Lula prova que não tem nenhum imóvel além dos que tinha antes de ser presidente

imoveis

Reproduz-se, aí ao alto, a cópia da declaração de bens que Lula apresentou, como candidato à Presidência, em 2002 e sua última declaração de imposto de renda.

O patrimônio imobiliário do ex-presidente é rigorosamente igual.

O material faz parte de um comunicado do Instituto Lula, detalhadamente documentado e detalhado que, claro, pouca ou nenhuma atenção vai receber da mídia que sustenta há meses a mesma versão dos aloprados do MP de São Paulo e dos mastins de Curitiba: o apartamento do Guarujá e o sítio “são do Lula”, mesmo que não haja um mísero papel para prová-lo.

Embora qualquer um deles ou ambos estivessem perfeitamente ao alcance das posses de que foi presidente por oito anos.

Veja a nota do Instituto Lula:

O que o ex-presidente Lula tem
e o que inventaram que ele teria

Resposta às acusações sem fundamento contra o ex-presidente Lula .

A VERDADE:

c3Lula entrou e saiu do governo com o mesmo patrimônio imobiliário que tinha antes de ser presidente da República:
– O apartamento onde ele mora em São Bernardo, na avenida Prestes Maia, o mesmo que ele morava antes de ser presidente, e conhecido por toda a imprensa

– Dois apartamentos de 72 m2 na av. Getúlio Vargas, também em São Bernardo.

– O rancho “Los Fubangos”, no distrito de Riacho Grande (São Bernardo), na região da represa Billings.

OS DOCUMENTOS QUE PROVAM A VERDADE:

A) A declaração de bens de Lula ao TSE em 2002, quando
ele foi candidato à Presidência da República. A íntegra pode ser consultada em: http://download.uol.com.br/fernandorodrigues/

politicosdobrasil/2002/59-02.pdf:

 

 

B)  A última declaração de bens de Lula, apresentada à Receita Federal em 2015:

Imagem inline 4



AS IMAGENS DA VERDADE:

Lula trabalhou desde criança. Foi vendedor de laranjas, engraxate, entregador de lavanderia, aprendiz, até formar-se torneiro mecânico e depois ser dirigente sindical, deputado e presidente da República.

Em 1965, Lula comprou a prestações uma casa de 2 quartos  no Parque Bristol, São Bernardo, onde morou com a mãe, um irmão e a primeira mulher.

Em 1976, deu aquela casa de entrada em outra, de 33 m2, no Jardim Valquíria, São Bernardo. A casa foi reformada e Lula morou lá com dona Marisa e os filhos até 1989.

Em 1993, Lula comprou a prestações um terreno de 7 mil m2 perto da represa Billings, onde construiu um galpão. É o rancho “Los Fubangos”.

Em 1995, Lula vendeu um carro e a casa do Jardim Valquíria para dar de entrada no apartamento da avenida Prestes Maia, onde mora até hoje.

Em 2001, dona Marisa recebeu de herança materna um terreno na av. Getúlio Vargas, em São Bernardo. O casal permutou o terreno por dois apartamentos de 72m2 no prédio que foi construído no local.

A ACUSAÇÃO:

Promotores do Ministério Público de São Paulo, com ampla repercussão da mídia, acusam Lula de ser dono de um apartamento no Condomínio Solaris (praia de Astúrias, em Guarujá).

A Força Tarefa da Lava Jato divulgou a mesma tese dos promotores de São Paulo e acrescentou que Lula também seria dono do Sítio Santa Bárbara, em Atibaia (SP).

A partir desses 2 erros factuais, querem acusar Lula de ter sido subornado por empreiteiras da Lava Jato, o que é totalmente falso.

OS DOCUMENTOS QUE DESMONTAM A MENTIRA:

  1. QUEM É DONO DO TRIPLEX:

escritura do apartamento 164-A do Condomínio Solaris, no Cartório do Registro de Imóveis do Guarujá, mostra que desde 2013, o apartamento pertence à empresa que o construiu para vender, ou seja, a OAS Empreendimentos SA:

QUEM SÃO OS DONOS DO SÍTIO DE ATIBAIA:

As escrituras do Cartório de Registro de Imóveis de Atibaia comprovam que uma parte do Sítio Santa Bárbara pertence a FERNANDO BITTAR:



Comprovam que a outra parte do sítio pertence a JONAS SUASSUNA:

   

E o contrato de compra e venda comprova que os pagamentos foram feitos por meio de cheques administrativos, ou seja: não há hipótese de lavagem de dinheiro, fraude, sonegação ou uso de “laranjas



Lula jamais ocultou seu patrimônio, que sempre foi declarado ao Imposto de Renda.

Lula jamais recebeu favores em troca de atos do governo. Isso só existe na mente dos adversários de Lula, de promotores que fazem denúncias irresponsáveis e de agentes do estado que perseguem Lula de forma ilegal, abusiva e arbitrária.

O apartamento do Guarujá não é e nunca foi de Lula. Em 2005, quando o empreendimento foi lançado pela Bancoop, dona Marisa adquiriu uma cota parte do projeto. Essa cota foi paga em prestações mensais à Bancoop até 2009, quando a OAS assumiu as obras e houve uma mudança de regras aprovada pelo Ministério Público do Estado de São Paulo.

Em 2014, o então presidente da OAS, Leo Pinheiro, quis vender o apartamento a Lula, mas a família não quis comprar – nem sem reformas nem com reformas.

A verdadeira história do tríplex  está contada com todas as provas na nota do Instituto Lula divulgada em 3O de janeiro:http://www.institutolula.org/documentos-do-guaruja-desmontando-a-farsa

Lula jamais registrou propriedade dele em nome de outras pessoas, nem em nome de empresas sediadas em paraísos fiscais.

Este é um artifício utilizado por algumas das famílias mais ricas do País para fugir ao pagamento de impostos, mas não por Lula.

Serve para esconder, por exemplo, quem são os verdadeiros donos da chamada Mansão PM, construída ilegalmente em terreno da União no litoral de Paraty (RJ).  E para esclarecer este mistério, a bancada do PT apresentou representação ao Procurador Geral da República:https://pedlowski.files.wordpress.com/2016/03/representac3a7c3a3o-pgr.pdf

O Sítio Santa Bárbara foi comprado por amigos de Lula e de sua família, para que pudessem compartilhar os momentos de descanso ao final do segundo mandato.

Lula e o ex-prefeito Jacó Bittar são amigos há mais de 40 anos. Os filhos cresceram juntos, como se fossem uma só família. 

Jacó Bittar doou dinheiro de sua poupança para o filho Fernando Bittar comprar uma parte do sítio. O empresário Jonas Suassuna, amigo e sócio dos filhos de Lula e dos filhos de Bittar, comprou com seus recursos a outra parte do terreno. 

As reformas feitas no sítio não têm qualquer relação com os desvios investigados na Operação Lava Jato, que envolvem pagamentos milionários por meio de empresas e contas em paraísos fiscais.

Em depoimento prestado à Polícia Federal, em 16 de dezembro, no âmbito da Operação Lava jato, Lula esclareceu:

 “QUE indagado se tinha conhecimento dos eventos de corrupção ocorridos na PETROBRAS e desvelados pela OPERAÇÃO LAVA JATO, o Declarante afirma que não tinha conhecimento dos mesmos; QUE afirma que estes fatos não eram também do conhecimento dos órgãos de fiscalização e controle, bem como da própria imprensa”

Lula voltou a esclarecer os fatos e rebater as mentiras no depoimento que prestou, sob violenta e injustificável condução coercitiva, aos delegados e procuradores da Lava Jato no aeroporto de Congonhas:

http://www.institutolula.org/leia-a-integra-do-depoimento-de-lula-a-pf-em-14-03

Lula não tem apartamento de luxo, mansão na praia, fazenda de gado ou endereço no exterior. 

Mas Lula tem um patrimônio que nenhuma outra liderança pode igualar: a gratidão e a confiança do povo brasileiro.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

23 respostas

  1. Bem, provado e bem provado. Mas, a questão é política e esses “agentes Públicos”, por razões ideológicas, querem perseguir Lula e o PT!…

    Às ruas contra os golpistas liderados pelo PIG e Fiesp!…

      1. Se não é por isso, é por quê? Vai dizer que os documento são mentira, também? Vocês são desmascarado, desmentidos e vêm aqui tergiversar, quando não há o que defender. Vão se catar, todos!

  2. Bom, acho que cabe, então, todos aqueles que acusam Lula, tomarem a mesma atitude.
    Eles, os acusadores, também devem abrir as suas declarações de bens.
    Antes de assumirem o PRIMEIRO mandato, e agora.
    Aproveitando, não seria a hora de solicitar todas as conversas telefônicas daqueles que se envolveram no escândalo do vazamento das conversas telefônicas (Morogate) ??
    Eu acho que a divulgação destas conversas estão plenamente em acordo com o despacho do Dr Moro, visando justificar o vazamento de conversas de agentes públicos com foro privilegiado diretamente para a mídia, ao invés de encaminhá-las ao STF, como manda a lei.

  3. o Armínio Fraga “amigo dos trabalhadores” está na área .
    FHc, comprou um sítio em UNAI/MG por vinte dólares e disse que vendeu ao filho por 150 mil . Sérgio Motta, o trator, que vendeu pro FHC.
    Mirian Dutra – declara ter as provas que recebia grana BRASIF a pedido FHC .
    Vou parar por aqui.
    É perda de tempo ficar respondendo a certos comentários . São pagos para ficarem QAP – na escuta .Sem argumento. Muitos serão obrigados a irem as ruas em futuro próximo pois serão prejudicados . E a cacetada será esse ano ainda se vingar o golpe fascista.

  4. A matilha descaradamente da como favas contadas e já montam ministérios porém a matilha se esquece que existem Brasileiros que terão de derrubar também.
    Que honra teria minha geração se aceitasse calidamente dois golpes na cacunda?
    Como eu poderia olhar no olho de meu filho e pedir-lhe empenho na defesa dos excluídos?
    Como me olhar no espelho toda manhã e não sentir vergonha por ainda existir?
    Mil vezes a morte do que me omitir,mil vezes descer ao inferno, ter tudo e todos contra si não deve abalar a crença nos ideais de igualdade.
    Não canalhas,não traidores dos merecidos anseios da Nação existem homens e mulheres dispostos a dar sua vida pela soberania deste País e de seu POVO e enquanto vivermos nos postaremos a sua frente e os enfrentaremos como merecem;sem compaixão pelas perdas que lhes causaremos.

  5. Dr Moro escreveu, para justificar o vazamento ilegal de gravações de agentes públicos com foro privilegiado, o seguinte:

    “O Levantamento [do sigilo] propiciará assim não só o exercício da ampla defesa dos investigados, mas também o saudável escrutínio público sobre a atuação da Administração Pública e da própria Justiça criminal.

    A Democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quanto estes buscam agir protegidos pelas sombras.”

    Como cidadão, eu concordo com o seu discurso de que ninguém deve agir protegido pelas sombras e por isto e exijo que o sigilo, não só dos investigados, mas dos investigadores seja submetido ao escrutínio público.

    Isto sim, é justiça.

    Queremos saber TUDO.

    1. Ta bom, ta bom…. depois eles usaram as mesmas ferramentas e invadem a sua casa e sem nenhuma prova cabal, leva, vc, sua esposa e seus filhos para o paredão….
      Tudo bem não é mesmo.

      1. Antonio, acho que vc não entendeu.
        Se o Dr Moro argumenta tudo isto para justificar o que ele fez, seria justo que ele também divulgasse o seu próprio sigilo telefônico.
        Só isto. Baseado em seus próprios argumentos.
        Eu gostaria de saber, por exemplo, da comunicação com os órgãos de imprensa, especificamente.
        Como foi feita esta divulgação, nos bastidores. Quem enviou, como enviou, que horas enviou, quais foram os contatos, com quem, quem ligou para quem, e o próprio conteúdo da conversa. Considero que isto vem ao caso.

  6. Mas que post mais abobalhado. O que está sendo demonstrado pela lei é que o Lula é o dono dos imóveis, mas escondeu esse patrimônio, deixando de declará-lo. Aí o Tijolaço diz: “Olha, ele não declarou, ele não declarou”. Tóóóóiiimm!

    1. Rapaz… Eu achava que o FB era coerente. Mas já vi que fábulas serão escritas aqui em defesa do meliante.

    2. Pateta, me explica uma dúvida: por qual razão se esconderia um patrimônio que não é seu? Como se declara um patrimônio que não é seu? Visita a sítios, compra de pedalinhos para usar no sítio de terceiros, visita a apartamentos que não são comprados, isso não comprova posse de nada! No último ano visitei uma dúzia de apartamentos, alguns visitei duas ou três vezes. Não sou dono de nenhum deles. E tem mais: quem acusa é que deve mostrar as provas de que o acusado é o proprietário. Apareceu alguma prova? Existem “indícios” de que poderia ser do Lula. Ilações e desejos profundos de que fosse dele, para poder encaná-lo. Daí vem um juiz desses, prende o Lula, o mpf de sp faz o mesmo, apenas para provar seu poder, cometem um monte de ilegalidades e vocês aplaudem. Tomara que vocês nunca sejam vítima desta “justiça”.

      1. “No último ano visitei uma dúzia de apartamentos, alguns visitei duas ou três vezes. Não sou dono de nenhum deles. ”
        Mas quantos foram reformados ao seu gosto, pagos em dinheiro?
        Quantos deles o irmão do dono teve que ligar pro seu filho pra pedir autorização pra usar?

    3. Caro Roberto, faça um esforço para ver o ridículo deste post. X foi acusado de ter imóveis em nome de laranjas. Em termos de declaração de renda:
      a) Se X é inocente, não declarou os imóveis porque não os têm.
      b) Se X é culpado, não declarou os imóveis para escondê-los.
      Ou seja, em qualquer das hipóteses, já se sabe que X não declarou os imóveis. E isso, isoladamente, não prova nem sua culpa nem sua inocência, coisa que o Tijolaço tem certa dificuldade para entender.

  7. O moro deveria prender o Junior da friboi até ele confessar que é laranja do Lula. O pior, é quando descobrirem que aqueles apartamentos em Paris e em Nova York, são do Lula também. Sem falar nos aeroportos que ele mandou construir em suas fazendas. E por falar em fazendas, alguém postou que a Dilma tem comprado muitas fazendas ultimamente. É que ela está renovando o guarda-roupa.

  8. Ou seja, Lula prova que não tem imóveis em nome de laranjas provando que o sítio é o triplex não estavam em seu nome. É isso mesmo, Fernandinho?

    1. Brito já foi melhor… Uma coisa engraçada é o lulla guardar documentos da reforma do sítio do amigo na sua casa! Provavelmente o Bittar não tinha espaço em casa…

      1. Mas tu és esperto! Se eu uso um imóvel emprestado e quiser fazer alguma benfeitoria, qual é o problema? Ninguém faz isso, não é? O Lula foi o primeiro ser a usar um imóvel emprestado e fazer uma benfeitoria. Eu sei de vários casos, inclusive uma cunhada minha que mora numa casa de favor, faz isso.

        1. Sua cunhada pagou com dinheiro dela ou foi alguma empreiteira que fez a reforma sem que ela soubesse?

          1. A imóvel dado, não se olha a empreiteira, Roberto Monteiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *