Que me desculpe o Fernando Gabeira pela a apropriação indébita do título de seu livro para definir a situação do atual (com 48 dias já temos de nos referir assim a ele) Presidente da República.
Quem prometeu tanto para os “100 dias de governo” completa amanhã, quando sair – se sair – a exoneração de Gustavo Bebianno, 100 horas de um impasse impensável, com a manutenção de alguém que chama de “mentiroso” e que vaza para a imprensa barbaridades em off contra seu governo.
Nada pior para alguém que se elegeu apresentado-se como o “macho” que, no peitaço, ia por ordem no governo.
Pois Bolsonaro, ao contrário do Capitão Rodrigo Cambará de Érico Veríssimo – o do “Buenas e me espalho, nos pequenos dou de prancha e nos grandes dou de talho” com que explicava o manejo do facão – está “tirando o papel de fraco” na briga de botequim quese transformou a demissão de Bebianno.
Não demitiu, ofereceu uma sinecura de R$ 67,6 mil mensais como “cala a boca”, fez que aceitaria manter o ministro “mentiroso” e dar um puxão de orelhas no filho.
Horas depois, “última forma” e a caneta BIC, em tese, voltou a ser um machado.
Se Bebianno disse ou não que Bolsonaro “é um louco”, um “perigo para o Brasil” – expressões registradas por Lauro Jardim – ou se chegou a admitir, como informa Gerson Camarotti, do G1, que tem o dever de “pedir desculpas ao Brasil por ter viabilizado a candidatura de Bolsonaro” é o de menos.
Ainda que não tenha dito – e duvido – tais coisas, encontrou integrandes do governo Bolsonaro a dizerem o que disse, até como forma de expressarem o que pensam.
Sinal de que não se tem tanto medo mais do “facão do capitão”.
Que descerá, é certo, nesta segunda-feira sobre o pescoço de um Bebianno que é imensamente maior do que era 100 horas atrás.
Mas que está impedido, pelo menos por algum tempo, de descer sobre qualquer outro pescoço.
View Comments (30)
Até 2022, muitas laranjas vão rolar pela esteira, muito suco será produzido. Esse laranjal, tão badalado não está só em Minas Gerais ou Pernambuco, mas em todo o território Nacional, produto do PSL, partido de Bolsonaro, e que impulsionou a chapa Bolsonaro/Mourão, uma verdadeira chapa laranja, que jamais venceria LULA-"O Melhor Presidente da História do Brasil", "O Maior Líder do Povo Brasileiro", em todos os tempos. LULA LIVRE ! LULA É UMA IDEIA ! NINGUÉM SOLTA A MÃO DE NINGUÉM !
Como circo o governo está indo muito bem!
Sim. Inclusive, porque lona de circo pega fogo, né.
Circo dos horrores, você quer dizer, não????
Governo? Que governo?
Isso aí é uma comédia de humor macabro!
O que eu sei é que a Cora Ronai está mais sumida do que o Queiroz. Logo ela que dava pitaco sobre tudo não teve nem coragem de aparecer para falar daquele roupa feia do Bozo pai.
Você quis dizer COROCA Ronai.
Tudo que os estados unidos queriam era isso. Total bagunça, desgoverno.
Generais já trabalham para eles, assim como milhares de brasileiros por aqui.
Seremos um gigantesco "Porto Rico do Sul".
Parabéns "Camisinhas Amarelas"!
https://uploads.disquscdn.com/images/5081fdc83ca6113acb9ef4de4823a8f2c38c2ecc6a1e0ffb4430dd144bb6fce5.png
Pra mim ele tem que entrar na fila,antes dele o Queiroz precisa contar tudo....
Esse governo só continua em pé, devido à atuação do general Mourão e da ala militar. No caso de Gustavo Bebianno agiu para que a coisa não desandasse de vez, e botou ordem na familia (até o pitifilho agradou o general com uma medalha...). Mourão está no aquecimento, aguardando o melhor momento para entrar em campo. Já a turma do Mercado (dona do golpe), só está esperando a Reforma da Previdência e a blackfriday prometida pelo Ministro Guedes, para descartar os trapalhões e substituí-los por gente mais competente. O clã Bolsonaro começa a perceber que está na corda bamba.
Em 2022 tratem de fazer melhor como oposição política, fora isso, aguentem até lá kkkkkk
Ao presidente demagogo que assina com Bic, sugiro usar lápis com grafite 6H e escrever bem de leve - caso precise passar a borracha depois, não ficam muitas marcas.
Quando se exige apagar fácil, se diz Grafite. 6B
Até onde sei, o 6B (blackness) é para deixar traços bem negros e firmes. Grafite bem macio, ao apagá-lo borra-se tudo com facilidade.
Os grafites tipo H (hard - duros) deixam linhas cinza-claro e, desde que não sejam pressionados demais (o que arranharia o papel) tornam-se mais fáceis de apagar - tanto que são usados mais frequentemente nos estágios iniciais de um desenho. Sds.
Quem tem Queiroz não precisa de Bebianno para implodir o governo do Bolsonaro. O MP do Rio de Janeiro está a passos de tartaruga neste processo. O caso Queiroz é batom na cueca. Não tem como explicar. Como vocês explicariam? Oito funcionários colocam sistematicamente dinheiro na sua conta coincidindo com as datas de pagamento dos funcionários. Você faz num ano 176 saques em espécie, boa parte na agência da Alerj, até tres dias depois do recebimento e em valores de 5.000 reais. O Queiroz é demitido da assessoria de Fávio e a filha da assessoria de Bolsonaro um dia antes da primeira comunicação da operação Furna da Onça na Alerj. Coincidência? Finalizando “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”, frase do Evangelho segundo João, que Bolsonaro adotou na campanha e esqueceu convenientemente.
Quem realmente precisa conhecer a verdade são os bolsominions. O pior cego é aquele que não quer ver.