A mídia pressiona, mas parecer de Zveiter é só um round

golpenogolpe

É só um round, porque é previsível que haja pedido de vista do relatório de Sérgio Zveiter sobre a admissibilidade da denúncia da Procuradoria geral da República contra Michel temer por corrupção passiva, seja qual for o seu parecer, que a mídia dá como favas contadas que será contra Temer.

E é provável que seja, mesmo, porque Zveiter, como ele próprio disse ao UOL, diz que não ficará “na lama”.  Zveiter não tem razões – ao menos das publicáveis – para dar parecer diferente e é improvável que vá dissentir dos ventos que lhe vem das antigas relações familiares com a Globo.

Um voto pelo acatamento da denúncia terá, porém, consequências inevitáveis.

Será um forte influenciador, para o bem e para o mal, da votação da reforma trabalhista no Senado, redobrando os esforços do Governo para ter uma “vitória” que supostamente contrabalanceie a derrota na CCJ da Câmara e criará ânimo entre a oposição.

Apressará o desembarque dos tucanos, que chegaram, literalmente, à obscenidade de uma situação de amante infiel assumida: “não gosto deste velho safado, mas quero ficar com sua reforma antipovo”.

Testará a verdade da suposta “precificação” no mercado da queda de Temer e a alegada tranquilidade com a ascensão de Rodrigo Maia, que pode ter festejos iniciais mas, já na composição de governo, começará a expor os flancos ao mesmo processo de ataque que sofreu Michel Temer.

Salvo por um colapso de Temer, que não parece propenso a jogar a toalha, será um longo e desgastante processo, no qual Sérgio Moro tentará dar um consolo à direita com a divulgação de uma sentença condenatória diante de Lula.

Serão (mais) dias de crise para um país que está se deteriorando perigosamente.

E que, embora digam o contrário, está perdendo todos os tanques de lastro que o impedem de afundar ainda mais.

Como não é raro acontecer, não há mais paz na quadrilha depois que põem a mão em seu butim.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

3 respostas

  1. Só mesmo através de um golpe – ou de uma nova etapa do golpe – é que um Demo eleito ao Congresso com apenas 53 mil votos, e também delatado por malfeitos da mesma natureza do Vampirão, assume no lugar de uma Presidenta legitimamente eleita por 54 milhões de votos.

    E tudo isso pra quê? Pra seguir governando de costas para o povo e a favor da minoria plutocrática.

    Fora, Maia! E não procrie!

  2. Rapaz, eu não sei o que os sindicatos estão esperando pra decretar greve geral por tempo indeterminado…sinceramente, é uma letargia que pode comprometer e essas medidas serão aprovadas.

    Não tem mais o que esperar desses deputados e senadores que estão no congresso e que deram o golpe, deram o golpe par isso dai mesmo, eles votaram num impeachment fraudulento, não tem nem ai para o que diz a constituição, foi um julgamento meramente politico sem considerar os elementos jurídicos, sem ter um crime de responsabilidade praticado pela Presidenta Dilma, o que caracterizou um golpe parlamentar, um golpe jurídico-político-midiático e esses mesmo parlamentares apoiadores do golpe estão contra a população e o trabalhador, pois só estão votando a favor medidas anti-povo e contra a nação.

    Os sindicatos já deveriam ter feito isso, a paralisação por tempo indeterminado a muito tempo. Tem que parar tudo e só voltar quando da renuncia/ saída de temer e da aprovação das Diretas Já. Não tem outra solução não!! O Brasil esta vivendo um estado de exceção, policialesco e de anarquia jurídica!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *