Moro, autor de Bolsonaro, aposta em ser ‘herói do impechament’

As declarações de Sergio Moro no anúncio de sua demissão são, de fato, mais que suficientes para a abertura de um processo por crime de responsabilidade.

Não apenas porque disse que Bolsonaro, como todos sabiam, queria trocar o superintendente da Polícia Federal no Rio de Janeiro e que “tinha preocupação com os inquéritos no STF”.

Mas porque Moro revelou que foi forjado um documento oficial, com o “a pedido” falso no pedido de exoneração do diretor da PF e a aposição de sua assinatura no ato de demissão.

Pior: foi explícito na afirmação de que Bolsonaro queria dirigentes da Polícia Federal que lhe passassem, até por telefone, “relatórios de inteligência”.

Não é novidade a desqualificação do atual presidente, mas é nítida a vingança morista, ao revelar, em detalhes sórdidos os diálogos da intimidade de suas discussões com seu chefe.

Está evidente que, privado do palco de superministro da Justiça, Sergio Moro aposta na inevitável abertura de processo por crime de responsabilidade do presidente.

A suposta interferência de Jair Bolsonaro em investigações que envolvem seus filhos é, claramente, elemento suficiente para que surjam estas apurações no Judiciário e no Legislativo.

Moro foi tão meticuloso em seu plano que “queimou” com a aura da suspeita os possíveis sucessores de Maurício Valeixo na PF e no que vier a ser colocado em seu próprio posto.

A rigor, Moro pensou hoje em produzir a sua própria delação premiada, onde usa a exposição dos delitos de Bolsonaro como não só a sua absolvição quanto a possibilidade de um prêmio político.

Não é preciso falar das diferenças entre ele e o também ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, que foi expelido, mas saiu com decência e respeito a quem, afinal, o tinha conduzido ao cargo.

Moro, talvez por se sentir forte com o apoio da Globo – há cachoeiras de lágrimas em seus comentaristas, agora – e por saber-se criador da presidência Bolsonaro, Moro sente-se em condições de montar-lhe uma armadilha.

Lembrem-se, ele já fez isso uma vez. Sabe o caminho da vilania.

Fernando Brito:

View Comments (42)

  • É briga de gângster, nível Al Capone vs Lucky Luciano. Que os dois parem atrás das grades, junto com dudu bananinha, carluxo, flavio rachadinha, queiroz, dallagnol, robito pozzobon, santos lima, Januário paludo, thamea danelon, monique checker, diogo castor, gabriela hardt, luciano hang, etc... vai faltar cela na papuda pra tanto canalha.

      • Pergunto se o conje sabe o que é, em que consiste o crime de prevaricação. Duvido. A cia fabrica chimpanzés. Até agora, não conseguiu instruí-los...

    • Hora do BOSTA dar o troco ...
      Quem foi que interferiu na prensa com o porteiro ... ou com a prisão dos hackers de arackers garantiu que apagariam todas as provas ???
      Vamos lá ... quero ver sangue !!!

    • Onde encontro uma guilhotina? ???????????????????????????? "A noite das facas longas".

    • não esqueça aquela bosta da delegada makarena.
      aquela que levou o reitor da UFSC, se não me engano, ao suicídio.
      Cadeia para a cadela e seu companheiro, outro safado da farsa jato.

      • Verdade, faltou citar erika marena e também laura tessler, outra integrante da quadrilha.

  • Moro já deve estar de olho na nomeação ao STF feita por Mourão.

    • Abre caminho também para sua candidatura, que passa pelo impedimento total do Lula. STF é plano de consolação. O movimento iniciou-se há poucos dias com o adiantamento da pauta no TRF-4 e no STJ.
      Agora Moro põe em xeque o STF no julgamento de sua imparcialidade (do Moro), pois não se chuta cachorro abandonado.

  • O MILICIANO É PERSEGUIDO POR "FACADAS".
    DESTA VEZ A DIFERENÇA DA FAKE DO ADÉLIO ,VAI SANGRAR,E SANGRAR MUITO,ATÉ MORRER.
    O CRIMINOSO MORO ENFIOU SEM PENA NEM DOR UMA TREMENDA FACADA NAS COSTAS.
    O MULÃO VEM AÍ.

  • QUANDO BANDIDOS BRIGAM A ROUPA SUJA É LAVADA EM PÚBLICO.
    VAI VOAR MERDA DE AMBOS OS RABOS.

  • Pensei exatamente como você. A diferença entre o Mandeta e o Moro na saída do cargo, mostra a pequenez moral e ética deste último. Tenho certeza que teve o total apoio da emissora, que sempre o apoiou nos crimes contra o Lula. Quiçá não tenha orientado no discurso, por isso que o imortal da ABL, o Merdal, tenha dito que o indecente ex-juiz teria que sair atirando. Essa gente não dá ponto sem nó. Nós é que achamos que a linha não irá sair do pano. Preparem -se para o novo Collor, o caçador de milicianos.

  • Hoje quebrei um longo juramento, mesmo sabendo dos riscos para a minha sanidade mental e intelectual. Liguei na Globo News e foi deleitante e impagável ver aqueles(as) "jornalistas" do alto das suas sabedorias de galinheiro tentarem explicar as suas péssimas escolhas. Já refiz meu juramento e mesmo com o IMPEACHMENT à vista não correrei mais este risco desnecessário.

  • Moro fez delação premiada mas não houve negociação prévia, portanto revelou sua cumplicidade no cometimento dos crimes do bozo.
    Delação premiada que dará cadeia ao delator.
    Mas foi uma tremenda injustiça do bozo com quem, moro e pf, nunca conseguiu chegar nem perto o queiroz.
    Moro e pf usaram todo o arsenal de competência, técnica e tecnologia da pf para NÃO achar o queiroz.

  • E os generais de palácio que sempre defenderam e apoiaram este criminoso?????

Related Post