A escuta telefônica, legalmente autorizada, não abrange a violação da intimidade de terceiros, salvo estes estejam, nos contatos com aquele que foi “grampeado”, combinando ilícitos ou se referindo a informações relativas à produção de provas.
Fora isso, é uma violação indevida e criminosa e é isso que a Polícia Federal está fazendo ao vazar para o Estadão que o ex-presidente Lula teria conversado duas vezes com um dirigente da Odebrecht ao telefone.
Aliás, a própria data dos telefonemas, 15 de junho passado, mostra que, ainda que houvesse algo a ocultar nas conversas, ninguém seria imbecil de, a esta altura, sabendo da síndrome de Gestapo que se apossou de alguns policiais – sob a completa passividade do inservível Ministro da Justíça, José Eduardo Cardozo – falar de assuntos capciosos ao telefone, se existissem e devessem ser tratados.
E do que falavam Lula e o empresário, segundo o relatório dos arapongas federais curitibanos? De um artigo de Delfim Netto, que você pode ler aqui, defendendo o BNDES e do elogio feito pelo velho Emílio Odebrecht a uma nota publicada três dias antes pelo Instituto Lula, rebatendo acusações feitas pela Veja sobre seus contratos para palestras.
Onde está o ilícito, a suspeita, a conexão com qualquer crime dos que estejam sendo apurados?
Falar de eventos e opiniões públicas e publicadas é indício de crime?
Desde quando qualquer pessoa é proibida ou suspeita por conversar com outra, igualmente livre e em pleno gozo de seus direitos?
Comentar o artigo de Delfim Netto, a nota publicada três dias antes, o desempenho do Corinthians ou qualquer outro assunto é totalmente legítimo e se, por acaso, foi testemunhado pelos grampeadores, não poderia ter sido sequer objeto de registro em relatórios que, adiante, serão tornados públicos, como não poderiam ser quaisquer outros diálogos não relativos a fatos criminosos.
Isso é apenas o resultado de uma completa indisciplina na Polícia Federal: o delegado que vazou os tais “grampos”, Eduardo Mauat da Silva, já atacou o próprio Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, sem que houvesse providências.
Vazam-se investigações, escutas, agentes treinam tiro ao alvo em caricaturas da Presidente e não acontece nada.
Ou melhor. Acontece, sim: está evidente que não têm nada contra Lula, a não ser a vontade imensa de envolvê-lo, seja como for, em suspeitas e desmoralização.
Estamos diante de uma espécie de distorção que gera uma Polícia de Estado sui-generis. Enquanto a Gestapo, a Statsi, a KGB, a Pide, a Dina chilena praticavam toda a sorte de abusos para “proteger” governantes, a nossa, aqui, faz o mesmo, só que para atacá-los.
Como o Ministro da Justiça não cumpre seu dever de fiador da disciplina e da legalidade da ação policial e o Dr. Sérgio Moro e o esquadrão de promotores do Paraná os açula e acoberta – aos arapongas – nestes absurdos, vamos chegando a este estado policial festejado pela mídia.
41 respostas
Imagina só se a polícia resolvesse grampear o telefone do Serra, nesses tempos em que tenta entregar o Pré-Sal prometido à Chevron, quanta coisa interessante a gente não ficaria sabendo?
Ia ser sem graça, a conversa do Lula com o dirigente da Odebrecht é mais interessante, a do Serra seria Yes, Sir…I Know, Sir…Sorry, Sir
Boa essa…yes.Sr…e pra completar, a PF do Zé nada mais é que uma “classe extends” do FBI, só que, com o inglês dos “coxinhas de pistola” é muito ruim, eles dão entrevista no Portuga mesmo. kkk
Infelizmente a questão é bem mais profunda. Acho que qualquer ser humano com um mínimo de inteligência ( não é o caso do Zé Cardoso) sabe que esta questão da Petrobrás (leia-se Lava Jato) deixou de ser caso de policia e virou caso de politica. Portanto, a o Partido da PF (não cadastrado no TSE) vem participando ativamente na vida politica do país e, não necessariamente, participa de eleições. O Lula, ou qualquer outro político do PT, é um adversário político e, portanto, precisa ser derrotado antes que as eleições aconteçam.
E´a Republica Fascista do Paraná (RFP) em ação
Esses sabotadores da Polícia Federal mereciam um Gal. Lott nos couros.
Esquecestes a central de inteligência estadunidense, entre as mais ferozes.
Fernando Brito, se isso é “tudo” que a PF conseguiu após um ano de investigações “com o fim de pegar o Lula”, a bem da verdade estão conferindo a Lula está ganhando um atestado de idoneidade.
Por mais que chafurdem, não encontram nada. Os “vazadores” – apoiadores do “coxismo golpista” – devem estar frustrados.
Outro pormenor. Nem a “Grobo”, muito menos a “Foia” falaram do assunto. A coisa está no moribundo Estadão e deve estar circulando nos esgotos da Abril.
Amanhã outra nota do Instituto Lula e um processo em face da União – por conta do vazamento da PF – deve ser feito por Lula. Medida urgente. Já que o Cardozo se omite em apurar.
Esse tipo de gente,imagina que LIBERDADES DEMOCRÁTICAS,é a mesma liberdade com que delinquem.A PF,não gosta do atual governo,nem dos de LULA,por que, no tempo dos LIBELÊS,eles ganhavam uma ninharia,mas não faziam nada,a não ser mentir que estavam combatendo os traficantes de drogas.E todos sabem que o vagabundo,prefere ganhar quase nada para fazer também,quase nada.
A PF não é mesmo do Zé da Dilma e tampouco o Zé vai sair do ministério. Enquanto ele estiver lá simpatizante do governo progressista sofre de raiva. Uma parte da PF nutre simpatia por um outro, o manhoso JS tarja preta, aquele que cochicha com um ex supremo do Supremo e o chama de “meu presidente”. Isso faz tempo…desde antes da candidatura Roseana. Agora, que chega a ser um golpismo rasteiro, fétido de péssimo gosto e vergonhoso, lá isto é. Amanhã a safada Veja repercute a maracutaia dos golpistas. Pobre Brasil, ao invés dos governos trabalharem no minimo que tentam, vivem sob contínuo bombardeio de furdunços, futricas de Veja, Globo et caterva e parte da PF prestando-se a esta baixaria. Pergunte-se qual é o projeto que a oposição tem? Nenhum, a não ser o golpe e a pressa de entregar o pré sal.
A PF é do PSDB (a Gestapo do PSDB!) Por falar em PSDB, seu projeto é bastante conhecido: 1) Não fazem obras (nem uma sala de aula); 2) Não combatem a corrupção (a ordem é engavetar); 3) Entregam aos ianques todo o patrimônio nacional que tem algum valor (agora querem entregar o Pré-Sal). Por fim, podem roubar à vontade, porque estão “blindados”! Pela mídia, pelo Judiciário, pela PF, pelo MP… São de fato INIMPUTÁVEIS! A última novidade (se não bastasse a folha corrida…) tornaram-se golpistas.
o tanto que a investigação tá politizada com um monte de vazamento, se houvesse realmente alguma coisa, todo mundo já taria sabendo. Mas não existe nada, aí ficam criando esses factóides pra atiçar reacionários.
Cardozo, é pior do quê cocô de gato.
Essa postura que assumiu a PF é somente devido a inoperância do ministro da justiça. Não a hora de trocá-lo( e se tem chance de acontecer).O país precisa de um ministro atuante para colocar ordem e acabar com os desmandos e abusos; acabar com aparato ridículo quando vão prender pessoas intimadas pelo czar Moro, nem Bin Laden teve tanto aparato.
Acho que Zé vai acabar sendo preso pela PF e ainda vai dá entrevista dizendo que ele é ministro mas pode ser preso também para ser investigado.
O Brito disse muito bem.
O cidadão de se tem na conta de “ministro da justiça” tem a bandeira do republicanismo como “buraquinho” para se esconder.
Dali, eventualmente emerge para dizer abobrinhas como grande manifestação.
É uma nulidade como “ministro”.
Quem indicou o incompetente do Cardozo? Quem é sua chefa? Conclusão: a Dilminha! tá lascando com o nosso presidente Lula.
Sai a informação que a PF, a pedido do “ministro da justiça”, irá investigar o atentado ao Instituto Lula.
Em qualquer outro país, mais ou menos sério, a PF estaria no local de imediato. É um ato terrorista em plena democracia.
O lento até que foi rápido, levou APENAS 14 dias para se mexer.
Não levou nem um ano e já acionou a PF.
Acho que esqueceram de ligar o cara na tomada…
É só remover os funci vazadores da PF pra fronteira no amazonas.
O que a Milícia Tucana (vulgo pf) está fazendo é “apenas” seguindo uma recomendação de Heinrich Himmler, o 2º na hierarquia da Alemanha nazista que dizia:
“A MELHOR ARMA POLÍTICA É A ARMA DO TERROR. A CRUELDADE IMPÕE O RESPEITO. AS PESSOAS PODEM NOS ODIAR, MAS NÃO PEDIMOS POR SEU AMOR, APENAS PELO SEU MEDO.”
“Oderint, dum metuant” (Que me odeiem, contanto que me temam) era uma das frases favoritas do tenebroso imperador Calígula.
:
23:13
Lula sempre será alvo da direita mais reacionária do mundo (e eu estou falando, SÓ, da brasileña ?…) ! ! ! ! Ou do pig & Cia ?…
…
Mas quero lembrar aqui, hoje, 14 de agosto, o 59º ano da morte do Poeta, dramaturgo e contista alemão Bertolt Brecht, que com sua obra dedicou-se à conscientização dos oprimidos em todo o mundo, num trabalho humanista de inestimável valor, contribuindo para o surgimento de uma consciência política e ideológica no âmbito do indivíduo e da coletividade. Sua fecunda obra artística libertadora tem uma importância hoje cada vez mais relevante num mundo assaltado cotidianamente pelos espasmos da direita reacionária em todos os continentes. Brecht vive, hoje e sempre.
* * * * * * * * * * * * *
Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !
* * * * * * * * * * * * *
Gente, alguém tem a informação onde encontrar o bilhete para o camarote vip da e na av. paulista, são Paulo, sp para o show dos coxinhas et caterva, sob o codinome\: fora dilma, fora pt, fora bolivarianos, vão para cuba, morte aos mais médicos e outros?
Essa Lava Jato é uma put*ria.. desculpe a expressão. Que os agentes da PF, os membros do MPF e o Juiz sejam tucanos, tudo bem, agora o Ministro da Justiça ter esse papel é muito estranho… tem algo mais na política do Brasil que não dá para entender, Brito.
… diálogos não relativos a fatos criminosos são ‘vazados’ [seletivamente] porque, propositalmente, o estratagema sórdido, covarde e delinquente objetiva, criminosamente, confundir a tal ‘opinião publicada’, produzindo mais desgastes às imagens e reputações do presidente do Lula, da presidente Dilma Rousseff, do PT e dos setores de esquerda progressistas, nacionalistas e populares…
E o ‘Zé Tucano da Justiça’ com aquela indefectível cara de paisagem!
Ô RRRAAAAIIIIVVVA!
Eu não sei o que seria pior à essa altura… A mídia decidir que Lula estaria cometendo um crime ao respirar, ou os tolos que acreditariam no “crime” descrito peloa mídia. Parem tudo! Agora a Globo decidiu que não fazer parte de um partido de extrema direita agora é crime! Ah, e não se esqueçam da parte do “Heil Hitler” para confirmar que vocês são mesmo de extrema direita
Esse grampo é pior que o do Gilmar Dantas (criação imortal de Noblat) que não existiu, mas tinha até o conteúdo, pois existe porém não tem conteúdo que permita-os qualquer ilação que seja, por mais absurda que seja. Vá entender esses incompetentes que não satisfeitos em darem com os próprios, n’água com o capitulo do ex-vereador do PT dez anos atrás no décimo oitavo capítulo da macro série Vaza Jato, que visava turbinar o convescote dos paneleiros de sacada, mas deu chabú, não convencendo nem mesmo os coxinhas replicantes mais netinhos da saudosa velhinha de Taubaté, pegaram no armário esse grampo descartado sem utilidade alguma. Tá feia a coisa na nau dos insensatos.
:
.:. 02:13
Fora de pauta (ou nem tanto) mas de possível interesse progressista:
Examinando algumas efemérides interessantes de hoje (15/08), descobre-se que, nesta data, 15 de agosto, nasceu em 1825 – Bernardo Guimarães, escritor brasileiro (m. 1884). Também neste dia 15 de agosto, em 1909, há 106 anos, morreu Euclides da Cunha, também escritor brasileiro (n. 1866).
Euclides Rodrigues da Cunha (Cantagalo, 20 de janeiro de 1866 — Rio de Janeiro, 15 de agosto de 1909) foi um engenheiro, militar, físico, naturalista, jornalista, geólogo, geógrafo, botânico, zoólogo, hidrógrafo, historiador, sociólogo, professor, filósofo, POETA, romancista, ensaísta e escritor brasileiro.
Famoso sobretudo por abordar a Guerra de Canudos em sua grande obra intitulada Os Sertões, Euclides, segundo a Wikipédia, deixou Canudos quatro dias antes do fim da guerra, não chegando a presenciar o desenlace. Mas conseguiu reunir material para, durante cinco anos, elaborar Os Sertões: campanha de Canudos (1902). Os Sertões foi escrito “nos raros intervalos de folga de uma carreira fatigante”, visto que Euclides se encontrava em São José do Rio Pardo liderando a construção de uma ponte metálica. O livro trata da campanha de Canudos (1897), no nordeste da Bahia. Nesta obra, ele rompe por completo com suas ideias anteriores e pré-concebidas, segundo as quais o movimento de Canudos seria uma tentativa de restauração da Monarquia, comandada à distância pelos monarquistas. Percebe que se trata de uma sociedade completamente diferente da litorânea. De certa forma, ele descobre o verdadeiro interior do Brasil, que mostrou ser muito diferente da representação usual que dele se tinha.
Euclides se tornou internacionalmente famoso com a publicação desta obra-prima que lhe valeu vagas para a Academia Brasileira de Letras (ABL) e para o Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro (IHGB). A obra Os Sertões divide-se em três partes: A terra, O homem e A luta. Nelas Euclides analisa, respectivamente, as características geológicas, botânicas, zoológicas e hidrográficas da região, a vida, os costumes e a religiosidade sertaneja e, enfim, narra os fatos ocorridos nas quatro expedições enviadas ao arraial liderado por Antônio Conselheiro.
Uma faceta menos conhecida do grande escritor Euclides da Cunha é a sua atividade poética, que fez valer pelo menos um poema de relativo destaque, o seguinte soneto:
Se acaso uma alma se fotografasse
De sorte que, nos mesmos negativos,
A mesma luz pusesse em traços vivos
O nosso coração e a nossa face
E os nossos ideais, e os mais cativos
De nossos sonhos… Se a emoção que nasce
Em nós, também nas chapas se gravasse,
Mesmo em ligeiros traços fugitivos;
Amigo, tu terias com certeza
A mais completa e insólita surpresa
Notando — deste grupo bem no meio —
Que o mais belo, o mais forte, o mais ardente
Destes sujeitos é precisamente
o mais triste, o mais pálido, o mais feio.
Numa análise inicial, segundo Bráulio Tavares, percebe-se que o soneto de Euclides “É um clichê, é a fantasia romântica sobre a possibilidade de enxergar a verdadeira alma de alguém”… E, ainda, indo-se adiante, é possível observar que “O sentido moral do soneto, o que parece ser o objetivo do poeta, é a idéia convencional de que essência e aparência são contraditórios, “quem vê cara não vê coração”.”.
A releitura, em nova perspectiva, agora, pode também trazer outro ponto de vista. Este soneto sempre pareceu “dizer, em seu desfecho: “Esse indivíduo que você está vendo nesse grupo, esse indivíduo tão belo, tão forte, tão ardente, é na verdade o mais feio de todos, e nós perceberíamos sua feiura, se pudéssemos enxergar sua alma”. Mas como o poeta coloca entre esses dois tipos um sinal de igualdade, é possível ler também o inverso: “Sabem quem é o mais belo, forte e ardente desses indivíduos? É precisamente esse que, quando o vemos apenas por fora, é de todos o mais triste, pálido e feio”. É o sertanejo. O sertanejo “desgracioso, desengonçado, torto” que de início despertou menosprezo em Euclides, mas aos poucos o conquistou pela sua bravura, estoicismo, grandeza moral. Fotografado de fora, era o “Hércules-Quasímodo”. Quando emergiu de si mesmo, transfigurou-se no “titã acobreado e potente”, graças ao olho-câmara do poeta-jornalista. “…
Euclides, um abre-alas para a redenção do sertanejo, o brasileiro típico, tão desconhecido (ou propositadamente ignorado) ainda pelas instâncias de poder (in)formal (paralelo) atuantes concorrentemente no interior da sociedade estabelecida em desaprumo, mesmo que os governos progressistas dos recentes 13 anos venham tentando resgatar a sua cidadania integrando-o ao Brasil contemporâneo, moderno, atual, multidiverso, participativo, igualitário.
* * * * * * * * * * * * *
Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !
* * * * * * * * * * * * *
Esse factoide é mais uma prova, entre milhares, de que o PiG considera seus seguidores uma tropa de milhões de jumentos. Simples assim.
Pra mim isso virou formação de quadrilha. Agentes da polícia federal em conluio com a mídia estão praticando crime de quebra de sigilo bancário e processual.
Até quando a Republica Fascista do Paraná (RFP) ficará sem combate???
Tudo isso virou uma tremenda palhaçada….um bosta de um delegado pode fazer o que quiser neste pais…
Com a notícia “vazada” de que empreiteiras contrataram a empresa de Lula tenho como certo que Lula será PRESO.
À “república do paraná” já decidiu que doações e CONTRATAÇÕES de empreiteiras de quadros do PT é ILEGAL.
NÃO INTERESSA SE HOUVE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO.
TUDO APONTA PARA ISSO.
A facciosidade das denúncias, algumas “esquecidas”, das investigações levam a inquéritos tendenciosos.
O juiz até o momento não conseguiu denunciar nenhum político do PSDB.
Tenho um dúvida:
– a prisão de Lula certamente, imagino, será derrubada no STF após alguns meses dada a ilegalidade flagrante.
Será interessante politicamente para Lula essa prisão ?
Vale a pena o risco de o STF inventar mais uma teoria do “domínio do fato” para atingir os fins políticos desejados ?
Se o Ministro José Cardoso não tomar imediatas providencias contra o que está ocorrendo na PF com vazamento do sigilo bancário do Instituto Lula p/ jornais e revista, deve ser sumariamente demitido, nesta próxima semana, pois Dilma será responsabilizada pela omissão e covardia com a qual os fascistas tentam atingir um político honrado onde uma corja de bandidos, sempre associados a agiotas e travestidos de jornalistas tentam criminalizar atividades perfeitamente legais.
Esperar algo do “ministro” da justiça é perda de tempo. O que a sociedade pode fazer para se proteger da milícia tucana? Hoje é Lula, um ex-presidente, o que esta gente não fará com um cidadão comum?
Esse vazamento contra o Lula é tentativa de aumentar o número dos ‘com juiz mas sem juízo’ nos defiles de amanhã, dia16. EU NÃO VOU! Só vou aderir quando forem mais que 54 milhões os desfilantes. Até lá, mantenho o voto na DILMA e no BRASIL!
Peço licença a vocês para divulgar meu blog, que pretende se colocar ao lado dos cidadãos brasileiros na procura de ideias para encontrar alternativas para nossos problemas. Obrigado. Espero vocês lá.
Último post: A VERDADE POR TRÁS DA NOTÍCIA. Deixem suas considerações, suas críticas, todas serão bem vindas e analisadas com a devida resposta.
https://rebeldesilente.wordpress.com/2015/08/14/a-verdade-por-tras-da-noticia-nao-se-deixe-enganar/
O “curioso” disso tudo é que o zé da justiça não ofereceu a PF para investigar o atentado terrorista contra o Instituto Lula.
O Lula deveria processar o ministro da Justiça (?), que é o chefe da PF.
Se ele não toma nenhuma atitude contra os subalternos, é porque está de acordo e deve ser processado.
E quem nomeia e mantém o Cardoso lá?
O remédio? Ir às ruas e engrossar a manifestação anti-golpe, anti-Dilma e anti-Lula. O inusitado na PF, MPF e Judiciário é pregar honestidade e ética ao mesmo tempo em que desejam e conspiram para assaltar o Erário com aumentos salariais absurdos e em proveito próprio.