No Brasil, uma imprensa que comemora o silêncio

Seria inacreditável, não conhecêssemos o que se passa no Brasil, que os grandes jornais estivessem comemorando o fato de estarem impedidos pela Justiça de ouvir e entrevistar o candidato líder nas pesquisas sobre uma eleição presidencial que está aì, batendo às nossas portas.

No entanto – e com destaque para O Globo, que o festeja em manchete – é o que fazem diante da proibição da juíza Carolina Lebbos de que Lula possa conceder entrevistas a veículos de comunicação, mesmo de forma supervisionada e controlada.

A “lei da mordaça” aplicada ao ex-presidente, é bem vinda por nossa “imprensa livre”.

Que vai seguindo, assim, o destino de “partido único”, que tem como condição de seu poder o silenciamento alheio.

E, no caso de Lula, um “silêncio preventivo”, porque ele não só não tem sentença transitada em julgado como, muito menos, tem sua inelegibilidade decretada. Formalmente, diga-se, porque, na prática, o Judiciário já dispensa, para ele, a famosa “cognição sumária” e a “convicção”.

Este é, essencialmente, o objetivo do estranho ser simbiótico que se formou no Brasil, com seu núcleo elitista-antinacional-antipopular e seus tentáculos midiáticos, judiciais e udenistas.

Forte como é, revela-se incapaz de resistir às palavras que possam vir de alguém que encarnou esperanças e cuja voz possa chamar de volta um povo e um país que seguem para o brete do matadouro.

Tem o medo e a culpa dos criminosos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

11 respostas

  1. Que tal viver num País, cuja sua grande imprensa comemora a “lei da mordaça” imposta ao Lula?
    #BrasilOFundoDoPoçoNãoESeuDestinoFinalVaisAlem

  2. Domingo 08 de julho 2018. O gigante Lula mostrou ao mundo , como a elite podre brasileira é pequena e rasteira

  3. Se
    a globo fosse imprensa, eu ficaria supreso, com o seu apoio a lei da mordaça. Mas
    como a globo é um partido politico(dos
    mais fascistas e de planos de governo mais excludentes, que conhecemos), eu
    afirmo que eles encomendaram esta lei da mordaça, para Lula.

  4. Vergonhosa… mas já sabido de que uma imprensa parcial e elitista não poderia ser diferente. Algum fia ela deverá ser cobrada por traição ao país.

  5. Vergonhosa… mas já sabido de que uma imprensa parcial e elitista não poderia ser diferente. Algum fia ela deverá ser cobrada por traição ao país.

  6. Domingo 08 de julho de 2018, o gigante Lula mostrou ao mundo comc a elite brasileira e pequeno e rasteira

  7. Não há palavras melhor colocadas do que essas de Fernando Brito. A frase final então é um fecho impossível de abrir por esses canalhas: “Tem o medo e a culpa dos criminosos”!…

  8. Estes órgãos de imprensa, Fernando, são verdadeiras organizações criminosas à serviço do capital internacional. São antinacionais e contra o povo brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *