MP da Lava Jato comandou ‘movimentos’ de rua para pressionar STF

Reveladas esta madrugada pelo The Intercept, novas mensagens trocadas entre Deltan Dallagnol e procuradores da Lava Jato escancaram como partia de Curitiba o comando das pressões exercidas por movimentos de direita sobre ministros do Supremo Tribunal Federal, definindo como e quando eles deveriam agir de acordo com os interesses da Força Tarefa.

Mostram, ainda, como os procuradores buscaram interferir na designação do relator dos casos de Curitiba no STF, logo após a morte de Teori Zavascki, que deveria ter sido sucedido por um dos outros integrantes da 2a. Turma, à qual pertencia: Gilmar Mendes, Dias Tóffoli, Ricardo Lewandowski eCelso de Mello. Os lavajateiros queriam que Luís Roberto Barroso pedisse para sair da 1a. Turma e assumisse as relatorias de Zavascki e sugerem que Deltan fez a ele apelo para que o fizesse.

Quem fez foi Edson Fachin, o que também agradou aos promotores e que levaria, em outras mensagens já publicadas, Dallagnol soltar aquele famoso “aha, urru, o Fachin é nosso”.

É espantoso como a Força Tarefa usava e abusava de expedientes ilegais e imorais para interferir no Supremo. Alexandre de Moraes foi, pelos diálogos, uma das vítimas, com uma operação que usou até os assessores – além do tal “Vem pra Rua” – para espalhar vídeos onde ele defendia a execução da pena antes do trânsito em julgado das sentenças.

Um assessor detalha como: “cortei o vídeo “grosseiramente” para deixar só a fala sobre execução provisória. não acrescentei legenda, nada, e reduzi a resolução para viralizar mais fácil… rsrs”.

Tudo é escandaloso ao longo da detalhada reportagem do The Intercept, que pode ser lida aqui, mas fica ainda mais chocante na troca de mensagens entre Deltan e a procuradora Thamea Danelon, seu pombo-correio com o tal “Vem pra Rua” paulista.

O chefe da Força Tarefa diz a ela para “cuidar pra não parecer pressão” o que era, de fato, pressão sobre o STF no caso da prisão em segunda instância:

—Se não estivéssemos na LJ, o tom seria outro kkkkk. Ia chutar o pau da barraca rs. Depois chutava a barraca e eles todos tb kkk”.

Thamea, outra radical do lavajatismo, não se faz de rogada:

—“Eu colocava todos [os ministros do STF] na barraca e metralhava kkkk”.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

37 respostas

  1. As coisas já estiveram melhores para DD Pato Branco, o sub de Sergio Marreco no PCC, o Primeiro Comando de Curitiba. E, com o belo pau de barraca que está levando, covarde como o seu chefe, é capaz de renunciar ao posto lavajateiro ainda hoje, antes de senti-lo enfiado amanhã. “O fim está próximo, irmão”, diria um destes vigaristas pastores pentecossauros da turma dele.

  2. “(…)não acrescentei legenda, nada, e reduzi a resolução para viralizar mais fácil…(…)”

    Estratégias de comunicação. Quando penso que a Dilma sequer twitava, argh!

      1. Resultado final de tanto republicanismo: Impeachment vergonhoso e Lula preso. Não se pode adormecer perante os constantes golpe da direita.

        1. Com certeza não podemos e bem devemos. Mas atribuir responsabilidade à Dilma pela prisão de Lula e o pp impedimento diante de td que estamos vendo vir à tona é, no meu ponto de vista, ingênuo. Não teria servido pra nd além de ver qq coisa que ela tivesse expressado ser usado contra ela mesmo. Era um jogo de cartas marcadas. Eu a admiro pois ela jamais se vergou. Assim como Lula. Mas veja que estamos do mesmo lado. É apenas um ponto de vista diferente do seu.

  3. Nada que surpreenda ,falamos de DELINQUENTES,ESSES PROCURADORZINHOS DA LAVA JATO SÃO DELINQUENTES.
    O que sim surpreende (mas,não devería ) é a nossa passividade.
    Amanhã 13 de Agosto ,talvez seja nossa última chance de mostrar a nossa indignação contra o roubo,o saqueo,o estupro que estão cometendo contra nós (nós somos o Brasil).
    Porque se após todo este período de entrega,desrespeito,insultos,defecações varias do verme do planalto e sua quadrilha,da confirmação da delinquência que operava em curitiba ,ainda assim não saírmos às ruas, então NADA IRÁ NOS MOVILIZAR.
    AMANHÃ TODO O MUNDO ÀS RUAS !!!!!!!!!!!!!!!!!

    1. Isso mesmo. A passividade do campo progressista é assustadora. Depois reclamam do ” povo”. Muita capitulação e conformismo para tanta desgraça.

  4. Já não me surpreendo com NADA da LAVA BOSTA E DOS SEUS LAVAJABOSTEIROS.
    PUTAS QUE OS PARIU !

    1. tudo indo bem até agora….Mas ainda estou esperando o áudio com “NINE” !! (como eles gostam do inglês.. name,shame, In …we trust…).Esse Delta numa análise sócio-histórica em uma entrevista de TV disse: “EUA são mais desenvolvidos porque não foram colonizados por portugueses católicos…lá eram ingleses protestantes (sic)”

  5. Pergunta que não quer calar: a morte de Teori foi acidente mesmo ou alguém deu uma ‘forcinha’ em off para Dalagnol?

  6. Aguardando o “castigo” do menino. Qualquer que seja, pela atual justiça, será leve. Infelizmente.

  7. veja nao vai mais ter furos como desse boca mole desrespeitoso.
    Espero novas revelaçoes sobre a SSS.
    E ai PF nada? Queiroz cade vc?
    Esse DD ja era. Nao passa essa semana no cargo.

  8. Essa Thamea é pilantra, assim como a Lebbos, Tessler, Hardt, etc…as mulheres do Judiciário impressionam…

  9. Um procurador federal, transformado em verdadeiro perito de técnicas de propaganda política dignas de um Steve Bannon ou um Alexander Nix. Que atoleiro foi esse, em que o Brasil entrou até o pescoço?

    1. Deltan e Moro são o resultado da grande noite de trevas de ignorância, estupidez e preconceito que se abateu sobre o país. Tal e qual na idade média. E, sob o comando do Cachorro Louco, estamos caminhando para o obscurantismo daquelas eras, em que pensar de modo independente era crime.

  10. Qual a “novidade” e o efeito prático desse teatro de 5ª feito pelo “interceptador”, esse falcão anti-socialista a soldo do bilionário franco-estadunidense Pierre Omidyar, umbilicalmente ligado ao Deep State estadunidense e ao alto comando internacional do golpe? Notem que enquanto a patuléia é distraída com essa operação controlada pelos lavajateiros e pelo falcão anti-socialista/interceptador, a BR Distribuidora foi entregue aos gringos e a previdência dos pobres degolada em 2º turno na Câmara Federal. Notar também o papel da milicalha vira-latas e entreguista na estratégia de guerra híbrida de espectro total. Como gado que vai ao abatedouro, os que lêem e assistem à chamada “blogosfera progressista” serão manipulados e enganados até que o PT seja completamente seqüestrado pela máfia/quadrilha do chamado “PT jurídico-judicial”, liderada pelo S. Fernando Haddad; é quase certa a destituição de Gleise Hoffmann da presidência do partido e com isso a única interlocutora do Presidente Lula será afastada da direção do partido. O plano da milicalha golpista e da ditadura canalha que não se assume parece funcionar como um relógio suíço; o novo “MDB” da ditadura vagabaunda da juristocracia, da finança, da plutocracia e da milicalha vira-latas e entreguista já está consolidado e um “FH” será o seu presidente.

    1. adepto do duplo expresso detectado. Duplo Expresso é aquela página de 2 patetas a serviço de interesses inconfessáveis, disseminando contra-informação e com uma capa de “esquerda” defensora do Lula.

      1. Ah, é!?? E desde quando alguém que dissemina desinformação acerta praticamente 100 dos diagnósticos, com meses ou mais de uma ano de antecedência? Fique com sua “informação”; eu tenho críticas ao DE, mas os caras estão a anos luz desse PIGuinho vermelho. Cada uma de é nós é responsável pelas escolhas que faz.

    2. Cara, é q se tem no momento. Sem o The Intercept Lula estaria suicidado em Tremembé a essa altura. O corporativismo repentino do STF foi suscitado pelos desaforos dos lavajateiros, revelados pela #vazajato. Fora isso, o próprio pacote anticrime do Moro já teria sido aprovado pois Moro não teria sofrido qualquer desgaste ainda.

    3. The Intercept é uma equipe de jornalistas liderado por Glenn Greenwald, jornalista que goza de alta confiabilidade em todo o mundo.
      Antes de atacar a reputação de alguém, ao menos apresente provas convincentes. Sua atitude é não apenas suspeita, é condenável.
      As convicções políticas dos jornalistas não invalidam os resultados de sua atuação profissional, quando esta se pauta pela ética e pela fidelidade à verdade factual.
      Greenwald tem sido um exemplo de jornalismo nesta terra dominada por oligarcas retrógrados e fascistas. Sua atuação mudou os rumos da história, neste momento em que se consolida uma ditadura no Brasil.
      Sua atitude, João de Paiva, de criar cizânia e atacar blogs progressistas está a serviço de quem você diz combater.

  11. E assim “foi o tom do meu último peido”, ajudar a eleger o presidente “cocô dia sim dia não”.

  12. Recebendo altos salários para fazer politicagem corrupta.
    Canalhas! Bandidos usando o serviço público.
    Canalhas psdbistas!

  13. … Um criminoso e uma criminosa fazendo troca-troca (sic) pela desgraça alheia!
    E estes mafiosos sendo cevados pelo dinheiro público!
    Vão ficar impunes ou irão para detrás das grades da jaula?

  14. Brito,
    O pior é que diante de tantas denúncias gravíssimas, nenhuma providência concreta até agora foi tomada para punir esses caras. Parece que o fantasma da república de Curitiba ainda apavora a todos.

  15. ESPERA-SE QUE O SFT NÃO SE ACOVARDE DE NOVO E PONHA NO OLHO DA RUA ESSE PALESTRANTE DE MERDA , FRAUDADOR DO MINHA CASA MINHA VIDA. FABRICANTE DE PROVAS E DELAÇÕES FALSAS.

  16. Alô the InterceptBR…tudo muito legal até agora, mas… ainda estou esperando o áudio com “NINE” !! (como eles gostam do inglês.. name,shame, In …we trust…).Esse Delta numa análise sócio-histórica em uma entrevista de TV disse: “EUA são mais desenvolvidos porque não foram colonizados por portugueses católicos…lá eram ingleses protestantes (sic)”

  17. —“Eu colocava todos [os ministros do STF] na barraca e metralhava kkkk”.

    Daí se conclui que Thamea Danadinha é parceira da ideia de metralhar ou fuzilar adversários políticos, talqualmente bozonazi, o fascista beneficiado por ela e pelos demais lavajateiros.

    A quadrilha está sendo, publicamente, desmascarada.
    Vamos ver se acontece algum desdobramento por parte das repartições públicas que abrigam e pagam altos salários a esses marginais.

  18. Esse Dalaninho é um traquina
    Que de tramoia, tudo entende
    Desmoralizou todo o Supremo
    E parece que não se arrepende
    Da procuradora, fez sua laranja
    Não há nada que o constranja
    Mas ao povo brasileiro, ofende.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *