Mudança da PF é a “reforma da Previdência” de Temer

temerprev

A verdadeira “reforma da  previdência” de Michel Temer foi feita ontem, com a substituição do diretor da Polícia Federal, Leandro Daiello, por Fernando Segóvia, a da sua previdente garantia de ficar livre em seu ostracismo futuro.

Claro que, se Dilma tivesse trocado o diretor da PF, com um milhão de vezes menos contra si do que tem o atual presidente, seria acusada, nas manchetes, quase que de um golpe de estado “bolivariano”.

O jornalista Aziz Filho, em sua newsletter BússolaBR, comenta, com toda razão no tópico “Sem panelas, ficou mais fácil”:

Se a defesa incondicional da Lava Jato ainda inspirasse paneleiros, o país viria abaixo com a substituição de Leandro Daiello por Fernando Segóvia no comando da Polícia Federal.(…)

Daiello permanecia no cargo permitindo que os delegados federais tomassem o freio nos dentes e agissem ao sabor da mídia, seja por vazamentos, seja com espetáculos como o da Operação Carne Fraca, que mobilizou mil (mil!) policiais para produzir, ao que parece, coisa alguma.

Por tudo o que se leu sobre ele, Segóvia vai chamar a si o controle da instituição, que disputava com o MPF. E evitará os “ralis” em que alguns setores da PF se lançaram às investigações sobre Temer e a turma da pesada que o acompanha há anos.

O tempo é tudo para Temer. Em 2019, quando voltar à jurisdição comum, a maioria dos crimes a ele atribuídos terá prescrito.

Portanto, a sua “aposentadoria penal” – a aposentadoria material está garantida desde que passou a receber seus proventos de ex-procurador, aos 55 anos – fica também assegurada.

Essa é a “reforma da Previdência” que interessa a ele, a outra é só figuração, agora.

Como admitem aos jornais os líderes da base governista, o único artigo que tem chances de ser aprovado é…nenhum.

 

contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

10 respostas

  1. Cadê a coxinhada escrota que nos chama de esquerdopatas? Cadê vocês, cambada de frouxos?
    Cadê as panelas nas janelas, madames? Cadê vocês, suas bestas humanas?
    Porque, pra xingar esquerdista, desejar fuzilamento, apoiar malucos imbecilóides como o Frota ou o Bolsonaro, pra isso vocês têm culhões. Mas pra reagir a essa medonha manipulação, pra isso vocês só têm uns muxoxos azedos e nada mais.
    Frouxos, covardes, porcos medrosos, quando os seus donos estalam o chicote, vocês, poodles morais, param de latir e encolhem o rabinho entre as pernas. Mas quando algum esquerdista apenas se aproxima do Poder, aí vocês danam a latir e morder e agredir, com o incentivo e beneplácito dos seus donos. Vocês não são mais do que isso: cachorrinhos amestrados, não pensam, não questionam, só sabem mostrar os dentes, e mesmo assim só quando o chicote não estala em seu lombo.

    Essa palhaçada chamada Lava Jato se encaminha, passo a passo, para o final que eu e muitos outros prevíramos desde fins de 2015, início de 2016: fora os petistas e alguns outros poucos da Casa Grande, tudo mais vai acabar em pizza. Processos serão anulados, inquéritos arquivos, procuradores e delegados removidos para os confins do mundo e o juiz-herói e seus clones, aposentados precocemente. E dentro de 10 anos, sem nunca mais ser mencionada na mídia, ninguém mais se lembrará dela.

    1. Prezado Ricardo, resumistes todo enredo! Concordo com você, e o Temer já arrumou a porta de saída(esse é profissional!).

  2. Caro FB
    Meusdeuses.
    A turma ainda espera a manifestação dos coxinhas, contra isso??????????
    Os coxinhas queriam e tiraram o PT e a Dilma, só isso, o resto não vale.São lacaios do golpe e da entrega do Brasil.
    Saudações

  3. É esso aí tem que desabafar mesmo, mas cabe perguntar onde estar nós esquerdistas? Será que até as manifestações que nos cabe, são os coxinhas que vão fazer? Quantos somos na esquerda que não consiguimos fazer mais uma manifestação, se bem que isso é uma manifeatação e peloumenos isso precisamos fazer.

  4. Acabaram de estancar aquela porra de sangria que foi a Lava-Jato. Está tudo dominado, Congresso, juízes, procuradoria Geral e agora a PF. A política tudo consegue, tudo pode, tudo consegue. O povo tem sido apenas um mero capricho dos políticos. Que dó!

  5. Se permitem ao Temer que ele desmonte o frenesi persecutório de direita na Polícia Federal, é porque não precisam mais dele. O Dragão da Maldade está com a barriga cheia e sente satisfeito. O problema poderá surgir de outros monstrinhos secundários que ainda estão com fome.

  6. Fico imaginando a reação da Globo com uma troca deste porte e com este quilate, caso tivesse sido promovida por Dilma Rousseff. Seria o fim do mundo e aqueles jornalistas insinuantes(agora não mais o Wack) não a poupariam. Agora se limitam a simplesmente informar. Aquela onda de indignação de meses atrás se escafedeu. Não sei o que houve, mas nada disso cheira bem. A Globo está fechada com os golpistas de novo, é o que eu acho.

  7. Vão fazer devagar. Porque o povo é majoritariamente pro farsajato e assim demoraria mais para se sinta traido tambem neste lado de suas expectativas.
    Precisa ainda ver se será por: pequenos afastamentos na PF, por alguns direcionamentos da PGR… se por anulações de certas delações e manutençao de outras.

  8. Onde estão os coxinhas contumazes do blog? Cadê esses jumentos que só repetem o que a casa grande lhes dita? Está bom para eles agora? Toda a quadrilha do Temer e do Aécio ficarão impunes! Enquanto isso o Lula é cobdenado sem prova alguna, sem gravações, sem malas de dinheiro, sem aps recheados com 51 milhões, sem contas no exterior, sem uma prova sequer. Contra o PT vale convicção, nomenclatura, domínio do fato. Mas, contra a quadrilha que assaltou o Brasil, provas concretas não valem nada. Os coxinhas batedores de panela deveriam receber, cada um, a medalha de “imbecilidade” por terem preparado o terreno para “estancar essa porra”. Parabéns, otários, vocês são a escória da sociedade brasileira e da burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.