Na terra, mar e ar, vender o Brasil, e rápido, antes que acabe!

Ontem à noite, o lixo majoritário na Câmara dos Deputados aprovou a venda de jazidas da Petrobras – nas áreas concedidas conhecidas como de “cessão onerosa”, por terem sido usadas na capitalização da estatal, em 2010 – no valor de cerca de R$ 100 bilhões, segundo estimativas dos jornais. Áreas “prontinhas”, sem risco, mapeadas sismicamente e com diversos poços exploratórios feitos com ciência, trabalho e dinheiro brasileiros, a garantir a quantidade e a qualidade do petróleo a ser extraído

Hoje de manhã, anunciou-se o que será a “nova” Embraer: 80% para a Boeing e um “tasquinho” de 20% para Embraer, além de uma sede no Brasil, para dar emprego a executivos e gerentes, enquanto a produção vai sendo espalhada pelo mundo, por onde melhor convier o preço e a capacidade da mão de obra. A “parceria” do elefante com a formiguinha, claro, vai se dar sobre os produtos concebidos e desenvolvidos aqui, como a bem sucedida linha de jatos médios E2,  a aviação executiva e o imenso potencial de mercado do transporte militar KC-390.

O Governo Michel Temer e as ratazanas políticas que ele reúne têm pressa. E, convenhamos, em matéria de lesa-pátria estão se saindo como um “Governo FHC concentrado”, com um grau de traição nacional extremamente elevado, nestes dois anos e pouco de golpe.

Que, afinal, fizeram para isso.

São negócios imensos, certamente com comissões a granel, enquanto nós discutimos a diferença de preço do apartamento do Lula. Ou melhor, “atribuído” a Lula, que jamais passou um dia lá, para gozar do banheirão identificado como piscina e da churrasqueira “gourmet” cuja triste imagem todos vimos.

Não há quem grite contra isso e, ainda mais vergonhoso, não há quem o faça nas Forças Armadas, empenhadíssimas em subir as favelas cariocas e em fazer de uma caricatura que bate continência à bandeira norte-americana o presidente da República.

Não importa que estejamos dizendo adeus não só a riquezas, mas também ao nosso potencial de desenvolvimento tecnológica.

Afinal, para quem quer ser brucutu, tacape basta.

Fernando Brito:

View Comments (23)

  • Enquanto a bola rola na Rússia, nos rolamos ribanceira abaixo.

    Lá se vai mais um a "joia da coroa". Embraer, um exemplo de empresa brasileira, entregue no colo de uma concorrente internacional.

    Os golpistas estão "raspando o baú da soberania nacional" antes de serem expulsos do governo pela voz da urnas.
    #CanalhasLesasPatria

  • "Liberais" brasileiros limpando a bunda com a "cartilha liberal".

    Essa venda da Embraer é ANTI-LIBERAL, CONTRA O LIVRE MERCADO, CONTRA A LIVRE INICIATIVA, A FAVOR DO MONOPÓLIO E DO CONTROLE DE MERCADO.

    Além disso... do ponto de vista estratégico e nacionalista é um completo DESASTRE.

    Eles são um fracasso tanto como desenvolvimentistas tanto como liberais.

    Só quem vai ganhar com essa medida é a Boeing monopolizando o mercado e os políticos "lobbystas" que provavelmente estão na lista da Boeing e da Odebretch.

    Mais um motivo para os Manifestoches esconderem a cara... trouxas!

  • Que desgraça se abateu sobre o Brasil com esses golpistas malditos, puxados pela rede globo e lavajato! Paredon para todos eles! Eu, como vc e outros não somos subservientes e nem vira-latas para sermos escravos e nem chinelo de ninguém!! Que recaia as piores maldições sobre todos os traidores lesas-pátria e seus descendentes! Jamais os perdoarei!

  • um congresso que aprova agrotóxicos, que vão envenenar a eles mesmos, é capaz de qq estupidez. Ainda mais se tiver retribuição

  • O Brasil acabou. Seremos a BIAFRA da década de 60. Miséria e fome é o nosso futuro. Um consolo? Os coxinhas estarão juntos nessa nefasta pátria. Bem vindos à fome e à miséria.

  • Como bem disse certo artigo no Nassif (fico devendo o nome do autor), os coxinhas tomaram um "boa noite Cinderela" em 2016.

  • Tenho repetido: o brazil sentirá os efeitos desta guerra sem tiros conduzida por mercenários contra o próprio país assim como o Paraguai sofre até hoje por conta dos efeitos daquela guerra do século 19. Acabou, é melhor a gente se conformar. Quem tiver como cair fora desta espelunca, que o faça.

  • Quando se tentava alertar os militares sobre o fim de nossa indústria de defesa na área aeroespacial, com a venda da Embraer para a Boeing, e que a Aeronáutica deveria vetar esta venda terminantemente, os militares diziam: "Não, por favor, tenham calma, a Embraer vai ser vendida, mas será criada uma nova empresa totalmente brasileira que ficará com a parte da indústria da defesa militar!". Pois muito bem, aí está no que resultou a criação da suposta "empresa totalmente brasileira": Enquanto 80% da Embraer foi vendido, a tal nova empresa da área de defesa terá 20% de seu capital pertencente à Boeing! A Boeing americana, na transação, terá 20% da tal empresa que deveria ser totalmente nacional! E não teremos mais indústria de defesa aérea genuinamente nacional, coisa pela qual no passado tanto se bateram os militares, defendendo isso até às últimas consequências. Não haverá mais necessidade de fazer nenhum empenho para transferências de tecnologia quando o país quiser adquirir algum material militar, porque já não temos um país soberano para defender! A maior fabricante mundial de jatos regionais já não nos pertence, mas isso não é tudo. Bem que a Boeing havia avisado que queria também o avião militar de transporte KC 390 para ela, o mais avançado do mundo em sua categoria. Agora já o tem, e nada mais temos de nosso.
    P.S. - Nossos ancestrais nos deram o país mais rico do mundo. E estamos deixando esta riqueza, que deveria fazer nosso povo rico e feliz, ser levada até à exaustão por piratas internacionais ajudados por traidores da Pátria.

    • Mas as pensões deles, das viúvas e das filhas"legalmente encalhadas" estão asseguradas. Tudo defendido! A Gripen vai rever o negócio de quando tínhamos nação ou vai acreditar que segredos não seriam repassados à Boeing?

  • Qual presidente terá coargem de ao assumir em 2019 pedir a AGU para solicitar a prisão imediata do Temer e seus bandidos, por traição nacional, entrega do patrimonio publico.
    Qual presidente terá coragem de vir em rede de TV e denunciar tudo que o governo golpista fez nesses dois anos?
    Nenhuma, porque qualquer um que la entrar vai jogar tudo para debaixo do tapete

  • São militares desse naipe que são "chamados" para salvar o Brasil? kkkkkkkkkkkkkkkk
    Aprenderam rápido que vão ganhar bem arriando as calças.

Related Post