Daqui a pouco, no programa Bom Para Todos, da TVT, debato a notícia do dia: o Palácio do Planalto mandou formatar os computadores funcionais, sob a alegação de que “um vírus” estaria ameaçando seus sistemas operacionais.
É piada pronta, além de inútil. Desde os tempos do computador de manivela, apagar seus discos rígidos não é mais dizer adeus ao que estava gravado por lá e isso, na prática, é o mesmo que mandar destruir documentos públicos.
Aproveitarei o programa, também, para tocar numa questão que vou analisar mais detidamente hoje, no blog, que é a escolha – não tenham a menor dúvida que não por descuido – o presidente eleito fez ontem por abrir polêmica com as “pressões de mercado” sobre a condução econômica de seu governo, que deixou muita gente achando que haveria um “mar de rosas” com apoio generalizado às suas ações.
Lula sinaliza que pode abrir mão de cargos e posições na administração, mas não da direção política do Governo. Tem mesmo de fazer isso agora, antes de repartir o governo. Tudo está aberto, menos o controle da direção do país por quem sabe e tem a legitimidade do voto para conduzila.
Acompanhe o programa, abaixo.