O cinismo do relator da “comissão do Cunha”: tirar a Presidenta para ela se defender!

cardozojovair

O deputado Jovair Arantes, escolhido a dedo por Eduardo Cunha para relatar a comissão do impeachment,  leu um relatório pífio.

Errôneo flagrantemente nas questões processuais, foi além disso.

Diz que não é preciso indício algum para concluir-se sobre crime de responsabilidade.

Diz que a abertura de processo é “a chance de defender-se e provar a sua inocência”.

Afastada do cargo que o povo lhe deu pelo voto?

Com um confesso interessado em sua deposição controlando o governo?

O cinismo é patente.

Tanto, que encerra a sua peroração dizendo que o impeachment é para “salvar o país”.

A resposta de José Eduardo Cardozo deixa claro que haverá recurso ao STF contra o relatório e, por consequência, à própria aprovação do relatório.

Tudo é tão faccioso que, enquanto o relator foi ouvido em silêncio, a tropa cunhista interrompe a defesa, vaia e tumultua.

Aqulio é qualquer coisa, menos um processo de julgamento, mas de linchamento.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

24 respostas

  1. Depois dizem que a esquerda é que é baderneira, perigosa, violenta! Até agora não vi qualquer militante da esquerda fazendo baderna na frente de prédio de ministros ou políticos, não vi nenhum membro da esquerda ameaçando pessoas que discordam de suas posições. Os trogloditas são eles! Em nome da liberdade de opinião, querem impor suas ideias na base do grito, da violência e da intimidação. A eles, o meu repúdio e o meu desprezo! Avante, companheiros, nosso sangue é vermelho e o nosso coração fica à esquerda!

    1. Truculência e violência é a forma de agir da extrema direita. Pois eles acham que têm o direito de nascença para mandar nos outros.

  2. O psdb está reduzido a um partido nanico pois o povo não é bobo e sabe que eles tentam paralisar o governo Dilma única e exclusivamente porquê perderam em 2014.

  3. Mais uma vez lembrando o ex deputado Luiz Eduardo Magalhães-PFL/BA,que votou a favor de Collor e dizendo que assumia a responsabilidade pelos seus atos. Resultado: Luiz Eduardo não perdeu nenhum voto e só não foi governador do seu estado porque morreu prematuramente.

    Isso deveria servir de exemplo para os covardes,cínicos,oportunistas,medrosos, que não querem dois ladrões igual Cunha e Temer no poder mais estão com medo dos fascistas,mídia corrupta ou de perder financiamento de empresários corruptos da FIESP,votando em favor do golpe.

    Nesse caso específico só vota em golpistas quem sobrevive da política,ou seja,é uma rapoza como Jucá,Moreira Franco,Paulinho vendedor de greve e afins e não um passageiro da política um missionário.

  4. A presidente não está em julgamento, a comissão só esclarece e admite a denúncia.
    Ao governo está sendo dado amplo direito de defesa e a Comissão está seguindo o rito do STF à risca.

  5. Brito o cinismo não é “patente”, aquela que a gente visitava no Sítio, com uma casinha de tábua e porta com tramela por dentre, para evitar algum desavisado! O CINISMO DESTA COMICHÃO POR IMPITIM É LATRINA PÚBLICA…DEPOIS DE UM JOGO LOTADO DO FLAFLU…

  6. Não sei não, o afastamento máximo é de seis meses. Do jeito que Dilma é lerda para raciocinar e vivendo à base de Rivotril e Olanzapina, vai ser pouco tempo para ela formular uma defesa com mais de duas páginas.

    1. Chega à presidência e faz melhor, desornesto. Ah, esqueci. Revolucionário de sofá não tem as vontades.

    1. E Duducunha, seu novo guru, vai seguir firme e forte com dupla jornada: na câmara de desputados, guiando o país ao abismo, e na Presidência da República, guiando o país pro abismo. Resultado: velocidade duas vezes maior em direção ao abismo. Conversaremos de novo com o golpe dado, aí você pode comemorar a chegada do seu candidato ao poder executivo. Só não reclame se o Moro for imediatamente despachado pra vara dos velhinhos de Maringá, e todas as investigações contra tucanos e peemedebostas de plantão morrer no ventre. Daí a gente fala em “corrupção institucionalizada”, beleza? Como diz aquele velho ditado de seus colegas na paulista: “eu era contra o impítima, a culpa não é minha”

  7. A única saída para estes golpistas é conseguirem o impeachment, pois se for pelo TSE, o Lula ganha deles todos. Eles vão despejar muito dinheiro esta semana na compra de votos para viabilizar o golpe. Se mesmo assim não conseguirem, eu acho que vão partir para a violência. Segundo o comandante do Exército, as forças armadas só interveem por solicitação de um dos poderes. Será que atenderão a um pedido do cunha?

    1. Eles devem ter algum tipo de síndrome psicótica. Ou vai ver que são a mesma pessoa dementada, existe muita coisa no submundo.
      Podem ser também o alter-ego de janaina de exu.

  8. Os golpistas sabem que é seu ultimo mandato antes da cadeia. Estão em desespero.

    O Brasil nunca mais sera o mesmo.

    Vi essa virada no primeiro protesto do futebol.
    Pensei: a política enfim chegou ao povo.

  9. E não nos esqueçamos dos Sete Gatinhos, brinco.
    Os sete gatunos que comandam.o golpe pelo lado de fora da câmara.

    Nunca mais se elegem.

  10. Peraí, Sr. Fábio Penado (peine em francês significa pena). A Sra. Vera Lúcia apenas está sentindo pena de você e de todos nós se o governo cair nas mãos de Michel Temer e Eduardo Cunha. Seria o fim da picada. Se você tem vocação para masoquista, problema seu, mas pelo menos poupe o Brasil desse infortúnio. Seria o cúmulo da esculhambação. É de dar pena mesmo. Ou “peine.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *