Moro e sua “política de terra arrasada” são risco para Bolsonaro

O histórico de Sérgio Moro à frente da Lava Jato, conduzindo a investigação sem o mínimo de cuidado para minimizar seu impacto no “ex-forte” setor da construção pesada deveria fazer muita gente do lado do Governo ficar com algo bem mais pesado que uma pulga na orelha.

Claro que haverá esquerdistas em profusão para servirem de bucha de canhão nos primeiros dias.

Mas parece inevitável que Moro comece a testar o seu anunciado poder de mando no caso de “provas robustas” contra ministros e os benefícios de  marketing em mexer com gente do dinheiro.

Oportunidades para isso não vão faltar, já que ele ficou com o controle da parte “policial” da Receita Federal. Veio, ali´s, com um nome pronto da Lava jato para ter certeza de que, para ele, não haverá segredos e sigilos.

Antes mesmo de começar o governo lhe cai no colo o inquérito da PF sobre eventuais falcatruas de Paulo Guedes – seu colega e concorrente na condição de “superministro”. Quem esperar uma Polícia Federal republicana, na base do “doa a quem doer” está enganado. É Moro quem regulará se vai doer, em quem vai doer e quanto vai doer.

Como Bolsonaro não blindou pessoalmente seu “Posto Ipiranga” de público, Moro não tem porque fazê-lo agora, pelo menos. Se o fizer, será por recompensas e poderes maiores.

Agora, na manchete de O Globo, manda vazar que irá investigar quem quiser entre os 27 mil que entraram no programa de repatriação de valores, onde certamente há muitos que não têm como explicar a bolada que tinham lá fora. Não será difícil arranjar um dúzia de sujeitos com muito dinheiro que não têm documentos – ou documentos sólidos – para explicar as dezenas ou centenas de bilhões que tinham fora e que acharam estar ‘legalizados” com o pagamento de impostos pesados.

Não há de faltar herege para o nosso homem da Inquisição.

Mas uma coisa é mexer com petista, outra é criar sobressaltos com Guedes e com a turma da grana.

O sucesso do capitão, sem fontes para gerar investimentos que façam girar a roda da economia depende da confiança do capital financeiro.

O todo-poderoso de Curitiba já mostrou, com o Supremo, que sabe emparedar quem está hierarquicamente acima dele.

Quem aplaudiu o desastre provocado por Moro na casa da esquerda mas que morre de medo que ele ameace fazer o mesmo na casa do vizinho.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

26 respostas

    1. Não haverá explicação, investigação estilo lava a jato ou coisas desse tipo. Claro, o Congresso, totalmente dominado pelo Complexo industrial-militar e Midiático, continuarão calados e tudo continuarà como antes.

      Os auditores terminaram o relatório final congratulando o Pentágono por sua boa administração dos recursos sob sua responsabilidade, já que o buraco de 2.7 trilhões se referiam apenas a dez por cento do total auditado. Capice ?

      No ataque ao Pentágono no 9.11 um suposto avião entrou aleatoriamente no predio e explodiu. Não foi um avião, nunca apareceu uma fotinha de um asa ou uma turbina nos entulhos da destruição no Pentágono; na verdade, foi um míssil, que entrou na área do imenso prédio, onde rolava exatamente uma investigação de mais de dois anos sobre um outro buraco de mais de 2 trilh?es de dólares, matando toda a equipe de investigadores, centenas de pessoas, todos os documentos, relatórios, evidência, memórias, etc. Foi tudo pro espaço. Todo resto do Pentágono saiu ileso.

      Tutto buona gente, o Deep State, o governo invisível que governa os Estados Unidos da América e o resto do mundo, com exceção da Russia, China, Irã, Coréia do Norte, Cuba e Venezuela – que por isto são considerados grandes inimigos da humanidade e possíveis futuros alvos de um ataque por parte da nação “excepcional” – escolhida por Deus para governar o planeta Terra, devido à sua competência, singular alinhamento com o bem e superioridade moral.

      O Deep State é a força por trás do golpe no Brasil, por trás da Globo, do resto da mídia golpista de Moro, STF, PGR, PF, de uma parte dos militares e dos políticos bandidos.

      Lembrem-se, antes do golpe, Michel Temer e José Serra tinham tertúlias com pessoal da embaixada americana para informá-los do que se passava no interior do governo e – Serra – prometer desfazer tudo o que PT tinha feito e entregar o Pre-Sal pra Chevron, caso ganhasse a eleição em 2010.

  1. acho que isso aí é só chantagem mesmo…mas se o bolsa bobear vai sobrar pra ele também, afinal de contas 2022 tá logo ali, e os amores do moro pelo psdb e pela globo devem estar bem vívidos ainda

  2. Sérgio moro está cavando sua própria cova. Como você disse caro Britto, mexer com a turma da bufunfa não é bem assim.

  3. Casa do visinho? Que nada! O intersse são contas bancárias secretas em nome do PT e ou do LULA.

    A ordem (da CIA) é, asficciar o LULA na prisão e colocar o PT na ilegalidade.

    Isso é a mesma tecnica usada no pós segunda guerra.

  4. Não consigo ver no horizonte nada que aponte para apuração séria relacionada ao povo do dinheiro se não houver possibilidade de incriminar esquerdistas ou na melhor das hipóteses, moribundos do MDB ou do PSDB. O que provavelmente não veremos, mas que vai ocorrer muito, é a manutenção em rédia curta tudo e todos.
    O sistema só vai implodir quando concentrar tanta energia que impor a sua própria autodestruição.

  5. Quanta ingenuidade. Se ele fosse assim imparcial teria encanado toda a turma do Banestado. Que viagem na maionese Brito.

    1. João, acho que ele não encarou por medo e por ainda não estar sobre as orientações da Cia.

  6. Duvido. Apenas munição para mais chantagens aos amigos do rei. Sério mesmo, só contra PT

  7. Até agora não lhe faltou cara de pau, hipocrisia, cinismo para conduzir a vaza rato. Basta continuar o script. Bater na esquerda, blindar a direita. Não entendi o dilema.

  8. Penso que há dois objetivos. Primeiro: fechar um grupo de pessoas de sua confiança com acesso exclusivo as informações de maneira que possam blindar seus aliados. Segundo: obter informações que lhe garanta poder contra adversários políticos.

  9. Visto estritamente pelo lado político do verdugo de Maringá, poderia ser. Mas há uma casca de banana à frente: ele depende muito, mas muito mesmo, da publicidade garantida de que dispõe nas Globe Organization, para fazer prosperar seu modus-operandi. Sem os meios de comunicação, o modelo Mani Pulite fracassa. E as OG estão atoladas até o pescoço em dívidas fiscais com o Estado, sobrevivendo às custas do beneplácito do poder público, que as poupa de serem transformadas em polo passivo de um processo milionário. Se o posto Ipiranga virar alvo, pode acertar o coração da articulação de poder do excelso pré-candidato, bastando cobrar a dívida e transformar o conglomerado em caloteiro perante a opinião pública, sob aplauso dos demais meios de comunicação de massa (particularmente da Record, que faria um imenso carnaval neopentecostal). Será que o paranaense vai escancarar a proteção aos “amigos” da mídia, agindo como apenas mais um politiqueiro de compadrio, o que tornaria bem difícil qualquer tentativa eleitoreira? Ou tentará manter a aura de intocável e correrá o risco de jogar à execração pública os leões Marinho, atirando assim no próprio pé? A ver. De toda forma, o Brasil nada ganhará com isto, quem quer que vença. Continuaremos a ser a grama na briga de elefantes.

  10. Quando Loro flagrar algum parceiro de convescotes, nao tem problema …basta um pedido sincero de perdao e tudo se resolve !
    Porém aos outros , aqueles de sempre…as masmorras e o circo da mídia amiga !!!

  11. Dessa corda que eu falo quando digo que ele sozinho se enforcou.Se ele ir pra cima deles ,os VERDADEIROS LADRÕES DO PAÍS ele se ferrará.Se ele não for ,se ferrará também,visto que agora com todo o poder que lhe deram ,não terá desculpas para não atingir o seus “amigos”(até ontem).ENTÃO O CRIMINOSO SERGIO MORO TERÁ OS MESES CONTADOS NA SUA TAREFA DE “MORALIZAR” O PAÍS.
    ELE AO ACEITAR ESSE POSTO ,MOVIDO PELO SEU EGO E FOME DE PODER E DESPOSSUÍDO DE INTELIGÊNCIA, ESTÁ CONDENADO A SEU DESTINO DE SAVONAROLA.
    SERÁ CHUTADO PELOS MESMOS QUE O USARAM.
    E não esqueçam que ele diz que metería a mão com o crime organizado ,dentre os quais o tráfico ,aí eu quero ver quanto dura.

  12. O BRITO ACREDITA MESMO QUE ELE VAI INVADIR AS CASAS DOS AMIGOS TUCANOS, PRINCIPALMENTE OS PAULISTAS :. EXEMPLOS CLÁSSICOS DE TUCANOS LADRÕES DO DINHEIRO PÚBLICO : PADIM PADE CERRA E SUA FILHINHA VERÕNICA, DANIEL DANTAS E SUA IRMÃZINHA VERÔNICA, GERALDINHO MERENDEIRO E SEU CUNHADO, AÉCIO NEVES E SUA IRMÃZINHA ANDRÉIA, OS BANDIDOS DO BANESTADO INCLUSIVE ELE DR.. MORO. . DR. MORO É CASO DE PRISÃO. 2022 É LOGO ALI, NÃO É MESMO LULA ? !

    O BOZO, ANA DO DO RELHO CONHECIDA COMO VELHA ESTÃO NA LISTA DE FURNAS, E TANTOS OUTROS !

    DR. MORO É OUTRO COM TETO DE VIDRO. AS ESQUERDAS BRASILEIRA PRECISA TRABALHAR E MUITO NO SENTIDO DE DESTRUIR ESTE GOVERNO FASCISTA E DE CORRUPTOS. DR. MORO TEM CRIMES QUE PODE LEVÁ-LO A CADEIA. .

  13. Kkkkkkkkk vc acredita em Papai Noel. A CIA escolhe quem ele vai derrubar. A turma amiga faz o que quiser.

  14. No segundo semestre de 2019 veremos vídeos e áudios que colocarão alguns moralistas sem moral no seu devido lugar. “Quem com ferro fere com ferro será ferido!”. Quero ver a cara do pessoal da globo tendo que pedir desculpas quando tudo vir a tona, inclusive a própria globo envolvida.

  15. A investigação do repatriamento de divisas será o instrumento básico para manter alguns grandes capitalistas sobre chantagem. Porém diria à dupla Bolsonaro e Moro, não se estiquem demais pois a cama é curta, e este pessoal não brinca em serviço, ou melhor, determinados serviços do exterior poderão fazer algum serviço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.