Previsível e, agora, já presente, o colapso começa a mostrar seus sinais.
Hospitais lotados e lotando no Rio, Manaus, Fortaleza e até em São Paulo, o mais bem equipado deles.
As cenas selvagens logo virão.
Não se iluda porque, ainda que doa muito, a realidade é o único remédio para nossas cabeças.
Mas há outro colapso, que igualmente era previsível e está em marcha: o colapso institucional.
O ataque de Jair Bolsonaro ao presidente da Câmara, dizendo que sua atuação é “péssima”
“Lamento muito a posição do Rodrigo Maia, que resolveu assumir o papel do Executivo”, afirmou . “Ele tem que me respeitar como chefe do Executivo.”
“Qual o objetivo do senhor Rodrigo Maia? Resolver o problema ou atacar o presidente da República? O sentimento que eu tenho é que ele não quer amenizar os problemas. Ele quer atacar o governo federal, enfiar a faca”, disse Bolsonaro em entrevista à CNN Brasil.
Acusou o que o presidente da Câmara de estar “conduzindo o país para o caos”.
“Não temos como pagar uma dívida monstruosa que está aí, não temos recurso. Qual a intenção? É esculhambar a economia para enfraquecer o governo para que eles possam voltar em 2022?
E ainda disse, sugestivo, que Maia tenta obter vantagens pessoais : “A gente sabe seu tipo de diálogo. Este diálogo não vai ter comigo.”
Na Folha, vai mais longe e deixa vazar que tem “dados de inteligência de plano de Maia, Doria e STF contra ele“.
Foi o sinal para suas corjas de lunáticos e seu exército de robôs começarem o ataque nas redes sociais.
Mas não será o único.
Vai estrangular financeiramente os governos estaduais para obrigá-los a reabrir comércios e escolas, exatamente como faz Donald Trump, neste momento, anunciando as diretrizes da Casa Branca para “reabrir tudo”.
O “sinistro” da Saúde que me perdoe, mas está alçado ao ministério da Morte.
Bolsonaro alimenta o sonho de subir triunfante, em meio a montes de corpos, ao poder absoluto.
Atrás dele, um amontoado de generais decrépitos e sabujos, pequenos o suficiente para serem comandados de um capitão fascista.
Em nome de Cristo, o anticristo.
View Comments (20)
https://uploads.disquscdn.com/images/9a0b94f5c33b88da276f19c9156387dcd7f1dea8c711fb3f6fe0637c15265947.jpg
https://www.theguardian.com/politics/2016/nov/25/margaret-thatcher-pushed-for-breakup-of-welfare-state-despite-nhs-pledge
Todo cemitério deveria agora levar o nome de Margareth Thatcher como modo de "agradecer" e "homenagear" a essa "grande" mulher e sua contribuição "definitiva" para a humanidade.
"Não existe essa coisa de sociedade, o que há e sempre haverá são indivíduos."
no such thing as society [...] There are individual
- The Downing Street years - página 626, Margaret Thatcher, Editora HarperCollins, 1993, 914
Seria mais ajustada se dissesse que essa coisa de mercado não existe, o que existe é um grupo de bilionários que pautam os movimentos financeiros do mundo.
exatamente,a verdade que ela não disse mas a que se referia.
Há no ar um cheiro de Papa Doc Duvalier e sua horrenda família. Espero que o Brasil mereça melhor sorte do que o Haiti.
Papa Doc subsidiava secretamente a esquerda e até jornais comunistas, para dar a impressão de que o Haiti era uma democracia. Só que não a deixava crescer mais do que o que podia caber em uma kombi.
Temos até os tonton macoute virtuais tocando o terror por aí.
Está na hora da Globo, da Bandeirantes, da Folha e do Estadão prestigiarem ao máximo que possam o Rodrigo Maia, a Câmara e o Supremo Tribunal Federal. Os desesperados por uma ditadura estão a jogar as últimas fichas, no meio de uma espuma de ódio!
Está na hora da Globo, da Bandeirantes, da Folha e do Estadão prestigiarem ao máximo que possam o Rodrigo Maia, a Câmara e o Supremo Tribunal Federal. Os desesperados por uma ditadura estão a jogar as últimas fichas, no meio de uma espuma de ódio!
Não consigo assimilar que uma pedalada derrubou um governo com o apoio do stf, militares e federações da indústria e comércio, e todo essa série de loucuras e despautérios nem fazem cócegas.
O DEEP STATE, é muito mais atuante do que toda uma ação perplexa, com uma imprensa corrupta e as forças armadas no apoio, ainda no século passado lutando contra o fantasma do comunismo ateu...
a realidade é cruel,clap,clap,clap!!!!!
daí para bem pior do possa imaginar
Ahhh!!! Colocou os generais na lambança, parabéns, nota-se um medo da mídia de responsabiliza-los, mas no entanto eles talvez sejam os únicos responsáveis já que o presidente se tornou uma rainha louca a muito tempo. Imputável portanto.
Ministro da saúde é mais um seguidor de um psicopata,assim como o incompetente ,louco e golpista que saiu temos na casa verde mais um discípulo de Josef Mengele.
Ou matamos esse governo de lunáticos homicidas ou morremos nós,BASTA!
O desespero bateu à porta e ai reside o perigo. É urgente que o Congresso tome as medidas necessárias para extirpar o mal e que depois a Justiça faça seu papel para julgar ( não com convicções ) as ações desses cidadãos que estão destruindo o país a olhos vistos. Sá não enxerga quem não quer ou os que agem de má fé.
"Montanhas de cadáveres" ? Sem comentários. É preciso coragem para enfrentar momentos assim e isso inclui uma certa contenção no ânimo, em favor do raciocínio. Talvez por ter passado parte dessa quarentena acompanhando minha mãe no hospital e o resto providenciando equipamentos, remédios, etc para ela poder ficar em casa, eu esteja com uma visão menos negativa das coisas. Porque quando se é obrigado a enfrentar em campo o inimigo, só resta ser otimista e ter esperança.
É isso aí Poliana...
Sabe aqueles 30 mil que deveriam ter morrido na ditadura? Pois é, eles estãao hoje com 65-70-80 anos...