Mourão não se faz de rogado e diz que assessor precisa se explicar

No blog de Andrea Sadi, no G1, o general Hamilton Mourão vai saboreando sua vingança do “cala a boca” que levou.

Cobrou explicações do ex-motorista, ex-assessor e amigo de Jair Bolsonaro, o PM Fabrício “1,2 mi” Queiroz: “”o ex-motorista, que conheço como Queiroz, precisa dizer de onde saiu este dinheiro. O Coaf rastreia tudo. Algo tem, aí precisa explicar a transação, tem que dizer”.

Mas Queiroz vai para quatro dias escondido.

Sua única explicação foi para o “filho do homem” e, segundo este, “uma história bastante plausível”, tão plausível que não se pode nem saber qual foi.

Nem porque se nomeou a a família inteira em seu gabinete e no do pai.

Seria, como ele diz em relação aos ministérios, “escolhas técnicas”?

E claro, com repasses de tudo o que ganhavam, algo como R$ 50 mil por mês, mensais, estavam em dificuldades financeiras para pedir uma grana preta ao “Mito”.

Mas é tudo plausível.

Fabrício, a mulher e as filhas, a esta altura, divertem-se, despreocupados, com partidas de baralho, esperando que o Ministério Público os chame, é claro.

Por isso, não atendem a campainha nem do entregador de pizza.

O presidente eleito já construiu a história do “empréstimo pessoal” e, agora, a de que é “normal” colegas de trabalho de um gabinete parlamentar fazerem depósitos e transferências de um para o outro e em dinheiro.

Dizem, ele e o filho, que Fabrício se explicará quando o MP o chamar – se o chamar, é claro.

Mas Mourão, esperto, diz que “o Queiroz precisa explicar agora”. E já sabe que o gajo foi seu subordinado- em 1987, 31 anos atrás, que memória!  – e era “excelente soldado”. A ficha, é claro, já foi providenciada.

Mourão aproveitou e bateu em quem já está caído: Ônyx Lorenzoni, que tremeu, ontem, ao ser pressionado com a história: “ele tá estressado. Quando responde daquele jeito, parece que tem culpa no cartório.”

Um doce, este general Mourão, não é?

Fernando Brito:

View Comments (19)

  • Este vice amigo da onça, como todo vice, está em campanha pública para assumir o cargo para o qual o ex-capitão foi "eleito" na maior fraude eleitoral da história republicana brasileira.

    #LulaLivre

    • Esse vice faz o Temer parecer um bom caráter...rsrs Bozo não vai ter um dia de sossego com esse general nas costas e aquele bando de imbecis em sua "bancada parlamentar". Não dura seis meses no governo.

    • Ele é general,o Bozo é apenas uma m capitão de ???? bosta.

    • Desculpe pela correção, mas eu creio, e outros concordam, que o Bozo foi "eleito" na maior fraude eleitoral da história da Humanidade!

      • Isso, é )mais) exatamente o ocorrido : "o Bozo foi "eleito" na maior fraude eleitoral da história da Humanidade!"

      • Isso, mais exactamente : "o Bozo foi "eleito" na maior fraude eleitoral da história da Humanidade!"...

    • O prezado amigo sabe muito bem o que diz: "maior fraude eleitoral da história republicana brasileira"... Também acho que foi isso o que aconteceu e enquanto a direita em 2014 nem bem "fecharam-se" as urnas já anunciava oposição sistemática e não aceitar o resultado, do lado de cá as esquerdas, como sempre muito "sabidas", aceitam automaticamente o que se lhes põem no cardápio do dia, sem maiores investigações nem mais averiguações e certezas do que o "jogo" que é (DESONESTAMENTE) jogado. Agora é o tal paradoxo da democracia republicaníssima: a ditadura milica volta (formalmente) ao poder através da própria "democracia"...

  • Recordar é viver:

    "Em 1992 o *MOTORISTA* Eriberto França contou para a Revista IstoÉ, que ainda não havia sido rebatizada para QuantoÉ, que rotineiramente recolhia dinheiro com o Tesoureiro da campanha, PC Farias, e os depositava para a secretária de Fernando Collor de Mello que pagava as despesas da família, inclusive faturas do cartão de crédito da esposa do presidente, Rosane Collor, além de fazer *DEPÓSITOS BANCÁRIOS* diretamente na conta da primeira dama.

    Pra tentar consertar a lambança, Collor e o irmão do dono do Pão de Açúcar forjaram a existência de um *EMPRÉSTIMO* feito no Uruguai pra justificar a entrada dos recursos......

    Eu estou ficando doido ou essa história de depósito na conta da primeira dama, motorista com dinheiro e empréstimo pra justificar a entrada de recursos está se repetindo?

    Que falta de criatividade ô meu!"

    Fermini Antoni

    • Isso está parecendo essas no elas da Globo.
      Mudam os nomes dos personagens, dão uma embaralhada aqui, outra acolá, mas a trama é a mesma, sempre a mesma.
      Sendo a mesma trama, igual, ou muito parecido, deverá ser o desfecho, o que leva a uma conclusão e a uma pergunta.
      A certeza é que o Bozo não durará muito na Presidência. Ele será "impichado" ou "renunciado" (claro que uma variação poderá levar a uma sala de cirurgia).
      A pergunta é: quem será o dublê de PC Farias?

  • O capitão ??????? não manda e. general. Mourão vai dar o golpe do golpe com apoio do Levi Fidelis Do PRTB. Como diz o Tiririca “pior que tá não fica”.

  • o traste demorou tanto pra achar um vice
    e agora tem esse
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    #FalaMaisMorão

  • Família que rouba unida , nunca será vencida.
    Tudo uma quadrilha só. O cidadão abiscoitava os vencimentos dos seus subordinado e fazia uma movimentação atípica. Mas, como se sabe isto acontece desde as câmaras vereadores que nomeiam assessores fantasmas e abocanham os vencimentos dos tais. Tudo maracutaia.

    • Quer dizer: esses "assessores" são, de fato, escravos de ganho!

  • Ganha "1,2 milhão" quem adivinhar o maior interessado neste "vazamento". Esconderam só para ganhar do PT. O negócio agora é tentar esconder o batom na cueca e na calcinha.

Related Post