Quando eu era estudante universitário, nos tempos da ditadura, algum espaço de liberdade persistia dentro das universidades.
O famigerado Decreto 477, baixado por Costa e Silva, em 1969, caíra em desuso e seria revogado, em 1979.
Universidade sem liberdade de pensamento e de expressão deste pensamento não existe: é um corpo morto.
Agora, por iniciativa do Ministério Público Federal, esta instituição que vai se tornando maldita como toda aquela que atenta contra sua mãe, a liberdade, ele está voltando.
O Ministério Público de Goiás enviou uma “recomendação” (recomendação uma ova, porque o mesmo texto já requisita a relação de eventos já ocorridos e seus responsáveis) à Universidade Federal de Goiás para que “não realize nem permita, em suas dependências físicas, nenhum ato de natureza político-partidária, tendo por objeto o processo de impeachment da Presidente da República, seja favorável ou contrariamente”.
Como, nas Universidades, é fortíssimo o movimento antigolpe e inexpressivo o do “impeachment” fica claro o alvo dos procuradores, muito bem pagos com o dinheiro público. Aliás, nem escondem seu lado, pois no mesmo texto avaliam que há “grandes manifestações de brasileiros que pugnam pela cassação do mandato da Chefe do Executivo Federal” e apenas “protestos de grupos adversos ao impeachment”.
Quem assina a ordem para este arreganho autoritário são os procuradores Aílton Benedito de Souza e Cláudio Drewes Siqueira.
O primeiro ficou conhecido por intimar o Itamaraty explicar a convocação de “26 jovens do Brasil para compor Brigadas Populares de Comunicação na Venezuela”. Brasil era apenas o nome de um bairro da cidade venezuelana de Cumatá. Pura idiotice.
O segundo, pela tentativa de proibir a veiculação de comerciais sobre as Olimpíadas e Paraolimpíadas, sob a alegação de que “seu objetivo é estimular na sociedade sentimentos favoráveis à Presidente da República, ao seu governo e à coalização partidária que lhe empresta sustentação, num momento em que, como “nunca antes na história deste país”, estão mais fragilizados politicamente, enfrentando elevadíssima rejeição social, inclusive, com processo de impeachment já deflagrado na Câmara dos Deputados, cujo resultado dependerá sobremaneira das manifestações da sociedade que acontecerão nos próximos meses”.
Que autoridade têm estes senhores para falar em atos “favoráveis ou contrários” ao impeachment se eles próprios, no exercício da função pública, os praticam?
Agora, antes mesmo de implantarem sua ditadura, já investem contra a liberdade nos campus universitários.
O que mais farão depois?
51 respostas
Aquele gesto que fez a neta do Lula caberia perfeitamente nesse caso.
Vindo de Goiás nada surpreende , toscos pensamentos, toscas atitudes ! Um Unidade Federada que pouco ou nada contribui para a formação da alma e do pov brasileiro.
Fico imaginando como um partido que está entranhado na alma brasileira, ganhou quatro vezes seguidas as eleições presidenciais permite que a história recente seja escrita por adversários tão medíocres.
A Janaina Pazuzu vai aparecer defendendo a liberdade de pensamento??? O Bicudo vai babar pra estes caras???
Que absurdo! Que cara de pau deslavada dos promotores! Estão destruindo o pouquíssimo que resta do Estado de Direito. O mais lamentável é que encontram eco pra isto. Se depois de toda esta loucura, não importando o resultado, estes crápulas não responderem por crime lesa-pátria, no mínimo têm de ser execrados de toda forma publicamente. Isto é que é usar de prerrogativas pra se colocar acima da lei e da Constituição.
O banco de questões para provas dos concursos precisa urgentemente ser renovado.
Alguns já ouviram falar de Sócrates outros de Sóstenes.
E alguns mais de Demóstenes, sobretudo na Província de Goyaz !
O banco de questões, na área do MP e na do judiciário, é muito menos importante do que o “banco do QI”, pois o nepotismo é franco e descarado.
Ok. Mas é fato que o MPF só pode recomentar. Quem poderia proibir seria o judiciário. Mesmo assim seria um ato ditatorial. Diante disso, os estudantes deveriam fazer uma mega-manifestação contra o golpe e deixar os excelentíssimos procuradores com cara de tacho. Mesmo porque a área da Universidade é uma área pública. Esses procuradores estão iguaizinhos aos coronéis da época da ditadura. A palavra de ordem é proibir, proibir e proibir. Temos que lançar um novo movimento: É proibido proibir.
Uma pergunta: não é o MP desse estado que tem Demóstenes?
Isso é grave, o JOGO VIROU, e estão radicalizando algo tem que frear parte da justiça brasileira, ao que parece ela é mesmo um partido político dentro da instituição república, algo muito ruim se aproxima. Ou vi dizer que Aécio já tem governo pronto, será presidente biônico tipo aqueles governadores antigos do regime cinzento.
O nome disso é NAZISMO !
Desobediência civil. Em nome da legalidade!!! Não tem lei que ampara estas recomendações. Se tiver golpe, eu não obedeço mais “otoridade” alguma. As instituições já não farão mais sentido algum e não haverá ninguém com moral pra evocar mais nada. Entre obedecer a um Estado assim ou à minha consciência, sou mais eu. Nunca invadi o espaço de ninguém. Sempre usei de meios cordiais, legais e jurídicos pra me defender de agressões cotidianas. Mesmo sabendo que já era tudo fachada, ainda levava em conta aquela historinha de que “nem todo mundo é assim” ou “tem gente séria”. Depois de um golpe, não há seriedade que resista à conivência com um crime como este que querem cometer contra as Universidades. Não acho que quanto pior melhor, mas se não tiver jeito, que seja pior pra quem roubar a liberdade do país.
Fecho em tudo contigo, caro Edgar. E pergunto, com muita raiva e franqueza: Quem estes MERDAS PENSAM QUE SÃO. Dois Cús cagados -perdoem o verbo, mas é o que resta- que mal conhecem a Constituição, colocam uma gravata e um terno chuchelento, após um concursinho que basta ler algumas apostilas pra passar e pensam que podem peitar e mandar na Democracia Brasileira? Nos Estudantes Universitários e fazer valer a DITADURA DE SUA CLASSE SOCIAL, em detrimento das demais classes. Vão se f…panacas. Os estudantes de Goiás que NÃO SE CALEM e partam pra cima destes BABACAS que não aguentam um PEIDO MAL DADO…são Crápulas COVARDES que se escondem atrás de um Título e um EMPREGO PAGO COM O SALÁRIO DO POVO! VERMES SOCIAIS; PARASITAS SOCIAIS, QUE NÃO PRODUZEM UM PÉ DE ALFACE É O QUE SÃO!
Alguem votou nesses caras? Tem mandato popular? Quem deu esses direito a eles? Nao vamos obedecer. Vao catar coquinho MP !
Meu Deus do céu! O fascismo está tomando conta do Ministério Público Federal (do PSDB)! A q ponto chegamos com a Rede Golpe em plena ação!
Este é mais um atentado à Constituição promovido por quem é pago para defendê-la. Isso é gravíssimo. Isso é crime e estes dois procuradores deveriam ser afastados. Estão agindo como canalhas fascistas.
Ontem (6/4) aqui na Universidade Federal do Ceará ocorreu um ato com mais de 2 mil pessoas, contra o golpe. Essa posição desse MPF pode se tornar um estímulo para que os eventos se tornem ainda maiores.
Eis o Monstro: MPF
O lado bom disso é que com certeza esses senhores deram um tiro no pé, e agora as manifestações nas universidades irão quintuplicar.
É muita pouca inteligência tentar censurar e tirar a liberdade dos jovens. O efeito sempre será contrário.
E aí, alguém ainda vai defender “pactos”, “acordos” ou que quer que seja para pacificar o país? Com a direita não tem conversa e nem acordo. A direita deve ser combatida e seu poder debelado.
Brito, não concordo com o tempo do verbo no final do post.
Para mim fica melhor ” O que mais FARIAM depois”.
Estou de cabelos arrepiados, estão ficando loucos.
Acho que os universitários devem gritar aos quatro ventos: Cunha presidente, vai ser muito bom pra gente. Quem sabe não está aí a solução?
Por que Gilmar Mendes tem medo do Lula?
07 de Abril de 2016
“A situação é espantosa. O governo está há praticamente um mês sem poder empossar o chefe da Casa Civil, que é um órgão vital. Gilmar fez isso com consciência, para obstruir o funcionamento do governo, para impedir Dilma de governar com a colaboração do Lula”, diz o colunista Jeferson Miola; “Gilmar investe no quanto pior, melhor; quer ver o governo paralisado, de mãos atadas enquanto ele ateia fogo no circo. Gilmar usa e abusa de métodos para procrastinar processos no STF de acordo com as conveniências tucanas, como fez trancando por 14 meses a votação da ADIN da OAB sobre a proibição de financiamento empresarial de partidos e políticos”
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://cartamaior.com.br/?/Editoria/Politica/Por-que-Gilmar-Mendes-tem-medo-do-Lula-/4/35886
À esquerda, um homem; à direita (sic), um rato!
Perdão aos dignos – e limpos – ratos!
http://www.brasil247.com/images/cache/320×182/crop/images%7Ccms-image-000490699.jpg
NÃO entendi companheiro..
O QUE MAIS FARÂO DEPOSI..
Você esta de brincadeira…
NÃO TEM DEPOIS..é já movimento já..contra isto
Só os movimentos colocarão fim nos desmandos.
Se temos 200 mil presos sem julgamento…é porque não fomos lá
Se temos homofobia, é porque não fomos lá..
Se temos MORO torturando é porque não fomos lá…
Já foi dado a solução para varios problemas no Brasil..
A Sociedade clama por participar..
MAS…os politicos querem ficar com o poder e a carteirada só para eles…
Este onda não passará..
LULA o meu lider..
Será substituido por outro nesta onda, que vai por prá foder!!!na legal!!!
O MPF que vá à PQP! Golpistas de merda! Calhordas! Os estudantes deveriam é fazer uma mega manifestação na frente da sede do MPF em Goiás, e dizer em alto bom som: MPF GOLPISTA! MPF FASCISTA! NÃO PASSARÃO!
Uma boa surra de relho nesta cambada já acaba com a sua empáfia. Esta é apenas mais uma das várias castas que querem manter seus privilégios a todo custo.
Dissestes bem Mark “uma das várias castas que querem manter seus privilégios”
Não há pacificação nenhuma , temos que botar esses cães danados no canil infecto que eles merecem e ponto. Pacificação com a direita é PORRADA NA CARA !
Que adiantou todos os afagos ( ferrando o trabalhador ) que Dilma resolveu fazer no segundo mandato ? A cada dia mais a mais porrada no nosso lombo.
A GLOBO com verbas federais fantásticas dobra a aposta a cada edição do NAZIONAL;
O DEMENTADO do Lamounier agora pede a prisão do Lula ao MPF do Janot….veja o grau de demência desses caras, Cunha solto e Lula preso;
O MBL que possui uma caixa preta de financiamento para promover a desestabilização da República pede o impitim do Marco Aurélio…;
O Jovair ( sic ) goiano como esse MP ai, faz um relatório que envergonha o País pela inépcia e o processo segue celeremente;
A Janaina de Exu , faz uma aparição bizarra e o vídeo vaza para o mundo todo e tem gente que aplaude ….
Se isso não é nazismo que diabos é então.
Será que alguém em Goiás vai buscar o Poder Judiciário para reverter essa insanidade???? É necessário buscar uma medida legislativa para frear o absurdo que se tonou o MP. Quais são os direitos difusos e coletivos que esses procuradores estão protegendo???? politiqueiros, apenas isso e o que é pior, com o dinheiro público.
Isso é suficiente para aposentar os dois ditadores, basta que existam promotores públicos e não filiados ao psdb no Conselho Nacional do Ministério Público.
Tá na hora do DCE da UFG mobilizar a comunidade acadêmica e preparar o ato pelo Não Vai ter Golpe e pelo Fora Barnabé do MP de Goiás.
Absolutamente ridículo!…..
Deus nos livre da geração 90 do século passado!….A mais idiota da história do Brasil!…
MPF não pode ditar normas. A função dele é fiscalizar e propor ações no judiciário. Proibição que envolvem os direitos constitucionais de ir e vir, de reunião e manifestação só podem ser cerceados por emendas constitucionais.
Expurgo
tem que se fazer um expurgo completo nos quadros da procuradoria da república, ministérios públicos estaduais e magistratura a bem do serviço público.
todos no olho da rua sem direito a nada.
Basta ver o Tweeter de um dos procuradores para ter a ideia da fascisnação dele pela queda da Dilma e o fim do PT:
https://twitter.com/ailtonbenedito?lang=pt
MEMBROS DO MINISTÉRIO PÚBLICO, SEJA ELE FEDERAL OU ESTADUAL, PROCURADOR OU PROMOTOR NÃO PODE PROIBIR NADA, SÓ O JUDICIÁRIO ATRAVÉS DA JURISDIÇÃO E DO EXERCÍCIO FUNCIONAL DO JUIZ, PODE, E CONFORME A LEI, DECIDIR PROIBIR OU NAO A REALIZAÇÃO DE UM ATO. ESSES PROCURADORES DE GOIÁS SÃO UNS BABACAS E IDIOTAS JURÍDICOS.
Os MPs precisam acabar urgente , temos que ter outro modelo , isso já virou palhaçada de um judiciário corrupto e partidário.
… Mais um capítulo IMUNDO do estado de sítio pré-tentativa da aloprada materialização do golpe!
Faltou os procuradores de Goiás do Jovair Arantes comparsa &$ pau mandado do GÂNGSTER ‘CU(nha)’ combinar com o instituto da Autonomia Universitária…
Ah “rebanho” de fascistas sacripantas vulgares!
Como é que antas desse “calibre” chegam ao outrora glorioso MPF?
O carnaval da corrupção com Jovair Arantes em MAMÃE EU QUERO
https://www.youtube.com/watch?v=mh9MhFa9dy8
Pasquim Goiania
Ô LÔCO JOVAIR GAGUEJANDO NA MENTIRA
https://www.youtube.com/watch?v=tO5LHYheSYU
Deputado Ivan Valente (PSOL-SP) pede esclarecimentos ao relator Jovair Arantes
https://www.youtube.com/watch?v=ywdw03YKDaw
Cidadão SAFADO 2014 Dep Jovair Arantes PTB GO
https://www.youtube.com/watch?v=GH6Ai4My86M
NA MESA DO MINISTRO DO STF TEORI ZAVASCKI I
Ministro supremo Teori Zavascki mais esta conduta do GÂNGSTER mafiosíssimo ‘Achacador geral da nação em frangalhos’ configura ou não o crime hediondo de utilizar-se do cargo público objetivando auferir ganhos espúrios?
***
LISTA DE VOTAÇÃO DO IMPEACHMENT DEIXA ESTADOS DO NORDESTE NO FIM DA FILA
A lista de votação do impeachment contra a presidente Dilma no plenário da Câmara Federal, recebida por líderes de partidos aliados do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), traz estados do Nordeste, reduto eleitoral do PT, no fim da fila; estados do Sul do País, onde os defensores do impeachment têm mais força, estão entre primeiros; a ordem da votação foi estabelecida após mais uma manobra do peemedebista; vale ressaltar que, ao definir o rito do processo, o próprio STF levou em consideração as regras estabelecidas em 1992, durante o processo de impeachment do então presidente Fernando Collor
7 DE ABRIL DE 2016 ÀS 14:05
(…)
FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/poder/224496/Lista-de-vota%C3%A7%C3%A3o-do-impeachment-deixa-estados-do-Nordeste-no-fim-da-fila.htm
O MPF está se tornando a cada dia o quarto poder
Esse procuradores estavam procurando o fósforo para acender o fogo dos estudantes. Com certeza encontraram.
O promotor Ailton é do Instituto Milenium: http://www.institutomillenium.org.br/author/ailton-benedito-de-souza/
E quem são as empresas do instituto Milenium : http://www.institutomillenium.org.br/institucional/parceiros/
Atitudes como esta destes babacas do MP devem incentivar os estudantes e professores a promoverem manifestações ainda mais fortes contra o golpe e contra esses canalhas que aparelharam setores do estado para fazerem política ideológica. E o pior: para fazerem política anti-democrática, inclusive contra a própria instituição a que estão ligados.
Tudo o que é inimaginável, acontece em Gioás. Agora, mais essa do MP goiano.