Mesmo sem a mídia, as notícias voam

jatoaroeira

A Folha, mais pudica, deu um registro, reproduzido em alguns sites e jornais. No O Globo e no Estadão, o financiamento público subsidiado de  R$ 17,7 milhões para o avião particular de Luciano Huck, nem veio ao caso.

Caso por caso, o do João Doria, até agora, nem isso. Só o Poder360 registrou, confirmou com o BNDES o crédito de R$ 44 milhões para a empresa do prefeito de São Paulo comprar o Legacy com que ele diz viajar  o país inteiro “com o meu avião, com o meu dinheiro”.

Doce ilusão.

Nos tempos de internet, mesmo com o algoritmo amigo do Facebook, as notícias voam mais rápido que os jatinhos subsidiados.

Depois, os jornais arrotam que fazem “jornalismo profissional” e os blogueiros, devidamente “sujos”, produzem fake news.

O Tijolaço não tem, como já disse, nenhum orgulho em “furar” a grande imprensa.

Tem é vergonha em ver que só a fórceps se publicam fatos, enquanto, contra outros, se dão manchetes e até sentenças por suposições.

Minha profissão sempre foi mais importante que meu emprego. E como, “maldito”por ter escolhido um lado – o outro lado – creio cada vez mais acreditando nela.

A notícia é mais importante que a imprensa e ela voa, mesmo quando se abafam os jatinhos.

 

contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

27 respostas

  1. E pode dar uma olhada, porque se o jatinho de 17milhões foi financiado, não duvido que o yatchy de 30 milhões também foi. Inclusive há video de entrevista de um fofoqueiro de gente famosa dizendo que o apresentador pediu pessoalmente ao dito jornalista para que não desse o furo de reportagem sobre o custo do barco novinho e luxuoso, coisa que o fofoqueiro gentilmente fez em troca de favores,,
    Há Dias que se sabe tudo no Dia.

  2. A grande imprensa no Brasil vale mais pelo que deixa de publicar do que pelo que ela pública. Esse é seu verdadeiro valor, esse é seu verdadeiro poder. Se ela publicasse o que ela sabe não haveria nunca Golpe de Estado no Brasil. Nossa grande imprensa não tem nada a ver com liberdade ou pluralidade jornalística, com Estado de Direito ou Democracia. Ela é apenas o sustentáculo de uma oligarquia predadora, atrasada e tirânica.

  3. A coisa está tão dominada, que até ontem blogs que pareciam idôneos estão dando pistas de cooptação pelos inimigos. Não creio ser o caso do Tijolaco, Cafezinho e Duplo Expresso.

    1. Vale o debate, vale a discussão e a renúncia a detalhes em busca do entendimento geral dos progressistas. Não vale estimular qualquer dissensão. O grande objetivo é a paz e a vontade comum em torno da busca da união de forças para a resistência. O Duplo Expresso tem que entender que, na atual situação, qualquer um está sujeito a ser vítima de um fakenews muito bem plantado pelo golpe, mas isso não o faz um peixe guloso que morde qualquer isca. erros são remediados e vamos em frente.

      1. Dissensão é a tônica necessária num país de hipocrisia secular. Consenso e dissensão são faces do mesmo debate, pricipalmente em país oriundo de ideologias do chicote, do autoritarismo e da violência diluída na vil cordialidade do domínio e da opressão.

  4. Nenhum órgão mediático esta isento de suas ideologias, interesses diversos e, em graus diferentes, honestidade e trato dos fatos. Em essência a mídia retrata a mentalidade dos donos do poder e a escravização dos subalternos de todas origens imagináveis.

  5. Todo cidadão brasileiro deveria ter direito ao auxílio moradia que os juízes e os promotores recebem (verdadeira bolsa família para os empregadinhos da elite financeira), mesmo tendo casa própria como é o caso dos moralistas sem moral Moro, DD, Bretas e desembargadores do TRF4. Todo cidadão brasileiro deveria ter acesso também a empréstimos de pai pra filho como os que os hipócritas Dória e Huck receberam do BNDES. Seria muito fácil ter os sonhos, materiais, pelo menos, realizados com essa ajudazinha do Estado. O mesmo Estado que essa elite canalha adora dizer que precisa ser mínimo. Claro, mínimo para investimentos em políticas sociais que servem a grande maioria da população. Mas, máximo para essa minoria bandida que privatiza cada centavo do dinheiro público, seja em forma de vantagens como as que citei, seja em forma de sonegação de impostos.

  6. Alguém sabe me dizer porque estão chamando HUCK de vaselina estragada?

    É porque a Globo quer continuar enfiando no rabo dos brasileiros com este tipo de vaselina.

  7. Brito, que bom que temos jornalistas de verdade como você e poucos ainda no Brasil, veja o Duplo Expresso que tá fazendo grandes denúncias contra Moro e Lava Jato e poucos estão dando créditos a eles, mas parece que as denúncias deles já tá afetando os moralistas de Curitiba. Vamos todos apoiar esse jornalismo investigativos como Tijolaço e Duplo Expresso!

  8. —–Minha profissão sempre foi mais importante que meu emprego—-
    ,me sinto identificado.
    Prezo colocar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilo com minha eterna companheira , minha consciência.

  9. Tenho certeza e convicção de que huck, dória, bolsonaro e outros que mamam nas tetas do estado destinam aos bravos trolls a serviço da direita e extrema direita uma generosa porcentagem do que conseguem em suas maracutaias… Será que alguém se sujeitaria a este trabalhinho sujo de defender golpista e sanguessuga por merreca? Só sendo muito burro!

  10. E se comprova rotundamente,que o ” JORNALISMO “,na sua essência,publica somente, a VOZ DO DONO.Lembram-se todos,do ” CÃOZINHO DA ODEON ?

  11. ‘ E por falar em “JORNALISMO”, o que me ocorre sempre, às tentativas de AUTOCRÍTICA, o JORNALISTA ME EVOCA SEMPRE, É O CÃOZINHO DA ODEON.Lembram-se dele? Para os esquecidos, A VOZ DO DONO!

  12. Creio não ser ilegal ou crime usar o dinheiro do BNDS. Mas para o Dória, e não sei se o Hulk também falou, que não usa dinheiro público, vê-se aí que mentem e usam sim. Pode não ser ilegal, mas é imoral. Pregar uma coisa e fazer outra. Tiveram privilégio de juros bem mais baixos do que nós pobres mortais pagamos.

  13. E o argumento dos vermes ernesto capiau, bunda-mole e seus semelhantes é: “Va’ ver se Huck ou doria estao inadimplentes com o bndes”. Moral e ética, para os manifestoches, nao sao necessarios. O que importa é deixar o Mercado operar livre. Patetas.

  14. Brito você simplesmente foi excelente , não obstante, acabou com a Falha de SP, Estadinho, INVeja e demais vendedores de fumaça.

  15. Brito você mostra coragem, desprendimento, espírito público, e comprometimento com o bom jornalismo. Triste saber que esta é posição minoritária na sua profissão

  16. Sociedade hipócrita – bolsa família para dar de comer a criança de colo nao pode, mas bolsa aviao para quem ganha uns 2 milhoes por mes esta tudo certo.
    Cota para negro nao pode, universidade publica gratis para filho de apresentador e advogado figurão que ganha 100 mil por mes esta certo, agora bolsa familia nao.
    Nada para o pobre pode, mas para o rico tá certo da um aviao de microjuros para o pobre pobrezinho Luciano Huck.

  17. Dória é um canastrão. Invejoso, nunca o Doria será um Lula. Lula é um gigante da politica mundial.
    O Moro é outro frustrado pq nunca será um Lula. Só um juiz momentaneamente famoso, mas odiado pela maioria da populaçao. Lula nao, Lula é amado pelo povo. É O cara como disse o Obama.
    O invejoso é como uma estrela numa noite cinzenta, só notamos por um breve instante, depois desaparece e some. O Moro é uma dessas estrelas que logo sumira para sempre de nossos olhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.