Lula não é só preso político, é um homem que não pode ser mais visto

Escrevi, outro dia, aqui, que o comportamento da dita Justiça em relação a Lula era apenas o exercício da maldade.

A ratificação pela Senhora (não me sinto à vontade em chamá-la de juíza) Carolina Lebbos da perversidade da Polícia Federal de Sérgio Moro e impedir Lula de ir ao enterro do seu irmão mais velho é, até para os cegos por outra razão que não seja o ódio mais estúpido, a confirmação de que estamos diante de gente governada pelo ódio mais insano.

Coisa só comparável a campos da Gestapo.

Mas há, no fundo, um sentimento maior a motivá-los: o medo.

É preciso que Lula, em nenhuma hipótese, seja visto ou ouvido.

É preciso que ele morra em vida, na escuridão do silêncio.

Não pode ser entrevistado porque influenciaria as eleições, mesmo depois de meses que a eleição ocorreu e levou ao poder um amigo da milícia.

Mas, desta vez, os limites de qualquer coisa que não provocasse nojo e vômito foram ultrapassados.

Alegar, como alegou a Senhora Lebbos que a ida de Lula ao cemitério de São Bernardo “poderia prejudicar os trabalhos humanitários realizados na região de Brumadinho” é de uma sordidez que ultrapassa todos as fronteiras do que é vergonha.

Lula submeteu-se, inocente, a toda a ferocidade com que o Judiciário o tratou.

Não lhes basta.

Lula está, como as vítimas de Brumadinho, soterrado sob a lama de um Poder Judiciário que acanalhou-se.

A lei, para os que são responsáveis por aplicá-la, é como o laudo que atestou que a barragem, como as instituições, estava funcionando perfeitamente.

O que brota dela, porém, é tão asqueroso quanto o que estamos vendo nas televisões.

Lula é um homem que não pode mais existir e não não pode ser mais visto.

Lula não pode mais existir, pela simples razão que existe.

 

 

Fernando Brito:

View Comments (51)

  • Sim. O regime golpista decretou ao esquecimento nosso melhor e eterno presidente Lula.

  • A alegação de que a lei não poderia ser cumprida por falta de logística da PF de Moro foi o que retirou o direito líquido e certo de Lula:

    Preso impedido de ir a enterro do pai por falta de funcionários será indenizado

    Por Jomar Martins

    O Estado responde objetivamente pelo descumprimento de ordem judicial, a teor do que dispõe o artigo 37, parágrafo 6º, da Constituição Federal. Logo, a falta de agir é causa direta e imediata de possível dano, o que implica reparatória à parte prejudicada. O fundamento levou a 10ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul a condenar o estado a pagar R$ 3 mil de indenização por danos morais a um detento impedido de ir ao enterro do pai. Mesmo com a autorização judicial, o juízo de origem negou a indenização, aceitando o argumento que não havia agente penitenciário para acompanhar o preso.

    Para o colegiado, o diretor da casa prisional não poderia questionar a ordem judicial, mas apenas cumpri-la. Também refutou o argumento de falta de ‘‘efetivo funcional’’ para eximir o ente estatal de sua responsabilidade, tese aceita no primeiro grau.

    ‘‘Assim, evidenciando que a ordem judicial deixou de ser cumprida por falta de agentes públicos para realizar a escolta do autor, evidente a omissão específica em que incorreu o Estado, ensejando o dever de indenizar. Veja-se que, in casu, o Estado estava obrigado a agir, mas não o fez, configurando-se a falha na prestação de seus serviços’’, escreveu no acórdão o desembargador-relator Paulo Roberto Lessa Franz.

    O tipo de dano causado ao detento-autor, na modalidade in re ipsa, conforme o relator, ‘‘dispensa maiores digressões’’ diante do presumível abalo psíquico. Assim, o abalo não precisa nem ser provado para a sua caracterização. O acórdão foi lavrado, à unanimidade, na sessão de julgamento realizada dia 25 de setembro.

    O autor estava preso em regime fechado, no Presídio de Passo Fundo, quando soube da morte do pai. Por meio do seu procurador, pediu autorização do juiz da execução criminal para acompanhar a cerimônia de enterro, o que foi deferido. https://www.conjur.com.br/2014-out-27/preso-impedido-ir-enterro-pai-indenizado-estado

  • A partir de agora, sabe o que me dá mais medo? Pensar o que essa turma fará se Lula morrer na prisão...

    • Vão impedir a possibilidade de um velório para que não se corra o risco de acontecer um enterro "à la" Getúlio Vargas.

      Vão metê-lo numa geladeira do IML por meses, nesse mesmo esquema de dois passinhos para cá, dois para lá, com a desculpa de ouvirem diversas instâncias sobre a causa mortis.

      • Claro que não, atos desumanos como esse de ontem não nos deixam esquecer. Os "poderosos" da atual ditadura estão determinados a superar a crueldade das duas anteriores. Já conseguiram se pôr abaixo do Romeu Tuma...

  • A indignação de Brito é a de todos nós que vemos neste governo eleito de um golpe as práticas de um regime de exceção. Esse fato tem que ser levado a fóruns internacionais para comprovar que Lula é preso político.

  • Se havia algum resquício de seriedade no nosso "Judi$$iário"...........ele acaba de ser enterrado (também) sob a massa fétida dos dejetos da ex-barragem de Brumadinho. Mas como tudo na vida, sempre há 2 lados: perante o mundo livre e civilizado, a polícia federal acaba de decretar a sua falência moral. Por mais que possa haver dentre os seus quadros profissionais pessoas que ainda possuem algo próximo do "humano". Dessa pessoa que atua por ora em Curitiba, eu me recuso a dizer o nome dela. Ela já comprou vaga garantida no LIXO da história.

  • Além de covardes, são imbecis. Lula é como Felipe dos Santos: "outros, porém, nascerão". Lula é mais do que uma ideia, é um ideal. Muitos seguirão o seu caminho, pois é o verdadeiro guerreiro do povo brasileiro!

  • Lula em SBC poderia derrubar a Barreira do Facismo... melhor nem arriscar

  • É inacreditável. Lula não tem mais direito a nada. Também acho que têm medo dele, e, como você disse, o poder judiciário acanalhou-se.

  • PAÍS GIRA EM TORNO DE LULA

    "O Lula é a medida exata da trajetória recente da democracia no Brasil, da sua reconquista, ápice e decadência.

    É também uma pessoa que não merece o que está acontecendo com ela. Com ele estão presas boa parte, e muitas das melhores partes, desse país.

    Eu nem gosto de falar quanta injustiça eu já vi.

    O país se rasgou nisso. Interditou-se.

    A banalidade do mal do monstro burocrático, kafkaniano, que o mantém preso, é uma infecção de preconceito e desonestidade intelectual que nos tomou em febre delirante e raivosa. O país está doente.

    O carnegão desse furúnculo o Brasil está tendo chance de conhecer melhor agora.

    Um dia ele sairá espremido. Mas a cicatriz já é horrorosa."

    José Chrispiniano - Jornalista
    _____________

    E enquanto entre esquerdas e progressistas houver aqueles que vislumbram sinceridade no cínico, calculado e falso compadecimento de um Mourão diante do sofrimento de Lula com a perda de seu irmão, penso eu, é sinal de que realmente estamos mal e que não iremos a lugar nenhum. Resta a todos desejar: FELIZ DITADURA!

  • LULA, NÃO MERECE ISSO QUE ESTÁ ACONTECENDO COM ELE, NÓS BRASILEIROS SOMOS MUITO COVARDES, DEIXAR ESSES MEMBROS DA JUSTIÇA MORALISTAS SEM MORAL E QUE RECEBEM O MAIOR SALÁRIOS DO MUNDO, PAGO PELO A GRANDE MAIORIA DO POVO A SALARIADO DO BRASIL NOS FAZER DE IDIOTAS É DEMAIS. A GRANDE MAIORIA DO POVO BRASILEIRO TEM QUE DEIXAR DE SER COVARDES TEMOS QUE PARTIR PARA CIMA DESSA GENTE E EXIGIR DOS MEMBROS DO CONGRESSO NACIONAL A APROVAÇÃO DA LEI DO SENADOR ROBERTO REQUIÃO ENQUADRANDO OS MEMBROS DA JUSTIÇA IMEDIATAMENTE, TEM QUE SER DENUNCIADOS, PERDER O CARGO, SEM OS ALTOS SALÁRIOS E SER PRESOS. TAMBÉM SER TRATADOS COMO QUALQUER CIDADÃO, TEM QUE ACABAR COM AS MORDOMIAS E REGALIAS DESSE POVO. ACABAR COM O TITULO DE DOUTOR E EXCELÊNCIA, TEM QUE ACABAR COM ISSO. ESSE PESSOAL SENTI-SE ACIMA DA LEI E INTOCÁVEIS. TEM QUE ACABAR COM ISSO E URGENTE.

Related Post