Reproduzo a matéria da Conceição Lemes, do Viomundo, sobre o que está acontecendo com o jornalista Marco Antonio Carone.
Carone, opositor do império de Aécio Neves em Minas, segundo o site sua Minas Sem Censura teve prisão preventiva “amparada no requisito da conveniência da instrução criminal, já que em liberdade poderá forjar provas, ameaçar e intimidar testemunhas, além de continuar a utilizar o seu jornal virtual para lançar informações inverídicas”, segundo trecho do despacho da juíza Maria Isabel Fleck.
Agora, seus advogados não estão tendo acesso ao processo e, portanto, não podem impetrar habeas corpus contra a prisão de Carone.
Advogados de jornalista preso em MG estão sendo impedidos de ter acesso ao processo de cliente
Os advogados do jornalista Marco Aurélio Carone, diretor proprietário do Novo Jornal, estão sendo impedidos de ter acesso ao processo de prisão do seu cliente.
Hernandes Purificação de Alecrim e Bruno Moreira Silva estão há mais de três horas na Segunda Vara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas, tentando ter acesso ao processo.
“O escrivão da Vara Criminal alega que faltam alguns trâmites internos para que o processo possa ser disponibilizado”, acaba de nos dizer o advogado Bruno Moreira Silva.
Muito estranha essa explicação do escrivão do TJ/MG.
Afinal, tempo é que não faltou. Na sexta-feira, 17, a Justiça mineira decretou a prisão preventiva de Carone. Na própria sexta, foi expedido à autoridade policial o pedido de prisão preventiva. Na segunda-feira, 10, às 6 da manhã, ela foi cumprida.
Amanhã, às 10h, os advogados do jornalista Marco Aurélio Carone se reúnem com os deputados do Bloco Minas Sem Censura, na Assembléia Legislativa de Minas.
O objetivo é tentar marcar uma data para a audiência pública que irá debater a prisão do jornalista e listar possíveis convidados para a audiência.
15 respostas
Justiça Calhorda.
A única possibilidade de sabermos das falcatruas que acontecem no governo de Minas é através do NOVOJORNAL pois os outros jornais,as rádios,tvs,jornalistas,radialistas…daqui vivem de proteger o Aécio e os seus blue caps.
Coincidentemente o jornalista que está preso é o fundador do NOVOJORNAL. É muita coincidencia pro nosso gosto!
José Emílio Guedes Lages
Alo Mineiros das Minas Gerais, alo Admiradores da Democracia tão citada quando se fala de Tancredo Neves. Alo Imprensa “livre” Mineira e Brasileira. Alo direitos humanos. Alo OAB. Alo adeptos das politicas do PSDB. Alo vocês que buscam um País igual para todos. Vocês sabem que isso só é possível com o PT no poder. Então divulguem as injustiças cometidas pela Justiça Mineira. Esta voltando a tortura, a fritura, as tentativas de difamação publica de homens inocentes.Dizem que Minas virou um curral dos Neves como Pernambuco esta virando um curral do Dudu. Enquanto isso meu povo, não tenhamos nenhuma complacência para eliminar esse mal que começa a crescer com esse PSDB apoiado pela Globo. Nossa arma é a mais forte…..O VOTO em OUTUBRO.
Quero ver a repercussão deste caso na mídia estrangeira mostrando a imparcialidade de nossa imprensa e da nossa justiça.
E a OAB vai ficar calada?
É a pergunta a fazer: para que serve a OAB?
Esses tucanos mineiros estão parecendo os frequentadores desse Shopping no Rio de Janeiro, notem o ódio e o nojo de seus frequentadores assíduos e tidos como “civilizados”:
https://www.youtube.com/watch?v=lsjXIcRxuh8
Sonham com uma época em que o pobre nem ousava em passar pelas portas dos seus templos “sagrados” do consumismo.
Pelamordedeus! Fernando Brito, comente mais este assassinato noticioso praticado pelo UOL e congêneres:
http://atarde.uol.com.br/economia/materias/1563090-para-dias-geracao-de-empregos-e-milagre-brasileiro
Pelo método interpretativo do UOL, eu deveria estar comemorando o fato de que a cada ano envelheço menos: dos meus dez aos meus vinte anos, envelheci dez anos, ou seja, dobrei minha idade; dos vinte aos trinta, acrescentei apenas a metade da idade anterior; do ano passado para cá, menos de 2%. E aí vai…
O Leonardo Attuch tá por trás disso aí?
Ele foi contratado pela irmã do Aécio como pistoleiro-jornalista de aluguel.
Se estiver, temos que tirar o chapéu: o cara é vapt-vupt! Conseguiu a façanha em tempo recorde.
Hernandes Purificação de Alecrim?
É esse o nome dele?
Dentre os “possíveis convidados”, estará incluída a juíza? Ou só o promotor e o delegado?
MG SOB ESTADO DE EXCEÇÃO E DE TERROR:
http://www.viomundo.com.br/denuncias/rogerio-correia.html#comment-605296
E a OAB não pode nem garantir o acesso dos advogados ao processo? Isso é medievalismo em estado puro.
Eu não vi a grande mídia se movimentar em defesa da liberdade de expressão, neste caso.
Tucanos implataram uma ditadura Jurídico Midiática, aparelhando o judiciário com o apoio da mídia bandida.
Creio que esta prisão ilegal vai aumentar em muito os leitores do NovoJornal. A decisão desta juíza é uma consequência direta da ditadura do judiciário implantada pelo Dragão da Maldade.
Isso é corriqueiro aqui em BH. Aecim não aceita ser criticado e jamais poderá ser presidente. A democracia dele é só dele. TJ, MP, Midia, TCE e Legislativo, são quintais dele.