A revelação do empresário Léo Pinheiro, da OAS, de que a campanha de Marina Silva recebeu dinheiro “por fora” da empreiteira na campanha de 2010 não tem, para mim, nada de surpreendente.
Aliás, não deveria ter para ninguém da vida política e da imprensa que a acompanha, porque todos sabemos que as campanhas eleitorais, em nosso país, tornaram-se máquinas milionárias abastecidas por empresas.
Se é em caixa um ou em caixa dois, a diferença não é moral, é contábil, apenas.
Porque o dinheiro é dinheiro do mesmo jeito e está aí, no fato de os candidatos e candidatas precisarem de fortunas das empresas para disputar eleições com alguma chance, o grande processo de corrupção oficial em nossa democracia.
Muitas vezes, aliás, o desejo de que seja “por fora” é do próprio empresário, que não quer ver seu nome ligado àquele candidato, com determinados valores, uma vez que já “vendeu” o seu apoio financeiro a outro, em troca de promessas, a outro, talvez por menos.
Ou, como é mais comum, porque também este dinheiro o empresário ganhou “por fora” e saindo pela mesma forma, “não existe” em sua contabilidade.
O que é imperdoável em Marina, isto sim, é a hipocrisia e – aí sim – a sonegação da verdade aos seus eleitores. Fingir-se de “santinha da floresta” enquanto seu perfumista da Natura ia colher dinheiro das “demoníacas” empreiteiras”.
Agora, a máquina de moer políticos da denúncias de doações pega ela também. E pegará a todos que se deseje pegar, salvo por uma ou outra exceção.
Porque, tanto quanto como ocorreu com Marina, estão todos sendo cínicos e hipócritas diante do financiamento privado das campanhas, que promoveram, conservaram e quando, como agora, finalmente foi proibido, já ensaiam fórmulas de restabelecer.
Não é, Ministro Luís Roberto Barroso?
27 respostas
UM CORDEL EM HOMENAGEM À BLÁBLÁBLÁrina [Silva]
… Mas,
‘A Fadinha da Floresta Natural’
não era
100% vestal?
Ah, ‘A Fadinha do Pau Oco’
falta também explicar
por que não topou viajar
naquele jatinho sem dono
e o apoio a ‘Aécim’
na hora de votar!
… Que horror!
UM CORDEL EM HOMENAGEM À BLÁBLÁBLÁrina [Silva?!]
Agora e espero que continue para o bem do pais, que pessoas juridicas nao pode doar ( comprar ) candidatos.O candidato vai ter que ir pra rua falar com o eleitos vai ser bem mas dificil o eleitor votar em picareta.
Essa mulher,a vida inteira foi de trair aqueles que a ajudaram. Não me surpreendeu o nome dela envolvido.
No caso de Marina, a delação de Leo Pinheiro tem todo o peso da verdade…indiscutível, além do mais se a informação vem do “golpista” O Globo!!!!
Quando se trata de petistas porém,são todas calúnias e inverdades, feitas com o único propósito de atenuar a pena do delator e denegrir, manchar o único partido do país envolto na aura da pureza, honestidade e decencia!!!
E aproveitando:
Quando vão começar as “grandes” manifestaçoes”Fora Temer” pelo Brasil???
A guinada à direita que o PSB deu após a morte de Eduardo Campos contribuiu muito com este cenário político reacionário atual, não cabe nem o termo conservador para estes políticos. Qual seria o seu posicionamento no segundo turno? Embora estivesse na oposição para alavancar legitimamente sua candidatura presidencial, parecia guardar ainda princípios democráticos e progressistas na veia. Com a fatalidade do “acidente” marina ocupa seu lugar. O beijo de marina em Aécio é emblemático e revela sua hipocrisia. Por falar nisso apareceu o dono do jatinho? As causas do acidente estão sacramentadas?Há, isto não vem ao caso.
mz,
O fatídico jatinho pertencia ao candidato morto (vice Osmarina) no acidente e estava sendo pago pelo mecenas Youssef.
A prova?
Como seu caixa de campanha (Marcio França, vice governador de São paulo) disse, o documento do jatinho estava no porta luvas da aeronave e perdeu-se com o acidente.
A guinada à direta do PSB se deu depois da morte do lider maior. Não o Eduardo Campos, mas o Miguel Arraes. O Eduardo Campos, sem 1/3 da estatura do seu avô, rompeu de vez com o governo petista após a demissão do diretor da Petrobras e seu parceiro nos negócio da Refinaria Abreu e Lima/PE, Paulo Roberto Costa, exonerado por Dilma Roussef em 2012.
E nessas campanhas presidenciais da Marina, especialmenta a última em 2014, deve ter muita coisa estranha que desconhecemos.
Fernando: à parte o avião, que a Fadinha da Mata e sua trupe nunca souberam explicar de quem era, seja o “acidente” em si, agora esta. E você tem razão —a questão é simplesmente contábil. Recebeu ou não recebeu o dindim? Quantos milhões “doou” a empresa? Foi só essa e este ou tem mais? O depósito foi no Itau? Quero ver explicar-se. Há de dizer que foram os duendes da sua campanha que operaram o milagre da multiplicação da grana. Agora, o que eu nunca entendi foi por quê do seu ódio mortal ao Lula. Eta historinha mal contada…
#emprimeirolugarforatemer
Osmarina terá o seu dia de glória afinal:
Será em 2042 com a eleição dela para prizidenti, vice Cristovan Buarque……ui!
porque,todos sabem
2038 é do ÇERRA45 vice fegacê…..viiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiixe!
Marina não tem competência para ser síndico de um condomínio de 10 apartamentos, porque tem uma mente confusa e pela falta de discernimento, suas propostas são extremamente confusas. Sua atuação como ministra do meio ambiente foi um desastre e teve que ser demitida. Como é muito pretensiosa e rancorosa sua meta pessoal é destruir seus adversários pela pseudo moralidade, propria de quem acredita ser uma virtuosa. Marina é uma farsa, e uma farsa ridícula e mal agradecida que só é aprovada por pessoas reacionárias que a apoiam porque é contra Dilma e Lula.
Resumindo, como é generalizado, caixa2 deixa de ser crime. Então, parem de criminalizar o PT. O que precisa e fazer o TSE funcionar de verdade, reconhecer a sua pequenez em não fiscalizar as campanhas já acontecidas e doravante forçar mudança na legislação eleitoral para que os fatos não se repitam. Os culpados não são os partidos e sim a legislação podre que temos. O PT não pode e não deve pagar o pato sozinho. Legislação decente já. É o que precisamos.
Enquanto o povo ignorante de sua existencia, os bancos enriquecem abismal!…..
https://www.thevenusproject.com/
Mais uma pateta para o time dos PATETAS ESTATIZADOS DO TEMER.
PET !!!
kkkkk
Não cabe dúvida.
Nesse quadro o que ressalta é a falência das instituições a começar pelo STF.
Dali poderíamos esperar alguma coisa face a cômoda situação de seus integrantes. Chegaram ao topo da carreira, nada há que os abale e poderiam balizar os acontecimentos dentro do marco legal que nos rege.
Mas o que temos para o momento ?
Ali, nas palavras de delator, tem vários juizes comprometidos com o golpe.
Aliás o uso da própria palavra golpe pela presidente regularmente eleita parece estar sob júdice naquela corte maior. . .
O vocabulário presidencial sob exame . . .
É a sessão pipoca.
Negociaram com um corrupto por eles mesmos denunciados o “por fora” em seus proventos.
Um deles atua como porta voz e condutor dos demais qual um pastor e suas ovelhas.
Agora, para fechar – será ? – aparece a denúncia de que o próprio reuniu-se com o Michel – presidente golpista envolvido em mil maracutaias, a julgar pelo que rola no noticiário, para propiciar a fuga de envolvido nas roubalheiras na Petrobras.
Se não houve a denúncia do fato é porque houve aceitação ?
Afinal como fica tudo isso ?
O “grupo de Curitiba”, já se sabe, tem uma enorme dificuldade em processar as roubalheiras anteriores ao período Lula. Incriminar integrantes do PSDB nem a pau. Ali “político” são todos os opositores ao governo Dilma, o resto é honesto por definição.
Tucano voa livre, leve e solto.
Delações só são aceitas se incluirem Lula e o PT.
Virou um escândalo nacional e apenas o CNJ e STF não conseguem perceber.
E a PF e o PGR ?
E o Congresso Nacional ?
Melhor nem falar.
Cabe um livro de alentadas páginas.
São tantas emoções . . .
O poder empresarial brasileiro agraciou sem distinção e sem exceção, via caixa 1, caixa 2, caixa 1000, todos os partidos da Pátria amada, a depender da sua importância no cenário político. Ganha mais, quem tem mais poder. É assim na Uniao, nos Estados e nos municípios. A corrupção e generalizada. Não há como negar. Vide planilhas da Odebrecht, da OAS, da Mendes Junior, da Camargo Correa e de tantas outras que movimentaram bilhões de recursos públicos. O crime está na criminalização única daqueles que o judiciário escolhe pra Cristo. No caso o preferido é o PT. Dai um pedalinho, uma reforma em um sitio e um apartamento, sem donos comprovados, vira crime. As doações ao PT são condenadas e os culpados imediatamente recolhidos aos carceres. O crime está na insistência da condenação unilateral de um único partido, quando a olhos vistos e comprovados, todos os outros tem culpa no
cartório. A justiça precisa ser feita, mas sem partidarismos e direcionamentos. Muda Brasil. Nojo, e o único sentimento possível neste momento.
Pelos critérios da Blablarina todos os políticos que receberam caixa 2 – “propina” para criminalizar a política – deveriam ser presos e inelegíveis. Mas só os outros, ela é inimputável. E está acima do bem e do mal.
“Podemos, sim, superar a fragmentação do mundo em crise compondo novas sínteses baseadas em novas harmonias. Se já não confiamos naqueles que prometeram tudo, eis aí o sinal para que nossa nova promessa seja um acordo, simples e claro, naquilo que é essencial. A confiança vem do que é sustentável.”
Marina Silva.
PS.: quem decifrar a enigmática mensagem, por favor, a repasse aos meros mortais.
Vou fumar um cigarrinho do capeta e já volto pra ler novamente. Quem sabe, de cabeça feita, consiga entender o que essa fadinha disse!
Que a boquinha é geral todo mundo sabe. Só falta aparecer a dos ilustres meretríssimos, que, provavelmente, é muito mais gorda.
Porque a fúria de termos tantos partidos? Todos eles sonham com o momento de participarem do bolão. Caixa 1, caixa 2, caixa de notas de 100, de dólares na Suíça, etc, etc , etc. A política tem sido a máquina das falcatruas.Cade a reforma politica? A quem interessa! Enquanto nada acontece, seremos sempre vítimas do sistema do faz de contas. Os eternos bobos da corte. Acorda Brasil!
Uma pergunta: caixa 2 não deveria ser crime? Se não é contabilizado na doação e nem nos custos da campanha, é dinheiro de de origem ilícita. Não existe forma lícita de se receber dinheiro sem declarar da onde veio.
Essa notícia é só para unificação de votos do lado da direita. Vão destruir o Lula e eleger “qualquer um” unificadamente, com marketing diário a esta estratégia. A destruição (noticias diárias na globo) de Pimentel e Lula e Dilma, fazem parte da mesma coisa. Logo logo você vai ver uma plano mirabolante do Presidente interino para o nordeste para captar os votos nordestinos. A globo está uma maravilha “em 3 meses, Temer redimiu o Brasil”. Só esquecem ou ignoram que foram eles (mídia) que colocaram o país deprimido. O Brasil é o mesmo que Dilma projetou. Não há nada de novo. Mas a globo vai fazer.
Marina é gente do George Soros. E é neoliberal ao extremo, como ficou provado nas últimas eleições, quando era conduzida pelo braço por uma das herdeiras do bonco Itaú.
Bom, agora dá para entender a reclusão da Marina desde a explosão da lava jato. Um acontecimento que poderia alavancar seu espaço na política, estranhamente ela sumiu da cena política! Se calou….. porque sabia que de fadinha da floresta ela não tinha nada! Quando se tem telhado de vidro não se joga pedra no vizinho….
Essa Zinha era odiada por Chico Mendes , pois ela vivia confundindo Extrativista com Ambientalista , uma ameba.