O “intelectual orgânico” do tucanato, Reinaldo Azevedo, deixa isso claro em sua coluna de hoje na Folha:
Estamos diante de uma agenda que interessa ao Brasil e aos brasileiros, mas que não é nem “de” nem “da” esquerda. Tampouco traduz o espírito policialesco dos Savonarolas e jacobinos, com seu gosto por fogueiras e guilhotinas. Trata-se de escolhas que dizem respeito ao território da política, não da polícia.
Por isso extremistas de esquerda e de direita gritam: “Fora, Temer!”
Por isso digo: “Dentro, Temer!”
Foi e é por isso que você está vendo as delações vazadas atingirem em cheio o Governo, com a precaução – repito que creio que não cessou por essa semana – de atingirem Lula, porque é este que desponta como alternativa eleitoral, porque a turma da “Esperança do Brasil” filo-judiciária não tem, até agora, musculatura para levantar urna.
Cármem Lúcia ou Nélson Jobim ficam de arenque destes que faz cachorro perder o faro e a pista de quem importa seguir. A única coisa que têm de sobra é vaidade. Legitimidade pública, neca, são os famous who.
Tem menos condição de governar que Temer, porque não têm votos e também não tem como dar o queijo à “base parlamentar”.
Aliás, nem para o enfrentamento político no Judiciário que está sendo feito – para dentro e para fora – por Gilmar Mendes.
A articulação tucano-peemedebista para “estancar a sangria” da Lava Jato já ficou mais do que evidente, embora seu ponta de lança, Renan Calheiros, tenha tido que recuar uma vez, embora não sem a chicana de mostrar as garras, ameaçando por de novo em votação o projeto de abuso de autoridade.
Temer e os tucanos, que o apoiam, apenas não têm coragem e condições políticas de fazê-lo abertamente e o alagoano aceitou o papel de kamikaze malandro, que dá o rasante mas não espatifa o avião.
Óbvio que não temos de optar entre um governicho carente de legitimidade e abundante de entreguismo e desmonte social e a ameaça de uma ditadura dos campeões da moral.
Por isso mesmo é que temos de olhar com a máxima cautela os arreganhos deste grupo, mesmo que atinjam a direita. Cair num udenismo puritano representa fazer o que muita gente fez em 1964 e deu no que deu.
Política progressista se faz com povo e com causas com que ele possa se identificar sem dúvidas e/ou preconceitos, que só podem ser combatidos, de verdade, se forem compreendidos como resultado de um processo de dominação das mentes.
Ninguém tem o direito de triar, no “tapetão”, o direito de impedir que o povo brasileiro faça livremente as suas escolhas. Negar isso é, de alguma forma, aceitar que a escolha se faça entre ungidos, seja ele um colégio eleitoral, seja com um “quem pode ser candidato”.
12 respostas
O Reinaldo Azedo. não é nem contra , nem a favor , muito pelo contrário.
A verdade é que seus ídolos da direita radical , são todos umas antas, a começar por ele próprio, pois isso é típico de uma orientação política completamente amalucada, que precisa tirar a esquerda do jogo, mas não joga nada.
Reinaldo Azevedo? Quem se importa com as asneiras que ele escreve? Prefiro ler o Pato Donald.
Por isso digo: “Dentro, Temer!”
De um camburão.
Mas respeitado o devido processo legal.
Não os métodos fascistas dos savonarolas de plantão, que fazem política sem serem eleitos.
Corruptos e togados com práticas fascistas ou milicianas devem ter o mesmo destino: pagar pelo mal que fazem ao povo, aos direitos humanos, à democracia, à nação.
Não venham, togados e midiotas, com solidariedade a Blats e Dallagnóis: invencionices devem ser punidas!
Invencionices de jornazistas idem.
… Dileto(a) leitor(a), e por falar em bandidos, “olhe” a mais recente testemunha do desespero do “juiz” ‘mor(t)o’ &$ dos procuradores de merda da ‘PORCA-tarefa’ do ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA da Operação midiático-golpista ‘Farsa a Jato’, a mesma ‘Lava [DEMoTucano a] Jato’!
A total ‘DESmoroLIZAÇÃO’ da justi$$$Azinha de mmmeeeerrrrdddaaa &$ nazigolpista!
https://www.youtube.com/watch?v=9N2NWFMAka0
Essa testemunha, José Afonso Pinheiro, prestou depoimento em 2015, entre outros, a José Carlos Blat. A respeito de quem o Conjur postou há alguns dias atrás matéria possivelmente muito desabonadora: um empresário longamente perseguido e acusado por Blat foi inocentado e inverteu a acusação sugerindo que era Blat quem pressionava testemunha e falsificava provas. A conferir.
Outra coisa que desmoraliza é a de que, a menos que haja um homônimo no local, o depoente ex-zelador José Afonso Pinheiro forneceu ao G1 foto de seu arquivo pessoal cobrindo manifestação anti-PT no Guarujá em março/2016. Na foto, cartazes chamando Lula de ladrão e pedindo Fora Dilma. Ou seja, alguém em muitos sentidos já claramente predisposto contra o Presidente Lula.
http://g1.globo.com/politica/noticia/2016/03/manifestacoes-favor-e-contra-do-governo-ocorrem-no-pais-nesta-quinta.html
matéria do G1 em 17/3/16
Manifestações a favor e contra o governo ocorrem no país nesta quinta
PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF: TEMER É TRAIDOR, TRAIU UMA INSTITUIÇÃO, TRAIU UMA CAMPANHA
Em entrevista ao jornalista Mehdi Hasan, do programa “UpFront”, da rede de televisão Al Jazeera, a ex-presidente Dilma Rousseff afirma que “ficou cada vez claro”, no últimos meses, que houve um golpe de Estado no país que a tirou do cargo; segundo ela, Michel Temer é um “traidor”; “Eu jamais esperei que ele [Temer] fosse um traidor – e ele é um traidor. A traição no nosso caso não é pessoal, é política. Ele é um traidor, a mim ele traiu enquanto presidente, ele traiu uma instituição, uma campanha. Fomos eleitos com um programa. E neste programa não estava previsto congelar os gastos de Educação e Saúde por 20 anos. Não estava previsto que pessoas só poderão se aposentar com 49 anos de contribuição”, afirmou; para Dilma, é preciso que se realize eleições diretas no país; “Tem que se eleger um novo presidente da República para que este golpe seja de fato barrado”
16/12/2016
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/271012/Dilma-Temer-%C3%A9-traidor-traiu-uma-institui%C3%A7%C3%A3o-traiu-uma-campanha.htm
Por que ela não teve essa atitude enquanto presidenta???ela terá que explicar isso algum dia.Se for possível ,logo.O caldeirão está fervendo e a coxinhada golpista está desnorteada,É A HORA DAS ESQUERDAS TOMAREM AS RUAS.Mas que esperar de homens velhos com comportamento adolescente.
luiz alberto