Moro vai provar na Veja o veneno que destilou

O jornalista Carlos Andreazza – conservadoríssimo – confirmou, no programa Pânico, da Jovem Pan, que é de fato, como já se comentava, o grande veículo de comunicação – além da Folha – que se juntou ao The Intercept Brasil para publicar os diálogos entre Sérgio Moro, os procuradores da Força Tarefa da lava Jato e outros personagens da operação.

Nada adiantou sobre o conteúdo, nem Glenn Greenwald o fez, mas postou um comentário irônico no Twitter, a guisa de confirmação: “Interessante. As capas deles são as vezes bonitas”. E reproduziu a da semana retrasada, onde uma estátua de Sergio Moro trincava e começava a se desfazer.

É uma suprema ironia que a revista que tranformou Moro num super-homem, num deus, seja agora a que vá participar do desmoronamento do ídolo que tinha pés de barro.

Palpite: será material mais “quente” que o divulgado pela Folha, na qual provavelmente haverá também “segundo capítulo”.

Como homem piedoso, sempre disposto a consolar quem sofre, agora que Moro é apreciador do poeta romano Horacio, já lhe dou, traduzidos, dois versos de suas Odes (1,11):

nec Babylonios,temptaris numeros. Vt melius quicquid erit pati! – “nem os babilônicos cálculos busques. Que melhor será suportar o que vier!” e ainda,

Dum loquimur, fugerit inuidaaetas: carpe diem, quam minimum credula postero –  o tempo voa enquanto nós falamos:trata pois de colher o dia, o dia de hoje,que nunca o de amanhã merece confiança’.

Ó Moro…

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

34 respostas

  1. Acho que o marreco de Maringá terá que buscar emprego em Harvard……para o nível intelectual dele……faxineiro dos corredores da Universidade já estaria bem compatível com sua capacidade…..

    1. Ele vai aproveitar bem o green card que recebeu dos EUA para destruir a economia brasileira, não vai precisar atravessar a fronteira como imigrante ilegal.

      1. Serginho Narciso Moro é rico… muito rico!
        Ele, Serginho, Deltan e outros como Zucolotto amealharam milhões de dólares ao logo das “OPERAÇÕES” de combate “com” a corrupção!
        Então, Serginho vai levantar voo e sumir…
        Já Deltan, este terá problemas mas pode ter o mesmo destino… as BAHAMAS…
        TUTTI ITALIANI! TUTTI BUONA GENTI!

    2. Não ofendamos, por favor, os trabalhadores braçais. Nem daqui nem dos EUA ou de outros lugares. Moro, para ser coerente com os seus talentos e inclinação, acabará como advogado de corruptos de Miami.

      1. Se for em Miami, tudo bem. Aqui, ele vai ter de, primeiro, passar na prova da OAB. E do jeito que as coisas vão, os seus amiguinhos de dentro não vão querer se comprometer e facilitar para ele, como aquela outra turma, que matou no peito mestrado e doutorado em tempo recorde e quase ao mesmo tempo.

    3. acho melhor fazer uma ” ficha ” em algum parque temático da Disney,
      quem sabe chamam ele pra cobrir férias de algum personagem,
      ..tipos….;
      o Sherif de Nóthingan ……(do desenho Robim wood )

    4. Isso eh uma ofensa aos funcionarios da faxina – eh gente honesta que trabalha duro, pra receber pouco. O lugar de Moro eh mesmo na cadeia, de preferencia brasileira

  2. Informando,acontece neste momentos (15:20 hs) no trf4 em porto Alegre ,reunião de acertos na quadrilha judiciária.
    O Paulsen ,um dos 3 patetas,assume como presidente e o thompson gorila flores ,vá em manobra anti-regimental para a 8° turma que “julga” os crímes da farsa jato.
    O mulão num gesto de apoio aos crímes da quadrilha se faz presente e com sua imagem de ariano presta brilho a uma reunião da nata do gorilagem tupiniquim. (arghhh)

  3. … Porém, todo cuidado com a ‘veja’ e a Folha do PIG é pouco!!
    Basta o PIG “plantar um hacker (sic) no material do The Intercept”!
    “Facim, facim!”
    Ou, máfia é máfia!

    A Folha de São Paulo edição de hoje I e II

    ***

    Diálogos entre Moro e Lava Jato têm caminho improvável para autenticidade; entenda
    Entraves para perícia envolvem exclusão de mensagens e falta de acesso a equipamentos e arquivos

    27/06/2019

    (…)
    Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/poder/2019/06/dialogos-entre-moro-e-lava-jato-tem-caminho-improvavel-para-autenticidade-entenda.shtml

    A Folha de São Paulo edição de hoje I e II
    Em destaque na página principal da edição online da Folha
    painel do leitor
    ‘Moro é o pai do combate à corrupção no Brasil’, diz leitor

  4. CUIDADO, a VEJA é porta voz da CIA, ela vai divulgar o que todo mundo já sabe e depois dizer que Glenn não tem confiabilidade. A verdade sendo apunhalada. CUIDADO, não acredito nesse lixo de revista.

    1. A Veja não é nem nunca foi porta voz da CIA. A Veja era porta voz dos comerciantes e pequenos gangsteres do mercado, que sempre financiaram a Abril e o resto da grande mídia, mas já faz tempo que está falida, como a maioria dos veículos da mídia brasileira. Apostou no estilo editorial simpático à ultra direita raivosa para tentar ganhar mercado e se deu mal porque troglodita não assina revista, prefere babar no twitter. Agora nada mais lhe resta a não ser conquistar parte da credibilidade jornalística perdida. Certamente trará matéria mais densa e espetacular que a da Folha, é só esperar.

    2. Concordo com cousine… a vebosta só apela para um pouco mais de fôlego comercial. DesMOROlizado já é carta fora do baralho da direita. Cumpriu seu propósito mas deixou rastros de pão – e poeticamente se lascou por isso, sendo entregue agora às hienas famintas – vulgo Veja e cltda…

    3. Mas o “hacker” dos diálogos da Farsa Jato é a própria CIA. O AI-1 em 1964 cassou Ademar de Barros, Carlos Lacerda e outros golpistas…

  5. A turma do Bolsomiliciano vai dizer que inVeja é petista comunista socialista esquerdista bolivariana .

  6. Esse mundo está mudando
    “Veja” o que a realidade faz
    A “Veja” denunciando o Moro
    Acredite, se você for capaz
    A “Veja” virou independente?
    Isso é choro de descontente?
    Ou é só a grana que satisfaz?

  7. Veja tenta se salvar. Sabe que a onda é grande e, se resistir, leva caixote. Pega na beira da prancha do Intercept BR e tenta surfar no jornalismo dos grandes profissionais daquele jornal online. Ela só tenta sobreviver. Fica mais um elogio à tática de Glenn e equipe: Campo Minado.
    Não duvidaria que, se ameaçado, de fora lançaria ogivas intercontinentais, detonando sobre Curitiba e Brasília.

  8. Veja ficou confinada num quadrado habitado por extremistas, e deles depende para sobreviver: consultórios médicos, meio empresarial, condomínios e outros espaços sob a tutela da Casa Grande. Por isso desconfio do uso que dará ao material cedido pelo Intercept. Não duvido que, procurando pelo em ovo, manipulem ou relativizem os tais diálogos para aliviar para o ex-juiz-acusador-executor. Do contrário, imagino a torrente de cancelamentos de assianturas.

  9. Não sei não, tenho muita desconfiança dessa “parceria”? Tomara que o Glen tenha tomado todas as providências de guardar parte do material explosivo.

  10. Mesmo que traga algum tipo de compensação, um prazer imenso ver essa peça ignara se ferrando feio, a tristeza por tudo que já foi vendido e desmontado é muito maior.

  11. Só mesmo um caipira deslustrado pode achar que reproduzir uma locução latina tão manjada é sinônimo de cultura. Ele não percebeu que a montanha ainda está em trabalho de parto. Oleum perdidisti.

  12. Desejo a todos aqueles que ainda defendem o ex-juiz Ministro da Justiça que tenham, um dia, um ente querido, pai, mãe, irmão, filho, julgados por um juiz igual a Sérgio Moro.

  13. Tá certo. Aos que se dizem cristãos, sejam evangélicos, católicos, etc, que apoiam as maldades e injustiças praticadas ao povo e á nação brasileira, é bom irem meditando sobre seus atos pois, se aproxima o grande julgamento de todos, pelo Juiz Supremo, que é Deus. Lembrem e não esqueçam, quando um servidor público ou um juiz, desrespeita a Constituição, desrespeita a ética e as boas práticas jurídicas, desrespeita as leis e, a sua condição de árbitro imparcial do povo, desrespeita os direitos dos cidadãos, desrespeita a justiça imparcial e igual para todos, não promove a justiça nem a paz social, etc, esses cidadãos, não merecem mais, a dignidade da função pública de juiz de direito e árbitro.
    Ao juiz injusto, és o que lhe aguarda, conforme a Bíblia Sagrada: “Tu não queres nada com juízes desonestos, pois eles fazem a injustiça parecer justiça, ajuntam-se para prejudicar as pessoas honestas e condenam à morte os inocentes. Ele castigará esses juízes por causa das injustiças que eles têm cometido; o Senhor, nosso Deus, os destruirá por causa dos seus atos de maldade.” (SALMOS 94 v. 20-21, 23).
    Jesus já advertia seus Discípulos e ao povo cristão de seu tempo sobre injustiça: “Se a vossa justiça não for maior que a dos escribas e fariseus, não entrareis no Reino dos Céus” (São Mateus. 5,20). Será que Jesus nos faz um pedido impossível? Que tal, daqui em diante, lermos mais a Bíblia com humildade e, buscarmos com fé e esperança, o Seu amor, a Sua verdade e justiça e, encontrando-as, que são o próprio Deus, dividamo-las, com nossos irmãos.
    Vamos todos a partir de agora, para o bem do Brasil e de seu povo, tomarmos a iniciativa de levarmos aos cidadãos em quaisquer locais públicos, em shows musicais de quaisquer espécies, nos teatros, nos cinemas, nos eventos sociais e esportivos diversos, nas escolas, nos colégios, nas universidades, etc, a leitura pública de pelo menos, dos 07 primeiros Artigos da Constituição Federal, para lembrar a todos os cidadãos brasileiros e, principalmente, aos que nunca ouviram isso, de que, é o povo que detém o Poder e autoridade constitucional e não, os parlamentares e as autoridades por ele eleitas, assim como os membros do Poder Judiciário nomeados nos termos da CF.
    Também, vamos, dentro do possível, iniciar nos meios de comunicações que aceitarem o desafio e nas redes sociais do país, uma Campanha Nacional de Conscientização Política e Cidadania, para que os cidadãos brasileiros sejam estimulados, para seu bem, a lê mais, consultar e dividir com os nossos patrícios menos informados, o nosso aprendizado constitucional.
    Da mesma forma, incentivarmos nossos irmãos, a fazerem o mesmo, lendo e consultando mais a Constituição Federal, a Constituição de seu Estado e, a Lei Orgânica de nosso Município, para nos conscientizarmos mais de nosso poder constitucional e assim, podermos realmente, capacitados e informados, mudarmos este Brasil que temos, num Brasil do povo e para o povo, verdadeiramente, mais cristão, mais justo, mais igual e fraterno e mais feliz, como dispõe e recomenda, a nossa Constituição Federal.
    Mais um lembrete que se dizem cristãos e que desrespeitam essa mesma CF, que não esqueçam que, no Preâmbulo dela, está gravado em seu final: “promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL”. Isto quer dizer que falar da nossa CF e à ela, fazermos correções de textos sagrados, só é feio para os que negam a Deus, donde todo o poder, autoridade e justiça provêm e, é dado por Ele, ao povo, para garantia de seu bem-estar comum.
    Somente com uma educação cidadã e com uma conscientização política de nossa condição de cidadão brasileiro, que compõem o POVO e a Nação, mudaremos juntos, este país que é nosso, de nossos filhos, netos e das gerações futuras.
    São esses, o nosso comentário, observação e contribuição à matéria e ao nosso povo. Que cada um faça, conforme suas possibilidades, a sua parte.
    Paz e bem.
    Sebastião Farias
    Um brasileiro nordestinamazônida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.