Nem Jabor escapa das ‘fake news’ do Whatsapp bolsonarista

E a onda das mensagens falsas continua à toda.

Recebo de uma leitora o print de uma mensagem encaminhada, proveniente de um telefone de Miami, Flórida (cujo final borrei na imagem pelo risco de tratar-se de um número clonado) com uma suposta entrevista tipo “pingue-pongue” com o cineasta Arnaldo Jabor, conhecido por seu ódio ao PT.

Que, entretanto, é menor, como ele próprio mostra no vídeo abaixo, onde reclama de que estão espalhando que ele votaria em Bolsonaro e Mourão e diz que jamais o faria, pelo fato de os dois serem “nazista”.

Mas, na mensagem de whatsapp, ele estaria dizendo que faria um “voto útil” no ex-capitão.

O esquema de mentiras segue a todo vapor, enquanto o TSE faz cara de paisagem.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

43 respostas

  1. Depois dessa eleição alguém deveria lançar a “Enciclopédia de FakeNews de Bolsonaro”… em 10 Volumes… reunindo todas as mentiras criadas pelas empresas contratadas por empresários via Caixa2. São 40 mil grupos de Whatsapp, centenas de grupos de Facebook… centenas de pessoas devem trabalhar para alimentar essa máquina. Temos que reconhecer esse trabalho!

    Sugiro até a criação de uma exposição… imprimir toda a obra Bolsonariana, colocar moldura e fazer uma exposição itinerante… percorrendo todo o país!

    Os vários períodos da vida do “artista” podem ser contemplados… não falta material…

    Essa “obra de arte” não deve ser esquecida pela sociedade.

      1. Se esse imbecil ganhar a eleição a esquerda deveria começar um movimento de “culto ao líder”… baseado no Stalinismo ou no Nazismo… no caso cultuando a estupidez que é só o que Bolsonaro tem!

        Se a imbecilidade tem tanto público assim no Brasil… os dramaturgos deveriam eternizar em suas obras os “melhores momentos” da vida do nosso líder… seria interessante ver a discussão “Bolsonaro X Maria do Rosário” encenada por grandes nomes da nossa dramaturgia…

        O “Guia Espiritual e Filosófico” Olavo de Carvalho… a família inteira… as ex-mulheres… os filhos… os empresários apoiando… Edir Macedo… tudo acompanhado pela “Cavalgada das Valquírias”…

        É UMA OBRA DE ARTE!!!

      2. Basta chamar o juizeco destruidor de empresas e empregos e ele alegremente dará um pouco da sua vasta contribuição ao desastre já em curso, de seu confortável apartamentozinho em Miami, FL.

  2. Não entendo porque tanta gente aparentemente inteligente e de bem, muitos com diplomas universitários em áreas de humanas, acredita cegamente na dicotomia entre a esquerda e a direita, como se a primeira fosse o bandido e a segunda o mocinho. Ou como se a segunda fosse Deus e a primeira o diabo.
    Eta lavagem cerebral bem feita…

    1. Essa é a tragédia: tenho amigos religiosos, instruídos, até ex-petistas, que passaram a jurar de pés juntos que nunca mais votam no PT ou na Esquerda. Lavagem cerebral de 110%.

      1. Já dizia minha avó: “até uma topada leva a criatura pra frente”. A topada dessa eleição vai fazer muita gente aprender a ser gente e valorizar o que tinha (assim que perceber que perdeu e vai ter que lutar muito pra ter de volta).A classe média, funcionários públicos, pessoas que tem hoje beneficios bancados pelo Estado, pequenos e médios empresários etc.. etc.. fazem parte desse grupo seleto (sem falar dos pobres de direita….). Depois que passar o oba-oba da campanha eleitoral e a lua de mel comemorativa da vitória dos bolsonaristas (que certamente vão levar essas eleições…), a dura realidade vai se impor. Os próximos anos prometem altos arrependimentos…..

    2. Revolta de classe pra falar a verdade. A esquerda é coisa de pobre e a direita de rico. A nossa elite nunca aceitou ver pobre na universidade, ou andando de avião, ou indo pra cruzeiro. A classe média que se acha rica comprou o discurso, e por isso fazem todas essas voltas pra justificar seus votos nessas nulidades. A classe média será a que mais vai sofrer com isso, e é o que desejo. Que sofram bastante. O sofrimento é a única escola que fará essa raça aprender.

    3. E que sinhô e sinhá, mentalidades atrasadas – mas com aquele vernizinho Globosat e GloboNews básico – gostam de posar de bonzinhos, moderninhos, até sorriem, mas lá dentro mora o feitor de escravos, que agora acorda, chicote na mão (ou melhor, com o revólver na mão) para “acabar com isso dai”, seja lá o que isso for. São uns manipulados, jamais perceberão/descobrirão quando isso começou. POBRE NÃO PODE SORRIR, é o seu lema, bem escondido sob camadas de hipocrisia, roupinhas de grife, iPhones, e por aí vai. :(

    4. A divisão entre esquerda e direita é secular. É antiga. Existe em todos os países. O problema é que no Brasil há um movimento fascista, que é a face mais suja da direita. Este, sim, cria uma dicotomia que ultrapassa o diálogo e o bom senso, chegando à barbárie.

    1. … Bahia, Pernambuco, Piauí, Alagoas e Maranhão fora!
      Ou seja, a virada já começou!

    2. Companheiro, você só divulgou a pesquisa feita no Amapá. A realidade,no Brasil não deve ser essa, deve ser muito pior para o Haddad. Entrei no G1, e não há pesquisa de votos totais no Brasil. Não há, também, resultado da Bahia, do Ceará, de Pernambuco, do Maranhão…Ou seja,quanto mais esse fascista apanha, mais cresce.

  3. O voto de bostanaro é o voto do ódio que a globosta a décadas vem implantando no Brasil , aí o oportunismo entrou com forca , a classe rica , os famosos vaidosos sabendo que nan tem capacidade de ganhar para o pt a não ser por isso que está acontecendo , ganha na violência ! Um judiciário fraco comprado ! Um juizeco que quebrou o Brasil fazendo de tudo vendendo seus malditos para a rede globosta ! Ta aí ! O fascismo chegou com todas as letras ! Parabéns judiciário e rede globosta ! Venezuela e cuba que vocês tanto queria !

  4. Sobre a manipulação das redes “sociais” (capitalistas) especialmente aquelas que possuem um filtro de conteúdo e que selecionam o conteúdo que aparece na página principal.

    É visível a manipulação do Youtube e do Facebook. O Facebook já fez um experimento social em que manipulava o feed de notícias para induzir os usuários a um determinado estado emocional. O Youtube consegue aumentar a visualização de qualquer vídeo e deixar qualquer um famoso manipulando os vídeos que aparecem na página inicial. Isso acontece em todas as redes sociais. Agora está visível a manipulação de vídeos e notícias favoráveis a Bolsonaro, no Youtube a maioria dos vídeos em alta é favorável a Bolsonaro. Por exemplo aquele Youtuber Whinderson Nunes, por quê os vídeos dele cresceram tanto? Pra mim a única resposta é que ele aumentaria o emburrecimento dos jovens, assim como vários vídeos no Youtube que emburrecem essa geração estão crescendo. As pessoas burras são mais facilmente manipuláveis.

    O Google é dono do Youtube e o Facebook é o dono do Whatsapp. Por quê essas duas empresas estão apoiando Bolsonaro? Dá pra escrever um texto gigante sobre isso, mas o fato é que elas pensam só em dinheiro e elas não vão perder dinheiro apoiando Bolsonaro. Assim como várias empresas dos EUA e alemãs cresceram na segunda guerra. Tudo que passa pelo mão do homem é distorcido para seu interesse próprio e agora estamos vendo o resultado disso, a ascensão da burrice e do fascismo nos jovens brasileiros e até nos adultos. Essas ferramentas poderiam ter sido usadas para melhorar a humanidade, mas é exatamente o contrário que está acontecendo.

  5. Aqui no Sul esta eleição já está sendo tratada como a eleição do Pedro Raimundo, o maior mentiroso que já pisou nestas plagas. Os mais antigos sabem de quem eu estou falando. Existia até concurso pra quem conseguia mentir mais que Pedro Raimundo. Na época ninguém conseguiu.

  6. Eu recebo msg de whatss contra o PT, fakes, montagens, memes todo dia, de numeros que eu nem sei de onde sao. Uma fraude armada desse candidato fake

  7. Vão acabar com a corrupção no Brasil? kkkk, o povo ludibriado votando em um criminoso. Lembrem-se, o diabo sempre se apresenta como anjo, mas Deus deixa o rabo dele de fora para quem quiser ver, qyem nào quiser fica com o diabo. E você? Enganado o tempo todo, se gosta, aí não tem salvaçao.

  8. Está eleição e fraude igual a de Júlio prestes em 1930.com o voto de cabreiro.ate defuntos votavam!!

  9. Preste atenção gente! Bolsonaro eleito não vai ter essa de publicar o que quiser. Quando muito receita culinária, Bíblia e contos de carochinha. Comentarios críticos aqui no blog já era. A hora de sair às ruas é agora, já, ou nunca mais. Ficar somente postando comentários nada mais é que uma forma de ativismo pró Coiso. Falando em ativismo, alguém tem notícias se o Ciro morreu? Nessa situação que estamos vivendo só a morte justifica o silêncio. Quem cala é Bolsonaro de carteirinha. Vim almoçar em casa e estou indo prá rua colar cartazes artesanais em qualquer espaço disponível. Detalhe, tenho 74 anos e vou sozinha fazer resistência. Não quero ficar assistindo do sofá a ditadura batendo em nossas portas.

  10. De volta pro futuro vote13

    Não é coincidência o número do outro… querem voltar ao século xvii? Boa sorte mas deviam abrir mão de TV geladeira carro férias salário não tinha nada disso no Brasil principalmente evangélicos

  11. Pior é ver pessoas comuns que sabem tratar-se de notícias falsas e repassarem igual. E infelizmente vejo muito conhecidos que mesmo mostrando que são falsas seguem acreditando na notícia devido ao ódio à “corrupção”.

  12. Por quê todo estrondoso questionamento pelo fato de algum fake news dizer que Arnaldo Jabor irá botar no Bolsonaro? Haveria sim se vc. ouvisse dizer que a Letícia Sabatela, Chico Buarque, Caetano ou Gil dissessem isso. Jabor sempre navegou nas águas mansas da direita dentro dos seguros transatlânticos de onde ele trabalha, a Globo. Jabor é um “coxinhaço” de longa data, um tucano de penugem cololorida, ante petismo. Manda ele plantas favas. Está sendo ferido com o ferro que sempre feriu…

  13. Leiam no DCM: Jair Bolsonaro quer transformar Whatsaap em ferramenta de comunicação do governo. Hummmm. Então vai ter uma comunicação oficial e outra de fake news destruindo reputações de quem contrariar o governo passando pelo esgoto do WhatsApp bancada pelos empresários. Depois é só o capitão dizer que não tem nada com isso. Ditadura tecnológica e moderninha essa não. Então tá…..

    1. Com a benção e atuação do manipulador profissional de extrema direita, o Steve Bannon, não dúvido de mais nada que venha desta turma do Bolsonazi. Estamos a um passo da institucionalização das fake news, fora outras sandíces de natureza totalitária dum possível governo Bozo. Mas, creio na virada até o fim. #Haddad13. #caixa2doBolsonazi.

  14. Li no Uol agora: ‘Bolsonaro recusa convite e roda viva entrevista só Haddad’. Elementar meu caro Whatson.

  15. Vamos ter fé,que vamos virar esse jogo em 10 dias!Mas ainda precisamos alertar nossos irmãos e amigos evangélicos e católicos desinformados sobre o perigo do Bolsonaro para a democracia brasileira.

  16. Dependendo da Weber que está falando , as fake vão ser liberadas ou não. Se o Anticristo Jair BundaSuja for parado de algma forma ou cassado, ainda tem uma semana para mostrar ao público sobre os crimes do canalha.
    Se não for punido, só resta ao Haddad, conseguir com os empresários que o apoiam fazer a mesma coisa , entupir Face e Zap com notícias de verdade sobre as aberrações do Monstro.

  17. Acabei de descobrir a que se deve o problema das fakes News no Whatsapp. Trata-se de um problema de BIOS – quer dizer Bolsonaristas Inconsequentes Operando Sistema a serviço do maior candidato fake que já tivemos neste país.

  18. Brito, não tem como enviar a mensagem ao TSE ou a órgãos de investigação? Para aumentar a quantidade de provas do uso ilegal de agentes estrangeiros na fraude eleitoral. Para rastreamento de origem e transmissão. No caso de ser clonagem, mais um crime a ser investigado.
    Que a leitora que recebeu também mantenha as mensagens e antes de bloquear e denunciar o número, faça registro oficial das mensagens recebidas para fins legais; do contrário o aplicativo apagará todas as conversas com este número. Ela pode até processar quem está envolvido com o envio de mensagens e com a disponibilização do seu número sem sua autorização. E se houver uma ação civil pública para denunciar a invasão de privacidade e a publicidade ilegal de candidatos, ela e outros que receberam material ilegal podem ajudar a nossa democracia a se defender da guerra psico-tecnológica suja e repugnante. Será o nosso papel nesse admirável mundo novo.

    Sampa/SP, 21/10/2018 – 18:08

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.