A imprensa no Brasil é muito ruim.
Mas há jornalistas muito bons em seu trabalho, que ninguém tenha dúvidas.
Eles, porém, não podem trabalhar à revelia de seus jornais e, se são conscienciosos, limitam aos fatos aquilo que publicam.
O que não quer dizer que aquilo que se publica é consciencioso, porque quando serve aos interesses políticos do jornal, vai com consciência ou sem.
Isso explica porque, mais de uma semana depois de revelado o imbroglio da compra do avião que derrubou Eduardo Campos e alavancou a candidatura Marina Silva, ainda não se revelaram os detalhes desta transação obscura.
Ninguém foi ainda perguntar aos promotores do Ministério Público Eleitoral se é legal ou ilegal – ainda que verdadeiro – um “empréstimo de boca” de uma (ou de duas) aeronaves a uma campanha presidencial, sem contrato, termo de cessão ou qualquer documento que comprove que o uso não é clandestino e escondido da Justiça Eleitoral.
Assim como ninguém foi aos aeroportos e pediu a segunda via das notas fiscais de abastecimento da aeronave.
Ou foi às viúvas e parentes próximos dos dois pilotos para saber como eram pagos.
Ou achou o misterioso personagem Apolo Santana Vieira, o “capo” do grupo que adquiriu, via empresas-laranja, a aeronave.
É límpida e clara a jurisprudência da Justiça Eleitoral em casos assim e não é preciso mais que a leitura de um dos seus acórdãos para comprovar:
A arrecadação de recursos antes da abertura de conta bancária; a realização de despesas com combustíveis e lubrificantes sem o correspondente registro de cessão ou locação de veículos; e a ausência de documentos comprobatórios de recursos estimáveis relacionados na ‘Descrição das Receitas Estimadas’ constituem falhas insanáveis que ensejam a desaprovação das contas. (TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO DISTRITO FEDERAL, RESOLUÇÃO Nº 7289, publicada no Diário da Justiça Eletrônico de 16 de maio de 2011, página 6)
Desaprovação de contas significa impugnação da candidatura ou cassação de quem venha a ser eleito.
Mais: a “explicação” do PSB – sem um mísero papel que a comprove, choca-se de frente com o estabelecido na Resolução 23.406, do Tribunal Superior Eleitoral, que disciplina os gastos de campanha nas eleições deste ano:
Art. 22. As doações, inclusive pela internet, feitas por pessoas físicas e jurídicas somente poderão ser realizadas mediante:
I – cheques cruzados e nominais, transferência bancária, boleto de cobrança com registro, cartão de crédito ou cartão de débito;
II – depósitos em espécie, devidamente identificados com o CPF ou CNPJ do doador;
III – doação ou cessão temporária de bens e/ou serviços estimáveis em dinheiro.
Art. 23. Os bens e/ou serviços estimáveis em dinheiro doados por pessoas físicas e jurídicas devem constituir produto de seu próprio serviço, de suas atividades econômicas e, no caso dos bens permanentes, deverão integrar o patrimônio do doador.
Não há recibos, não há termos de cessão, o avião não fazia parte do patrimônio dos tais empresários e suas empresas não atuavam na área de transporte aéreo.
Também não é plausível a história de que as contas seriam apresentadas “no final”.
A resolução do TSE determina que:
Art. 36. Os candidatos e os diretórios nacional e estaduais dos partidos políticos são obrigados a entregar à Justiça Eleitoral, no período de 28 de julho a 2 de agosto e de 28 de agosto a 2 de setembro, as prestações de contas parciais, com a discriminação dos recursos em dinheiro ou estimáveis em dinheiro para financiamento da campanha eleitoral e dos gastos que realizaram, detalhando doadores e fornecedores, as quais serão divulgadas pela Justiça Eleitoral na internet nos dias 6 de agosto e 6 de setembro, respectivamente (Lei nº 9.504/97, art. 28, § 4º, e Lei nº 12.527/2011).
§ 1º A ausência de prestação de contas parcial caracteriza grave omissão de informação, que poderá repercutir na regularidade das contas finais.
§ 2º A prestação de contas parcial que não corresponda à efetiva movimentação de recursos ocorrida até a data da sua entrega, caracteriza infração grave, a ser apurada no momento do julgamento da prestação de contas final.
§ 3º Após o prazo previsto no caput, será admitida apenas a retificação das contas na forma do disposto no § 2° do art. 50 desta resolução.
E o artigo 50 fixa como condição para retificar, após aqueles prazos, um deles já vencido, que tenha havido modificação por abertura de diligência, ou que tenha havido erro material corrigido antes do parecer de auditoria. E com documentos.
Marina e o PSB sabem que é frágil sua situação e que uma pressão da mídia pode fazer o Ministério Público agir de ofício, pois já houve transcurso do prazo em que a movimentação de recursos em viagens do falecido candidato já deveriam constar das contas.
E não constam.
Ou que qualquer partido político ou candidato pode pedir uma investigação imediata do caso:
Art. 73. A partir do registro da candidatura até 15 dias contados da diplomação, qualquer partido político ou coligação poderá representar à Justiça Eleitoral relatando fatos e indicando provas, e pedir a abertura de investigação judicial para apurar condutas em desacordo com a legislação relativas à arrecadação e gastos de recursos.
Até agora a mídia tem mantido uma espada sobre a cabeça de Marina Silva, que sabe que pode ser destruída por três dias de manchetes de jornais.
Não o faz porque não crê que Aécio possa escapar de sua já visivel agonia eleitoral.
Por isso, há um clima tenso no ar.
E no ar, pode ocorrer o imponderável.
53 respostas
“..explicação do PSB”,e não PSDB Há uma correção no texto a ser feita Fernando.
corrigi, obrigado. Acho que foi um ato nem tão falho
Sim, ficou claro como o Eduardo levou o PSD a ser um satélite do PSDB.
Fernando, aproveitando o tema e sugiro um texto do Saul Leblon de 14 de julho.
O título é: O candidato oculto.
Ele foi profético!
Todo esse acontecimento decorrente da morte do Eduardo Campos deixa evidente o candidato oculto.
Brito, na boa… o que faz o PT que nada faz?
passou um ato falho
PSDB por PSB..
(a explicação do …
obrigado, corrigi
Art. 36. Os candidatos e os diretórios nacional e estaduais dos partidos políticos são obrigados a entregar à Justiça Eleitoral, no período de 28 de julho a 2 de agosto e de 28 de agosto a 2 de setembro, as prestações de contas parciais, com a discriminação dos recursos em dinheiro ou estimáveis em dinheiro para financiamento da campanha eleitoral e dos gastos que realizaram, detalhando doadores e fornecedores, as quais serão divulgadas pela Justiça Eleitoral na internet nos dias 6 de agosto e 6 de setembro, respectivamente (Lei nº 9.504/97, art. 28, § 4º, e Lei nº 12.527/2011).
Então, até 02 de setembro. Hoje ainda é dia 29 de agosto. Ainda faltam 04 dias até 02/09.
já venceu o de 2 de agosto e o uso do avião vem desde maio, abrangendo, portanto, o primeiro período da campanha
O PT TEM QUE FICAR QUIETINHO.. QUIETINHO… DEPENDE 100% DESTA MÍDIA HIPÓCRITA. SE NESTE MOMENTO BERRAR, DIRÃO QUE O PT QUER GANHAR AS ELEIÇÕES NO TAPETÃO. POIS É DONA DILMA: “NÃO EXISTE IMPRENSA PIG”, NÉ?
Eu desço o sarrafo em Dilma constantemente, apesar de votar nela. Agora quando o assunto é economia, sou muito mais dilmista do que lulista. Dilma teve coragem de enfrentar os bancos e sabedoria de, apesar do jogo pesado, tocar aos trancos e barrancos um programa de investimentos em infraestrutura que mudaria o perfil da economia brasileira na próxima década. Porque mudaria?
Eu já joguei a toalha. Nas ruas periféricas onde moro, Dilma e o PT são odiados. A vitória da Marina é iminente! Não adianta recorrer as ondas Roseana e Ciro em 2002 e Russomano em São Paulo em 2010. Estamos falando de uma eleição nacional após 12 anos de PT no poder. Estamos falando de um jogo pesado de uma elite social e econômica que irá enquadrar Marina para favorecê-la. Estamos falando de um projeto muito bem feito de desconstrução da imagem do PT que começou logo após vitória acachapante de 2010.
O PT tinha duas armas para usar contra esse processo de desconstrução. Uma, era Lula o candidato, a outra era o enfrentamento pró regulação da mídia, nos moldes acordados pela Constituição. Se acovardou nos dois e agora colhe os frutos por ter acreditado numa personagem política fraca e covarde como Dilma, a mentora da “tese do controle remoto” (nunca é demais lembrar…).
Agora com a crise internacional atingindo mais um ápice (é a mesma crise desde 2008, com altos e baixos em diversos países) fica difícil mesmo para nós militantes tentar defender Dilma depois de quase 4 anos martelando da necessidade da melhoria da estratégia de comunicação do governo, da necessidade da regulação da mídia, da necessidade da Presidente deixar de ser uma gerentona e se tornar uma política. Estudei numa PUC e é engraçado quantos “amigos de facebook” da época da faculdade eu já perdi por ser “petralha” e defender o PT.
Agora é tarde demais, se me perguntassem se tenho ainda um restinho de esperança eu diria que quem pode salvar o Brasil é o Nordeste. Se o PT conseguir manter na média de 35% dos votos nas outras regiões e dar uma surra eleitoral na Marina no Nordeste, a renascimento seria possível. Mas como morador de São Paulo (e da periferia, não sou dos Jardins ou Higienópolis) vejo essa possibilidade cada vez mais distante.
Que os nordestinos voltem a morrer de fome como ocorria até 2002. Que os moradores dos morros do Rio voltem a ficar à margem da sociedade como ocorria até 2002. Que os paulistas guerreiem por subempregos nas filas de desempregados como ocorria até 2002. Vou me embora de Passárgada. Este povo covarde merece esta desgraça!
Alexandre, vou lhe fazer companhia, mas vou comprar passagem só de ida.
O povo está mesmo envenenado contra o PT. É sentido por todos os lados. Nos dias de hoje falar da Dilma é arrumar encrenca.
O governo fracassou em matéria de comunicação e também não fez a lei para regular a mídia. Ficou refém do pig e agora a mente do povo está tomada de mentiras. O tempo de campanha é insuficiente para reverter o estrago. Nem o Lula salva esta eleição.
O preço pela covardia vai ser alto e sem volta. Da “pilhagem” que está por vir, do que sobreviveu ao FHC, não sobrará substancia para “independência” e “soberania”.
De “nacional” restaráo somente os nossos corpos.
O destino de uma Nação rica e com um povo “desinformado” é ser colônia. Ascenção social sem informação não dá certo.
Seremos a fonte de riqueza de outros povos – enriquecerão com o nosso petróleo, nossas terras renderão fartura para a mesa alheia, nossa mata e os seus animais serão desabrigados aos poucos..
O que será feito dos índios, das suas terras? Será o fim das universidades públicas, das ETCS que a Dilma teve tanto gosto em construir.
O povo chorará lágrimas de sangue de saudades dela e do Lula.
Que as crianças nos perdoem pelo futuro ruim que o povo está escolhendo para elas.
A minha tristeza é que tudo isso poderia ter sido evitado. Nunca vou esquecer esse ano de 2914. Será um divisor de águas na vida dos brasileiros.
Alexandro, veja no blog do Nassif o programa da Marina em favor da união civil, e pela criminalização da homofobia. Seria de bom alvitre imprimir e questionar, se ela vai conseguir cumprir esse desejo com o congresso nacional que temos e com o poderio da bancada evangélica. Também é bom mostrar que ela quer atender a todos os interesses. Como será que Marina irá conciliar tantos interesses antagônicos.
Discuta com as pessoas principalmente a tese do Banco Central independente e a ideia de taxar o consumo da carne e do leite. Como o brasileiro médio, que gosta de tomar uma dose de pinga, vai pagar tão caro pelo tiragosto?
Não podemos desanimar!
Agora, conscientizar sem atacar a pessoa da Marina, pois é contraproducente. Lembro-me que arranjei sem querer 10 votos para o Collor, quando falei que ele era um ladrão. O velho ferroviário a quem me dirigi, lembrando-se da figura do ”rouba mas faz”, resolveu votar no Collor, ele, a esposa, os dois filhos, as duas noras, a filha, o genro, a neta mais velha e o neto mais velho. Cedo se arrependeu, pois sofreu o confisco da poupança.
Prezado Alexandro.
Vi-me um pouco em seu texto.
Em especial, no último parágrafo.
Um abraço deste “petralha” que também perde “amigos” por não fazer parte do pensamento único da direita reacionária.
infelizmente ja vimos que as coisas acontecem dependendo do partido , e se for contra um partido vale TUDO !
…,QUE INVEJA DO JUDICIÁRIO DA FRANÇA…,ACORDA BRASIL!!! REFORMA DO JUDICIÁRIO(?),JÁ!!!
” A imprensa no Braasil é muito ruim “” . Brito, estais muito gentil .
Não joguei e nem jogarei aa toalha . Pode estar difícil, mas a vitória será de um prazer enorme . Lula, deve se pronunciar mais nos programas de tv e bater de frente com as propostas entreguistas da osmarina . É hora de fazer política. Os tais socialistas estão dando todas as chances possíveis e imaginárias . Se o povo não ouvir paciência . Depois não podem reclamar da desgraça que se abaterá sobre o país. Mas, Dilma vencerá .
Grande fase, hein, Brito.
Parabéns pelo trabalho.
Já estou achando que existe um plano C. Apenas com base nesse parte do seu texto: “Desaprovação de contas significa impugnação da candidatura ou cassação de quem venha a ser eleito.” Dependendo dos acordos, se Marina conseguir vencer a Dilma, e não conceder vantagens e alterações no programa de governo, atendendo aos maiores grupo de pressão – mídia, corporações e os tais operadores de mercado, pode haver sim, uma impugnação, novos registros e novos(ou velhos) candidatos. Porque Aécio é caso perdido. Pode haver um terceiro turno, pela primeira vez na nossa história. Tudo para ‘parecer’ um processo legal e limpo. Seria bom que o Ministério Público tenha consciência do que está havendo e nos poupe de mais um gasto público e mais sofrimento. Os três macaquinhos parecem ter substituído a fiscalização da lisura dessas eleições: além de cegos, surdos e mudos, estão se fingindo de mortos.
Sugiro ao PT que aproveite a onda boa do Janot e do TSE para impugnar agora a candidatura, por mais tensões que isso possa criar. Uma impugnação tardia trará mais instabilidades ao país e poderá desaguar num TSE como da ação penal 470.
Tenho um outro palpite; O PT há muito tempo não é um partido ingênuo ou imaturo e a meu ver, já apanhou bastante do PIG. Globope e Datafaia, não detêm a hegemonia das pesquisas no Brasil, embora assim o PIG queira fazer crer. Existem muitos outros Institutos de pesquisa, bem mais confiáveis que estes dois. Suspeito que a aparente calmaria do PT e também -e principalmente do LULA- seja porque tenham em mãos dados que desmintam (o que não é improvável), as pesquisas destes ditos Institutos “oficiais”. Se minha suspeita se confirma, porque a campanha do PT gastaria chumbo em animais abatidos? Opta por focar no positivismo das realizações do gov. Dilma, já que mostrar os feitos à população menos ligada em política, é fundamental, uma vez que a Imprensa Golpista OMITIU E MENTIU durante 4 anos e faz terrorismo de crise diariamente, com seus milionários comentaristas e apresentadores. E claro, deixar para os membros do MPF e Judiciário, justificarem os seus “minguados” salários. Mas como eu disse …é só um palpite…a ver.
O problema é que as pessoas desligam a tv no horário político.
Teremos que continuar fazendo o boca a boca e depois é entregar prá Deus.
Temos de incentivar as pessoas a assistir o horário político.
Pergunto se só partido político poderia representar á Justiça Eleitoral
irregularidades de campanha do psb?
Jesu, acho que isto responde tua pergunta. Saiu agora na pg. do MPF,que o El Cid postou, e fui conferir.
O uso da aeronave não teria sido informado à Justiça Eleitoral
O procurador-geral eleitoral, Rodrigo Janot, instaurou, nesta sexta-feira, 29 de agosto, procedimento preparatório eleitoral para investigar a prestação de contas do Partido Socialista Brasileiro (PSB) quanto à utilização da aeronave Cessna 560XL, cuja queda resultou na morte de sete pessoas, entre elas o então candidato à Presidência da República pelo partido, Eduardo Campos.
Com a instauração do procedimento, o Ministério Público Eleitoral deve apurar se o uso do avião respeitava a legislação eleitoral no que toca à prestação de contas parcial quanto à arrecadação e gastos envolvidos na campanha.
Um dos pedidos é para que o Comitê de Campanha do PSB apresente a documentação que comprove a movimentação financeira para a utilização da Cessna 560XL na campanha presidencial. Inclusive, o partido terá de encaminhar ao PGE os recibos eleitorais que comprovam a prestação de contas parcial, prevista na resolução 23.406/2014 do Tribunal Superior Eleitoral.
De acordo com matérias recentes veiculadas na mídia, foram utilizados recursos provenientes de empresas fantasmas na compra do Cessna 560XL efetuada pela AF Andrade, proprietária do avião.
Documentos entregues à Polícia Federal pelos representantes da AF Andrade informam que a aeronave teria sido vendida para três empresários pernambucanos, parcelada em 16 depósitos bancários. No entanto, o uso da aeronave por Campos não foi informado pelo partido ao TSE.
PPE – Regulamentado no dia 26 de agosto, o procedimento preparatório eleitoral (PPE) pode ser instaurado de ofício ou por representação formulada por qualquer pessoa, física ou jurídica, ou encaminhada por órgão público. O prazo inicial de duração do procedimento é de 60 dias, permitidas prorrogações sucessivas, de acordo com a necessidade de dar continuidade à investigação iniciada
Íntegra do parecer
O jogo só termina no segundo tempo. Dilmais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Cadeia, não perdoaram ninguem, porque não tomam atitudes.
Quem deve tomar estas?
Como podemos votar nos nossos GOVERNANTES se eles não podem nos oferecer um programa do tipo MAIS JUSTIÇA.
Não adianta falarmos só do EXECUTIVO, se temos LEGISLATIVO E JUDICIÀRIO..
Quanto tempo eu perdi quando era jovem…Meu Deus..
Opa, saiu agora: “PGE instaura procedimento para investigar uso de avião por Eduardo Campos”
http://noticias.pgr.mpf.mp.br/noticias/noticias-do-site/copy_of_eleitoral/pge-instaura-procedimento-para-investigar-uso-de-aviao-por-eduardo-campos
Eu estou começando a perceber que as pessoas estão ficando com dúvidas sobre Marina. Alguns comentários que algumas pessoas estão fazendo é assim: Será que a Marina vai ganhar mesmo? O que você acha? Eu não sei. Acho ela estranha. Hoje escutei um papo desse com dois homens caminhando na minha frente a caminho do Metro. Também é o papo que esta rolando onde eu trabalho. Até a senhora que trabalha em casa comentou isso dela e do pessoal do bairro dela.
Essas pessoas estão pensando, estão na dúvida, estão refletindo. Não tem nada de voto definido não.
cabe a nos blogs sujos furarmos a bolha da maria: origem do aviao…..pre sal pros gringos…..privatizaçoes….banco mandando via itau…. vamos colocar a boca no trombone! vamos a luta…a guerra somente acaba no final do segundo turno!!! quem é neca setubal……
Apenas um pouco fora do contexto, mas para o Fernando Brito e sua equipe de espiões econômicos avaliarem! Quem garante que a redução do crescimento não é uma determinação da CNI e matrizes multinacionais para seus grandes associados, que podem conviver com uma produção menor, por alguns meses, e mesmo períodos maiores, até às eleições? Menor produção dos grandes, gera efeito em cascata para trás, nos inúmeros fornecedores médios e menores, que não podem conviver muito tempo com produção reduzida. Aí os grandes demitem para confirmar uma “crise” e os pequenos por necessidade artificialmente produzida! Passam as eleições, volta a produção normal e até mais, pois os estoques acabaram, mas o poder de compra do povo continua o mesmo. Logo, pode sim ser fabricada uma recessão artificial, justamente na véspera das eleições! Nenhuma multinacional está pensando em reduzir seus investimentos no Brasil, que está com o mesmo fluxo de investimento estrangeiro direto do ano passado e é o quarto maior destino mundial desses investimentos. Pensem nisso!
Alessandro, acho que procede teu raciocínio. Recém vi mais um golpe do JN globo. Divulgaram uma lista, que não sabe-se a origem, elencando o ranking do pib entre 37 +- países. Adivinha qual país ficou em PENÚLTIMO lugar…te dou um pacote de balas…adivinhou, o Brasil. Imagina que luxo…ficamos na frente apenas da …te segura pra não cair…UCRÂNIA. Isto mesmo, viva, batemos a Ucrânia, destroçada pelos Estados Unidos e União Européia. Vistes a Punjança da nossa Economia. Querem mais vira-lata que isto…comparar o PIB Brasileiro com o da Ucrânia. Só rindo né gente, não dá para levar mais a sério a globo e seus capachos. E pronto deu agora no final do JN, segundo o Datafaia…Dilma perdeu as eleições, para a Fada do Mogno Desviado, porque o programa da nova política do PSB, vai parar o pré-sal para plantar cana de açúcar (vai chover cachaça) aumentar os combustíveis -menos petróleo- mais caro a gasolina e o álcool…quá…quá…quá…e Itaú mandando na taxa selic…
Por isso que eu acredito cada vez mais na capacidade conscientizadora da Matemática, mais do que a História, a Filosofia e a Sociologia. Eu que na minha juventude tinha ódio da Matemática, matéria que me fez bater o recorde negativo do aluno que obteve menos pontos nos quatro bimestres, num universo de 2000 alunos, 10,5 o total da minha média.
O negócio é mostrar que o que vale não é o percentual, mas os números absolutos. Se tu tens uma fortuna de 3000, e cresces 2%, e eu tenho uma fortuna de 1000 e cresço 5%, significa que ao final terás 3060, e eu terei 1050. E que apesar de eu ter crescido mais do dobro do que tu, a distância entre nós aumentou.
corrigindo maria= marina*
Não acredito nessa história de “já perdeu”! Fazer esse discurso é fazer exatamente o que os nossos adversários querem que façamos! Essas pesquisas são mentirosas, tenho feito discussões no meu trabalho e tenho certeza de que estamos na frente, mas vamos lá para rua (e para a internet também) desmascarar essa farsa, denunciar essa fraude! Não acho que o Lula deva substituir a Dilma, se, mesmo depois do nosso trabalho de esclarecimento, a maioria quiser Marina, então que queira, e que Lula ou Haddad fiquem para 2018, quando os bobões já tiverem percebido o tamanho da sua alienação, da sua ingenuidade e do seu analfabetismo político!
Apoiada. Não podemos desanimar. O perigo da derrota é real e deve servir não para desanimarmos, mas para irmos à luta com mais tenacidade. E depois estas tais pesquisas só são feitas em cidades com mais de 100.000 eleitores. A do IBOPE nem foi nacional. Pesquisaram apenas cinco estados e divulgaram como se fosse de todo o país.
MUITO BOM. QUEM É MARINA:
http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/filiado-ao-psb-professor-gustavo-castanon-contesta-conteudo-marina-de-verdade.html
Eu já ando com alguns papeizinhos no bolso, com os endereços dos blogs progressistas, dou para alguns para se informarem melhor. Que tal alguém fazer o mesmo? Essa história de avião, pré sal, quem tiver face, jogue isto nele e vamos espalhando. Vamos lutar ! não podemos desanimar. Nós temos dados e números, sabemos como o Brasil melhorou, vamos então usá-los. Vamos falar para o pessoal que nos rodeia dos perigos do retrocesso.
O que vai ter de “marineiro” arrependido nos próximos 4 anos não vai ser pouco…
O PIG e a GLOBO podem até tentar levar Marina para o 2º turno o que até acho de pode ocorrer; mas se Marina vencer não Leva porque existe indiscutivelmente CRIME ELEITORAL e se LEVAR, não Governa pois é tanta PODRIDÃO em volta que tudo virá a tona. Marina não tem Partido e o que tem esta “PARTIDO”; não tem PROJETO DE GOVERNO. Essa tal “ONDE MARINA” pode virar um TSUNAMI e sair destruindo tudo que LULA e DILMA construíram em 12 anos e aí o povo irá entender quem são esses MONSTROS que querem o PODER PELO PODER e aprenderão definitivamente quem realmente está do seu lado. DILMA 2014 PARA O BRASIL CONTINUAR AVANÇANDO!!! PETISTAS VAMOS A LUTA E COLOCAR O POVO NA RUA A HORA E ESSA!!!!!!!!
Pesquisa de Datafolha eu simplesmente ignoro nem leio mais, e também acredito que o jogo está longe de terminar. Nunca me esqueço da eleição de Erundina em São Paulo, que as pesquisas davam Maluf tranquilamente e ganhou a Erundinam acredito até o fim.
Leiam este interessante artigo do Viomundo….
http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/filiado-ao-psb-professor-gustavo-castanon-contesta-conteudo-marina-de-verdade.html
E o Vox Populi não faz mais pesquisa?! O que houve?
Meu Deus, isto é pesadelo!!! A louca da candidata já se sente dona e senhora absoluta do País, eu disse absoluta, pois a dita fala em governar sem partidos, governar com banco itaú, a natura, e agora com os usineiros, exatamente o segmento que mais oferece sub emprego, e por cima devasta as terras agricultáveis, necessárias para a produção de alimentos, alimentos para a mesa dos brasileiros e não para as vaquinhas européias!
Misericórdia! Será que os petroleiros, categoria valorosa e esclarecida vai se calar diante do absurdo que essa louca já disse que pretende por em prática, que é desprezar o pré-sal, não explorar petróleo, e assim desistir da fabulosa riqueza que promoverá a educação e saúde pública no Brasil!
Se essa energúmena encolher a exploração petrolífera, adeus empregos qualificados para os brasileiros, pois a Petrobrás irá murchar e com ela as incontáveis indústrias que produzem insumos para a Petrobrás, inclusive a florescente indústria naval brasileira, que o Lula a duras penas colocou de pé, após os golpes certeiros de Color e FHC, que tiveram competência para destruir aquela que era a 2ª maior indústria naval do mundo!
Vamos lá, PETROLEIROS, vamos lá, pessoal das Universidades Federais e Escolas Técnicas Federais!!! Reajam agora, antes que vejamos em breve multidões de engenheiros, químicos, biologos e demais técnicos desempregados! nós já vimos esse filme antes; vimos e não gostamos. Essa abundância de estudantes de engenharias diversas que hoje estão nas faculdades, já sairão dali direto para vender churrasquinhos, pois vagas de trabalho não existirão, se essa maluca criatura ganhar essa eleição.
Ou, aliás, haverão vagas em abundância em fábricas de lamparinas e de velas…
MARINA REPRESENTA O MAIS RUIM QUE EXISTE PARA O PAÍS,. POIS SE GANHAR ENTREGARÁ O PAIS PARA OS BANCOS E A GLOBO E RESTO VAI TOMAR ………
Como dizia Juvenal Antena, personagem de Antonio Fagundes na novela duas caras da rede globo: “muita calma nessa hora”. No momento não há nada que possa ser feito para reverter essa situação. Qualquer interferência que o PT ou algum partido aliado fizer terá efeito contrario. Afinal, não se tem noticia na historia ressente do país que um candidato tenha morrido de forma trágica em plena campanha eleitoral. Estamos diante de uma tragédia que abalou a nação. Nesse processo, Marina Silva que ao longo de sua trajetória de vida publica e privada, vem pulando de galho em galho, ou seja, de igreja em igreja, de partido em partido, na tentativa de chegar lá. Nem que seja para dizer: ufa! Cheguei! Nesse sentido ela esta sabendo como nunca tirar proveitos da situação. Certamente carregará ao seu lado durante todo período eleitoral, até o ultimo dia de campanha, o cadáver do falecido Eduardo Campos. Todas as campanhas eleitorais que já presenciei foram carregadas de emoções e essa terá um ingrediente muito mais forte do que as demais. Só resta ao “MUDA MAIS” de Dilma Russeff tocar sua campanha como vem apresentado, com suas realizações e propostas e aguardar os próximos acontecimentos. Pois o futuro a Deus pertence.
Já até sei o voto que venceria no TSE: “A candidatura da Marina aconteceu após o acidente. Usa outro CNPJ.”.
Ou seja, a culpa é só do de cujus.
Caro Fernando Brito e amigos navegantes assistam a entrevista de Blablarina à Renata Lo Prete na GloboNews. Tenho certeza que a entrevistadora saiu do programa se dizendo chamar Renata Lo Prada. A Blablarina mostrou que é um poço vazio de idéias próprias cheio de vaidade e presunção. Ela consegue ser pior que Jânio Quadros e Fernando Collor juntos. Pois é, se “a história se repete, a primeira vez como tragédia e a segunda como farsa”, o que será a terceira? Cruz credo, mangalô, pé de pato três vez sai prá lá encosto!
http://g1.globo.com/globo-news/jornal-das-dez/videos/t/todos-os-videos/v/marina-silva-e-entrevistada-no-jornal-das-dez/3592002/
Leiam os pessimistas.Todos nós,que postamos comentários aqui,não nos julgamos burros,não é verdade?Todos nós,achamos que Globope e Datafalha,ao longo dos últimos anos puxaram a brasa para seu churrasco,não é verdade?Todos nós cremos que os emissoras de TVS,são comprometidos com a PRIVADA,não é verdade?Todos nós cremos que a audiência das TVS,caíram,não é verdade?Então,por que nós achamos que o resto do povo,é mais burro do que nós?Quanto às comparações com pesquisas do passado recente,são válidas sim,pois nós somente temos,passado e presente o resto À MORTE,PERTENCE!Finalmente,as eleições,são em outubro e se perde e se ganha eleição.É da vida!
Leiam http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/filiado-ao-psb-professor-gustavo-castanon-contesta-conteudo-marina-de-verdade.html
Alguém em sã consciência acredita que a Mariana do Itaú, evangélica extremada, vai defender que casamento gay vire lei na Constituição.
O que não se faz para enganar eleitor? É a “nova” política.
Fica claro o interesse da mídia em não divulgar essa pauta. Interesse sustentado pelas empresas que a financiam, grandes empresas que desejam uma menor intervenção do Estado na economia, justamente para crescerem mais! Quando se pensa que os bancos financiam os jornais (O Bradesco patrocina o JN, por exemplo) tudo fica mais claro! Um banco tem interesse na economia, e um projeto liberal, que vise a independência do BACEN e o possível aumento da taxa de juros, pode elevar o lucro dos bancos privados em bilhões por ano! Qual partido defende isso? Todos sabem: o PSB e PSDB defendem publicamente esse tipo de proposta na economia. Sabendo disso, é óbvio que os bancos privados, assim como as grandes empresas que esperam o neoliberalismo com redução drástica da carga tributária, irão apoiar esses partidos. Mas os bancos financiam os jornais… Ora, bancos não doam dinheiro, bancos fazem investimento! O manchtrômetro da UERJ mostra estatisticamente a manipulação dos jornais… Parabéns pelo excelente texto Brito, pela pesquisa no Direito e pela didática na escrita! Que Deus permita que jamais um banco te financie…
“Ninguém foi ainda perguntar aos promotores do Ministério Público Eleitoral…
Assim como ninguém foi aos aeroportos…
Ou foi às viúvas e parentes próximos dos dois pilotos…”
Ótimas idéias!
Por que é que a blogosfera precisa ficar sempre à reboque da imprensa?
Por que é que os blogueiros não fazem um mutirão para responder a estas e outras perguntas?