O “ecoterrorista” providencial

Tem doido pra tudo, diz o dito popular. E, é claro, quando se liberam as amarras da violência, com o discurso do “mete o dedo, manda bala, metralha etc” certamente tem louco perigoso.

Mas a capa da Veja com o tal “ecoterrorista” é evidentemente uma “forçação de barra” destas que só serve para açular as matilhas de Jair Bolsonaro, agora que a história da conspiração por trás do louco Adélio Bispo dos Santos foi reduzida, sem possibilidade de recurso, ao desequilíbrio mental do sujeito.

Tem toda a cara de ser uma política de “dar uma no cravo e outra na ferradura”, porque nada tem de inédito.

A revista quase “se entrega” no seu editorial:

Quando se define “notícia”, a matéria-prima do jornalismo, como uma informação nova dotada de relevância pública, a chance de haver qualquer questionamento sobre a primeira parte da conceituação — “uma informação nova” — costuma ser pequena. O mesmo, porém, não se pode dizer da segunda. Afinal, o que deve ser considerado “de relevância pública”.

Bom, informação nova não é. A revista já havia publicado reportagem sobre o tal grupo em maio.

Mas é pior: em dezembro passado, o site Metrópoles havia publicado longa reportagem de Carlos Carone e Mirelle Pinheiro sobre o que seriam os atentados provocados pela tal ” Sociedade Secreta Silvestre”, braço de uma coisa esdrúxula denominada “Individualistas Tendendo ao Selvagem”.

Contendo, inclusive, uma entrevista com seu representante, que se denomina “Pedro”, como agora se autonomeia de Anhangá, nome de uma publicação na internet do suposto grupo e seu “líder” desde, pelo menos, janeiro de 2017, quando assina a tradução de um texto intitulado “Não Somos Estudantes, Somos Criminosos”.

Nesta entrevista, a ameaça de um atentado na cerimônia de posse, assunto principal da matéria da Veja, já era antecipada, numa inédita “avant première” de terrorista anunciando dia, hora e local onde fará um atentado:

“Nosso alvo não é apenas Jair Bolsonaro. Por mais que tenhamos um ódio particular a este estúpido devido às suas posições em relação ao meio ambiente, nosso objetivo é muito maior que ele. Deixamos subentendido que podemos atacar durante a posse, mas essa é uma informação sensível que não podemos detalhar. O que podemos dizer é: nós temos sim a capacidade de fazer um atentado no dia 1º de janeiro e causar grandes danos e mortes”

A única novidade que a revista traz é que a Polícia Federal e a Abin do general Augusto Heleno, diante de pessoas que publicam há mais de dois anos ameaças terrorista e que, há pelo menos sete meses assumem ter o presidente da República como alvo, não conseguiu tomar as providências que devia e esclarecer o quando isto é real e perigoso.

O “hacker da Vaza Jato”, quem sabe, seja sua prioridade.

Ou, quem sabe, isso prepare uma ação “competente”, apenas poucas horas depois de surgida a “novidade” que, afinal, era velha.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

42 respostas

  1. Crescei-vos e multiplicai-vos, né mesmo evangélicos? Estes terroristas são suas crias.

    1. Graças a deus a Veja voltou ao normal. Estava estranho aquele estilo “rasguei a fantasia”. O Paulo Henrique deve ter sufocado de tanto rir.

  2. O suposto complô para matar Bolsococa, alardeado pela Veja, tem duas vertentes: ou o propósito é vitimizá-lo para manter sua popularidade; ou se trata do outro grupo poderoso de direita, encabeçado pela Rede Golpe, generais, empresários.., que querem retomar o monopólio do poder como quando eram governados pelo tucano FHC. Que existe uma disputa pelo poder entre a extrema direita bolsonarista, a vitoriosa no ultimo pleito, e a direita liderada pela Rede Golpe não tenho dúvida.

  3. isso que é grupo terrorista secreto!!! Mais uma palhaçada. e a tal revista, querendo readquirir alguma credibilidade, se tornando parceira do Intercept faz uma coisa dessas.

  4. Estes terroristas me parecem bem ” familiar ” , É tudo para manter a chama acessa , receberam uma nota , deste jeito sairão da falência rapidamente .

  5. Grupo “terrorista” que anuncia os seus alvos e o tempo e lugar dos atentados??? kkkkkkkkkkkkkk…. Depois ainda fazemos piadas com os portugueses…… Já imaginou o velho IRA anunciando à imprensa inglesa onde ele iria realizar os “atentados”……………kkkkkkkkk. Até onde irá a imbecilidade. A veja é um caso perdido de esgoto a céu aberto…..

    1. Vamos rir. E que tal essa? Houve concurso público para agente secreto no Brasil. A lista dos aprovados foi publicada no D.O. da União.

    2. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA………………………..RIDÍCULO DEMAIS…..SÓ PALHAÇADA, SÓ VOU CRER QUANDO FIZEREM O LUTO E O ENTERRO…….

    3. Francamente ridículo…..Desde quando terrorista avisa que vai praticar atentado???É o mesmo que ladrão avisar a vítima que vai assaltá-la em tal data….Na falta de projeto para o país, aliados do governo ficam inventando notícias. Em vez de “pão e circo”, só tem o circo.

    1. NÃO É DA CARLUXA, OPS, CARLUXO E SEUS ASPONES DE FOFOCAS DO FOFOCALIZANDO….HAHAHAHAHAHAHA

  6. Tem algo que não encaixa nessa fake absurda ,maluca,infantil da revista.
    Tira totalmente a credibilidade neste momento em que por meio de uma parcería com Greenwald estava,colaborando na divulgação contra a farsa jato.
    Mas ,por qué o tiro no pé???para atingir as divulgações contra os quadrilheros e tirar-lhe crédito?? para não perder o mercado dos zumbis que estavam babando de ódio ???.
    Fora o fato de que sempre,sempre ,deverá se ter um pé atrás com este lixo ,quero mesmo é que se explodam !!!

    1. Não. É, sim, uma adesão aos canalhas ou, antes, uma volta às origens, mas, além disso, está parecendo muito com um balão. Vão brincar com isto, talvez, usando do absurdo, do ridículo, prender algum pobre diabo, como já fizera a polícia, a mando daquele careca canalha do PCC, encarcerando ingênuos e um rapaz limítrofe, e tornar, assim, a coisa toda palatável. Quem sabe, isto justificará, ali adiante, o caminho para se livrarem do incômodo do demente incontrolável, que já constrange até quem jurava que havia como contornar seus absurdos, não esquecendo da insanidade de Zero Dois e Zero Três. O outro é mais esperto, tem mais perfil de gangster; pode ser mais um Mineirinho a ter na manga. Observem.

  7. Não esquenta. “Anhangá” não tem cabelo vermelho, nem pés ao contrário como o “Curupira”, além disso, tem medo de água.
    Essa nem atiça os mínions.

  8. Será que a capa fake da ‘Veja’ tem tudo a ver com as férias fake do ‘SUJO mor(T)o’ nos EUA da CIA?

  9. Me desculpe, Brito, para mim é mais uma encenação produzida pela famiglia para vitimizar esse que foi eleito presidente. Tipo a facada fake. Acredita quem quiser.

  10. Cada vez que o genro do palhaço viaja sozinho o Carluxo surta e inventa aquelas coisas de “pessoua” insegura, do tipo “vou me matar”, “na volta o poodle não existe mais”. Quando o destempero vai às nuvens, entra em cena o “terrorista”. É só insegurança.

  11. a INveja sendo ela mesma… que faz ñ avisa: faz…grupelho, certamente, pertencente ao carluxo para alardear fake, que nem a “facada” do adelio…

  12. Pelo nome, parece um grupo de adolescentes inconformados e nada mais. Pelos atos feitos até agora, parecem muito um bando que não sabe nem o que quer fazer.

  13. aonde vão parar, não cansam de mentiras. o que é isso, é o califado natureba islâmico brasileiro?

  14. A Abin do general e a PF só acham o querem achar. Não foram cabazes de achar uma mala cheia de cocaína no avião do Bozo????????????

  15. Para fechar um regime e suprimir direitos civis e políticos no país basta um atentado forjado pelos militares e o tal grupo fictício assumir a autoria. Estão armando o próximo passo, em aproximações sucessivas, como propôs o Mourão.

  16. BALELA ,PURA BALELA.
    Nenhum terrorista ficará se expôndo em comentários em Internet,ainda mais,anunciando operações,isso é um absurdo.UMA GRANDE ARMAÇÃO.
    São o tipo de mutretas que volta e meia pode ser reflotada dependendo do momento político.
    São como os fascistas dos Black Blocks, uma ferramenta doS organismos de Informação( ME RECUSO A USAR A PALAVRA INTELIGÊNCIA) para justificar a repressão e a propaganda posterior as manifestações populares.
    A tríplice fronteira e as células terroristas islámicas é outra fábula para consumo dos ingênuos, o Tio Sam justifica assim ,ter suas patas fedorentas poUsadas na região.
    Já que falamos em “terroristas” alguém tem alguma notícia dos “extremadamente perigosos terroristas” que foram capturados pelo ex-ministro da justiça do Temer ?alexandre de moraes o careca.

    1. lembrei deles outro dia. os que compravam armamento no Paraguai pela internet. Ficaram presos algum tempo, deram visibilidade ao ministro pcc e acabou-se a história

  17. Na verdade ,eles devem ser de uma facção criminosa rival à dos milicianos comandada pelos bolsonaros, e que atuam na mesma faixa de criminalidade.
    Os bandidos que se entendam, ou se matem.
    Estamos fora dessa, mas vai ser divertido assistir. Vou comprar pipoca.
    Que comece a guerra!

  18. Mesma situação da facada. Num momento de baixa, cria-se um fato novo, tendo como vítima o hoje algoz da decência, da democracia, da política, do futuro. Sério, nem na facada dá para acreditar sem um pé atrás…

  19. Será que a capa fake da ‘Veja’ tem tudo a ver com as férias fake do ‘SUJO mor(T)o’ nos EUA da CIA?

  20. A revista VEJA volta a ser a própria. Esta revista deveria filtrar melhor o que divulga. Para isso bastaria acompanhar a mídia progressista e ver a forma eficaz com que trabalha. O jornal GGN, do Luis Nassif , já desvendou, a algum tempo atrás, o que seria este grupo. Não é nada que assuste e inspire uma matéria de capa, apenas coisas requentadas.

  21. Na falta de Adélios, vai mesmo a bravata. Mais uma manobra diversionista midiática para tentar afastar o foco da Vazajato.

  22. Isso é enredo criado pelo Carluxinho, para dar enfase as suas paranóias… O Primuxo tem logo de voltar de BSB para o Rio ou esse menino vai surtar.

  23. Já se entregaram pelo nome > Individualistas Tendendo ao Selvagem.. Atitude de bozominion, coisa do Carluxo!

    1. O Carluxo tem que se submeter a um tratamento para a TPM. Esses desvarios sempre se dão em certo período do mês.

  24. Sss deve ser serviço de segurança social que servira pra destruir o movimento evologico nacional. Tem o dedo da policia federal e do inutil exercito brasileiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.