Dória: o crepúsculo de um farsante

“A política ama a traição, mas logo abomina o traidor”, dizia Leonel Brizola.

É a legenda ideal para a trajetória, em apenas nove meses, de João Doria Júnior, que em só poucas coisas conseguiu se tornar “o maior do Brasil”, como se acha: na empáfia, na grosseria, na soberba e, sobretudo, na traição àquele que o tirou da condição de mais um dos picaretas que vivem de acender as luzes sobre os ricos e famosos e o transformou no prefeito da maior cidade do país.

Aí está: a rejeição à sua candidatura à Presidência – sonho de socialites imbecis, micróbios como ACM Neto e os guris do MBL – chegou a 55% e ainda não parou de subir, pelo que se sente.

Só 18% dos paulistanos – sim, dos paulistanos, seu ninho – certamente daria seu voto a ele.

Se, em política, Doria fosse fiel a alguma coisa – e não é – estaria hoje abandonando os ares de candidato, pois ele próprio sugeriu que a candidatura tucano fosse escolhida “pelas pesquisas”.

Mas sempre há algo de bom nisso: o povo de São Paulo recupera um pouco a dignidade, por dizer não à horrenda pantomima que este senhor que se finge de rapaz protagonizou.

O bando de sanguessugas que se agregou a ele, prontas a usá-lo como trampolim para sua histeria, está baratinado.

Alguns o aconselharão a refluir para uma candidatura a governador, mas é provável que, a esta altura, Geraldo Alckmin não confie a ele nem a administração regional do Jardins.

Nos dias de ódio que nos batem à porta, a derrocada de Doria é um alento de  esperança.

Um sinal de que a imbecilidade tem um brilho fátuo, que logo se apaga por sua falta de substância.

Fernando Brito:

View Comments (31)

  • Um sujeito tem que ser muito sem noção e totalmente robotizado, ter fé no que propaga a mídia, não gostar de refletir para votar no PSDB ou em um picareta como esse Doria.

  • Dória não quer Lula preso nem condenado. Prefere enfrentar o Molusco nas eleições que Bolsonaro.

    Bolsonaro 2018! Podem torcer o nariz, nos chamar de bolsominions, podem fazer tudo, mas o ano que vem será nosso!

    Até Maria do Rosário, da bancada do crime, gravou vídeo no aeroporto de Brasília para Bolsonaro. (risos)

    • Alisson, diz aí pra gente: o que você achou dos comentários do seu candidato na Hebraica, comparando um cidadão quilombola a uma cabeça de gado? E a fala sobre a própria filha, fruto de uma fraquejada de um macho orgulhoso de só fazer machos? É isso mesmo? Bacana? Você ri e aplaude? Assina embaixo? Grita: "mito!"?

      • Pode torcer o nariz, Luís, mas ele será nosso presidente. Após o julgamento da oitava turma do TRF4, o STF pode até livrá-lo da prisão imediata, mas não o livrará da inelegibilidade. A pessoa que você diz que será o presidente em 2018 sequer poderá ser candidato.

        A violência tomou nosso país, a criminalidade está à solta. A turma que você defende protege o criminoso, não a sociedade.

        Não vi Bolsonaro chamar ninguém de gado. Arroba é uma medida de peso. Quem pesa noventa quilos, pesa seis arrobas. Bolsonaro é responsável pelo que disse, não pelo que você interpreta do que disse.

        Quanto às filha, eu vi a declaração e foi uma brincadeira, como muitas que já ouvi de muitas pessoas.

        Vocês vão atacar Bolsonaro por tudo, e inclusive os esquerdistas infiltrados nos mais diversos setores farão isso, como fizeram com Trump, mas Bolsonaro será nosso presidente.

        Sabe porque o blogueiro sempre me bloqueia aqui? Não podendo, xingo ou ameaço ninguém, mas digo sempre uma verdade incômoda que ele não aceita ouvir, a de que Lula está abaixo da Lei, como todos nós, e não será candidato. Em vão terão sido todas as publicações deste blog enaltecendo Lula. O candidato do PT será Haddad. E não haverá mais coalizão alguma em torno do PT.

        • voces necessitam ELIMINAR LULA pra vencer?
          kkkkkkkkkkk

          e aca mesmo que a Globo vai ficar quieta sobre BostaPai? já viu que ele já cresceu em rejeição né?

          • Boa pergunta.
            Têm um candidato maravilhoso que será presidente (Bolsonaro), mas para isso tem que tirar o concorrente o páreo... aí é fácil.
            Resta saber é se mesmo tirando o concorrente do páreo, Lula, a turma da grana alta e vai deixar Bolsonaro ganhar.
            Bolsonaro não tem substância, sua pré-candidatura é baseada em tolices, promessas impossíveis. A imprensa desconstrói uma figura dessas em menos de uma semana. Quem é o idiota que acredita que Bolsonaro eleito vai combater o crime? Isso é competência dos estados, principalmente. Quem é o bobão que acredita que Bolsonaro vai deixar a população se armar. Se os trabalhadores tivessem armas Temer já teria fugido do país, os militares jamais ousariam falar em intervenção, nenhuma dessas reformas antitrabalhador teria passado. Nunca a turma da grana alta vai concordar em armar a população. Eles querem a população subjulgada pela polícia, contida nas favelas, oprimidas pelo Estado e pelos bandidos que são sócios dos agentes do Estado. A segurança dos ricos está garantida. Quem é que acredita que um presidente da república pode autorizar a polícia a matar "bandidos" (como se já não fizessem isso todos os dias e nem por isso o crime diminui, só aumenta)? Só um completo desconhecimento do Estado de Direito.
            O discurso de Bolsonaro é o mais raso possível.

        • o mínimo que posso dizer desse tissó: MIDIOTA inocente! coitado. agora, que o Lula está FORA, está!

        • So tem maluco, bota maluco nisso, completamente sem nocao! Verifique a passagem de Bolsonaro no exercito e tambem na Camara em que nada fez pelo povo, pesquise historico e antecedentes, so fala em armas , e ofenssivo machista completamente descompenssado, nada fez pelo paiz, so garganteia, sem contar seus discursos de desiquilibrado, quem acompanha e igual e caso para psiquiatria, esquceram de Hitler?... Acordem, politica nao e time de futebol, nao e torcida, representa o futuro da nacao, da familia dos descendentes, reflitam e acordem, nao comprometam a sua sanidade e o futuro de seus familiares, nao se desmoralizem, para que seus descendentes o respeitem, voce nao esta torcendo por time, ACORDEM!

  • ... Há muito tempo o matuto velho vem reiterando:
    este DEMoTucano almofadinha 'João DÓLAR Senior' nunca trabalhou, o infame socialite!
    E o crápula arrivista enjoou de ser prefeito antes mesmo de tomar posse no cargo.
    Mas, "os(as) paulistanos(as) mmmeeeeerrreeeeccceeeemmmm", diria o gângster eduardo Cunha do MT!

  • O prefake turista cinzento grosseirão conseguiu enganar muita gente com a ajuda da rede gRoubo/record/sbt e associadas e com certa ajuda de juizecos e procuradorzinhos indecentes.

  • O Doria vai ter que gastar muito dinheiro no MBL e mesmo assim não vai enganar muita gente. Acabou.

  • Do jeito que a coisa anda, em breve nos surpreenderemos com uma aliança DORIANA/BOLSONAZI para presidente e vice ou vice-versa. Se é para avacalhar, nada mais insano do que isso. Para delírio de 20% de eleitores. Sim, porque os dois juntos, não passariam deste percentual. Ou seja: JÁ ERAM. Durou pouco a fanfarrice desses babacas.

  • João Agripino e os milicianos do MBL voltarão ao lugar de onde nunca deveriam ter saído : a fossa sanitária !

  • E este fenômeno não se resume a São Paulo, foi muito mal digerido pelos paraenses a outorga do título de cidadão de Belém concedida a este senhor, sugerido por um sequito, cuja mentalidade política misantropa de senhor de engenho que nada diferete de seus pares, pelos "relevantes serviços prestados à esta municipalidade",,,, afinal o que este senhor, cujo discursos fomentam odio e intolerância, fez a esta municipalidade para merecer tal honraria? ...Pobre São Paulo, pobre Paulista. ..

  • Um a um todos os monstros da direita vão virando pó igual aquele cabra safado das Minas Gerais, o playboizinho do Leblon. Ficaram reduzidos aos paneleiros e aos canarinhos da Paulista literalmente e estes eu já sabia que não representavam e não representam o Brasil. Bolsonaro é uma interrogação que já tem a resposta pronta: Não chegará a lugar algum. Não possui as bênçãos da Globo e da mídia e sem ela, presidente de direita é uma tremenda de uma utopia. Portanto, se a esquerda trabalhar direitinho será nois na foto de novo manos. Com Lula ou sem Lula o desenho e um só. Esquerda vou ver, o resto é conversa pra boi dormir.

Related Post