O impasse, ao que parece, terminou.
Poderia, claro, ser evitado mas, uma vez criado, não poderia ter sido resolvido pela força.
Mas foi pelo bom senso.
Lula exigiu não ser privado de assistir a missa em memória de Marisa Letícia, que faria 68 anos amanhã.
Depois, seus advogados conversarão sobre como se fará a sua aparesentação à Polícia Federal.
A menos que os fanáticos achem que um atraso de 24 ou 48 horas na execução de uma ordem de prisão seja “morosidade judicial”, espantosamente ficou-se no campo da razoabilidade.
Que, claro, só foi possível porque uma massa humana se postou diante do Sindicato.
E que vai permanecer lá e por toda a parte.
Talvez isso nos ensine que só a mobilização pode devolver o Brasil à racionalidade.
View Comments (122)
BRUXA OU SATANÁS DO STFede?
https://uploads.disquscdn.com/images/b50e0154ceb56971b9df44e4bfd2219a37dd580c70aa94f1f858028cd15a6bb9.jpg?w=800&h=685
Vampira
Bruxa, tal qual a Margareth Thacther. Veja este video: https://www.youtube.com/watch?v=rgaH7uTlk8s
... Se o presidente Lula estivesse em uma embaixada, talvez o enredo fosse outro!
O Lula cercado por auxiliares covardes!
Lula já é História. Ele não tem mais nada a perder. Preso ou solto, o Brasil é seu sinônimo. Ou vice-versa. Esse STF também já é história que os futuros togados ilustrarão em seus discursos como exemplo a não ser seguido. Os tiranetes das instâncias inferiores também serão ilustrados nas academias de Direito como tiranetes. E só. Vísceras da má aplicação da Justiça. O Lula será lembrado como Lula do Brasil. Ele já cumpriu sua missão. E será eterna Bandeira das causas dos oprimidos.
U exílio não é vergonha, o mundo inteiro já conhece as injustiças cometidas pelo justiceiro Moro.
Lula não deve se entregar com base numa ordem judicial manifestamente ilegal e inconstitucional. Nem hoje, nem amanhã e nem nunca!
A ditadura escancarada: é FASCISMO em sua forma mais pura:
https://jornalggn.com.br/noticia/nassif-rasga-se-a-fantasia-efetivamente-estamos-numa-ditadura#comment-1211230
Qual foi a fonte desta postagem? Globo, Estadão, Folha, Band, Record? Este blog se pautou pelo PIG para publicar inverdade?
No DCM, em vídeo, "Gleisi desmente que Lula se entrega no sábado depois de missa de Marisa".
se isso for verdade que palhaçada isso..como um lider de esquera pode se entregar a golpistas mentirosos como um cordeirinho pronto para o abate...tem que lutar e naõ se entregar para esses montes de merdas!!!...to cansado dessa esquerda caviar que tem medo de tudo!!!..ta muito mal acessorado
Mídia Ninja fez mais uma transmissão ao vivo — participando de #OcupaSaoBernardo Lula Inocente Lula Livre.
https://www.facebook.com/MidiaNINJA/videos/1120566104768200/
Certíssimo. O povão não tem nada à perder.
É mentira do Estadão e da Folha essa negociação. Veja este link: http://www.causaoperaria.org.br/blog/2018/04/06/video-folha-e-estadao-mentem-sobre-supostas-negociacoes-denuncia-gleisi-hoffmann/#.WsiLE4jwbIU
Concordo contigo!!! Não tem lei no país, a imprensa tradicional noticia apenas mentiras. Por mim, é guerra, vamos resistir até o fim. E no último caso, um asilo político na embaixada da Rússia. Quero ver peão ter peito de ir lá tirar.
Nada, mas nada, devolverá o Brasil à racionalidade. Virtù, como diriam os escolásticos, que foi extirpada pelo congresso e pelo stf - ambos com minúsculas - há dois anos, em abril de 2016. E sacramentada pela inoperância das investigações sobre a execução de Marielle Franco no Rio de janeiro e sobre o atentado ao ônibus do Lula no Paraná. Deixei de ir ao teatro depois de presenciar a ópera bufa em que se transformaram os três poderes: Temer, Mainha, Carminha. Diria o saudoso O Pasquim: Ô raça!
Não deveria se entregar. Deveríamos ir para o confronto. Só assim nos respeitarão.
http://www.causaoperaria.org.br/blog/2018/04/06/video-folha-e-estadao-mentem-sobre-supostas-negociacoes-denuncia-gleisi-hoffmann/#.WsiLE4jwbIU
Manifestantes fecham as seis faixas do Eixo Monumental, sentido Buriti. Tal informação me chegou agora via coreio Brasiliense.
Que não invente de deixar marcas de seu transporte para ser escrachado em vias públicas, ou qualquer canto pela turminha de Bolso, aquele infeliz dos quintos.