Marco Feliciano é um atentado contra a liberdade religiosa no Brasil. Mas o Dr. Janot não liga

feliciano

O Código Penal brasileiro, no artigo 208, diz que é crime “escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso”.

É crime de ação pública incondicionada, isto é, independe de queixa. Basta que o Ministério Público tome ciência e acione o responsável, para reponder com uma pena  de detenção, de 1 mês a 1 ano, ou multa.

Bem, o Ministério Público não pode alegar que deixa de ter conhecimento, pois há um ano o jornal Extra, do Rio, publicou a existência do vídeo onde Marco Feliciano  “diz que católicos adoram Satanás e têm corpo ‘entregue à prostituição’

Jamais vi comportamento assim entre meus amigos e conhecidos evangélicos. Igualmente jamais os vi entre os amigos católicos.

Não há liberdade religiosa onde a crença de alguém se transforma em agressão e ofensa à crença alheia.

A monstruosidade do Estado Islâmico não está na fé muçulmana.

Está no fanatismo intolerante que pode tomar qualquer forma religiosa ou não-religiosa.

Isso é crime no nosso país, ainda bem ou graças a Deus, conforme quem queira saudá-lo.

Mas cadê o Ministério Público para agir?

Marco Feliciano, como bom covarde que é, mandou tirar o vídeo da internet.

Há cópias, como a que reproduzo abaixo.

Não discuto a fé religiosa de ninguém e a de todos é respeitável, seja qual for.

Desrespeitá-la grosseiramente, de forma achincalhante, é crime  e vale para qualquer um.

Inclusive para o deputado Marco Feliciano.

Como vale para o deputado Jair Bolsonaro fazer a apologia da tortura de seres humanos.

Ou como não é para fazerem voz a uma estupidez medieval de que os negros são são “amaldiçoados”, vilipendiando a Bíblia.

Mas, até agora, não valeu para o Dr. Rodrigo Janot.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

47 respostas

  1. Meu Deus… Como nós evangélicos estamos tão mal representados perante o país… Essa criatura seria um grande poeta, calado.

  2. Como diz o ditado quem cala consente. Esse nosso judiciário é uma calamidade, se fosse uma ofensa a um dos Marinhos o Pastor estaria preso. O que me horroriza é porque a comunidade negra ou parda participa desses cultos.

    1. O STFede irá prender o [eterno] presidente Lula em segunda instância!
      O STFede odeia o honesto povo trabalhador brasileiro!
      O STFede não é o guardião da Constituição!
      Se assim o fosse, “gato,rato e cachorro não a teriam rasgado – e sem a menor cerimônia”!
      O STFede em nome da IMUNDA Casa Grande nativa &$ da plutocracia genocida!

      … À título de vulgar exemplo, especificamente, o STFede impede a posse na Casa Civil de um ex-presidente que, durante dois mandatos, governou de forma alvissareira o país, e respeitou de forma absoluta todos os preceitos democráticos e republicanos, aprimorando-os muitos destes..
      Em paralelo, este mesmo STFede nega à nação em frangalhos o parecer crucial definindo se houve ou não cometimento de crime de responsabilidade por parte da presidente Dilma Rousseff.
      E o colegiado irresponsável e covarde e cúmplice do STFede assim procede enquanto agente potencializador do fascista ‘golpe midiático-jurídico que se arrasta na lama desde o antanho do julgamento de exceção do Mentirão’!
      “Os(as) supremos(as)” não tiveram sequer um mísero voto e estão esfregando as mãos de regozijo somente em pensar que colaboraram decisivamente para verem o [eterno]presidente ser preso em segunda instância, e da prisão perpétua sair para o sepúlcro!

      ‘Nois’ iremos permitir?
      Daremos o atestado cabal de que somos, realmente, *cucarachas?
      A conferir a nossa lídima, pedagógica e histórica reação!

      *cucarachas significa a condição pela qual os estadunidenses nos veem: baratas!

  3. … (IN)Feliciano não deveria ser tema a ser abordado nesta conspícua Casa Cibernética!
    Respeitosa e honestamente, eu creio que ainda há tempo para o jornalista Fernando Brito deletar este ‘post’!…

    1. Tudo isso são efeitos colaterais do esforço golpista. Mesmo que o golpe não vingasse, metade do país estaria para sempre deformado pelos resíduos químicos que ele deixou.

  4. Ofender o outro pela religião que professa, pelo partido que simpatiza, pela cor de sua pele ou raça, pode, não é Ministério Público e Poder judiciário???
    O que não pode é carregar faixas nos jogos de futebol, chamando a GLOBO de GOLPISTA e o CAPEZ de ladrão de merenda, não é mesmo?

  5. Os deputados e deputadas que votaram sim, dia 17 de abril, falavam grosso com a presidenta Dilma e fino com o Cunha e semelhantes. Castigo será se o golpe passar ter que submeter às vontades dos que os abominam.

  6. O Congresso Nacional está infestado destes débeis mentais da pior espécie que usam suas empresas denominadas falsamente de igrejas para lavar o cérebro dos seus fiéis e induzi-los a fazerem as suas vontades para conseguir poder e dinheiro. Estão subtraindo da Democracia, parcela significativa de alienados mentais que dizem Aleluia a tudo que eles querem e fazem.
    Estas criaturas abdicam, inclusive, dos seus direitos mais sagrados que é o de lutar pelos seus próprios direitos. São eleitores de um lado só. O lado dos canalhas. O lado, hoje, dos golpistas. Constituem, sem sombra de dúvidas, a maior ameaça a DEMOCRACIA em nosso país.Fora satânicos do mal.

  7. … Façamos rapidamente uma relação de GANGSTERES hediondos que foram recentemente libertados sob a chancela “dos(as) supremos(as)” do STFede!

    # *o médico monstro estuprador do nome difícil
    *Roger Abdelmassih;

    # Daniel Dantas do famigerado Banco Opportunity, “o banqueiro bandido e condenado”, segundo o ínclitto e destemido doutor Protógenes Queiroz;

    # o mafioso transoceânico Salvatore Cacciola;

    1. # José Geraldo Riva “o maior ficha suja do Brasil”!

      STF concede liberdade a ex-deputado preso por desvio de dinheiro em MT
      José Riva responde a mais de 100 ações na Justiça, entre cíveis e criminais.
      Ex-deputado está preso desde outubro por desvio de R$ 1,7 mi na ALMT.
      08/04/2016 08h42
      O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu na noite desta quinta-feira (7) liberdade ao ex-deputado estadual de Mato Grosso, José Geraldo Riva, atendendo a um pedido de habeas corpus da defesa de Riva.
      (…)
      FONTE, pasme: http://g1.globo.com/mato-grosso/noticia/2016/04/stf-concede-liberdade-ex-deputado-preso-por-desvio-de-dinheiro-em-mt.html

          1. … Entre outros tantos vigaristas,
            o STFede mantém solenemente o ‘Achacador geral da nação [em frangalhos]’ “solto, todo solto”, achacando, corrompendo, conspirando… Ateando fogo na lona IMUNDA do “Circo dos Horrores ‘braZ$&lis'”!…

  8. Só posso dizer que SINTO MUITO! Sinto muito por procuradores e juízes terem deixado nosso País chegar a esse ponto de intolerância e fascismo.

  9. Muito bem , mas ….quem é Janot ???
    Aquele que manda seus cães atrás do Lula e de sua família até a terceira geração, aquele que instrui seus cães a formularem uma denúncia de ocultação de patrimônio baseada num sítio de 800 mil reais ?? Enquanto Eduardo Cunha e sua filha, tripudiam da Nação , com vida nababesca e paga com dinheiro roubado.
    Onde estão os cães do Janot ?? Onde está a mídia podre ??? Onde estão os impolutos homens das togas negras ????
    Nenhum País civilizado do mundo mantém encarcerado um homem sem condenação em prisões temporárias permanentes , mas aqui no Estado Islâmico de Curitiba o grande líder Moro o faz , faz , fará e continuará fazendo, suas vítimas são aqueles que não professam sua fé.
    A fé que se baseia apenas em destruir o PT e seus líderes, para que fique claro que no Brasil apenas o modelo colombiano de democracia serve.
    Para que nada sobreviva de esquerda , para em breve ditarem a moda, as artes, os livros , os filmes, tudo que é permitido.
    Quanto aos evangélicos , infelizmente, não posso ter respeito por gente que vota , elege, defende e segue gente como Feliciano, Everaldo, malafaias e congêneres.
    Sinto muito, mas isso nunca foi e nunca será professar fé alguma, professam apenas o culto ao ódio, intolerância e satanás !!

  10. janota, janota… deve estar em Miami ou suíça comprando ternos, afinal tem que andar bem arrumado.

  11. … Quem vigia o STFede?!…

    “supremos(as)” ou deuses?
    E cumpre ressaltar que até os deuses são cobrados e vigiados pelos fieis!…

  12. Ainda sobre o GOLPE, dois excelentes trechos do artigo do Edu Guimarães em seu Blog da Cidadania, que reproduzo abaixo;

    “Tanto a manobra contábil que usam para justificar o impeachment não é crime que os antecessores da presidente Lula e Fernando Henrique Cardoso usaram as tais “pedaladas” e não foram alvos de processo de impeachment.

    A mídia brasileira, setores do STF e do Legislativo podem até tentar fazer o povo de bobo, mas, como bem mostra a imprensa internacional, só no Brasil há um contingente suficientemente grande de gente burra para cair nessa”.

    E sobre uma solução rápida e eficaz contra o GOLPE;

    “A vantagem da greve geral é que atingirá os que financiam os golpistas justamente na parte mais sensível de suas anatomias: no bolso.

    Fascistas podem evitar cusparadas se se portarem como gente em locais públicos, eximindo-se de insultarem quem pensa diferente, e os golpistas podem evitar prejuízos se se conformarem em esperar até 2018 para chegarem ao poder. Do contrário, cuspe e greve geral estão à disposição dos democratas deste país. Usemo-los fartamente, se necessário”.

  13. Por falar em instituições-merda, qual será a razão para a esposa e a filha do Cunha não estarem encarceradas em curitiba?
    A situação delas já foi separada da do ladrão-mor que preside a câmara dos deputados, cujos processos são da alçada do stf.
    Quantos milhões de motivos impedem o juizinho do paraná de decretar a prisão preventiva das duas rés, cujas delações premiadas esclareceriam o modus operandi de seu amado marido e pai.

    1. Será que não é porque todos são da mesma… ‘turma’?. As dondocas nem foram interrogadas, nunca passarão perto da cadeia, continuarão frequentando a ‘alta sociedade’ (que lixo!) zombando da desgraça do populacho.

  14. Esse pastor e deputado Marcos Feliciano parece que se considera branco, talvez um sueco, um polaco, mesmo assim nada justifica o racismo. Mas, o pastor e deputado mequetrefe exibe com orgulho um preconceito bíblico, baseado na mitologia da condenação de Caim, mas pela foto ele deve ser afro-descente.

  15. Se fosse uma guerra eu diria que isso é FALSE FLAG. Nunca foram cristão. Trabalham para o “outro”, isso sim.

    Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
    Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
    Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
    Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
    Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
    Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
    Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
    Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
    E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
    Mateus 7:15-23

  16. Marcos Feliciano e outros pilantras da mesma laia que ele não deveriam ser eleitos nunca. Outra coisa que não podia acontecer é uma emissora pública de rádio ou televisão ser um púlpito de qualquer igreja. Todas as igrejas deveriam ser proibidas de serem donas de emissoras de televisão ou rádio. Nenhum partido político deveria representar uma religião.

  17. De “cristãos” iguais a feliciano, malafaia, cunha, bolsonaro, marina dentre outros, o inferno está cheio.

  18. Como tudo seria muito mais fácil e transparente de houvesse uma única religião: respeito ao próximo. É impressionante o estrago que esta bancada dos evangélicos causa ao Brasil.

  19. Eu incentivo declarações como as do Feliciano. Elas forçam a sociedade a posicionar-se diante de quem as profere, de quem se junta em torno da ideia, de quem solta a franga e perde o pudor de assumir suas ideias. São 500 anos neste país escutando coisas semelhantes e deixando pra lá “porque é só brincadeira”, “por que não se pode radicalizar”, “porque quem leva a sério é ignorante”, etc. etc. etc. As pessoas que são negras ainda têm de rir da piadinha pra poder se sentir incluso. Acho muito bom que deixe de ser piada. O Brasil clama por rupturas.
    Eu me lembro da biografia do Nelson Mandela. Aqui no Brasil, passa-se a ideia de que ele foi um grande pacificador, um grande unificador que conseguiu derrotar o apartheid com diálogo, tolerância e generosidade com os opressores históricos. Tudo meia verdade. Ele foi tudo isto, mas não sem antes liderar levantes contra o sistema, não sem fazer o enfrentamento e pagar um preço altíssimo por isto. Mandela nunca foi “Paz e Amor” no sentido que estamos acostumados. Houve a conquista do respeito, a demarcação de um espaço de dignidade que nunca seria tomado sem resistência. A política de unificação do Mandela foi mais um termo de pacificação mútua. Não houve concessões à dignidade humana de ambos os lados. Aliás, reconhecer que haja lados opostos é o grande começo. Um começo que nunca houve neste país. Não por parte dos oprimidos. Estes sempre engoliram o discurso “cordial” do dominador. Agora, com a declaração de guerra feita abertamente por parte da classe dominante contra a maioria excluída, quem sabe, tomemos vergonha e comecemos ao menos a identificar nossos antagonistas, sem pudor ou covardia moral de quem se deixa conduzir pelos olhares superiores e espera autorização pra ser digno. Já deu! A empregada vai entrar na piscina e batucar no piano da patroa. Com ou sem consentimento.

  20. Esses caras falam o que querem porque não aparece alguém para calá-los, à bala.
    Quando uma pessoa não tem respeito pelas outras deve-se incutir nelas o medo.
    Vejamos se ele continuaria a dizer bobagens se tivesse sido repreendido com todo o rigor.

  21. Quanto ao judiciário… Seria este o motivo para o sono da Justiça, STF? Vingança? Eles são funcionários públicos… Nós os pagamos. Estamos procurando uma desculpa…
    – Dilma veta reajuste do Judiciário por ‘contrariar interesse público’
    – Em julho de 2015, Dilma vetou aumento de 59,5% para o Judiciário. Agora eles se vingam e infernizam a vida do governo. Eles nem querem saber daqueles que ganham o mínimo, nem com a falta de recursos na educação e saúde.
    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/07/1658859-dilma-veta-reajuste-de-ate-78-nos-salarios-dos-servidores-do-judiciario.shtml
    – E olhe que eles ainda têm auxílio moradia, auxílio alimentação e auxílio paletó (este parece ser de 6 em 6 meses, não consegui confirmar).
    – “Sua aprovação geraria um impacto financeiro na ordem de R$ 25,7 bilhões para os próximos quatro anos, ao fim dos quais passaria para R$ 10 bilhões por exercício”, diz o despacho publicado no DO. “Um impacto dessa magnitude é contrário aos esforços necessários para o equilíbrio fiscal na gestão de recursos públicos”, completa.
    – Caso o projeto fosse sancionado pelo governo federal, os servidores teriam um reajuste médio de 59,5% nos próximos quatro anos (chegando a 78,6% em alguns casos…
    Quanto ao feliciano, é um idiota, um lixo, um nada, medíocre, afeminado e luta contra ele mesmo. Lamentável é quem vota na figura. Ou foi urna fraudada…

  22. O MP , MPF , STF são golpistas corruptos que prestam serviços aos plutocratas de sempre. Usam do estado para praticar perseguições políticas contra a esquerda e seus líderes populares. São Bandidos togados que disfarçam esses crimes que cometem com uma capa de fajuta legalidade , se acham deuses intocáveis. É só ver o que é essa Lava Jato que tenta a todo custo distorcer fatos e inventar supostas provas enquanto não aceitam provas que inocentam quem eles querem acusar e prender; usam da prisão e do achaque , da tortura mediante prisão para arrancar delações à força, mais uma vez maquiando todo o modus operandi de delação forçada para contribuição espontânea. São Bandidos do judiciário e estão aí manipulando e enganando todos dizendo que estão a combater a corrupção.
    São golpistas que deveriam ser grampeados para que todo a sociedade saiba o que tramam nas sombras.

  23. O que mais me espanta neste canalha religioso é que é só olhar nas imagens deste patife que se percebe que ele está claramente com os dois pés fincados e enterrados na genética dos que ele diz amaldiçoados pela Bíblia…
    Ele tem a Mama África estampada na cara morena e nos cabelos alisados à força.
    Imagino o que pensam evangélicos afrodescendentes ao ouvir este estúpido.
    É impressionante o quê o fanatismo faz. Um ser humano se desconectar de suas claras origens, pelo poder cego, religioso e político.

    1. Colega, Hitler era judeu.
      Não espere um comportamento saudável de gente do tipo do Feliciano. A covardia emborca a alma. Odiar a si mesmo e projetar no outro seu descontentamento consigo mesmo é a forma mais prazerosa de sublimar seus recalques.

  24. Também sou evangélico, mas não compactua com o que tenho visto nas igrejas evangélicas, como esses falsos parlamentares que dizem representar a fé em Cristo Jesus negando a Ele e estão influenciando pastores e membros com mensagens hereges. As Igrejas evangélicas continuam errando novamente como aconteceu nos anos de chumbo de 1964. Isso só entristece aqueles que sabem da verdade do golpe, que as igrejas teimam não enxergar. Se esses lideres conhecessem a Palavra profundamente, estariam do lado de Dilma, uma pessoa honesta, e não de um falso crente ladrão chamando Eduardo Cunha. Por isso que a Bíblia diz que o amor se esfriará, porque a igreja que representa o Deus-amor está perdendo o seu Espirito Santo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *