Para você ver como funciona nossa imprensa. A Folha de hoje dá quase uma página inteira para nos informar que “Três condenados do mensalão passarão 5 dias fora da cadeia”. Trata-se do direito, concedido a milhares de presos em todo país, para passar alguns dias com suas famílias no feriado de Páscoa.
Realmente, é uma informação essencial para os brasileiros…
Enquanto isso, ficamos sabendo que Claudio Mourão, tesoureiro da campanha de Eduardo Azerado na campanha de 1998, completa hoje 70 anos, e, com isso, fica livre de qualquer punição no caso do “mensalão tucano”, porque ainda não foi sequer julgado.
Só que isso não merece nem notinha na imprensa. Quer dizer, talvez saia alguma coisa no domingo. Mas certamente não motivará nenhuma “campanha midiática”. Nem os patrocinadores de grupos anticorrupção na internet parecem interessados em organizar protestos contra a impunidade dos “mensaleiros” tucanos. Aliás, o termo “mensaleiro” jamais é usado para designar os tucanos envolvidos no esquema de Marcos Valério.
Também já foi esquecido que o único mensalão comprovado, com admissão de culpa, motivo e arma do crime, foi aquele pago para se aprovar a emenda da reeleição. Mas isso todo mundo esqueceu, né. A imprensa jamais fará um “caderno especial” sobre o mensalão de FHC. Ainda mais agora, que o ex-presidente virou garoto-propaganda de Aécio Neves.
Eduardo Azeredo renunciou e seu caso será julgado em tribunal inferior, conferindo-lhe direito a uma dupla jurisdição. O caso motivou minúsculos editoriais de protesto, fingidos.
A continuarmos nesse ritmo, daqui a pouco será aprovada uma nova emenda na Constituição segundo a qual nenhum político filiado aos partidos conveniados à mídia pode ser investigado. Se for investigado, não poderá ser condenado. Se for condenado, não poderá ser preso. Se for preso, bem, aí o Congresso terá que fazer uma nova lei abolindo o regime carcerário brasileiro.
6 respostas
OS POLITICOS DA BASE DO GOVERNO E O PROPRIO GOVERNO SÃO CULPADOS, PORQUE NÃO TEM A CORAGEM QUE BRIZOLA, QUANDO VIVO, ENFRENTOU A GLOBO E SE NÃO SE CUIDAREM VAO VIRAR CINZA
Caro Fernando! Acho que vocês dos ” Blogs Sujos ” comentem um grave erro em tratar o PIG como se ainda fosse imprensa. Acho que devem tratar como partido político, pois é disto que se trata. É perda de tempo de de avaliação, tratarem estes ” caras ” como se imprensa fossem e como se ali fizesse jornalismo. Todos nós sabemos o que são realmente.
e muito grave isto.este joaquim barbosa e um criminoso e nao ha muito o que fazer sobre isto. ele esta destruindo o ordenamento juridico.; que ja nao era la essa coisa.
miguel, essa onda agora do andre vargas. andou no avião do doleiro (não devia). esta sendo massacrado pela midia.
alvaro dias tambem andou, melhor fez campanha politica usando o avião do mesmo doleiro. midia não da um pio.
o deputado stephan nercesiam, do pps, recebeu 200 mil do carlinhos cachoeira e disse ter sido um emprestimo. ninguem lhe aporrinhou. a imprensa pouco falou. tambem não seria caso de falta de decoro?
ainda sobre o nercesian. pqp, o cara trabalha na globo, rodeado de milionarios seus amigos de muitos anos, seu patrão -familia- é a segunda mais rica do Brasil, e ele pede emprestado de um contraventor conhecido e não acontece nada.
O deputado mensaleiro mineiro que escapuliu da gaiola, deve estar saltitando de alegria em outros poleiros junto aos bicudos Ramphastidaes.
Os PTistas companheiros virarão caveiras
e esquecidos por todos..
Daqui alguns bons anos terão uma Comissão da
verdade para lembrar deles…
Um pena..