Não, leitores, o Tijolaço não tem uma “boquinha” com a CIA

cia

Muitos leitores estão escrevendo, indignados, porque em seus computadores, na página do Tijolaço, anúncios da Veja e do famigerado Instituto Milenium.

Explico: como este escriba aqui não tem outro emprego e não recebe – porque não a deram – publicidade de órgãos do Governo Federal e de outras empresas, temos de usar – como aliás a maioria dos sites usa, os anúncios do Google Adsense, que rendem um trocadinho, “inho” mesmo, ao blogueiro, que precisa, inclusive, batalhar por muitos frilas para sobreviver e cuidar de quem precisa ser cuidado.

O Adsense é quem escolhe os anúncios que vão aparecer, e acordo com o histórico de acessos se cada IP (internet protocol), uma espécie de assinatura eletrônica de cada máquina.

Por isso, para cada leitor pode aparecer um anúncio diferente.

E, quando não aparece para mim, ou não recebo o endereço detalhado (não o simples link do site) ao qual o anúncio recebe, nem mesmo bloqueá-lo eu posso. Aliás, a única opção para bloqueios genéricos é para sexo e pornografia.

Por isso, já que não posso fazer isso – a menos que me forneçam o link detalhado do anúncio, resolvi relaxar.

O leitor do Tijolaço tem capacidade e discernimento para saber quem é essa turma e, quando vai lá, vai para caçar as barbaridades que publicam e expô-las.

O Milenium pode fazer propaganda porque recebe subvenções, entre outros, do Estadão, da Abril, da Câmara de Comércio Americana, da Gerdau…

E eu, que não recebo senão uma “merrequinha” do que o Google vende a eles de publicidade, da qual eles repassam uns trocadinhos -de sua verba geral, não especificamente destes anúncios é que vou me crucificar?

Vou, em nome da sanidade ocular dos meus leitores e leitoras, buscar este endereço e tentar bloquear.

Mas advirto que outras barbaridades podem acontecer, por conta deste critério do Google, que não permite prever que anúncios aparecerão.

Espero, passar a receber colaboração via assinaturas e alguma publicidade em breve, para poder manter o blog, já que não tenho outra fonte de renda – aliás, até agora, fonte de despesa. Mas estou esperando o CNPJ e o restante da documentação de uma microempresa que tive de abrir para isso., que devem sair por agora.

Afinal, vem aí uma campanha na qual, apesar de não ganharmos quase nada – ou nada, às vezes – ainda somos acusados de estarmos a soldo do Governo. E, por isso, tudo deve estar certinho, escriturado, comprovável e à prova de intrigas.

E depois, um dos meus poucos orgulhos é ter passado por quase quarenta anos de política sem ter acumulado patrimônio que encha os olhos de ninguém. Aliás, nem os meus, porque só me serve para viver modestamente e cuidar de meu filho pequeno.

Poucos orgulhos, mesmo, exceto um: o de ter me exonerado de um cargo efetivo do Tribunal de Contas, onde certamente estaria ganhando uma bela grana. Tive de escolher entre ele e a campanha presidencial de Leonel Brizola, em 1989, e escolhi sem remorsos.

Então, conto a vocês uma piada da qual gosto muito: a de um português, muito trabalhador, que tinha uma pequena sapataria no subúrbio da Piedade, no Rio.

Trabalhava de segunda a sexta, desde o nascer do sol até fechar a loja, lá pelas nove da noite.

No sábado, quando abria “só” até as três da tarde, ia fazer o que gostava, mesmo, que era tomar uma cachacinha.

Mandava, então, o garoto que entregava sapatos levar uma caixa vazia até o botequim do “patrício” e trazer uma garrafa da “mardita” bem discretamente.

Às cinco, repetia a dose, mas dizia ao guri para não levar mais a caixa, bastava embrulhar e trazer, porque ele tinha o direito de tomar sua pinga.

Mas a garrafa caiu e qubrou e, já alto, o luso mandou que o garoto voltasse e pegasse logo duas garrafas.

– Mas, ó guri, tu não levas caixa, não embrulha e vens batendo uma garrafa na outra pela rua, que eu não devo um tostão a esta gente faladeira.

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

33 respostas

  1. Também já havia observado a publicidade mencionada por outros leitores. Mas agora, entendi os motivos.

  2. O engraçado é que provavelmente nenhum dos seus leitores tem interesse nos anúncios da google. Demonstra que a google ou está de provocação besta ou não tem estratégia de marketing. De qualquer forma não atrai clientela. E o blog continua ótimo.

  3. Nunca reparei, pois o que realmente me interessa é o que voce escreve. Parabéns e continue firme em 2014.

  4. KKKKKKK Não vou dizer-lhe que gosto da visão, caro jornalista; entretanto, entendo bem sobre as agruras da vida e não é nada que tire pedaço de ninguém. Aprendi a ignora-los.

  5. O instituto milenar de estultícies deixa sua marca onde você for.

    Está nas esquinas, nas fachadas das lojas, nas igrejas de araque, nos impressos e nos bordéis (de luxo).

    Está na cabeça e nas bocas de uma classe que se julga sábia, desprezadora dos pobres e bajuladora dos ricos.

    Está, naturalmente, também, assim, a encimar espaços democráticos de verdade, como o seu, caro Fernando Brito.

    Não precisa se preocupar. O cheiro do ralo que emana do bem-fornido de dinheiro instituto é coisa que ninguém que venha por aqui se esqueça. Não dá para confundir.

    Grande abraço, respeito e admiração!

  6. Olá, Fernando. Quando vi o anúncio estranhei. Agora tá justificado o motivo. Quem não pode faltar é o blog. Aliás, estou aguardando a divulgação do procedimento para participar da “caixinha”, a exemplo do que já realizo em relação a outros blogs. Parabéns e bola pra frente! Abs.

  7. Fernando, seus seguidores sabe e conhece sua postura, não me preocupo com as tolices que vejo no dia a dia, siga em frente, se tenho uma certeza é da sua fidelidade quanto aos seus principios e mediante aos seus leitores, abraços de um aluno seu.

  8. O Google, mau amigo, vai engolir todos nós. Daqui a algum tempo, vamos ter saudades do pig. É um poder avassalador, e nós à mercê dele.

    1. A mistura de preocupação com previsão, infelizmente, tem fundamento.

      Embora eu ache (achismo só) que não será “para já”, ao menos na dimensão profetizada.

      E, rigorosamente, provavelmente nunca será cumprida literalmente, dadas as variáveis (inclusive em quantidade) sociais, econômicas, políticas, envolvidas. Novas formas de resistência ocorrerão – desde as “ativas”
      até às “passivas”.

      O controle total é impossível.

      Agora, que as forças do capital tenderão a tentar anular os ganhos democráticos do espaço virtual, isso, é verdade, é inevitável e sua ação já se percebe aqui e acolá. O instrumento econômico é o ideal para eles (ou ele, o capital): simula neutralidade e gera dividendos econômicos, com o resultado disso praticamente preservado (censura às formas políticas de luta contra si, etc. ).

      Saudações a todos!

  9. Se for só para aparecer o nome, qual o problema? Acho que mesmo o mais extremado nacionalista acaba bebendo, pelo menos de vez quando, uma coca-cola e pondo combustível em um posto sheel.
    josé maria

  10. Ao invês de reclamar devemos como foi citado: 1)Assinar o Tijolaço; 2)Comprar produtos que anunciam nos blogs sujos; 3) Tentar evitar ao máximo empresas que não anunciam nos blogs sujos e financiam o PiG; 4)Passarmos emails “enchendo o saco” das empresas para que anunciem nos blogs sujos; e finalmente, e aproveitanto, algo semelhante para comerciais que NUNCA há um negro. Se num comercial tem mais de 02 atores um tem que ser negro. Ou se tiver somente 02 atores. Que façam outro comercial do mesmo produto com negros. FICAR OMISSO SÓ CHORANDO NÃO ADIANTA NADA. O presidente JK (do qual sou fã) ficou quieto em 64 e deu no que deu. Não fez como o Brizolão que quase sozinho fez muito mas não tinha a assinatura/nomenclatura de ex-presidente.

  11. Eu reclamei, porque me assutei, me deu um troço, quando vi aquilo,
    LOGO pensei…estes caras estão sacaneando o Fernandão..
    MAS…tá liberado amigo…pode fazer até o comercial da folha ( compre um jornal de domingo leve o da semana inteira).
    Não tem problema quando sabemos que temos que ficar só do lado esquerdo do monitor..

  12. Vai fundo companheiro. Tome seus goles e mande um pouco pra nós outros. Quero colaborar com teu site. Ano que vem vai ser dureza e precisamos estar juntos.

  13. Brito, também observei esse anúncio, mas sabia que logo haveria uma explicação.
    Bola pra frente !!

  14. 2474 ANULA O “MENSALÃO” Conhecido como GAVETÃO o inquérito 2474 continua oculto e lá estão documentos que contradizem a AP 470.

    Teacher Ramos -Brasil’s news

    Clique aqui e leia a importante postagem de Conceição Lemes do blog VIOMUNDO e saiba em detalhes como agiu a PGR/MPF de Antonio Fernando e o relator Joaquim Barbosa para proteger amigos como Daniel Dantas e Rede Globo.

    A SEGUIR ALGUNS TRECHOS DA IMPORTANTE POSTAGEM DE CONCEIÇÃO LEMES

    Que bombas “guardam” o inquérito 2474? Será que podem incriminar instituições e/ou pessoas importantes da República? Contém provas que derrubam a tese central da Ação Penal 470 de que o PT pagou deputados federais para que votassem a favor de projetos de interesse no governo na Câmara? Ou o quê?

    O laudo 2828/2006, que comprova que o “suspeito” Henrique Pizzolato não era o responsável pelo dinheiro da Visanet, ficou “guardado” no inquérito 2474.

    Alegação para essa medida: teria sido para não “gerar confusão” nem “motivar eventual questionamento quanto à validade dos atos investigatórios posteriores à denúncia”, feita pelo procurador-geral ao STF em março de 2006.

    Consequentemente, pelo menos dois documentos relacionados diretamente ao mensalão — o laudo 2828/2006 e o relatório de Zampronha –, fazem parte do “gavetão”.

    Por isso, os advogados de defesa dos “40 mensaleiros” nunca tiveram acesso ao relatório do delegado Zampronha. O laudo 2828/2006, Instituto de Criminalística da PF, que também foi para “gavetão”, nunca passou pelo inquérito 2245 (precursor da AP 470). Ambos indicam que houve cerceamento de defesa dos réus da AP 470.

    Afinal de contas, por que o inquérito 2474 está há quase sete anos em segredo de Justiça? Que outros “segredos” guardam?

    As respostas só teremos no dia em que o sigilo do 2474 for aberto pelo STF.

    Onde estará a investigação referente à Globo e às demais empresas citadas criminalmente na denúncia do ex-procurador-geral da República ao STF? Será que no inquérito 2474?

    Não é à toa que o 2474 ganhou o apelido de “gavetão”. Mais precisamente o “gavetão” paralelo do inquérito 2245, que deu origem à Ação Penal 470. Paralelo porque os dois inquéritos tratam do mensalão. Tem tudo a ver com o mensalão.

    A propósito. Será que foi devido à presença da Globo no “gavetão” que o ministro Luís Roberto Barroso declinou da sua relatoria, devolvendo-o ao ministro Joaquim Barbosa, o “pai e criador” do inquérito 2474?

    No currículo do ministro Barroso, consta que ele advogou em favor da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert). E a Abert, todos nós sabemos, obedece ao comando da Globo.

    Outra especulação diz respeito ao filho de fato de Joaquim Barbosa, Felipe Barbosa.

    O inquérito 2474 conteria documentos que mostrariam que a DNA propaganda, de Marcos Valério, teria pago à empresa Tom Brasil, com recursos da Visanet, R$ 2,5 milhões. Em 2010, a Tom Brasil contratou o jovem Felipe Barbosa, para assessor de imprensa da casa de shows Vivo, no Rio de Janeiro.

    Outro possível motivo: Daniel Dantas, do Oportunity, seria um dos investigados no inquérito 2474.

    Lembrando que Antonio Fernando após se aposentar foi receber polpuda participação “trabalhando” para Daniel Dantas e o filho de Joaquim Barbosa idem com a Rede Globo.

    COMPARTILHAR É O SEGREDO DE NOSSA FORÇA !

    Fonte: Megacidadania
    http://teacherramossblog.blogspot.com.br/2013/12/2474-anula-o-mensalao.html
    Postado há 21 hours ago por Blog Justiceira de Esquerda

  15. Confesso que achei estranho,mas agora entendi. O importante é o conteúdo de suas matérias, que não passo um dia sem fazer uma leitura. Parabéns!

  16. Eu já sabia dessa e, impaciente para colaborar com o blog, vejo o anúncio de “ducha de LED” – estarei bêbado ou desatualizado quanto à tecnologia atual? É pra tomar banho em 3D sem precisar ir ao banheiro?

    Enfim, esteja certo da minha admiração pelo que fez – abandonar o emprego para acompanhar o Brizola – e mais ainda pelo que faz. Bendito seja, Fernando Brito, é a oração deste ateu.

    (só não engulo a ‘preferência’ dada aos comentários dos usuários do Facebook, mas que seja…)

  17. Non me ne frega un cazzo o que aparece automaticamente na página do Tijolaço.
    Estou aqui pra ler o que o Brito escreve.
    Só!

  18. Eu que fui eleitora de Leonel Brizola, sou vacinada contra o PiG. Pode o google mandar propaganda até da Globo que comigo não entra. Aliás, nem presto atenção nas propagandas. Faz bem o blogueiro ganhar seus trocadinhos. Devia abrir uma conta para aqueles que querem contribuir com o belo trabalho desse blog em prol do Brasil possa fazê-lo.

  19. Não estou nem ai para os anúncios, o que me interessa é o seu blog, passo aqui todo santo dia.Um grande abraço.

  20. às vezes eu me irritava com tais anúncios mas entendi que não estão sob controle do blog. Então sugiro clicarmos apenas naqueles com os quais nos identificamos e assim, além de ajudar o blog, vamos colocando os “milleniuns” para escanteio.

  21. Só posso agradecer a veja e ao instituto millenium a contribuição para manter um blog sujo. Continuem, mesmo sem querer, continuem contribuindo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *