora da boa e velha militância deixar um pouco as redes sociais e voltar pra rua! Panfletar mesmo, abordar um a um, seja amigo, conhecido ou vizinho! Pegar material de campanha, adesivos para carros, placas, carreatas, etc, vale tudo! Depois a gente discute supostos “erros e acertos”. Ok?
Onda Vermelha, esse é mais um ponto fraco do PT, e pelo vídeo não é só em Minas, os candidatos do PT a deputados (federais e estaduais) não estão pedindo voto pra Dilma. Estão trabalhando individualmente, ou seja, não há adesivos da Dilma. Em Minas os candidatos falam na TV e não colocam a Dilma no foco. Pimentel aparece só. Um absurdo. Não tem material de trabalho com a Dilma.
É sempre assim, primeiro turno é de um individualismo de dar nojo
Pô! Tá sem áudio a mais de dez minutos. Mais alguém tem o mesmo problema?
Estava esquecendo… Dilma errou ao falar que vai mudar o governo dando a entender que Mantega estaria fora a partir de 2015. Ela simplesmente acabou com Mantega e com seu governo, ela confirmou as críticas da oposição e do mercado financeiro. Ou Dilma vai na TV e confirma Mantega no Ministério da Fazenda para 2015 ou retire-o já evitando perder ainda mais a credibilidade. Dilma é um fracasso político. Não raciocina politicamente, ela é muito acadêmica (técnica).
CONCORDO COM O NIKOLA,É MUITO DIFÍCIL,TEM QUE SIMPLIFICAR AS COISAS,
AINDA MAIS QUE ELEITORES DO “PT”, NÃO TEM FORMAÇÃO ACADÊMICA.
MUDE “PT”SENÃO A MÁFIA VAI MUDAR O “PT”.
SOU DILMA E NÃO ABRO.
Fernando
alguns dizem que não é a hora mas …
e se nossa Dilma se reeleger, como fazer para ouvir a militância não apenas quando ela se faz necessária numa disputa eleitoral?
há questões ambientais seríssimas sim, por exemplo, e milhões de eleitores dela que querem ser ouvidos sobre isso, querem mudar um pouco que seja.
há outras questões, mas a ideia é essa: o governo se relacionar melhor com seus eleitores/apoiadores.
Como pode existir um Homem de tal envergadura Politica.
Fico pasmo, paro, fico olhando e vidrado me admirando..
Deixamos nos desconstruírem ao longo do tempo..um pecado?
Mas acredito….
em resumo tudo o que o lula disse , chamou a militancia e o partido para a luta para nao deixar o brasil cair nas maos dessa corja golpista. ele praticamente sacudiu a nos todos e por ai mesmo, o pt deixou de fazer a politica a muito tempo. alguns comentarios citando o ciro gomes na campanha, so ele nao , o franklin martins , o brizola neto. é hora mesmo de ir para o pau e nao deixar o brasil cair nas maos dessa corja maldita.
é hora de deixar de lado as diferenças e entrar na guerra. ou é isso ou a elite toma conta do poder. claro que a dilma e o pt cometeram muitos e todos sabem quais sao. mas é hora de ir a luta e o lula deixou bem claro isso para todo mundo.
Alguém tem dúvidas quanto ao alcance da INTERNET??? Que a militância tem que usar a Internet ???
Se Dilma, Lula e todos os aliados disserem na TV e no rádio para que os eleitores visitem Dilma.com.br está na cara que o número de visitas vai aumentar.
Agora, todo mundo tem que criticar O SITE, para que eles se emendem.
O site é MUITO RUIM.
Fernando, acho que na campanha de TV da Dilma poderíamos complementar com vídeos da TVE Espanha mostrando o desemprego e o despejo de famílias espanholas de seus apartamentos. Talvez apenas falar na crise internacional não basta, o pessoal tem que ver isto mais de perto.
Sempre,Sempre PT..minha bandeira estará comigo..durante todo Mês á luta..
Fernando, vejo o escândalo que o 247 faz com sua manchete principal sobre os depoimentos do ex diretor da Petrobras, é um absurdo, ate quando PML vai suportar esta cachorra no cio, que ele gosta do Dim Dim eu sei, mais deveria parar de fazer escândalo com a roupa dos outros.
Quando eu disse que gosta de DIM DIM, me refiro ao ATTUCH propriétario do LIxo.
Pôrra, que puta choradeira. Quando esse bando de coxinhas enrustidos vão parar de chorar??? Esse chororo é desculpa para abandonar o barco, que já abandonaram faz muito tempo. Para quem quer um Brasil melhor é hora de parar de chorar e ir para a luta. O futuro do Brasil está em jogo. Vamos ganhar mais essa batalha. “Não chores, meu filho;/ Não chores, que a vida/ é luta renhida:Viver é lutar./ A vida é combate, que os fracos abate/ que os fortes, os bravos/ Só pode exaltar”. Ganhar essa batalha e participar ativamente para melhorar o PT.
Quando a transmissão acabou, logo pensei: “Brito deve ter vibrado”. Porque sempre falas da polêmica – o que Lula chamou de “politização da campanha”.
Abraço.
Se for verdade o que ta no 247 e a maioria for do PT, pode fechar o botequim… o problema eh que isso ta com cheiro FORTE de GOLPE!… e se for, o PT tem agir HOJE!!!
O maior problema em relação à desinformação em SP ou em MG ou em qualquer outro lugar do Brasil chama-se monopólio da mídia golpista. E o governo federal do PT, que nós apoiamos, tem grande responsabilidade na manutenção deste criminoso monopólio. Globo, Band, SBT, Itatiaia, e tantas outras emissoras, que são concessões públicas, mas que atuam com partido golpista, de direita e anti-petista, fazem a cabeça da população 24 horas por dia, 365 dias por ano. Mesmo a militância do PT e os beneficiários das políticas sociais do governo federal não ficam imunes a este bombardeio midiático.
A mídia brasileira é um dos maiores poderes, às vezes o maior, e certamente é o mais anti-democrático dos poderes, pois tem um pensamento único, alinhado com políticas neoliberais, golpistas, pró-imperialismo norte-americano. Nem o Congresso Nacional, ou o STF, ou qualquer outro poder, é tão concentrado, tão anti-democrático quanto a mídia brasileira.
Foi um erro histórico do PT não ter apostado e atuado na democratização da mídia no Brasil. Poderia ter ampliado a distribuição de TVs e rádios comunitárias, incentivando aos jornalistas independentes, vinculando tais medidas a um projeto de democratização, sem precisar mexer, num primeiro momento, com o monopólio dos barões da mídia. Assim como criou o Pronatec, o Minha casa minha vida, o Mais Médicos, etc, o governo federal do PT tinha a obrigação moral – até porque tem sido a maior vítima deste criminoso monopólio – de criar um grande programa de democratização da mídia. Algo que combinasse a Internet com as emissoras comunitárias, que recebesse incentivo e prêmios do governo, que envolvesse os estudantes de comunicação, os pequenos jornais de interior, os blogueiros, enfim. Imaginem 10 mil jornalistas, blogueiros e estagiários envolvidos na produção diária de notícias de forma independente, inclusive como meio de vida em todos os sentidos, quebrando, na prática o pensamento único reinante da mídia golpista?
O meu diagnóstico, hoje, é que o PT, se perder o governo federal, será uma derrota para o próprio PT, que não teve coragem de enfrentar este que é a principal causa de todos os males do país: o monopólio da mídia tucana e golpista. É a razão da despolitização da maioria da população ou da politização pela direita; de uma mídia que envenena as tarde do país com programas de baixíssimo nível, programas policiais que deveriam ser proibidos; ou com jornalismo partidário, pró-tucano ou agora pró-Marina, o que é a mesma coisa. Atacam o governo federal diariamente de todas as formas, enquanto blindam os governos e os políticos tucanos. Mostram somente as coisas ruins do país; criam um clima de infelicidade, porque para eles é importante que a população permaneça em estado de tristeza, melancolia, querendo mudar, mesmo que para pior. Eles não têm o que mostrar, pois os ganhos deles – lucros, poder, rios de dinheiro, privatização de tudo – estão ligados à retirada de direitos da maioria; por isso dependem de uma população descrente de tudo, fragmentada, desiludida com tudo, individualista, egoísta e prostrada perante a vida.
Tomara que, caso Dilma vença, haja uma mudança do PT e do governo federal em relação ao criminoso monopólio da mídia. Não dá para continuar assim, Dilma e Lula. Não culpem apenas os militantes e apoiadores. A culpa principal é deste desprezo que a direção do PT sustentou até agora na questão do monopólio da mídia. Sem romper este resquício das ditaduras no Brasil, continuaremos sujeitos a mudanças repentinas em favor da direita.
Euler.
Parabéns por tudo o que vc. escreveu.
Esta é a verdadeira realidade.
Parece que o PT se acovardou.
Mas não devemos desistir, senão sofreremos as agruras que a direita sempre nos impingiu.
O que acho difícil, é que tudo que a gente constrói politicamente no dia a dia vem uma mídia vagabunda e desconstrói, no caso principal a TV, que noticia negativamente fatos mentirosos da Petrobras, nos intervalos, vem os comercias da própria Petrobras, B. do Brasil, BNDS e Caixa Econômica.
Fernando, te confesso as vezes tiro da minha própria Boca para ajudar, mais a inercia do governo é maior do que meu amor pelo PT e o PT no meu coração ocupa um espaço que muitas coisas melhores e bonitas poderiam ocupar.
Sinto que o PT esta perdendo para ele mesmo, sinto que estão construindo uma armação para Dilma sem cabimento, por onde anda o covarde do Zé Cardozo, tomara que esteja no inferno.
Peço desculpas a você Fernando e seus leitores por ter apelado, não faz parte da minha personalidade, mais que dói, dói e como dói.
Uma pergunta, alguém aqui já fez sua doacäo para o PT ? o partido precisa de recursos.
Todo santo dia ouço, pessoas dizer: Será o PT é o unico partido corrupto. Será os direntes do PT são os unicos que cometem falcatruas.
Por que a imprensa , tv, radio malham o PT?
Eu acompanho o PT, desde 1980, e a cada ano a pancada é maior.
Só lamento por que governos do PT ainda enchem os cofres das TVs, Radios, Jornais e Revistas com verbas publicitarias.