A nova matéria da Folha sobre as trampolinagens com dinheiro público do candidato tucano – embora seja incompleta porque este blog já mostrou aqui que o Governo de Minas prevê, no Orçamento, a possibilidade de pagar mais R$ 3,5 milhões ao tio de Aécio pelo terreno do aeroporto – tem mais significado pelo que representa politicamente do que pela denúncia, em si.
Está claro que o jornal está publicando “aos poucos” cada detalhe sórdido de um dos negócios do baronato Neves que, na internet, já estão bem mais expostos.
O asfaltamento aeroporto de Montezuma, cidadezinha de sete mil habitantes onde Aécio tem negócios, por exemplo, sai hoje discretamente em O Globo, três dias depois de revelado neste Tijolaço.
E ainda sem uma palavra sobre o estranhíssimo usucapião de 950 hectares de terras públicas (o que é vedado pela Constituição), obtidos pelo pai de Aécio e agora herdados por ele e sua irmã, confirmado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, numa decisão por 5 a 4 e contra o voto do relator.
Como também ainda não se falou sobre o inacreditável preço da obra, muito mais cara que qualquer outra assemelhada, com valores suficientes para construir um aeroporto comercial de pequeno porte.
Cedo ou tarde, pelo jornais ou pelas novas possibilidades de comunicação que temos hoje, todos estes fatos chegarão ao conhecimento geral.
E o que fará Aécio Neves, cujo único programa de campanha é o udenismo moralista que apregoa?
Não é possível saber o que motivou a matéria da Folha.
Supor que é obra de Serra é possível e compatível com o ódio do tucano paulista, mas é também um suicídio coletivo.
O fato é que Aécio, que já não decolava nas pesquisas, teve as asas severamente cortadas.
Daqui a pouco aparece quem usava a pista, a de terra e a asfaltada.
Já há, sem trocadilho, uma pista: o video que mostra a decolagem,ainda no cascalho, do Cesna prefixo PT-IRO, da Wanmix, empresa de Daniel Wandeley, doadora de campanha do PSDB, do PSB e do PV, e que forneceu o concreto para a construção da Cidade Administrativa Tancredo Neves, a maior obra do Governo Aécio.
O silêncio sobre Minas foi rompido.
O silêncio, agora, é de Aécio.
60 respostas
Claro que foi o Serra. E ele nem se preocupa com essa de “suicídio coletivo”. O tucanato paulista não aceita o Aécio, imposto por FHC (que nem paulista é, apesar de morar em SP há décadas). Enfim, Serra será eleito deputado federal e Aécio nunca mais poderá tentar novamente ser candidato a presidente. E o Serra, lá do Congresso, fazendo as suas articulações, esperará tranquilamente 2018, para vir candidato a Presidente ou a Senador (2018 serão duas vagas para o Senado).
Apenas uma correção: Serra é candidato aSenador nessa eleição, e não a deputado federal, como mencionado. E, em se tratando do eleitor paulista, não me surpreende que seja eleito.
Correto, Plínio. Menos trabalho para o Serra. O que torna a minha teoria mais consistente.
Concordo com os dois acima. O “Cerra” vai ficar tomando cafezinho naquela moleza lá do senado, assistindo de camatote o fim do “Ah, é sim”.
O Serrote serrou as asinhas do tucano Aécim porque se o Aécim ganhar agora terá um segundo mandato e, 2022 pode ficar inviável para ele que já estará sofrendo dos males da senilidade, melhor serrar as possibilidades desse bebê chorão enquanto é possível.
O Serra usa a tática de terra devastada.
Só tem tu, vai tu mesmo.
Eu ainda acho que ele tentará nessa eleição.
TÁ TODO MUNDO ERRADO!!!…rsrsrsrsr…Foi o Geraldo Alckmin que sabe que se o Aércim ganhar vai para a reeleição em 2018. E Dilma não pode mais tentar a reeleição(tomara que venha o Lula). Ou talvez seja a dupla Alckmim/SSerra porque pela força com que a folha está batendo, ganha força essa suspeita.
A dupla Alckmim/SSerra não terá mais votos em São Paulo em 2018, pois os paulistas já terão migrado para o NORDESTE em busca de ÁGUA prá beber….
Aecio é aquele gestor que usa o dinheiro público para seus interesses particulares. Santo com pés de barro, aliás, como é o caráter dos psdbestas, de modo geral, haja vista o “santo” FHC que, após ter comprado sua própria reeleição por R$ 200 mil per capita, como relatou o deputado Ronivon Santiago (declaração consta nos jornais da época), agora quer posar de moralista, falso é claro.
No Ceará o psdbarrogante Tasso Jereissati, também candidato ao Senado, é oputro santo com pés de barro. Lembram do histerísmo dele no Senado: “Tenho jatinho porque posso”, mas um detalhe, o jatinho era abastecido com dinheiro do Senado, ou seja, com os impostos que pagamos. Essa é a moral tucana.
Fernando, mas ainda não vi nenhuma análise sobre esse surto da Folha. Eu tenho achado tudo muito estranho, denúncias assim há pouco mais de 2 meses das eleições, e partindo da mídia tradicional. Muito estranho, e já fico com medo do que pode estar por trás disso em relação à campanha da Dilma.
Pessoal, quero saber a opniao de vocês, sera que eles podem trocar de candidato, Serra ao invés do Aécio?, os pros e os contras…
Pode. Até 20 dias antes das eleições, pode. Aí da pra entender a quem a Folha está servindo.
Mas o “Cerra” não tem chance… Será que viriam com o batman???
Me lembrei, o barman não se desincompatibilizou a tempo. Seria o conde motoserra mesmo…
Eu acho que é o Alckmin. Ele põe qualquer um no seu lugar que a paulistada vai votar no poste dele de qualquer jeito.
O Alckmin só virá se eles acharem que não tem chances contra o Skaf. Aí seria melhor se juntar ao Skaf. Será?
Tenho os mesmos pensamentos que a thelma e sem chegar a conclusão alguma.
Ps quem tiver preocupaçoes com os desdobramentos da crise MH17xucraniaxrussia
sugere se enviar e.mails a embaixada alemã,noDF. Eles tem a chave da soluçao.
Estou aguardando o falso paladino udenista moralista Roberto Freire vim a TV com aquele papo de partido decente e detonar seu aliado Aécio Neves. KD ele que não aparece?
A denúncia pode ter vindo também de algum núcleo de apoio a candidatura Campos. E pode ter vindo de outras regiões fora de SP. Seria interessante mapear; onde, e quem importante apoia Campos em outros Estados, e nesse universo, qual grupo teria familiaridade com aeroportos clandestinos.
Campos, para a Folha, é lixo. E a Folha não está no ramo de informar. Logo, jogaria no lixo uma denúncia feito pelo zóim-de-buneca. Folha é Serra.
Campos é o candidato da Folha. Tavinho foi até o Recife, meses atrás, sabatina-lo para definição do apoio do Grupo. Pelo jeito, entrou de cabeça ao sentir que a carreira do Aécio não decolava sem o tio emprestar a chave do aécioporto. Vão apostar na dupla traíra, mas antes irão reduzir a pó, estacionado na pista, o aviãozinho de Arrocho Neves.
Isso foi no início do ano. A coisa mudou muito de lá pra cá para a dupla da nova política podre e mofada. A Folha não vem dando sinais de que teria disposição de fazer decolar a candidatura do Dudu Traíra. A apenas 72 dias das eleições, com horário eleitoral de Aécio 1/3 do de Dilma e do Dudu Traíra 1/10 do da Dilma… Não há PiG que daria jeito.
Isto é cobra engolindo cobra.
Melhor dizendo: Golpista dando golpe em outro golpista.
Política
Desde que a cidade foi emancipada a política local é dominada por dois segmentos. Os que apoiam os Tolentino e os que são contra os Tolentinos. Ambos ficam alternando no poder, conforme as crises e as alianças eleitorais. Aqui os partidos registrados no TSE não valem nada. Todos são de fachada e os políticos filiam por que a lei exige uma filiação para poder ser candidato: PSDB, PT, DEM, PV, PDC, PDS, PR, PSOL e outros só existem lá fora. Muitas vezes nem o prefeito sabe qual partido que é filiado.
“Já há, sem trocadilho, uma pista: o video que mostra a decolagem,ainda no cascalho, do Cesna prefixo PT-IRO, da Wanmix, empresa de Daniel Wandeley, doadora de campanha do PSDB, do PSB e do PV, e que forneceu o concreto para a construção da Cidade Administrativa Tancredo Neves, a maior obra do Governo Aécio.”
Não seria a WanMix subsdiária da Cowan (do empreiteiro Walduk Wanderley) que é a construtora com mais obras contratadas pelo Gov. de MG e inúmeras prefeituras? Algum jornalista investigativo deveria “seguir o dinheiro”… A Cowan está ligada diretamente ao viaduto da pedro I que desabou durante a Copa.
Fernando, me permita uma pequena correção. As asas de Aécio foram Serradas, não meramente cortadas.
E o Tucaninho levou um tiro certeiro, não de uma estrela mas de outro tucano kkk. Lula, que é o maior político de todos os tempos, não se reelegeu sem segundo turno. Dilma, seu poste como dizem muitos, irá se reeleger no primeiro turno. O PSDB será enterrado como o PFL; partido sem ideologia está fadado à insignificância. O PT somente precisa se atualizar para não perder a ideologia que o fundou. felicidade completa seria o PT abocanhar Minas, SP e Paraná.
Caro Márcio,
Atrevo-me a discordar de você!
Nem o PSDB, nem o DEM (ex-PFL, ex-Arena), não tem ideologia. Têm sim!
O problema é que se revelarem abertamente as suas, vão perder os poucos votos (exceto os “intelectualizados” de SP) que têm.
O mundo ideal para eles é o concentrador de rendas, do paraíso da especulaçào financeira, da descontrução do Estado e de suas instituições, da exclusão social.
Eles são o fruto mais sórdido que vingou no pós Revolução Francesa, no qual, os princípios de liberdade, igualdade e fraternidade foram vencidos pelos interesses vis da alta burguesia.
O PSDB ta queimado no PR, p desgovernador Beto Richa deixou de pagar até os mecânicos de viaturas…. Até o PIG de lá fala mal. É certo que não javerá segundo mandado! Tacale pau Gleise!
“..Supor que é obra de Serra é possível e compatível com o ódio do tucano paulista, mas é também um suicídio coletivo….”
Taí o novo Jim Jones!
Câmara Municipal de Cláudio(MG) “– 24/09/97 – Foi aprovado o Projeto de Resolução nº19/97, nomeando os vereadores Israel de Souza (presidente), Joaquim Cecot de Souza (vice) e José Rodrigues das Neves (relator), para a Comissão Especial que vai averiguar os imóveis que serão negociados em pagamento de dívida pelo Sr. Múcio Guimarães Tolentino, com esta municipalidade.”
Câmara Municipal de Cláudio(MG) “– 17/10/97 – Projetos de Lei aprovados: a) nº28/97, que autoriza o recebimento de imóveis como dação em pagamento e determina outras providências; dação esta feita
pela Senhora Francisca Rocha Tolentino; b) nº29/97, que autoriza o recebimento de imóveis como dação em pagamento e determina outras providências; dação esta feita pelo Sr. Múcio Guimarães Tolentino.”
Na verdade isso é uma PPP do Aécio em que só o dinheiro público entrou, o maior problema disso é que parece que esse imbróglio foi criado para a família usurpar numerário do Estado de Minas Gerais ou melhor dos seus contribuintes. Isso é crime do colarinho branco, são temerosas transações calçadas nas entrelinhas, escondidas, onde famílias oligárquicas da Política se apoderam do Estado de Minas Gerais e fizeram dos cofres do estado o seus próprios bolsos. Não tem outra atitude para o senador a não ser renunciar ao cargo no senado e pedir licença na disputa, não tem mais credibilidade para a cadeira presidencial, virou pó a sua credibilidade, esse odor nenhum nariz brasileiro é capaz de suportar.
“O silêncio sobre Minas foi rompido.” Até que enfim! Se dependesse do diário Província de Minas…
Nesta “denúncia”, se é que é denuncia, tá mais com cara de dossiê guardado para momento oportuno, ainda não entendi ou não captei a tática da imprensa golpista. Parece aquele que falou “Não se deixa um líder na beira da estrada”, não foi ouvido, ou, uma guerra interna e um abafada de grupos dentro do PSDB, está por fazer água em toda e qualquer um que se candidate por esse partido. Ainda bem. Dizem alguns que, para limpar a barra, talvez das cagadas do “caos na copa” levado como certo por essa mídia golpista, ela tente agora mostrar isenção e apartidarismo, guardando uma ” denúncia” fajuta contra o governo Dilma para mais próximo da eleições. Sendo assim, como “denunciou” o caso Aeroaécio, e foi fato verídico, quem haveria de discordar, caso fizesse uma “denuncia” vazia com ares de verdade ? No caso do fator “Serra” , ele sabe, como político experiente que é, que não teria chances. Mas detonar candidatura mesmo sendo da PSDB ele faria com prazer. Ele, Serra, sempre foi suicida, nas questões do tudo ou nada.
Câmara Municipal de Claúdio (MG)”– 07/10/1997 – Projetos de Resolução aprovados: a) nº21/97, que dispõe sobre a revisão do Plano de Carreiras e vencimentos da Câmara Municipal; b) nº22/97, que nomeia Comissão Especial para averiguar a atual situação dos moradores do Conjunto Habitacional Santa Cruz; c) nº23/97, que nomeia Comissão Especial de Patrimônio Público Municipal para averiguar a situação do Aeroporto Municipal.”
24/07/2014 – MALUF esculacha Aécio: “O aeroporto foi construído para uso particular da família. Não é público”
http://pocos10.com.br/?p=12455
maluf
O deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) afirma que a explicação do candidato do PSDB a presidente da República, Aécio Neves, sobre a construção de um aeroporto na cidade de Cláudio (MG) quando governava o Estado “foi pior” que a construção em si. “É um aeroporto particular para a família. Não é um pecado mortal. É um pecado venial. Algum efeitinho, tem. Sempre é uma manchinha”, diz, sobre o impacto eleitoral do caso. Paulo Maluf concedeu entrevista ao programa “Poder e Política”, do UOL e da Folha, em 22.jul.2014.
assista o vídeo abaixo:
fonte:UOL
– See more at: http://pocos10.com.br/?p=12455#sthash.19nqpOT3.qzDSk34z.dpuf
http://pocos10.com.br/?p=12455
24/07/2014 – MALUF esculacha Aécio: “O aeroporto foi construído para uso particular da família. Não é público”
530
EmailShare
maluf
O deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) afirma que a explicação do candidato do PSDB a presidente da República, Aécio Neves, sobre a construção de um aeroporto na cidade de Cláudio (MG) quando governava o Estado “foi pior” que a construção em si. “É um aeroporto particular para a família. Não é um pecado mortal. É um pecado venial. Algum efeitinho, tem. Sempre é uma manchinha”, diz, sobre o impacto eleitoral do caso. Paulo Maluf concedeu entrevista ao programa “Poder e Política”, do UOL e da Folha, em 22.jul.2014.
assista o vídeo abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=TcJCrdKiGQk
fonte:UOL
– See more at: http://pocos10.com.br/?p=12455#sthash.19nqpOT3.qzDSk34z.dpuf
Quantos funcionarios publicos precisam para desviar tanto dinheiro de tudo quanto e canto do Brasil e que ninguem de dentro do sistema do serviço publico denuncia??? E o que e feito efetivamente para acabar com isso?
Sacou?
É por essas e outras que a sigla PSDB na verdade significa Piores Salafrários Do Brasil.
Só digo o seguinte: A Presidenta Dilma acertou em cheio em não fazer as reformas Sardenberg,Miriam,Boulle,Bovespa,FGV,Millenium,Gávea,Globo,Exame,Valor Econômico,Veja,Folha,Estadão,PSDB,PFL,PPS,Campos,Marina e cia,que era tirar direitos trabalhistas,acabar com as políticas de recuperação do salário mínimo,reduzir e acabar com programas sociais,cortar investimentos em infra-estrutura,derrubar a geração de empregos(como disse um amigo que frequenta a Globo News quase todo dia,fazer o regime de concessão do pré sal e depois os ratos do mercado irem comemorar em Paris ou NY(já que para essa gente o Brasil nem para isso serve)e muito mais que isso para garantir o pagamento do superávit da agiotagem,por exemplo,já que a comprovação que eles dariam uma rasteira na Presidenta é um monte de desonerações,adulações que o governo deu aos empresários e os mesmos sempre com má vontade com o Governo Dilma.
Afinal,o que querem mais esses malandros de mentalidade de país de terceiro mundo?
Nós não iremos permitir que façam com o Brasil o que eles fizeram,não digo nem em 64,mas em 86 com o Plano Cruzado,o mesmo feito pela equipe econômica do Real e onde de fato começo o Plano Real.
Se estas notícias fossem contra a Dilma ou o PT, o IBOPE e todos os institutos de pesquisa já estavam estampando em jornais, TV, as intensões de votos. Mas como o telhado de vidro agora é o queridinho do PIG, silêncio absoluto, pra não dizer mortal.
Não haveria espaço nas folhas dos jornais e revistas do PiG, não haveria sistema de armazenamento em nuvem que comportaria tanto material digital e os 1440 minutos do dia seriam insuficientes para as TV’s pigais! Ah, se o AécioPÓrto fosse do PT…
Só pra não cair no esquecimento!
http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=4VZwLHDioS8#t=69
Eu estou é muito desconfiada dessas denúncia da Folha, acho que chumbo grosso deve estar vindo aí contra a nossa Presidenta. Eles devem estar articulando as mentiras, falsa documentação etc. fizeram até uma ficha falsa de Dilma. O que será que estão armando dessa vez? E se isso foi mesmo obra de Serra, o que a folha tem a ganhar? eles não fazem nada que não possa dar lucro. Tem algo de muito esquisito nisso tudo.
Pode ser obra do serra sim. Vai ver a falha tá jogando a toalha e aproveita pra agradar o Zé Bolinha. Agora, que dá pra desconfiar, isso dá!
Acho que o mais interessante saber não é se o ” fogo amigo ” veio do Graziano ou do Serra ( tanto faz ,já que ,como dizem ,é a mesma sopa ). Mazelas da casa-grande também são antigas , inúmeras e sempre existiram. A questão era o que não saía no JN , segundo o dono , lembram ? O interessante agora é a Folha topar a artilharia para o fogo amigo , ser o instrumento , a arma. Agorinha , na boca da eleição , na cabeceira da pista . Será que , com o aécioporto ,tenta pavimentar a pista para a outra candidatura tentar decolar , a do Dudu , não para alçar vôo de tucano , mas para forçar a todo custo( com o arremedo de credibilidade ) o vital 2º turno e como penúltima tentativa ( antes do golpe aberto , como sempre ) ?
Sou do Sul e tenho enorme curiosidade em saber o que de fato aconteceu durante o projeto, construção e conclusão do bilhionario centro administrativo
O PROAERO coloca Minas a frente do desenvolvimento, construindo o “MELHOR ESTADO PARA SE VIVER”.
Texto apresentado no 7 simpósio sobre transporte aéreo no RJ.
http://www.tgl.ufrj.br/viisitraer/pdf/560.pdf
Sitraer 7 (2008) 913-924– Tr. 560 913
PROGRAMA AEROPORTUÁRIO DE MINAS GERAIS
Julio César Diniz De Oliveira
Marco Antonio Migliorini
Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas de Minas Gerais
Muita calma nessa hora! Não acredito na “Foia” tucana, nem na “Zóia”, nem no “Sistema Grobo de Sonegação”.
Isso tem cara sim de um “trabalho guardado” pro Senador Mineiro-Carioca – e do onde isso vem, parece que tem mais…
Parece que Aécim era um Sarney em MG. Verba pra aeroportos da família. Tudo negócio em família. Fui a São João Del Rei, e tudo lá é das Neves.
Diziam que o Itamar era adepto da República de Juiz de Fora, Aécim não é diferente.
Mas é só a “Foia” que anda pegando no pé do Aécim. Logo logo esse repórter “petista” será demitido. Já devem ter pedido a cabeça dele, ou não? Quem está segurando ele?
Pois é, como sabemos os tucanos são adeptos da “liberdade de imprensa”. Lá em MG ligam pra redação de jornais e pedem a cabeça do repórter – e quando não conseguem, mandam prender. Aqui em SP um político tucano faz a mesma coisa.
Será que o padrinho do repórter da “Foia”, o “Godfather”, é esse político tucano paulista colecionador de dossies?
Parece que a “Foia” manda um recado para o tucano. Olha, isso aqui não é MG, lá manda você, aqui quem manda é o PIG.
Seria bom checar com quem assina as matérias aeroportuárias tucanas.
Agora, se eu fosse a Dilma, ficaria esperta. Sei, Cachoeira está preso, e a fonte do Caneta secou. Mas na PF, tem político tucano paulista, candidato a Senador, se reunindo com um amigo dele, tucano também, ex-Deputado Federal, ex-Delegado da PF, no Rio de Janeiro. O que será que esse candidato tucano a Senador por SP foi fazer no RJ, hein?
O PIG precisa de matérias. PT, abre o olho.
O Cahoeiera está livre Luciano, tocando numa boa seus negócios a exemplo do seu amigão Demóstenes, são da elite branca!
É mesmo, ato falho.
O Cachoeira está solto, mas a “grampolândia” dele foi confiscada. E o Demóstenes está trabalhando como Promotor, graças ao Ministro Gilmar.
Claro que me lembro do NOblat dizendo que a “Zóia” tinha as escutas – daquelas capas dos polvo e seus tentáculos – guardadas em cofre, da época em que o Pedro Abramovay era um dos trabalhadores do Palácio do Planalto.
Lembra disso!
Pode ter coisa lá de trás guardada pra agora.
PT, abre o olho.
Esse aecioporto até que saiu barato tendo em conta a tremenda fome de pó das ventas do Aébrio. Haja carregamento de farinha pra abastecer as ventas do maldito! O intenso movimento de aeronaves do narcotráfico vai fazer com que os 14 paus tenham saído baratim, baratim, né Aecim do Pó?
http://desastresaereosnews.blogspot.com.br/2009/01/obras-no-aeroporto-de-passos-so.html
Vale a pena ler os comentários, de 2009.
Essa Tatiana da silva só podia ser paulista mesmo!!!! mentiras contra Aécio!!!! oras tenha paciência, foi o próprio jornal do PSDB a Folha de São Paulo quem divulgou e foi construído com dinheiro público em propriedade privada.Aqui no Brasil só os 4 P’s vão para a cadeia um playboy f.d.p desse nada acontece.
Por ser amigo do Marin da CBF ele criticou a iniciativa do BOM SENSO F.C. para propor mudanças no que tange a legislação no futebol brasileiro tentando confundir o povo insinuando que o governo criaria a FUTEBRÁS um espécie de estatal da bola, pelo visto ele criou a AECIOBRÁS para resolver o problema de mobilidade da sua família.
A candidatura do Aécio está sendo dinamitada, antes, pela sua mediocridade e seus negócios de poder a serem esclarecidos e, em consequência, pela mídia aliada. Não a mídia dele, de Minas, mas dos aliados tucanos e paulistas que lhe emprestaram o canal de comunicação com a maioria do eleitorado. Trata-se da mídia peessedebista paulista, não de mídia republicana. Logo, que assim prevaleça, neste caso. O Brasil precisa continuar avançando.
O Brasil pode ser governado com ética e eficiência, assim como ele governou Minas (hehehe).
Daqui a pouco vai ter fila de mineiros cobrando o dinheiro que foi investido no aeroporto do titio.
E, além de tudo, obras foram superfaturadas.