Moro, o herói dos truculentos, agora critica a truculência?

fascio

Sérgio Moro intimou a Polícia Federal a explicar a exibição vergonhosa de Sérgio Cabral acorrentado nas mãos e nos pés.

Confesso que, por mais que seja a abjeta a humilhação imposta a alguém sem defesa (nem moral, nem física) mais preocupado que com Cabral fiquei com as reações de gente que, em condições normais de temperatura e pressão, é democrata e legalista.

Se as pessoas estão assim, é urgente que se compreenda o que as está fazendo ficar.

Nenhum de nós nasce civilizado, tornamo-nos por ação da sociedade e de seus aparelhos ideológicos: a família, a escola, a comunicação (literatura, jornais, tevês, ao menos em tese). Só em último caso a sociedade se vale de seus mecanismos repressivos para obrigar-nos às regras de convívio. O comum é que atuem aqueles mecanismos de persuasão e, sobretudo, o fato de que, sem comportamentos civilizados, não somos aceitos pelo grupo social.

Tudo isso e, também, séculos até chegarmos ao ponto que, em quase toda a parte do mundo, o respeito a dignidade intrínseca ao ser humano é sagrada.

Não é preciso ser sociólogo, psicólogo ou filósofo para ver que, de cima para baixo, estes modelos de convívio foram sendo quebrados e foi Sérgio Moro não apenas um dos que o fez mas, principalmente, aquele que foi erigido como modelo a ser seguido: o prende, humilha e, depois, condena.

Esse comportamento, afinal, fez diferença e o projetou – ao menos para uma camada de classe média cheia de recalques e louca para encontrar nos “corruptos” a fonte principal de um modelo econômico que as pauperiza e que nos desmancha como país.

Agora, Moro – que é o juiz responsável pelo preso Sérgio Cabral – quer saber porque cinco meganhas saíram das normas de condução de presos determinadas pelo  Supremo Tribunal Federal.

Ora, Dr. Moro, eles apenas seguiram o seu exemplo e inspiração. Não é o senhor que manda fazer “condução coercitiva”, com aparato bélico, a gente que nem intimada a depor foi? Não é o senhor quem viu culpa em Lula por ele não ter “pressionado” o STF a mandar prender logo quem ainda tivesse recurso tramitando, independente de trazer risco à sociedade? Não é o senhor que mantém na cadeia, por meses e até mais de ano, quem nem julgado foi? Não é o senhor que manda fazer escutas clandestinas ilegais, sem a ordem necessária de tribunal superior e, diante da crítica do Supremo, finge que concorda para, daí a pouco, dizer que é isso mesmo o que deveria ter feito?

Então, Doutor, além de intimar os meganhas, intime a si mesmo para explicar porque alguém tão cioso das leis e da moral se tornou o herói dos truculentos?

 

contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

42 respostas

  1. SÉRGIO MORO, O SENHOR FOI UM PAI “EXEMPLAR” DAS ARBITRIEDADES. AGORA, VEM COMO DEMOCRATA? TARDE PARA VENDER IMAGEM CONTRÁRIA. O SENHOR É O QUE SEMPRE FOI.NINGUÉM SE CONVERTE ASSIM., NEM BUDA, QUE FICOU ANOS EM BUSCA SINCERA DA ILUMINAÇÃO.

  2. Há meses tenho dito que as carnes desse torquemada das araucárias estão apodrecidas e fétidas. Inabilitado Lula, sérgio moro e comparsas dela na Fraude a Jato perderão a serventia. Se não pedirem asilo nos EUA, poderão ter o mesmo destinos dos x-9 e/ou valentões, cantados por Bezerra da silva e outros sambistas. Quem viver verá.

  3. Pra mim ele está atrasado , estava no “states ” , chegou agora e viu a notícia . Num curso daqueles do departamento de justiça americano ? . Deve ser isso ou coisa parecida com alguém que alertou a providência . Mas a verdade é uma só , se não é um puxão de orelha a PF nunca ia ser incomodada .

  4. Nhawwww. Que fofuxo, o Moro. Ele se importa com equilíbrio e isenção. “Poxa, japa. Já falei procês. Vai armado de fuzil, vaza pra mídia que vão prender fulano, chega lá e prende. Mas filmar a cela é demais.”

  5. Boa tarde,

    esse pilantra que não engana mais tá é fazendo meia culpa querendo voltar as páginas dos jornais, isso sim!

  6. Outro tipo de truculência se vê na Venezuela. Afinal, endurecer, endurecer sem nunca perder a ternura. Prisão para os cleptocratas porém sem correntes nos pés.

  7. Você não atendeu, Brito.
    Todas as “autoridades” , para mostrar subordinação, ficaram caladinhos. Então agora, ele o papa do nosso judiciário podre, se manifesta. Isto é apenas para enfatizar que ninguém está acima dele. só isso.

  8. IMPRENSA CRIMINOSA

    Manchetona em letras garrafais do jornaleco Tribuna da Bahia, edição de 22/01/2018

    ‘Nas mãos destes três homens o destino de Lula, livre ou atrás das grades’

    Na capa, abaixo da manchetona, aparece as fotografias dos três desembargadores do TRF-4

    Dileto(a), leitor(a), se este folhetim é capaz de publicar tal ignomínia em relação à maior liderança popular da história do Brasil, imagine o que faz, sistematicamente, o tal ‘Correio’ de propriedade da ‘famiglia’ do DEMoTucano ACMalvadeza Neto, também conhecido pelo famigerado epíteto ‘Grampinho’ ou, ainda, ‘Golpinho’, neto de um mais corruptos e ditadores sanguínarios da história deste país!
    “Canalhas, canalhas, canalhas!”

    IMPRENSA CRIMIMOSA cevada por um podre e cúmplice Poder Judiciário!

      1. Prezados(as) leitores(as), por favor, analise este depoimento de Nestor Cerveró!
        Nestor Cerveró se diz indignado pelo fato de o escândalo da Braskem não ser investigado… Braskem, empresa criada em parceria da Petrobras com a Odebrecht no governo do PSDB de Fernando Henrique Cardoso.
        E observem, também, as atitudes dos procuradores que participam da oitiva…

        https://www.youtube.com/watch?v=WVzQQ5Bb82o

          1. Prezado, competente e destemido jornalista Fernando Brito, leitores(as) deste conspícuo blogue, por favor, analisem o depoimento de Nestor Cerveró!…
            “E juntem as pontas soltas”, diria o Janot do boteco da ‘Friboy’!

  9. Ele criou o Frankenstein, e agora vai ser difícil matar o monstro. Geralmente o criador morre com a cabeça esmagada.

  10. Sei ?!
    Esse juiz é um tremendo falso e mau carater.
    Cena de filme e da escravidao as algemas nos pés do Cabral.
    Qto será que custa uma sentença desse cara. Pra quem ganha 30 mil por mes ele nao viaja muito para os EUA. Quem paga essas passagens. Sera que somos nos que pagamos ?
    Por que o Lula iria querer um apartamento vagabundo no guaruja se poderia escolher uma mansao em qualquer lugar do mundo e que nunca seria descoberta por um juiz de piso. Pra que o cara quer um sitio mequetrefe se poderia ter milhoes e milhoes escondindos num paraiso fiscal.
    As coisas nao batem. Se fosse proprina pq o Lula iria querer um AP no Brasil e do lado de casa ?
    Pq ninguem do PSDB foi preso, conduzido coercitivamente, algemado nos pes ?
    O Lula morou ou trabalhou em Curitiba ? Nao ! A Petrobras fica onde ? Em Curitiba ? Brasilia e SP é Curitiba. Pq o supersábio julga processos de todo Brasil ?
    Sera que ele aceita na repartiçao dele mais uns processos do RJ ou SP ou MG ?

  11. e mais caro Fernando Brito este senhor ainda vai ver o filme, que ninguém sabe quem bancou, comendo pipocas dadas pelo outro juiz do Rio da janeiro.
    Lula vai ganhar a eleição e vai ser absolvido em todos os processos e este juiz ficará esquecido na história. Lula é um mito.

  12. BOMBA

    Em palestra para agentes (sic) do mercado financeiro, o juizeco ‘mor(T)o’ absolve o honrado e, portanto, inocente presidente Luiz Inácio Lula da Silva
    NOTA FÚNEBRE; acompanhe as viagens dos dedos cadavéricos do ‘rabula ‘psicoPATO’! ‘mor(T)o’! Adendo do matuto velho!

    https://www.youtube.com/watch?v=BBojFg-8v5s

    1. ACIMA

      XEQUE-MATE

      BOMBA? NÃO! MÍSSIL!

      Em palestra para agentes (sic) do mercado financeiro, o juizeco ‘mor(T)o’ absolve o honrado e, portanto, inocente presidente Luiz Inácio Lula da Silva

  13. ‘Coxinhas’, se piquem para Miami enquanto é tempo!

    O GOLPE É UM COLOSSO!
    CONVULSÃO SOCIAL À VISTA!
    O PAÍS SOB PILOTO AUTOMÁTICO!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    COM 328 MIL DEMISSÕES, BRASIL FECHA 2017 NO VERMELHO
    No momento em que Michel Temer luta para emplacar no Ministério do Trabalho uma infratora das leis trabalhistas, a deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ), sai um dado devastador; com 328 mil demissões em dezembro, depois da reforma que, segundo os golpistas, criaria empregos, o Brasil fechou 2017 no vermelho, com mais cortes do que admissões

    22/01/2018

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/economia/338212/Golpe-fracassa-e-com-328-mil-demiss%C3%B5es-Brasil-fecha-2017-no-vermelho.htm

  14. O BANDIDÃO POSANDO DE LEGALISTA ,A QUEM TU ACHAS QUE ENGANAS DELINQUENTE? ISTO NÃO DARÁ EM NADA ,OS BOÇAIS DA PF QUE TAMBÉM ADORAM HOLOFOTES,ESTÃO DANDO RISADA DO CHEFÃO DA GANGUE.
    ASSIM COMO DELAÇÕES SEM PROVAS E NEGOCIADAS PELA QUADRILHA CURITIBANA CARECEM DE CREDIBILIDADE SEJAM CONTRA O LULA OU CONTRA O AÉCIO,IGUALMENTE OS VEXAMES QUE ESTOS QUADRILHEIROS SUBMETEM A SUAS VITIMAS NÃO PODEM SER ACEITOS SEJA QUEM FOR O COITADO NAS MÃOS DOS BANDIDOS.
    TIVESSEM UTILIDADE OS TOGADOS DO STF ALÉM DE CARIMBADORES DO GOLPE ,ESSA TURMA “ESPETACULOSA” DA PF DEVERIA IR EM CANA,MAS ESTAMOS NO PAÍS DO –GOLPE—.

  15. MÍSSIL

    “Miriam Dutra – ex-amante do Tucano FHC – operou o DCM, em linguagem de mercado se diz isso, ela usou o DCM para aumentar a alavancagem dela, o poder de barganha, para poder conseguir uma grana do Fernando Henrique Cardoso.” Por emérito e intimorato jurista Romulus Maya, direto da Suíça, excelente programa ‘Duplo Expresso’
    *DCM: blogue ‘Diário do Centro do Mundo’

    https://www.youtube.com/watch?time_continue=10&v=iAe6WBeOMCU

  16. BOMBA H

    [A presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, tem que esclarecer ao honesto povo trabalhador brasileiro…
    A ‘canoa da ‘Farsa a Jato’ está virando!]

    6) Bomba-H: a nulidade dos acordos de delação/ leniência da Odebrecht / os crimes – continuados! – da Lava Jato
    A informação da fonte de que, grosso modo, dois terços das contas foram ocultadas das “investigações” causa, por um lado, a nulidade dos acordos de “delação dos 77 executivos”/ acordo de leniência. E, por outro, suscita graves suspeitas de obstrução da justiça, prevaricação, falsidade ideológica, fraude processual e perjúrio, conforme o caso, por parte da Lava Jato e da Odebrecht.
    E em colusão!
    Ou seja: com formação de quadrilha!
    Complicador explosivo: foi a Presidente do STF (e do Judiciário!), a Ministra Carmen Lúcia, quem homologou, de forma leviana e displicente, por pressão da Globo, o pacotão das delações, que agora cai por terra. Pior: num recesso! Sem ser a relatora do caso!

    Tsc… tsc… tsc…

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.duploexpresso.com/?p=86425

  17. Moro não quer ser alvo também do WAP -World Animal Protection- que persegue quem maltrata a vida animal.

  18. Pela Lei Cancellier, pelo Referendo Revogatório, abaixo o golpe!
    Minha irmã, marido, sobrinhos e amigos já estão em POA até 24/1. A democracia é irresistível.

  19. FERNANDO MAS UMA OBRA PRIMA PARABENS E IGUAL AQUELE PAI QUE CHEGA EM CASA BEBADO TODOS OS DIAS QUANDO ELE PERCEBE QUE SEU FILHO TAMBEM E ALCOOLATRA E DA LHE UMA BRONCA MONUMENTAL COM QUE MORAL ?

  20. Por falar em sergio cabral…
    POR ANCELMO GOIS 20/01/2018 06:30
    Desabafo de uma mãe
    Da museóloga Magaly Cabral, Mãe de Sérgio Cabral: “O desabafo é de uma mãe indignada com a Justiça deste país. Meu filho não é um bandido perigoso para sair algemado nos pés e nas mãos. Não estou dizendo que não cometeu erros, mas ontem (quinta) foi um exagero. Que a Justiça vá resolver o que se passa com os bandidos que da cadeia dão ordens de matar, invadir etc”.
    Resposta
    Texto da médica em resposta à mãe do Cabral
    Dona Magaly Cabral,
    também sou mãe. E nas horas vagas sou médica. Trabalho em um hospital público. De uma universidade. Estadual. No Rio de Janeiro. Como tal, assisti, impotente, a uma enxurrada de solicitações de medicações essenciais para a vida de milhares de pessoas ser negada por falta de compra. Vi, aterrorizada, centenas de leitos serem fechados no HUPE por falta de repasse de verba. E tive, desesperada, que negar admissões e internações justamente por falta de leitos.
    O que durante algum tempo parecia ocorrer pela crise financeira se mostrou uma farsa.
    Descobri, perplexa, que o dinheiro de merenda escolar e remédio era desviado para que o governador do Estado e sua esposa advogada esbanjassem em iate, quadros, viagens com fotos cafonas, joias e privada automatizada.
    E, não por acaso, este senhor era seu filho.
    Desculpe a minha falta de empatia, mas discordo categoricamente da sua afirmação. Seu filho não “cometeu erros”. Ele fez algo mais grave. Ele cometeu crimes. C-r-i-m-e-S. No plural. É fato que ele não deu ordens de matar, a partir da cadeia. Por um motivo muito simples: ele matou muita gente com sua caneta. Que lhe foi concedida para cuidar deste estado e não para se esbaldar em Paris com guardanapos na cabeça e Loubotin nos pés.
    Abre parênteses para update:
    Da cadeia ele não “mandou invadir”. No entanto, os lares dos cidadãos do estado foram invadidos com as imagens das mordomias concedidas ao seu filho. Enquanto milhares de presos semianalfabetos, negros e pobres apodrecem na cadeia superlotada, onde adquirem, entre outras coisas, tuberculose e sarna. E de sua nora desfrutando do conforto do seu apartamento no Leblon, ao passo que outras milhares de mães presidiárias são afastadas dos seus filhos.
    E não, não compartilho da máxima que as mães podem tudo. Caso não tenha percebido, vou lhe contar um segredo: seu filho lhe deu presentes caros nos últimos anos? Saiba que eles custaram os rins, corações e fígados de pessoas doentes.
    Fecha parênteses.
    Humilhação é mendigar remédios e salários que lhe são devidos por direito. É ser achincalhado publicamente pelo seu patrão, como nós médicos fomos. É assistir inúmeros pacientes morrerem por falta de antibiótico e perderem seus transplantes por falta de imunossupressores.
    Dona Magaly, me desculpe se não sinto compaixão e se acho que as algemas são um castigo leve demais.
    Ao contrário da senhora, que tem acesso à coluna, sou mais uma médica tentando enxugar gelo todos os dias, além de tentar reconstruir, com muito trabalho, o hospital que seu filho quebrou.
    Infelizmente, o meu lamento não desfaz a desgraça das inúmeras famílias que seu filho provocou.
    Isso sim faz sentido, minha senhora.

  21. Moro sentiu a reação tremenda que veio contra os desmandos da PF. E tenta agora fazer crer que estes brotos de barbárie não germinaram das sementes que ele plantou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.