Lula, no depoimento: “tirar o complexo de vita-latas do Brasil incomodou”

lula2

Mais de Lula, no depoimento à Justiça de Brasilia (leia o início aqui)

-O que incomodou muita gente no mundo inteiro é este país, que tinha complexo de vira-lata, virar dono de seu próprio nariz.Nós fizemos a maior política de inclusão deste país. 36 milhões de pessoas saíram da pobreza. Eu saí da presidência e queria que a América Latina e a África adotassem as políticas públicas que adotamos aqui. Eu queria ensinar que o pobre no Brasil e no mundo seria a solução quando incluído no Orçamento.

Por isso, disse  ao juiz substituto Ricardo Augusto Soares Leite, da 10a. Vara Federal de Brasilia :  “se o senhor (juiz) soubesse o tanto de gente que usa o meu nome em vão…”.

Lula confirmou ser amigo de José Carlos Bumlai e que, por isso, nada há de estranho em ter falado com ele ao telefone.

-Qual o crime dele ligar pra mim? Era meu amigo. Ele sabe que nossa relação não permitia discutir nenhum tipo de negócio.Eu duvido que o Bumlai ou qualquer outro empresário diga que eu os chamei para discutir qualquer promiscuidade.

Lula reclamou da perseguição do Ministério Público sobre ele:

-Eu sempre valorizei o Ministério Público. Sempre fiz a indicações de forma republicana. E nunca pedi nenhum favor. Nunca. (Mas) eu tô cansado de ouvir procurador falando que não tem prova. Só tem convicção.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email