Manifesto pela democracia chega ameio milhão de assinaturas

Minutos atrás, a Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito, o manifesto suprapartidário contra as ameaças ao processo eleitoral, atingiu meio milhão de assinaturas, todas verificadas por CPF, sem o uso de robôs e, ao contrário, sofrendo inúmeras tentativas de sabotagem cibernética.

O Governo sentiu, tento fazer “graça” com um tuíte debochado do próprio presidente da República, ridículo ante as suas responsabilidades e promovendo um “abaixo-robotivado” para tentar se mostrar majoritário, com um texto escrito de maneira tosca e cheio de conclamações religiosas.

Não vai funcionar, é claro. Mas isso não nos desobriga a chamar todos os democratas a subscrever o texto que defende nossos direitos e nossas liberdades.

Ele precisa de muito mais que o meio milhão de adesões que já tem e, quem sabe, uma delas seja a sua, a de seus amigos, de sua família e de seus companheiros de trabalho.

Assine e mostre a eles como assinar. E não deixe que as redes sociais sejam controladas por fanáticos, fundamentalistas e autoritários.

Leva um minuto e faltar a este dever pode nos custar muitos anos.

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email