Lula não é só preso político, é um homem que não pode ser mais visto

Escrevi, outro dia, aqui, que o comportamento da dita Justiça em relação a Lula era apenas o exercício da maldade.

A ratificação pela Senhora (não me sinto à vontade em chamá-la de juíza) Carolina Lebbos da perversidade da Polícia Federal de Sérgio Moro e impedir Lula de ir ao enterro do seu irmão mais velho é, até para os cegos por outra razão que não seja o ódio mais estúpido, a confirmação de que estamos diante de gente governada pelo ódio mais insano.

Coisa só comparável a campos da Gestapo.

Mas há, no fundo, um sentimento maior a motivá-los: o medo.

É preciso que Lula, em nenhuma hipótese, seja visto ou ouvido.

É preciso que ele morra em vida, na escuridão do silêncio.

Não pode ser entrevistado porque influenciaria as eleições, mesmo depois de meses que a eleição ocorreu e levou ao poder um amigo da milícia.

Mas, desta vez, os limites de qualquer coisa que não provocasse nojo e vômito foram ultrapassados.

Alegar, como alegou a Senhora Lebbos que a ida de Lula ao cemitério de São Bernardo “poderia prejudicar os trabalhos humanitários realizados na região de Brumadinho” é de uma sordidez que ultrapassa todos as fronteiras do que é vergonha.

Lula submeteu-se, inocente, a toda a ferocidade com que o Judiciário o tratou.

Não lhes basta.

Lula está, como as vítimas de Brumadinho, soterrado sob a lama de um Poder Judiciário que acanalhou-se.

A lei, para os que são responsáveis por aplicá-la, é como o laudo que atestou que a barragem, como as instituições, estava funcionando perfeitamente.

O que brota dela, porém, é tão asqueroso quanto o que estamos vendo nas televisões.

Lula é um homem que não pode mais existir e não não pode ser mais visto.

Lula não pode mais existir, pela simples razão que existe.

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

51 respostas

  1. A alegação de que a lei não poderia ser cumprida por falta de logística da PF de Moro foi o que retirou o direito líquido e certo de Lula:

    Preso impedido de ir a enterro do pai por falta de funcionários será indenizado

    Por Jomar Martins

    O Estado responde objetivamente pelo descumprimento de ordem judicial, a teor do que dispõe o artigo 37, parágrafo 6º, da Constituição Federal. Logo, a falta de agir é causa direta e imediata de possível dano, o que implica reparatória à parte prejudicada. O fundamento levou a 10ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul a condenar o estado a pagar R$ 3 mil de indenização por danos morais a um detento impedido de ir ao enterro do pai. Mesmo com a autorização judicial, o juízo de origem negou a indenização, aceitando o argumento que não havia agente penitenciário para acompanhar o preso.

    Para o colegiado, o diretor da casa prisional não poderia questionar a ordem judicial, mas apenas cumpri-la. Também refutou o argumento de falta de ‘‘efetivo funcional’’ para eximir o ente estatal de sua responsabilidade, tese aceita no primeiro grau.

    ‘‘Assim, evidenciando que a ordem judicial deixou de ser cumprida por falta de agentes públicos para realizar a escolta do autor, evidente a omissão específica em que incorreu o Estado, ensejando o dever de indenizar. Veja-se que, in casu, o Estado estava obrigado a agir, mas não o fez, configurando-se a falha na prestação de seus serviços’’, escreveu no acórdão o desembargador-relator Paulo Roberto Lessa Franz.

    O tipo de dano causado ao detento-autor, na modalidade in re ipsa, conforme o relator, ‘‘dispensa maiores digressões’’ diante do presumível abalo psíquico. Assim, o abalo não precisa nem ser provado para a sua caracterização. O acórdão foi lavrado, à unanimidade, na sessão de julgamento realizada dia 25 de setembro.

    O autor estava preso em regime fechado, no Presídio de Passo Fundo, quando soube da morte do pai. Por meio do seu procurador, pediu autorização do juiz da execução criminal para acompanhar a cerimônia de enterro, o que foi deferido. https://www.conjur.com.br/2014-out-27/preso-impedido-ir-enterro-pai-indenizado-estado

  2. A partir de agora, sabe o que me dá mais medo? Pensar o que essa turma fará se Lula morrer na prisão…

    1. Vão impedir a possibilidade de um velório para que não se corra o risco de acontecer um enterro “à la” Getúlio Vargas.

      Vão metê-lo numa geladeira do IML por meses, nesse mesmo esquema de dois passinhos para cá, dois para lá, com a desculpa de ouvirem diversas instâncias sobre a causa mortis.

      1. Claro que não, atos desumanos como esse de ontem não nos deixam esquecer. Os “poderosos” da atual ditadura estão determinados a superar a crueldade das duas anteriores. Já conseguiram se pôr abaixo do Romeu Tuma…

  3. A indignação de Brito é a de todos nós que vemos neste governo eleito de um golpe as práticas de um regime de exceção. Esse fato tem que ser levado a fóruns internacionais para comprovar que Lula é preso político.

  4. Se havia algum resquício de seriedade no nosso “Judi$$iário”………..ele acaba de ser enterrado (também) sob a massa fétida dos dejetos da ex-barragem de Brumadinho. Mas como tudo na vida, sempre há 2 lados: perante o mundo livre e civilizado, a polícia federal acaba de decretar a sua falência moral. Por mais que possa haver dentre os seus quadros profissionais pessoas que ainda possuem algo próximo do “humano”. Dessa pessoa que atua por ora em Curitiba, eu me recuso a dizer o nome dela. Ela já comprou vaga garantida no LIXO da história.

  5. Além de covardes, são imbecis. Lula é como Felipe dos Santos: “outros, porém, nascerão”. Lula é mais do que uma ideia, é um ideal. Muitos seguirão o seu caminho, pois é o verdadeiro guerreiro do povo brasileiro!

  6. É inacreditável. Lula não tem mais direito a nada. Também acho que têm medo dele, e, como você disse, o poder judiciário acanalhou-se.

  7. PAÍS GIRA EM TORNO DE LULA

    “O Lula é a medida exata da trajetória recente da democracia no Brasil, da sua reconquista, ápice e decadência.

    É também uma pessoa que não merece o que está acontecendo com ela. Com ele estão presas boa parte, e muitas das melhores partes, desse país.

    Eu nem gosto de falar quanta injustiça eu já vi.

    O país se rasgou nisso. Interditou-se.

    A banalidade do mal do monstro burocrático, kafkaniano, que o mantém preso, é uma infecção de preconceito e desonestidade intelectual que nos tomou em febre delirante e raivosa. O país está doente.

    O carnegão desse furúnculo o Brasil está tendo chance de conhecer melhor agora.

    Um dia ele sairá espremido. Mas a cicatriz já é horrorosa.”

    José Chrispiniano – Jornalista
    _____________

    E enquanto entre esquerdas e progressistas houver aqueles que vislumbram sinceridade no cínico, calculado e falso compadecimento de um Mourão diante do sofrimento de Lula com a perda de seu irmão, penso eu, é sinal de que realmente estamos mal e que não iremos a lugar nenhum. Resta a todos desejar: FELIZ DITADURA!

  8. LULA, NÃO MERECE ISSO QUE ESTÁ ACONTECENDO COM ELE, NÓS BRASILEIROS SOMOS MUITO COVARDES, DEIXAR ESSES MEMBROS DA JUSTIÇA MORALISTAS SEM MORAL E QUE RECEBEM O MAIOR SALÁRIOS DO MUNDO, PAGO PELO A GRANDE MAIORIA DO POVO A SALARIADO DO BRASIL NOS FAZER DE IDIOTAS É DEMAIS. A GRANDE MAIORIA DO POVO BRASILEIRO TEM QUE DEIXAR DE SER COVARDES TEMOS QUE PARTIR PARA CIMA DESSA GENTE E EXIGIR DOS MEMBROS DO CONGRESSO NACIONAL A APROVAÇÃO DA LEI DO SENADOR ROBERTO REQUIÃO ENQUADRANDO OS MEMBROS DA JUSTIÇA IMEDIATAMENTE, TEM QUE SER DENUNCIADOS, PERDER O CARGO, SEM OS ALTOS SALÁRIOS E SER PRESOS. TAMBÉM SER TRATADOS COMO QUALQUER CIDADÃO, TEM QUE ACABAR COM AS MORDOMIAS E REGALIAS DESSE POVO. ACABAR COM O TITULO DE DOUTOR E EXCELÊNCIA, TEM QUE ACABAR COM ISSO. ESSE PESSOAL SENTI-SE ACIMA DA LEI E INTOCÁVEIS. TEM QUE ACABAR COM ISSO E URGENTE.

  9. Esses capas-pretas já passaram dos limites em matéria de desumanidade em relação a Lula. Primeiro se prolonga a decisão para que ele assista ao enterro do irmão, que era também um amigo, sob alegação da juíza, submissa a Moro, de precisar consultar a lava Jato; depois, com o tempo corrido, ouço na rádio que troca notícia de que os helicópteros possíveis de transportar o Presidente – preso político, por falta de provas – enfim, tais transportes estão a serviço em MG.
    São impedimentos múltiplos de mínimos de liberdade para um ser humano que representa paz e concórdia, ao ponto de haver se entregue à prisão, quando poderia hoje estar livre de assédios e selvageria num outro país.
    No fundo, fica nas mentes desses abutres o medo – sempre ele: o medo – de que apenas em uns minutos fora da solitária possa esse líder, único Líder político brasileiro – receber de uma massa de brasileiros o carinho e o amor manifestados por onde ele andar ou estar.
    Vamos ver até onde vão esses atos insanos, desumanos, tresloucados de quem deveria ouvir a voz da JUSTIÇA, e, por conseguinte, de DEUS.

  10. Daqui de Paris assisto perplexo, revoltado, a esse exercício de maldade e insanidade mental. O medo faz essa gente – da PF ao Judiciário, levando na boleia o STF – expor-se a um ridículo universal, sem se aperceberem disso, tão cegos estão pelo ódio. Sinceramente, ao que chegou o Brasil.

  11. O JUDICIÁRIO MAIS CARO DO PLANETA É SELETIVO, POLÍTICO E MIDIÁTICO. JUSTIÇA BRASILEIRA, VERGONHA MUNDIAL!

  12. Revoltante… revoltante… revoltante… Será que em todo o sistema judiciário não haverá uma voz que se levante contra tanto arbítrio, tanta perseguição, tendo ódio guiando as decisões? Até quando teremos que conviver com fascista movidos por ódio comandando a nossa justiça? Até quando vamos, passivamente, aceitar tanta perversidade, tanta desumanidade? Até quando vamos aceitar essa justiça partidária tão escancarada? Será possível que não uma voz no STF com coragem suficiente para expressar esse grito de horror entalado na garganta de todos nós?

  13. Brito, Lula já virou um monumento vivo, mestre incomparável do fazer politica; o Cara virou personagem histórico, talvez o mais importante do Brasil. Melhor presidente, exitoso e mais contundente guerreiro do povo brasileiro. Ninguém joga pedras em árvore q não dá frutos. Se Lula colocar a cara pra fora da cadeia o povo virá massivamente para lhe abraçar e saudar. O q tentam esconder é o Sol; é a grandeza de um homem q pelo simples fato de existir (e apesar do massacre) consegue negar tudo q os golpistas fascistas tentam construir para si mesmos. O destino desse tipo de gente na história é a lata de lixo e por isso o cerco acirrado, o medo de q o tempo de controle termine antes de conseguirem entregar o Brasil inteiro para os yankees. A culpa máxima é nossa por não termos ido às ruas aos milhões para tirar Lula da cadeia. O q nos impede? O q nos bloqueia além dos pés de barro de 500 anos de escravidão, colonização e opressão? Lula é mil vezes mais livre do q todos nós.

    1. Não podemos culpar o povo. Ele foi miseravelmente enganado, principalmente pela mídia empresarial, dia após dia, minuto a minuto, por toda parte do país, pelas agências de notícias, pelos jornais anti-brasileiros, pelas emissoras de rádio canalhas, pelas televisões que são ninhos de ratos açambarcadores ou pseudo-religiosos. Ele, o povo, principalmente o de classe média ficou assim, estúpido, odiento, suicida e autofágico, mas ele não sabe o que faz.

      1. “”Mais LULA e muito menos “DEUS”…””” / penso q talvez essa radicalidade poderia nos fazer refletir e não perder tempo com ressentimentos. Uma idéia para refletir. Ação afinal é o q resta e o q nos cabe.

        Veja, por favor, o documentário feito pela TV francesa ontem. Foi postado aqui. Eh de dar aquele frio na espinha. Precisamos fazer análises profundas pois a ferida é profunda, tem mais de 500 anos.
        Contudo, concordo contigo em parte. E, para mim, qdo falo de povo, falo de todas as classes sociais, principalmente de nós mesmos q nos consideramos bem informados e capazes de coerência. O buraco é muito mais profundo do q parece.

    2. Belo texto, mas tire a palavra mito, já chega. Falta a esquerda se mexer meu caro, para levar o povo as ruas.

    3. Lula só sairá do cárcere que essa justiça caolha lhe impõe no dia em que pessoas com coragem, e de armas em punho, entrem com tudo naquela PF da República de Curitiba e o resgatem dos sequestradores.

  14. Nessa Guerra Híbrida Mundial tentam fazer o mesmo contra Maduro, Cristina Kirchner e Bashar al Assad.
    “Agentes políticos do Judiciário”, segundo Gilmau, trabalham pro Tio Sam. É crime de Lesa-Pátria, mas ficam impunes quando vencem.
    A resposta óbvia é Guerra Assimétrica.

  15. A oposição deveria cobrar a mesma rigidez com o ex-presidente ladrão TEMER e o AECIO e seus comparsas do PSDB.Parece que a esquerda estaá paralisada vendo o judiciário atuando politicamente.

  16. Repito aqui a pergunta que fiz em outro blog: Se algum lobo solitário cometer algum atentado contra algum membro dessa gangue paraestatal, será que a esquerda fofinha, “paz e amor” e republicana irá protestar, querendo humanizar esses vermes?

    1. Isso é tudo o que a direita quer para criminalizar a esquerda. Aliás, isso era tudo que a direita queria no processo eleitoral para alavancar a candidatura do capitão do mato. Se a esquerda não agir de forma coordenada, estratégica e inteligente… Vai apenas abrir espaço para a narrativa que a direita quer impor, mesmo sem lastro na realidade.

      1. Sim, essa possibilidade existe, e convenhamos – esse discurso de “perder a narrativa” realmente têm tido um poder de dissuasão que tem colocado a esquerda no poleiro bonitinho.

        Essa turma goza na nossa cara e não toma sequer ovada. Esse golpe está sendo um passeio na praia.

        Não se trata de incentivar a violência, mas caso aconteça, considero-a legítima – pois o arbítrio está com a caneta e as armas nas mãos (ou a faca e o queijo).

        PS: Não comprei a narrativa do “esfakeamento” pelo lobinho solitário. Só daria um crédito se arma de fogo tivesse sido usada.

  17. Revoltnte! O que fizeram com nosso país? Policia alegar incopetencia para uma escolta de preso é o fim da picada. Pobre Lula que se deixou ser dominado por essa corja acreditando que seriam justos;

  18. E se conseguir uma liminar no STF que autorize a ida ao enterro do irmão a Polícia Federal não irá cumprir enquanto não tiver uma decisão de Toffoli revertendo.

  19. Um dia esses “justisseiros” lavajatinos e BOL$Onaristas sentirão o peso da justiça verdadeira!!!!

  20. A questao é muito simples. Entenda esses juizinhos.
    Se deixarem o Lula sair, o POVO nao deixa ele voltar.
    O povo nao vai cometer novamente o erro de deixar ele ir pra masmorra.
    É simples.
    Nao é so maldade (isso, eles já tem de sobra), e nao dar a mínima chance de sua “presa VIP” escapar.

    P.s- AH, se voces vissem o tanto de pobre que odeia esse cara que fez tanto por eles. No fundo, eu só lamento por nós, que temos consciencia
    de tudo que esta acontecendo, já pros ignorantes, canalhas e covardes (independentemente de sua posicao social e cargos) qualquer desgraça vai ser bem merecida.
    Liguei o botao do FODA-SE.

  21. Estão executando uma pena de banimento de existência…é isso não existe em nosso ordenamento jurídico!!!! Soltem LULA imediatamente. LULA LIVRE

  22. E não morrerá nunca no coração da pessoas de boa vontade e boa consciência. Não espere bondade de onde só o mal habita.

  23. Eu não me sinto à vontade para chamar essa coisa de senhora, porque remeteria a um ser humano, e o que ela faz é completamente desumano.

  24. Eles não vieram até aqui para deixar qq risco de volta da sanidade. Lula é o único líder capaz de reorganizar uma sociedade que foi profundamente imbecilizada. Qq espaço para que ele se manifeste traz pesadelos para esta coisa que se formou no poder. Né não?

  25. Se borram de medo de um senhor de 73 anos. Bundões!!!! Realmente ” a lei é para todos”… ah tá!

  26. O PT continua forte e ainda mais com Lula vivo. Anular, apagar Lula da memória do povo é do interesse tanto da República Bolsonariana quanto do grupo dos saídos da Fábrica de Ingênuos ( a tal de AMAN, onde vigora uma doutrina alienígena q incute em jovens ainda sem espírito crítico formado q os EUA são nosso amigos…)

  27. Já está na hora de juntarmos milhares de pessoas e tirarmos Lula de curitiba na base da porrada.
    Se reagirem serão estraçalhados sem dó nem piedade.
    Dezenas poderão morrer, mas deles, nada sobrará.
    Em curitiba e em brasilia.
    moro, lebbos, toffoli, bozo, temer e quadrilhas…

  28. Eles podem tentar mas jamais apagarão o que Lula representa para o povo brasileiro. Jamais apagarão o que Lula e Dilma fizeram pelo povo brasileiro.

  29. A tristeza invadiu meu coração ao ler este texto… Esta realidade na qual nos encontramos beira o insuportável.
    #Lulalivre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.