Multidão lota Cinelândia em ato pelo Museu Nacional

O clima de comoção na juventude estudantil e no meio acadêmico com a destruição do Museu Nacional está refletido na multidão que se reúne, neste momento, na Cinelândia, no Rio de Janeiro.

Está feito, da forma mais dramática, o retrato dos males dos cortes nas verbas públicas destinadas à cultura e à educação.

Agora,  como se previu, já articulam aqui a “privatização” do Museu, que não é um depósito de velharias, é um núcleo de conhecimento acumulado e, suplementarmente, de atração da população pela ciência e pelo desenvolvimento do saber humano.

E por isso é desprezado pela elite, ao ponto de a BBC registrar que foram muito mais os visitantes brasileiros que passaram pelo Louvre, em Paris, na França (289 mil) que os que passaram, ano passado, pelo museu da Quinta da Boa Vista.

Assista, ao vivo, o ato na Cinelândia.

Fernando Brito:

View Comments (34)

  • Cade o MBL??? VemPraRua??? RevoltadosOnline???

    Dessa vez não tinha um "cara pelado no museu"??? Dessa vez ta difícil culpar o PT??? Dessa vez não vai dar pra faturar eleitoralmente??? Dessa vez não tem financiamento de partido político???

    Então foda-se...

    • E da nossa mundialmente reconhecida justiça corrupta, silêncio.....

    • esses movimentos"revolucionarios"só mostram como nossa sociedade é midiotizada!

    • O MBL mandou dois representantes, para provocar, com ditos tipo "é preciso privatizar". Não deu o resultado que eles queriam.

      • Privatizar como? Só se venderem o patrimônio para ser levado para estudiosos da Europa, como aconteceu com certos arquivos no tempo do FHC. Privatizar aqui, com certeza faria com as múmias fossem retiradas para enfeitar o porão temático de algum bilionário. Certo tipo de patrimônio pertence a todos os brasileiros, não pode pertencer a uma só pessoa. Privatizar em concessão para que a empresa cuidadora recebesse dinheiro estatal, faltaria dinheiro do mesmo jeito, não faria sentido. Privatizar para cobrar ingresso, não renderia nem o suficiente para comprar um vassourão de faxina. Tem gente que faz do neoliberalismo religião e faz de certas palavras dogmas religiosos: Privatizar, desregular, entregar a quem ficou rico, mesmo roubando, porque este é o mais forte e personifica o ideal do ser humano, no darwinismo social. Pobres diabos, o mundo deles está morrendo e eles se agarram aos farrapos.

    • O MBL está preocupado em divulgar fakenews nos grupos de WhatsApp.

  • Privatização do museu???

    O que tem para privatizar agora??

    A próxima vítima será a BIBLIOTECA NACIONAL !!

  • como bem disse Darcy Ribeiro : " Não há crise na educação do país, mas um projeto. "

  • Privatizar? Esses canalhas vem ainda falar em privatizar? Com perdão do palavrão, temos que devolver a privatização para os ânus de quem a cagou.

    • O "governo" Temer já sugeriu hoje mesmo fazer "parcerias" com bancos e empresas. Bem que o Brito cantou essa bola desde o domingo: vão transformar o Museu Nacional num Palácio Itaú da vida. É a única coisa que essa gentinha sabe fazer. Espero que o fantasma de D. João VI lhes caia em cima com tudo.

      • Não sei porque o fantasma de João VI se sentiria incomodado: em matéria de tratar o público como privado, os Órleans e Braganças poderiam dar aulas.

  • Alguém mais não consegue acessar o face book?Serviço indisponivel.

  • O Brasil em 3 anos, com o desgoverno golpista e entreguista, acabou com o país de norte a sul.
    Cabe agora nas eleições,saber se o povo quer a continuidade da destruição até a morte de seus filhos, ou prefere voltar aos bons tempos de felicidade entre 2003 e 2015.
    Se quiser um futuro para os filhos ,vote em massa em Lula Haddad da Silva, mas se quiser fome ,morte e destruição,basta colocar em uma única tecla,seu futuro nas mãos de monstros como Bolsonaro, Alckmim ou Marina Traíra Silva.
    A destruição total do fantástico Museu Nacional, é uma amostra pálida do que virá, no caso do povo escolher o mal ao invés do bem.

  • o Brasil está sendo dilapidado. Já não temos memória passada, nem teremos futuro. Uma pena, esse Museu era o mais importante da América Latina. Queimaram a história do Brasil, e assim o país vai definhando. Porque o povão não vai pra rua? estão ainda acreditando que as instituições estão a favor do povo? grande mentira!!!! tenho pena dos que deveriam pensar um Brasil grande, mas se contentam em ser vira-lata, ser capacho dos USA que todos os brasileiros idiotas almejam, querem ir para USA, para serem escravos, mas…. deixaram de ser escravos, mas a escravidão não os larga.

  • nos temos que parar essa merda de país já e exigir uma mudança total no judiciário, MPF e PF. Eles não são donos do Brasil.

Related Post