O samba responde ao selvagem

temervamp

Com o assunto Luciano Huck em pauta, acabei por não comentar a estarrecedora nota de Lauro Jardim, ontem, reproduzindo a “estratégia” anunciada por Jair Bolsonaro para enfrentar o tráfico na Rocinha, exposta, sob aplausos, a executivo do mercado financeiro.

Sem saber do detalhes mais grotescos, a situação já havia sido comentada aqui no post Os subcapitalistas e o selvagem.

Lauro acrescenta a narrativa espantosa de que “a uma plateia de mil executivos do mercado financeiro, Bolsonaro disse que mandaria um helicóptero derramar milhares de folhetos sobre a favela, avisando que daria um prazo de seis horas para os bandidos se entregarem. Findo este tempo, se a bandidagem continuasse escondida, metralharia a Rocinha.”

Depois, a coluna registra que,numa nota extensa e muito mal explicada, a assessoria do deputado diz que ao falar da fuga de traficantes  da Rocinha,”os marginais estavam claramente afastados da comunidade e, portanto, passíveis de sofrer efetiva ação policial para prisão, sem o risco de ferir os cidadãos de bem que moravam (sic) no local, o deputado tomou tal exemplo para se manifestar, no sentido de ser favorável (sic) a ações efetivas por parte do Estado, inclusive atirando em casos de confronto ou não rendição.” 

Os homens “finos”, do dinheiro, bem vestidos e “bem-educados”, o aplaudiram.

Ainda bem que esta madrugada, um multidão cantou, de peito cheio, o lindo samba da Paraíso do Tuiuti, enquanto os carros alegóricos desfilavam patos, coxinhas e vampiros:

Irmão de olho claro ou da Guiné
Qual será o valor? Pobre artigo de mercado
Senhor eu não tenho a sua fé, e nem tenho a sua cor 
Tenho sangue avermelhado
O mesmo que escorre da ferida
Mostra que a vida se lamenta por nós dois
Mas falta em seu peito um coração
Ao me dar escravidão e um prato de feijão com arroz.

(…)

Não sou escravo de nenhum senhor
Meu Paraíso é meu bastião
Meu Tuiuti o quilombo da favela
É sentinela da libertação

Assista, porque é um bálsamo contra a estupidez.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

70 respostas

          1. … Ô (DES)ernesto, “intonci”, sugiro que você se identifique para os banhistas… No dia em que o morro descer e não for carnaval!
            Sim, tremeis!

          2. Voce ernesto capaiu, deve estar ainda vivendo a certeza, na sua cabecinha, de que, apos a Prisao de Lula I, serra, aecio, temer, juka'(com ou sem foro) serao presos, né?

          3. a mocinha de volta com seu sarcasmo infantil,nem para isso mocinha vc tem talento.O Messias é um cara culto e bem educado,eu não ,eu sei como tratar os vermes como tu,é na porrada.O que ele elegantemente diz,eu vou te falar no idioma que vcs ,os fascistas ,entendem :MAIS CEDO,MAIS TARDE VCS ,SEUS MERDAS COMEÇARAM A SANGRAR .
            Como sempre meu lembrete,procure uma tora ,sente nela e pense sobre por quê um gay como vc é contra o casamento homossexual???

          4. É Ernesto asssume tuas idéias diante do povo do morro….que foi o gato comeu a língua e os dedos? Boneca!!!! Covarde rolabostas….

        1. ArnestinhaPederasta Passiva Louca

          Você é uma vagabunda sem graça e sem saber. É uma jumenta iletrada.
          E o carnaval? Tá dando muito ? Suas comparsas estão cooperando com sua mãe e mulherzinha?
          Sou irmão do Sérgio.
          Cês tão fodida!
          Barbie.

        2. O morro vai descer roubar e matar assim como os leais e adestrados milicianos tipo da CUT, MST, MTST, UNE Etc.. foram ensinados a fazer quando alguém fala no “GURU” velhaco e ladrão deles. Trabalhar que é bom vcs não querem, também 13 anos MAMANDO, e agora que a BOUQUINHA acabou tão com dodói.

      1. ArnestinhaPederasta Passiva Louca

        Você é uma vagabunda sem graça e sem saber. É uma jumenta iletrada.
        E o carnaval? Tá dando muito ? Suas comparsas estão cooperando com sua mãe e mulherzinha?
        Sou irmão do Sérgio.
        Cês tão fodida!
        Barbie.

        1. Você é irmã do Sergio? Entendi, são duas pessoas diferentes, a dissociação completou-se. Muito interessante, clinicamente falando.

          1. Que tiro foi esse, eim, palerma ernesto manifestoche ? Bosh.. otario vendido.

      2. Bravatas, nada mais do que bravatas, típico de PTralhas. Na hora do pega pra capá não aparece um frouxo desses

    1. Messias, fabuloso samba do Wilson das Neves, muito bem lembrado. Tem uma mensagem muito real do que poderá acontecer. Os fascistas vão cair fora de fininho. O aviso está dado. As coisas estão chegando no limite.

  1. Os coxinhas são uns otários mesmo, uns patos tapados e se acham super espertos. Quem tá ganhando dinheiro é o itau, o bradesco e os coxinhas pensam que são ou vão ser o Lázaro Brandão dono do bradesco. Tem uma biboca e pensam que a biboca é o banco bradesco ou vai ser.
    Otários !!!!!!

    1. Exatamente.. ernesto capaiu tem a sua mercearia, vende seus Hortifrúti e acha, que é o Bom Preço(dos estadusunidenses). Vira-latas. Dai, um mertalurgico ascende a presidencia do pais, realisa um governo, que o coloca como o maior presidente do pais de todos os tempos. Naaaaao, coloca o Lula em cana. Nao pode. Nem ingles ele fala!!

  2. A ala dos “manifestoches” e o carro dos paneleiros mostra de que lado o povão está, desmentindo que a maioria do povo quer a prisão do Lula, como as fake news da direita pregam aos patinhos e fantoches fascistas. Sem falar que o verdadeiro pobre não tem dinheiro para ir às arquibancadas da Sapucaí.

    1. Os zumbis das fake news estao em todos os blogs alternativos. Vibram com bolsoasno, que é tao valente. Bolsoasno, deve mostrar sua valentia, indo sozinho a comunidade. Falar no meio do povo.

  3. Baseado na honestidade de nossos políticos INTERNACIONALMENTE, os EUA e RUSSIA deveriam fazer o mesmo com seu arsenal nuclear para limpar o Brasil.

  4. DESFILE DA TUIUTI CONSTRANGEU NARRADORES DA GLOBO
    Fernando Grilli/Riotur

    “Do camarote da Globo, onde narrava o desfile, Fátima Bernardes, Alex Escobar e Milton Cunha reagiram com comedimento ao surpreendente protesto, como se estivessem constrangidos”, comenta o colunista de TV Mauricio Stycer; “Os manifestoches”, leu ela, ao ver passar a ala com os patos, sem dizer mais nada; quando passou o vampiro Temer, com faixa presidencial, Milton disse apenas: “o vampirão”, e Fátima: “vampiro neoliberalista”

    12 DE FEVEREIRO DE 2018 ÀS 09:17 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

    Ouça este conteúdo 0:00100%Audima

    247 – O desfile de protesto da Paraíso do Tuiuti na primeira noite do sambódromo do Rio de Janeiro é de longe o de maior repercussão nas redes sociais, desde a madrugada desta segunda-feira 12.

    Celebrado pelos militantes e sites de esquerda, o desfile que questionou o fim da escravidão e fez um duro discurso contra o golpe e a perda de direitos trabalhistas sob o governo Temer foi também um tapa na cara da Globo, partícipe do golpe e que precisou transmitir tudo ao vivo.

    O colunista de TV Mauricio Stycer comentou, em seu blog no UOL, que os narradores da emissora ficaram constrangidos. “Do camarote da Globo, onde narrava o desfile, Fátima Bernardes, Alex Escobar e Milton Cunha reagiram com comedimento ao surpreendente protesto, como se estivessem constrangidos”, escreve.

    Leia trecho de sua coluna:

    “As desigualdades vem vindo até os dias de hoje”, disse Fátima. “Muitas confecções usam trabalho escravo”, observou. “Os manifestoches”, leu ela, ao ver passar a ala com os patos, sem dizer mais nada. “Manipulados”, acrescentou Milton.

    O constrangimento se repetiu diante da crítica ao presidente. “O vampirão”, disse Milton. Alex Escobar apenas riu. E Fátima observou: “É o regime de exploração nos mais diversos níveis”. Um pouco depois, Escobar disse o que todos viam: “Tá com a faixa de presidente esse vampiro”. E Fátima idem: “Vampiro neoliberalista”.

    Nesta segunda, um post sobre o desfile na página do G1, portal da Globo, no Facebook tentava desviar a fantasia do Temer Vampirão: “Componente da Paraíso do Tuiuti não confirma se referência é o presidente Michel Temer. Será?”.

    https://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/341732/Desfile-da-Tuiuti-constrangeu-narradores-da-Globo.htm

  5. Aguarda-se os partidários e fãs do genocída postarem comentários “escritos de próprio punho” ou copiados de sites de extrema direita defendendo “o mito”. Talvez algum destes membros da moderna juventude hitlerista brazuca até colem algum textão que nada tem a ver com o assunto para tentar desviar o foco. E estas antas ainda acham que alguém deve perder tempo “debatendo” com eles. A gente tá avisando que estão fazendo papel de idiotas, mas eles não querem ouvir.

  6. ROCINHA AVISA: SE PRENDER O LULA, O MORRO VAI DESCER

    É o que aponta uma faixa colocada na entrada da comunidade, no momento em que a Globo tenta pressionar o Judiciário a prender o ex-presidente Lula para que ele desista de disputar as eleições presidenciais de 2018

    247 – O jogo já está claro. De um lado, a Globo e setores alinhados ao golpe pressionam o Poder Judiciário a prender o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que ele, líder absoluto em todas as pesquisas, desista de disputar as eleições presidenciais de 2018.

    A novidade é a dimensão do apoio popular a Lula. 2018 já entra para a história como o Carnaval do “volta, Lula”. Além disso, na Rocinha, maior comunidade do Rio de Janeiro, uma faixa avisa: se prender o Lula, o morro vai descer.

    https://www.brasil247.com/pt/247/rio247/341723/Rocinha-avisa-se-prender-o-Lula-o-morro-vai-descer.htm

  7. Tentei assistir, mas com os “comentaristas” da emissora golpista se torna insuportável. Vou aguardar um vídeo editado, só com o desfile. Ou ficar com as repercussões.

  8. Quero ver o morro descer e dar um bom cascudo nos preconceituosos racistas e classistas que têm muito ódio de pobre. Da-lhes povo brasileiro, com apoio ao Lula e repudio aos leprosos golpistas. É LULA LÁ !!!!!!!!

  9. Os fakes coxinhas pagos pelo MBL vão ter que partir pra cima da globo. Kkkkkkkkk. Vai ser engraçado demais. Otarios.

  10. Aos 59:41,Fátima diz que” é muito mais comum a gente ver pessoas vindo da Europa pra desfilarem”. O que será que ela quis dizer com isso? Americanos do norte na Sapucaí são novidade? Talvez ela tenha tentado dizer que estrangeiros “europeus” (brancos?) são mais comuns do que estrangeiros negros nos desfiles da Sapucaí ? A raposa perde o pelo mas não perde o vicio. Mais uma visão “global”.

  11. O soldadinho da elite escravagista nazifascista.
    Como deputado ele pode cometer os maiores absurdos e continuar impune. Aplaudido.
    Não tem conselho de ética, nem nada.

      1. 91,18%
        No aguardo da verdadeira apoteose quando esse povo tomar as rédeas e virar o jogo.
        Muito trabalho para todos nós até o desfile das campeãs: conscientização e movimentação.
        O Brasil é do povo brasileiro!

  12. o povão deu provas de maturidade, bom senso, educação cidadã, mesmo diante do show histriônico, da histeria primitiva e do ridículo das manifestações “canalhinha”…e continua dando
    tic tac tic tac

  13. FB, longe de querer defender o Bolsonaro, mas ele negou que tenha dito essas palavras. E, pelo histórico do Lauro Jardim, não duvido que o repórter tenha inventado isso. Só dizendo porque, quando é contra o campo progressista, nós achamos ruim. Grande abraço!

    1. Parabéns por levar um pouco de luz aos militantes toscos que pululam por aí. É claro que o sujeito não diria isso, nem que pensasse assim.

      1. Uai, mas não é você que de vez em quando copia coisas d’O Globo e cola aqui? A informação saiu através de Lauro Jardim, d’O Globo. No mais, lembre=se que boçalasno já era. A mídia golpista usou-o como linha auxiliar para o golpe e agora vai puxar a descarga. O “Mito” vai tratar de salvar a própria pele para continuar usufruindo da boa e lucrativa vida de deputado; vai colocar mais filhos na política para viverem à custa do contribuinte, mas está cagando e andando para a existência de otários como você.
        Aliás: primeiro, ele não disse que não disse, mas arrumou uma desculpa para ter dito; depois, como não colou, ele resolveu dizer que não disse. Otários como você estão encarregados de tentar remendar a cagada.

        1. Em primeiro lugar, patetão era o teu pai. Em segundo, você é bem o militante tosco que eu mencionei acima. Tentou desenvolver algo próximo de um raciocínio e não conseguiu entender o cerne do comentário: mesmo na absurda hipótese de que o candidato e a su platéia pensassem realmente que é melhor metralhar a população de um bairro, um não diria e os outros não aplaudiriam isso em público. Tenta raciocinar um pouco de vez em quando.

          1. Zé Mané e de “direita”, na verdade são só Zé Manés, vocês não são “de direita”, são só tontos.
            Mesmo se achando os amigos do peito dos golpistas vocês sabem que nunca poderiam participar de um regabofe com o pessoal do “mercado”, simplesmente porque vocês não são qualificados para isso, o trabalho de vocês é outro e é bem barato.
            Já escutei não uma mas muitas vezes essa mesma frase da boca de muito graúdo e tenho certeza que se essa frase fosse dita pelo mocorongo (o que é bem possível tratando-se de quem é) tenho certeza absoluta que seria recebida por muitos até com naturalidade e com certo júbilo por outros tontos.
            tic tac tic tac
            se eles já estão perdidos (ainda que muito bem remunerados), imaginem vocês que recebem farinata e alfafa
            tic tac tic tac

    2. O que, em sendo falso NAO melhora nem um pouco a imagem de politica e socialmente completamente despreparado, que o merda do bolsonaro continua sendo. Um merda valentão no papel e no gogo’.

      1. Verdade. Até hoje só vi o lixo fascista bancando o valentão com mulheres! De resto, se “acadelou” até para o Randolfe Rodrigues – que tem pouco mais de um metro e cinquenta – e para o Jean Wyllys.

  14. Perdão pelo fora de pauta não tão fora de pauta assim!

    Sobre o tema “riqueza”!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    A pressa em mostrar que não se é pobre é, em si mesma, um atestado de pobreza, por *Mia Couto
    * escritor e biólogo moçambicano. Dentre os muitos prêmios literários com os quais foi galardoado está o Prêmio Neustadt, tido como o “Nobel Americano” — Couto e João Cabral de Melo Neto foram os únicos escritores de língua portuguesa que receberam tal honraria.

    11/02/2018

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://jornalggn.com.br/noticia/a-pressa-em-mostrar-que-nao-se-e-pobre-e-em-si-mesma-um-atestado-de-pobreza-por-mia-couto

  15. Paredão de fuzilaria para os fascistas canalhas corruptos e corruptores do mercado financeiro, incluindo o megacorrupto bilionário.

  16. Coxinha é um ser muito estranho.

    Eles são contra a exportação de serviços de engenharia financiados pelo BNDES a taxa de 3,64% aa (o dobro do que recomenda a OCDE, de 1,87%), mas são a favor do financiamento de jatinhos de celebridades com dinheiro público do mesmo BNDES, á taxa de 3,0% aa.

    Chamar de vira-lata é ofender o pobre cão.

  17. Clara Petacci tentando garantir a alfafa com farinata em pleno Carnaval
    tic tac tic tac
    Gostou do desfile?
    tic tac tic tac
    é melhor descansar que o ano vai começar e a Globo ainda não conseguiu colocar um candidato para chamar de seu
    tic tac tic tac
    perderam a mão será?
    tic tac tic tac
    abraço dos afogados é Aécio que afunda Doria, que afunda Alckimin que afoga Miseireles, é FHH que afunda todos e se abraça com Ick, todos encima de Bolsonada que tenta com seu “brilhantismo intelectual” e sua tendência natural a boiar, manter os piratas à flote.
    tic tac tic tac

  18. Estou com raiva da Tuiuti: porque que fizeram o Temer ficar menos repugnante assim? Revoltante!

  19. Quem imaginava que a escola de samba que humilhou os golpistas e que não tem o poder de escolas de enorme tradição como Portela,Mangueira e cia,já ganhou o carnaval.

    Esse desfile lembrou aquele de Joãozinho 30 em 1989 que dizem os especialistas da época da academia do samba que era a rede Manchete,foi disparado o melhor mas não levou.

    O jornal OGOLPE está entrando no meu email sem minha autorização para oferecer produtos e me mandaram um email para votar no estandarte(?)de ouro e claro que antes de de bloquear esse grupo de mídia já votei na escola que esculhambou o golpe.

    1. Imagina só se a escola de samba tivesse aceito os 6 milhões de reais que Luciano Huck queria pagar para ser homenageado?

      Esse dinheiro seria do BNDES também,já que o golpista que esta ai no Planalto é da Farsa Jato?

      A escola de samba escapou de ser no mínimo rebaixada.

  20. O __exércitUS dUS ___braZiUSA__ / PMRJ / PF_DB (PÓlícia ae$$$$$$i$$$ta federal) / ah!! o FBI/CIA/NSA / vão interditar a quadra desta escola de samba: PARAÍSO do TUIUTI; e nunca se esquecendo que a GANG´S çerjiou murrow / çTF / TçE / . . . e qq puto de plantão dos ___JU$$$$$TISSSSSIÁRIO irão mandar prender TODA Diretoria da Escola, por causarem revolta popular , igual aos __Presidencialíssimos LULA e DILMA ___ por fomentarem anarquia social no Rio de Janeiro e proliferar pelo ___braZiUSA__ afora. “””””””EstadUS USnidUS dUS ___braZiUSA__””””””” . Essa PORRA de País, NUNCA MAIS será nem um País de faz de conta. DIREITA e MILITARES são eternos FDP´s.

  21. Esse tal de Ernesto não está com uma panela enfiada Naque local.ele está com o paneleiro todo.acorda imbecil

  22. Acabei de assistir o resumo das escolas de samba na globo. Eles boicotaram a escola paraíso do tuiuti. Passaram o resumo da escola sob silêncio absoluto. Parecia falha técnica. Nenhuma alegoria foi explicada ao público. Desinformação total. Vergonha.

  23. … E ainda sobre “a carnavalização da justiça e a política mascarada por covardes” II

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    VÍDEO: Os momentos em que os apresentadores da Globo tentam esconder o golpe denunciado pela Paraíso da Tuiuti
    Por Joaquim de Carvalho – 12 de fevereiro de 2018
    https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=g8nj8hiTF4A

  24. É muito provável que os ernestos que opinam por aqui e em outros blogs sujos tenham seguidores, ou sejam eles próprios a partir de outros computadores, que os xingam de maneira vulgar e que ganham a atenção de incautos. Com esta esperta auto imolação eles ganham notoriedade e se empoderam. É preciso impedir estes notórios fascistas pois, liberdade de manifestação ou de imprensa não deve contemplar o ódio e a disseminação de mentiras que emerdam a vida do país. Não sejamos ingênuos em épocas tão bicudas: a tolerância é uma grande virtude , mas não pode tolerar a intolerância, pois é uma contradição em termos.

  25. São mesmo uns paspalhos esses executivos da Groubo: querendo esconder, eles mais salientaram a insatisfação popular contra essa quadrilha que está no poder, e o papel de imbecilizadores que exerceram na formação dos coxinhas anencéfalos que saíram por aí batendo panelas e torcendo pros bandidos.

  26. Algumas verdades tem que ser reconhecidas, o Bolsoasco é um ser hidrofobo, pode ser um hipocrita corrupto como seus companheiros de golpe, é um detestavel narcisista sexista, mas há que se reconhecer também sua coragem, já que ele se mostra como predador e não se esconde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.