Na mídia, 30 “revoltados online” valem tanto quanto uma multidão

 

paulistaaa

Estou tentando – tentando, vejam bem – acompanhar as manifestações pró-legalidade pela internet.

passeata1Na Folha, o “minuto a minuto” da cobertura vem encimado por uma texto que diz que a mobilização pró-Dilma “tenderá na avaliação governista a ser engolido pela parte negativa para a presidente do ato”.

No cabeçalho do Estadão, gasta-se espaço igual na chamada: os “revoltados online” , embora fossem apenas 13, segundo a Folha, às 17 horas,  são a atração.

A Presidenta Dilma, “encurralada” pelas manifestações a favor, teria cancelado a viagem a Minas para “evitar os protestos” e o estado de saúde de sua mãe, de “apenas” 90 anos, seria uma desculpa esfarrapada.

Será que perderam a noção do ridículo?

O estrondoso sucesso da manifestação em São Paulo é visto em poucas fotos que dão ideia de sua dimensão. A que vai no post é uma das poucas do facebok da CUT, cujo site saiu do ar, assim como saiu do ar o do PT.

Não sei se por acessos demais ou, simplesmente, por bloqueio.

Não saiu nada semelhante nos grandes sites, onde os repórteres estão muito ocupados dedicando-se a procurar algum cidadão modesto que esteja recebendo um pão com mortadela ou um trocadinho para segurar balões, coisa que não acontece com a turma bem-nascida da direita, que viaja de avião e  organizar tudo à base de camisetas.

A ditadura, aqui, é a do partido único da mídia.

Que o nosso Governo “republicano” trata docemente, mesmo abaixo de pau.

PS. Em nome da verdade, às 17:38 h a Folha atualiza: “Na Paulista, sobe para 30 o número de manifestantes do Revoltados Online. Eles gritam “Fora, PT!” e “Lula, cachaceiro, devolve meu dinheiro!”. Os coleguinhas da Folhas seguem contando, esperançosos.

 

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

28 respostas

  1. VERGONHA essa mídia porca, parcial e golpista. Tentam a todo custo desqualificar as manifestações de hoje e ao mesmo tempo dão espaço para os 20 “fascistas online” que apareceram só pra tumultuar. Lei de mídias nessa corja!!!

  2. Repórteres da GLOBO filmando de longe.Helicópteros,prédios,viadutos distantes estão sendo os locais preferidos pelos amedrontados profissionais…

  3. Estou fora do Brasil, procurando pelas rádios, numa delas, o locutor diz que os PROTESTOS se espalham por todo o pais…nao passou da hora de uma açao legal contra os criminosos??? ou eu vou acabar sendo preso por lesa pátria??? Estamos indo MUITO mal…..

  4. Tem sites noticiando e com fotos que a Paulista, nos dois sentidos, numa certa altura da mobilização, tinha 1,5km de gente indo em direção à República. Foi um mar de gente, mas isto não interessa para a mídia golpista, assim como não interessa a reforma Política e etc. Os projetos deles são bem diferentes.

    1. Que eles tenham inventado isso para provocar, aquí, um golpe como na Venezuela, está claro.
      Só espero que nós tenhamos cojones para enfrentar o golpe, como o povo venezuelano fez.

      1. É engraçado os norte americanoa acusar de fraude a eleição no Brasil, e o pior como uma teoria conspiratória totalmente tosca ridícula e vergonhosa.

        Porque a mesmas urnas que elegeram a Dilma, foram as mesmas que elegeram vários políticos do P$DB, ou seja da oposição. E disso ninguém choiu ou ousou reclamar de fraude.

  5. Essa mídia sempre foi contra trabalhadores e movimentos sociais de verdade, porem faz malabarismos para essa turma de coxinhas engomados.
    Quantos movimentos reivindicatórios fizemos em BH no governo da dupla aa, e não tinha nenhuma cobertura dessa imprensa podre. Quando noticiava alguma coisa era contra a categoria e favor do (des)governo. Tenho fé que ainda ficaremo livre desse lixo.

  6. Fora, Folha Golpista!
    Fora, Estadão Golpista!
    Fora, Globo Golpista! (#Globo Golpista). Vamos bombar a # Globo Golpista.
    Fora, Jovem Pan, Golpista!
    53 milhões de votos. 53 MILHÕES.
    Estamos em 2015, não há mais espaço para golpe, se atrevam a dar o golpe. Bando de coxinhas/paneleiros.

  7. O que mais me impressionou foi a lição de civilidade, cidadania e amor. Ninguém de cara feia, apesar da chuva, nenhum prédio público ou privado depredado, nada saqueado, nenhuma provocação. Só felicidade, calma e paz. Pena que do lado dos que se acham “bem nascidos” e poderosos impera a má educação, o espírito bélico e mandão, bem próprio dos que se sentem no direito de ser assim, pois nasceram para serem obedecidos. É até capaz de dizerem que educação é coisa de pobre.

  8. Foi uma maravilha ! Temos que defender a Petrobrás, o estado democrático de direito, o respeito as regras do jogo democrático. Espero que esses atos aconteçam mais vezes. O povo tem que estar mobilizado. Golpe nunca mais.

  9. A primeira vitória política do governo em alguns meses.

    Pelas fotos é bastante claro que há bem mais do que as doze mil pessoas calculadas pela PM.

    Mas a quantidade não é assim tão importante, o que importa é o ato em si nas principais capitais, que demonstra que a Dilma não está isolada.

    Isso vai acalmar um pouco os golpistas de sempre.

    Se somente com a possibilidade de impeachment, dezenas de milhares foram às ruas, imagina se derrubassem a Presidente.

  10. Toda a imprensa/empresa, o PiG, quando viu a quantidade de gente na rua, tirou até as fotografias, eu que estava me preparando pra ir, se acreditasse neles teria desistido, mas Fernando foi bonita a festa, um rio de gente, debaixo de chuva, a rua consolação inclusive a calçada lotada da igreja da consolação até a av. Paulista. 12.000 é brincadeira da PM de SP, se foi ela juntamente com a nossa velha golpista globo que mudaram até o horário do jogo do palmeiras e XV de piracicaba pras 11hs, não preciso dizer q Domingo esse número será muito maior.

  11. Que fique bem claro para os coxinhas: Não não fugiremos da luta.E mais, se quebrarem a legalidade, vamos quebrar também, Descer os morros, sair das comunidades e ocupar os luxuosos apartamentos da veira Souto, Avenida Atlantica e Avenida das Américas.
    E mais, conhecemos muito bem as leis do pais, se juíze se promotores continuarem´formando quadrilhas para processar ilegalmente, quem luta pelos pobres, quem luta por um Brasil democratico e com justiça social, terão que assumir o risco de serem julgados pela mesma régua.
    Agora é assim, se quiserem porrada terão porrada. Estavamos quietos,governando para todos,mas, querem guerra, terão guerra. que saiba os coxinhas que guerra de verdade não é igual a joguinho de computador, dói, machuca, fere e mata.

  12. somos muitos mais,somos milhões,se eles querem um terceiro turno,ai esta,vamos pra rua de novo,nós á conhecemos bem ,sempre foi nossa trincheira na luta pela democracia e por um Brasil melhor!
    Força companheirada, A LUTA CONTINUA!

  13. O próximo ato sera contra a Globo, Veja, Band , SBt, Folha, Estadão , gazeta e os demais membros da mídia golpista! Fora PIG corrupto sonegador! Fora Ditadura da mídia! Democratização e regulação da mídia e abaixo a censura e os monopólios de mídia!

  14. Estive lá pessoal. No caminho estava meio apreensivo com relação a qualquer violência que poderia ocorrer. Mas foi de uma paz ímpar. Todo mundo feliz, cantando na chuva. Uma lição de democracia patrocinado pelos apoiadores deste governo que não querem retrocesso.

    Parabéns ao povo brasileiro por este dia histórico.

  15. Estive lá na Paulista e na Consolação. Era um mar de gente. No meio da Consolação, você olhava para cima e a multidão não acabava. Olhava para baixo, idem. Sensacional. Teria sido um sucesso ainda maior se fosse num fim de semana ou feriado. Entendo que hoje seja uma data importante (13/3/1964 – Comício da Central do Brasil), mas será que não dá para fazer uma passeatazinha que seja num fim de semana ou feriado, quando mais trabalhadores podem participar? Por que esse fetiche da esquerda em fazer manifestação durante a semana e em horário de trabalho? É para que o número de participantes seja pequeno?

  16. Estive lá. No momento desta foto “aérea” uma boa parte da passeata já havia chegado ao final da Paulista e estava descendo a rua da Consolação.

  17. Participei do Ato. Em um dado momento de chuva muito forte resolvi parar num posto de gasolina . Foi aí que pude ver a quantidade de gente. Certamente havia bem mais de 50 mil pessoas. detalhe, com chuva e tudo.
    Se esse pessoal, usados pela direita golpista, quiser mesmo o impeachment vão ter que comer muito feijão.

  18. #DevolveGilmar a ADI 4650 ao plenario do STF porque é preciso por um fim nas doações de empresas privadas para campanhas políticas, origem e matriz da corrupção.

  19. Só vi UMA bandeira do Brasil. Umazinha, solitária e perdida no mar de bandeiras vermelhas. Votei no Lula e na Dilma mas não concordo com isso. É um baita erro de marketing. Por isso, minha mãe, com seus quase 90 anos faz cara feia quando se fala do PT aqui em casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *