Escrevam o nome de Thiago Herdy – repórter que, com Chico Otávio, forma a primeira linha de investigadores em O Globo – porque ele terá muita significação no caso do avião usado por Eduardo Campos, o Cessna PR-AFA que terminaria por matá-lo no acidente ocorrido em Santos.
É ele quem centraliza a apuração do caso e tem mais do que vai publicando, como fez com a revelação de que as despesas do avião eram pagas por uma empresa fantasma.
Hoje, mais um pedaço da história é recuperado, com a publicação do número de vôos feitos pela atual candidata do PSB no fatídico avião, como vice de Eduardo.
Foram pelo menos 10, o que exclui qualquer possibilidade de dizer que foi apenas “casual” seu uso.
Desde o dia seguinte ao acidente, o PSB tenta construir uma “Operação Lava o Jato” para justificar um conluio ilegal que colocou um avião de US$ 8,5 milhões a serviço de “nova política”.
Não há versão que se sustente de pé.
Marina até podia não saber de onde vinha o jatinho, quando o usou.
Mas agora sabe, e o esconde.
Podia ser inocente, mas já não é.
Tornou-se, ainda que a posteriori, pela ocultação, cúmplice de um crime eleitoral.
A única dúvida que resta nesta questão é se e até onde a grande imprensa vai tratá-lo.
Marina voou 10 vezes em jato que caiu em Santos e matou Campos
Thiago Herdy, Paulo Roxo e Paulo Celso Pereira
A candidata à Presidência Marina Silva (PSB) voou dez vezes na aeronave Cessna PR-AFA, cuja doação à campanha é investigada pela Polícia Federal. O GLOBO teve acesso a registros de pousos e decolagens do jato no período em que esteve à disposição da candidatura de Eduardo Campos e Marina. As viagens da candidata podem atrapalhar a estratégia do PSB, que, desde o início das investigações, busca desvinculá-la formalmente da aeronave.
Especialistas em Direito Eleitoral argumentam que eventuais irregularidades podem atingi-la, apesar da morte de Campos. A coordenação jurídica da campanha discorda. A lista de viagens de Marina foi obtida a partir do cruzamento dos compromissos oficiais da candidata com voos realizados e dados fornecidos pela própria campanha do PSB.
A PF investiga a compra do jato e também o pagamento de despesas operacionais, quando ela já estava sendo utilizada. Esses gastos foram pagos por uma empresa de fachada.
Em vez de declarar a doação nas prestações de contas parciais, como determina a legislação, o PSB deixou para declarar apenas em novembro, o que também contraria a lei.
Marina usou o jato pela primeira vez no fim de maio, para participar, em Goiânia (GO), de seminário do partido. Em junho, voou quatro vezes, passando por Goiânia, Brasília, Maringá e Londrina. No fim de julho, participou de ato em Vitória (ES). Em agosto, voou outras quatro vezes, ao Rio, a Brasília e a São Paulo. O jato caiu em 13 de agosto, matando Campos e seis assessores.
Segundo o PSB, o avião havia sido emprestado pelos empresários João Carlos Lyra e Apolo Santana Vieira. As despesas operacionais também seriam pagas por eles. Para a doação ser legal, o valor não poderá ultrapassar 10% do rendimento declarado dos dois em 2013.
Especialista em Direito Eleitoral, o advogado Arthur Rollo lembra que o registro de candidaturas ocorre em “chapa única e indivisível”.
— A Marina era vice quando o avião caiu. Qualquer problema com a cabeça da chapa também afeta o vice. Se houver processo, não será contra a chapa atual, mas a anterior.
O coordenador jurídico da campanha de Marina, Ricardo Penteado, discorda. Para ele, mesmo usando o jato, Marina não pode ser responsabilizada.
— O avião estava emprestado para o Eduardo, não para a Marina. Se eu pegar um táxi no aeroporto e te der uma carona até a cidade, o que você terá a ver com minha relação com o taxista? — questiona.
Presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB, Norberto Campelo diz que o desconhecimento de Marina sobre a doação poderá “eximi-la de responsabilidade”. Mas, para ele, no contexto da análise da prestação de contas de Campos, candidatos são corresponsáveis.
— Se constatada irregularidade, ela e o partido respondem.
76 respostas
Uma pergunta que não foi perguntada, tampouco respondida:em que avião ela voa atualmente?
Mais: de quem? quem paga? caixa 1, 2 ou3?
Caixa não, Itaú.
kkkkkkkkkkk
O Itaú comprou o Banestado e deixou 30 bilhões de dólares de dívida para o Paraná pagar. Veja o que os tucanos estão fazendo agora com o Paraná:
http://www.youtube.com/watch?v=6uiWzP_Ci2E
Um dia desses me ocorreu a seguinte pergunta: O/a presidente candidato/a à reeleição viaja em campanha no avião presidencial?
Sim, claro! Por questão de segurança nacional (não esqueça que o Presidente é Chefe do Executivo até o último dia do mandato)viaja no avião da presidência e leva consigo os seguranças de praxe. O partido ao qual pertence reembolsa o Estado Brasileiro de todos os gastos com as viagens de campanha.
Presta conta regulamente.Captou?
Sim. Está na Lei e por questões de segurança.
Penso exatamente igual. Porque ninguém vai atrás do jatinho que Marina está usando agora?
Não que eu esteja insinuando que o transporte atual da candidata seja irregular, mas talvez a situação atual (que pode ser regular) ajude a descobrir como foi feito o negócio do outro avião
Fácil. Porque ela NÃO é PTista ! Se fosse, a imprensa toda estaria investigando o avião que ela está usando, qual usou, e qual ainda vai usar !!
Zé Carlos, quem paga é um tal de CAIXA PRETA!
Enquanto existir a possibilidade de Aécio voltar a ser o escolhido pela união das forças de direita, esta espada de Dâmocles pairará sobre a cabeça de Marina. Se Aécio voltar e ela se recusar a apoiá-lo, o fio que segura a espada será cortado pela mídia.
O Avião complica o PSB. A Providencia Divina, complicará a candidata, sim, Osmarina, usou o avião muitas vezes, no dia em que ele ia cair, ela não quis ir, uma escolha de ultima hora na “bistunta”? Preferiram insinuar a possibilidade da culpa ser do PT? Hummmmmmmmmmmmm!
Então, a disputa volta a ser Dilma e Aécio? Ou é só uma advertência à Marina? É, ser paparicado pela mídia tem seus percalços. Bobeou, vem o puxão de orelhas, as revelações à conta-gotas dos enroscos. E viva a Dilma!
Nada (e tudo) a ver. A “Nova” Política estará reunida, hoje, num palanque, em Santa Catarina: Marina e Bonhausen.
Detalhe importante: Concordo com o argumento do Arthur Rollo. Ricardo Penteado está misturando alhos com bugalhos: Uma carona é uma carona, o que é muito diferente de uma viagem de campanha eleitoral, que envolve uma candidatura à Presidência- aliás, é para responder na ausência do titular que o vice existe, inclusive em responsabilidades da campanha. – pelo que ele diz poderia ser então até um avião sequestrado que o problema seria do Campos somente? Peraí! Então se for assim, começo até a levantar outra interpretação do acidente. Pegar carona no ilícito, essa é demais!
Ora, ora, ora…
O PIG, vendo que seu candidato era fraco demais, inflou Marineca.
Percebeu que era mais do mesmo…
E agora….paulada nela!!!
É nossa mídia!! Grande mídia!! O que deveria ter vindo à tona, há tempos, por toda a imprensa, veio agora!
É demais!!
não! É DILMAIS!!!!!
O problema agora camarada é controlar para esse baiacu não estourar antes do dia 05.
Note o quão é insustentável é o exemplo citado pelo nobre causídico refente ao táxi pois no caso da Marinamimimi, essa não pegou uma carona em um táxi mas sim em um avião de 8,5 milhões e por 10(dez) vezes, neste sentido Marinamimimi tinha uma relação Intrínseca com Eduardo afinal era vice na mesma chapa e partido.
Marinamimimimi pode chorar sua “nova política” e suas praticas são mais velhas que a UDN.
Como carona? Ela estava em campanha como candidata! Carona uma ova!
Estava utilizando um instrumento para campanha eleitoral! Então se o instrumento é ilegal, incorre em ilegalidade!
Pega carona com um traficante e, quando de uma blitz tenta explicar que não tem nada com isso!
Exato! Os candidatos a presidente e seu vice são co-responsáveis.
“A única dúvida que resta nesta questão é se e até onde a grande imprensa vai tratá-lo.”
Ou seja, a JUSTIÇA, no BRASIL , foi substituída pela Imprensa. Se não sair na grande mídia não aconteceu. Pelamor …. LEI DE MÍDIAS, JÁ !!!
“O BRASIL PARA TODOS não passa no SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO – O que passa SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”
Verdade!!!
Vergonhoso!
Mais um caso notório da seletividade do PIG.
CORDILMA
A história que vou contar
Fala da vida da gente
No exemplo de uma mulher
Dita “Coração Valente”
Começou desde bem cedo
Sua luta pelo povo
Nela falo e me comovo
No amor, sem ódio e sem medo
Nasceu em Minas Gerais
Das montanhas Alterosas
Teve o amor de seus pais
Conheceu espinho e rosas
Fugindo do cativeiro
De um regime então hostil
Seu pai chegou ao Brasil
Onde virou engenheiro
Trabalhou e prosperou
Chegou a ganhar dinheiro
À família dedicou
Como novo bom mineiro
Todo o seu coração
Pra ele o grande tesouro
Mais valioso que o ouro
Era a boa educação
O pai de nossa heroína
De nome Pedro Rousseff
Disse: “Minha filha Dilma,
Não seja uma mequetrefe.
A Justiça vem primeiro
Socialismo é igual amor
Defenda o trabalhador
E todo o povo brasileiro
O Brasil, naquele tempo
Vivia na ditadura
Quem defendesse o mais pobre
Podia sofrer tortura
Com Dilma não foi diferente
Aquela moça prendada
Foi presa e foi torturada
Sofrendo barbaramente
Mas nem por isso cedeu
Mas nem por isso traiu
Mesmo com todo o perigo
Nunca fugiu do Brasil
Foi para o Sul do país
Com esforço, com labuta
Dilma retomou a luta
Como ela sempre quis
Casou, teve sua filha
Trabalhou e estudou
Vivendo em outro Estado
Dilma logo se integrou
Deixou de ser só mineira
Mudou o sotaque dela
Ficou mais verde-amarela
Sua alma brasileira
Juntou-se a Lionel Brizola
Patriota tão saudoso
Que como Getúlio Vargas
Foi digno e corajoso
E a Lula também se juntou
Grande líder operário
Que no trabalho diário
Nosso Brasil transformou
Lula foi quem mais fez
Por nosso povo mais pobre
Mas sozinho era impossível
Mesmo sendo ele tão nobre
Mudar história tão vil
Pois só querer nada muda
Lula precisou da ajuda
Dos melhores do Brasil
Por isso ele chamou Dilma
Pra ministra da energia
E para a Casa Civil
Reforçando a parceria
De governo e sociedade
Dilma conhece a matéria
Soube acabar com a miséria
E reduzir desigualdade
Não foi, não tem sido fácil
Acabar com o desemprego
Aumentar salário e renda
Para o branco, pardo e negro
Botar pra fora da casa
Eu digo sem exagero
A fome que ao desespero
Dava corda e dava asa
Falar de Dilma e de Lula
Não é fácil, minha gente
Pois grande parte da imprensa
Não nos informa, só mente
E acoberta a safadeza
De banqueiro e fazendeiro
De presidente estrangeiro
Sem vergonha, sem grandeza
Dilma criou 6 milhões
De empregos no seu mandato
Mais outros 15 milhões
Com Lula foram criados
A renda se desconcentra
São 21 milhões de lares
Onde sopram novos ares
Onde a fome já não entra
Minha Casa, Minha Vida
Foi a Dilma quem criou
O sonho da casa própria
Pro povo trabalhador
Novo Brasil, nova Idade
Isso não se via outrora
O filho do pobre agora
Vai pra Universidade
Pra estudar, virar doutor
Agora apoio não falta
Prouni, Fies, sim senhor
Não é só da classe alta
O direito a ter diploma
Multiplique-se a beleza
Com Dilma e Lula a riqueza
Se aumenta, divide e soma
Nunca dantes um governo
Tanto fez pra juventude
Não se pode comparar
Uma poça com um açude
Dilma e Lula ao jovem deram
Bem mais oportunidades
Nos campos e nas cidades
Como os outros não fizeram.
O PRONATEC, senhores
São 8 milhões de vagas
Quem está no PRONATEC
Aprende, ganha e não paga
Sai de lá bem preparado
Já livre de todo o medo
Pois já não há mais segredo
Pro emprego qualificado
A lavoura familiar
Teve todo o benefício
Quem nega essa realidade
Deve morar num hospício
Hoje a safra é garantida
Pois hoje quem planta tem
Financiamento que vem
Perfeito, sob medida
Isso garante a comida
Na mesa do brasileiro
E os preços sob controle
Protegendo o seu dinheiro
Pois desde o plano Real
Não se via tão pequena
Tão reduzida e amena
A inflação afinal
Amigo, da rima eu gosto
Amiga, eu gosta da rima
Como gosto do trabalho
De seu Lula e Dona Dilma
Um amarelo maluco
Me lançou um desafio
“Faça um verso ou lhe esfrio
Que rime com Acapulco”
Isso não é impossível
Respondi com segurança
Impossível é a mentira
Destruir nossa lembrança
Você falou, eu retruco
Não voto em que tem escosto
Me mostre um tijolo posto
Por Marina em Pernambuco
Agora vou terminar
Já ferve meu sangue rubro
Quando penso na vitória
Que será 5 de outubro
Pelos anéis de Saturno
Por tudo o que for sagrado
O mal será derrotado
É Dilma em primeiro turno!
Recife, 22 de setembro de 2014
“Especialista em Direito Eleitoral, o advogado Arthur Rollo lembra que o registro de candidaturas ocorre em “chapa única e indivisível”.”
“Se eu pegar um táxi no aeroporto e te der uma carona até a cidade, o que você terá a ver com minha relação com o taxista? — questiona.” Ricardo Penteado, coordenado jurídico de Marina.
Nas duas frases acima está a chave da questão:
O advogado de Marina tenta nos enrolar dizendo que se alguem pegar carona num taxi, isto não denota relação com o taxista ou com o titular. É como se EC desse carona para Dilma ou Aécio em seu avião irregular e o mesmo fosse apreendido ao pousar. É claro que nenhum dos dois teria relação com o embroglio de EC, visto que os mesmos não compõe a sua chapa eleitoral e só casualmente pegou carona com o adversário.
Ao contrário de Marina, que como está dito na primeira frase, tem a chapa registrada junto com o colega de partido e está ligado a ele e a tudo que um dos dois venham a fazer,como irmãos siameses, não importando se uma das partes tenham ou não conhecimento do feito. Isso é ruim? Sim, muito; Mas..É a lei, está escrito.
Os dois estão no PAU de Cebo,um sobe e cai,é de dar risadas dos coxinhas e PIG,estão no João Bobo,anulam ou vão nos brancos,que fica + bonito.
A jogada da Globo,é tentar viabilizar o Arrocho.Somente isso,pois é useira e vezeira de CANALHICES de todo o tipo.Qualquer canalhice!O resto,É o Luar de Paquetá!
Vamos deixar eles se comerem, pois são farinha do mesmo saco podre.Dá-lhe Dilma no 1º turno.
O que me aborrece é um fato de tamanha gravíssimo como esse não ter até hoje nenhuma noticia por parte das autoridades competentes. Isso até incentiva o cidadão ser desonesto, uma vez que parte dos poderosos, protegidos por seus pares, fazem o que querem e tudo fica do mesmo jeito. Essa turma não quer a Dilma no poder por que, apesar de todas as dificuldades enfrentada, é a única que está tentando medidas para moralizar esse país. Por isso eles querem destruí-la para tudo continuar como eles desejam.
A marineca sabe de tudo e está envolvida sim. Me engana que eu gosto.
ACM quando imperador da Bahia, costumava dizer a seus interlocutores que “….se não passou no JN, não aconteceu…”.
Essa é a verdade factual !
Vamos lá gente!!!
Estamos na reta final desta campanha e neste momento além de intensificar nossa mobilização, levando nossas bandeiras e camisetas vermelhas para a rua nas campanhas da Presidenta Dilma, dos nossos candidatos aos governos estaduais, nossos senadores e senadoras e nos candidatos aos parlamentos
Por isso quero chamar a atenção de todos e todas para duas importantes mobilizações. Neste final de semana vamos lutar para defender os direitos trabalhistas e da política de valorização do salário. Se você também acha que CONQUISTAS E DIREITOS DOS TRABALHADORES é algo que não se mexe, não se arrisca, não pode ter retrocesso, mobilize-se, junte-se a Dilma. Confirme sua presença e convide seus amigos e amigas clicando aqui.
Precisamos, desde já, organizar nossa militância para garantir que a vontade do eleitor seja expressa pelas urnas. Se você tiver mais de 18 anos procure o PT em sua cidade. Como fiscal, você receberá um crachá de identificação e todas as orientações necessárias, além do apoio de um plantão jurídico que dará todo o suporte aos fiscais quando alguma irregularidade for identificada.
O PT tem muita tradição e experiência na fiscalização do processo eleitoral e o envolvimento da nossa militância será fundamental para conseguirmos acompanhar as mais de 400 mil seções eleitorais espalhadas em 95mil locais de votação, nos 5.570 municípios no Brasil.
A nossa democracia é um patrimônio de todos e todas, vamos garantir a lisura e a transparência destas eleições e nós sabemos que é nessa hora que o PT mostra sua força. Por isso no dia 5 de outubro, além de votar 13, seja um fiscal voluntário e ajude o PT a defender a democracia brasileira.
Ajude a divulgar este chamado nas redes sociais clicando aqui!
Quanto tempo, em média, leva um comentário para ser publicado? Fiz um neste post antes do meio dia e até agora nada…
Do blog Café na Politica:
O Politólogo brasileiro Luiz Alberto Moniz Bandeira, residente na Alemanha, enviou a seguinte carta ao presidente nacional do PSB, professor Roberto Amaral:
Estimado colega, Prof. Dr. Roberto Amaral
Presidente do PSB,
A Sra. Marina Silva tinha um percentual de intenções de voto bem maior do que o do governador Eduardo Campos, mas não conseguiu registrar seu partido – Rede Sustentabilidade – e sair com sua própria candidatura à presidência da República.
O governador Eduardo Campos permitiu que ela entrasse no PSB e se tornasse candidata a vice na sua chapa. Imaginou que seu percentual de intenções votos lhe seria transferido.
Nada lhe transferiu e ele não saiu de um percentual entre 8% e 10%. Trágico equívoco.
Para mim era evidente que Sra. Marina Silva não entrou no PSB, com maior percentual de intenções de voto que o candidato à presidência, para ser apenas vice.
A cabeça de chapa teria de ser ela própria. Era certamente seu objetivo e dos interesses que representa, como o demonstram as declarações que fez, contrárias às diretrizes ideológicas do PSB e às linhas da soberana política exterior do Brasil.
Agourei que algum revés poderia ocorrer e levá-la à cabeça da chapa, como candidata do PSB à Presidência.
Antes de que ela fosse admitida no PSB e se tornasse a candidata a vice, comentei essa premonição com grande advogado Durval de Noronha Goyos, meu querido amigo, e ele transmitiu ao governador Eduardo Campos minha advertência.
Seria um perigo se a Sra. Marina Silva, com percentual de intenções de voto bem maior do que o dele, fosse candidata a vice. Ela jamais se conformaria, nem os interesses que a produziram e lhe promoveram o nome, através da mídia, com uma posição subalterna, secundária, na chapa de um candidato com menor peso nas pesquisas.
O governador Eduardo Campos não acreditou. Mas infelizmente minha premonição se realizou, sob a forma de um desastre de avião. Pode, por favor, confirmar o que escrevo com o Dr. Durval de Noronha Goyos, que era amigo do governador Eduardo Campos.
Uma vez que há muitos anos estou a pesquisar sobre as shadow wars e seus métodos e técnicas de regime change, de nada duvido. E o fato foi que conveio um acidente e apagou a vida do governador Eduardo Campos. E assim se abriu o caminho para a Sra. Marina Silva tornar-se a candidata à presidência do Brasil.
Afigura-me bastante estranho que ela se recuse a revelar, como noticiou a Folha de São Paulo, o nome das entidades que pagaram conferências, num total (que foi, declarado) R$1,6 milhão (um milhão e seiscentos mil reais), desde 2011, durante três anos em que não trabalhou. Alegou a exigência de confidencialidade. Por que a confidencialidade? É compreensível porque talvez sejam fontes escusas. O segredo pode significar confirmação.
Fui membro do PSB, antes de 1964, ao tempo do notável jurista João Mangabeira. Porém, agora, é triste assistir que a Sra. Marina Silva joga e afunda na lixeira a tradicional sigla, cuja história escrevi tanto em um prólogo à 8a. edição do meu livro O Governo João Goulart, publicado pela Editora UNESP, quanto em O Ano Vermelho, a ser reeditado (4a edição), pela Civilização Brasileira, no próximo ano.
As declarações da Sra. Marina Silva contra o Mercosul, a favor do subordinação e alinhamento com os Estados Unidos, contra o direito de Cuba à autodeterminação, e outras, feitas em vários lugares e na entrevista ao Latin Post, de 18 de setembro, enxovalham ainda mais a sigla do PSB, um respeitado partido que foi, mas do qual, desastrosamente, agora ela é candidata à presidência do Brasil.
Lamento muitíssimo expressar-lhe, aberta e francamente, o que sinto e penso a respeito da posição do PSB, ao aceitar e manter a Sra. Marina Silva como candidata à Presidência do Brasil.
Aos 78 anos, não estou filiado ao PSB nem a qualquer outro partido. Sou apenas cientista político e historiador, um livre pensador, independente. Mas por ser o senhor um homem digno e honrado, e em função do respeito que lhe tenho, permita-me recomendar-lhe que renuncie à presidência do PSB, antes da reunião da Executiva, convocada para sexta-feira, 27 de setembro. Se não o fizer – mais uma vez, por favor, me perdoe dizer-lhe – estará imolando seu próprio nome juntamente com a sigla.
As declarações da Sra. Marina Silva são radicalmente incompatíveis com as linhas tradicionais do PSB. Revelam, desde já, que ela pretende voltar aos tempos da ditadura do general Humberto Castelo Branco e proclamar a dependência do Brasil, como o general Juracy Magalhães, embaixador em Washington, que declarou: “O que é bom para os Estados Unidos é bom para o Brasil.”
Cordialmente,
Prof. Dr. Dres. h.c. Luiz Alberto de Vianna Moniz Bandeira
Reilinger Str. 19
68789 St. Leon-Rot – Deutschland
Tel.: 0049-6227/880533
Fax: 0049-6227/880534
Latin Post
Sep 18, 2014 12:36 PM EDT
Marina Silva to Push Cuba Toward Democracy, Work on Relationship With US if She Wins 2014 Brazil Presidential Race
Agora estou percebendo por que Marina é considerada um FURACÃO.
-Permaneceu no PT, por mais de 20 anos, iludindo toda companheirada, agora tenta destruir o PT/ Lula e Dilma;
-Foi candidata pelo PV, e quase destruiu o partido, com sabedoria o pessoal do PV, fez com que ela não ficasse mais tempo, para que ela não destruisse o PV.
-Tentou cria uma tal de Rede, que acabou afundando no lago Paranoá em Brasilia.
-Agora usando o PSB, como barriga de aluguel, vai conseguir fazer o PSB um partido nanico a partir de 01/01/15.
Isso que é furação sim.
Não vejo um PSB hitorico, fazendo campanha para Marina. segundo eles ela não os representa.
Amaral voce era um cara legal! Erundina voce era uma prefeita legal!
Quem quer Marina ? Temos uma estadista. Os PIGs não mostrarão. Então leiam os três posts abaixo em:
http://blog.planalto.gov.br/
– Presidenta defende reforma para evitar “inação e paralisia” do Conselho de Segurança da ONU
http://blog.planalto.gov.br/dilma-defende-reforma-para-evitar-inacao-e-paralisia-do-conselho-de-seguranca-da-onu/
– Dilma condena políticas recessivas e pede urgência na retomada do dinamismo da economia global
http://blog.planalto.gov.br/dilma-condena-politicas-recessivas-e-pede-urgencia-na-retomada-do-dinamismo-da-economia-global/
– Dilma: Brasil está preparado para contribuir para paz, sustentabilidade e inclusão social no mundo
http://blog.planalto.gov.br/dilma-brasil-esta-preparado-para-contribuir-para-paz-sustentabilidade-e-inclusao-social-no-mundo/
Meu caro Fernando Brito, eu gostaria de me solidarizar com o jornalista Roberto Moreira, que mantinha o seu blog diario no jornal diario do nordeste de Fortaleza, e que foi censurado, veja
BLOG. Sistema Verdes Mares tira do ar blog do Moreira
E o blog do Roberto Moreira foi retirado do ar. A informação que acabo de confirmar é de que foi decisão do próprio sistema Verdes Mares. A informação me veio via postagem do internauta Manuel Clístenes F.Gonçalves. Fui verificar e descobri: é verdade!
DIGA NÃO AO SEGUNDO TURNO, DILMA 2014!
NÃO AO SEGUNDO TURNO!!!
Gente, gRobo boicotou Dilma na ONU!! É de rir!!!
Obama, que falou depois dela, apareceu antes…
É de rir….porque, de chorar, já tô cheia!!!
Morte ao PIG!
Morte ao PIG ! Muito boa !
A oposição a Dilma está centralizada no pig, tendo na Globo, maior comitê eleitoral de oposição.
Dilma sobreviveu as torturas nos presídios, está passando por cima das agressões do pig, banqueiros e cia, e vai renascer, com a força do povo,com um belo soriso no rosto, no primeiro turno. 13 neles.
A luta do PSB, PSDB, DEM não é mais contra o mensalão do PT porque o caso já está encerrado com os envolvidos julgados pelo Min. Joaquim Barbosa, do STF e todos os condenados estão cumprindo suas penas como presidiários comuns. Nem contra a Petrobras, porque todas as providências policiais, investigativas e legais estão sendo tomados pelo MP, pelo Ministério da Justiça, pela PF e todos os órgãos de auditoria envolvidos. O principal indiciado está preso e quando sai é algemado. A lutas deles agora é para manter seus privilégios, seus esquemas que funcionam desde os tempos do regime militar. Mas a coisa está ficando muito difícil porque a máscara já caiu em Minas Gerais. Só resta agora os imperadores Geraldo Alkimim e José Serra e o príncipe FHC, mas o povo paulista, de tanto pagar pedágios exorbitantes, multas até com o carro na garagem, pagar e não ter água, pagar impostos e ter que apresentar CPF para concorrer com NF, ver o filho passar de ano sem aprender nada na escola… vai acordar uma hora desde pesadelo sem fim.
É! Se for de interesse da mídia e da direita, o TSE agirá.
Caso contrário, vai continuar se fingindo de morto.
Eu não acredito na justiça brasileira.
Cristiano, é bom lembrar também que o governador Azeredo, coleguinha de Aécio, entregou o BEMGE (Banco do Estado de MG) para o Itaú, com direito de levar o Marcos Valério, operador do mensalão do PSDB junto. E o Minha Caixa nosso Banco (Banco do Estado de São Paulo) faliu nos governos do PSDB e seus funcionários, para não ir para o olho da rua foram aproveitados no Banco do Brasil durante o governo Lula. E tudo indica que o paulista nem sage disto.
Queria saber se uma notícia que corre nas redes sobre envolvimento da CIA para derrubar a aeronave de Campos se sustenta. Infelizmente, mal li a notícia e qo procurá-la novamente ela se escafedeu.
Essa notícia está misteriosamente desaparecendo da internet.
Alegria Geral !
Chutômetro Data_Iskra ( com aperto de mão do Putin na Dilma )
DILMA 42%
osmarina farinha e ovo 21%
A_ócio 18%
Iskra, você sempre me dá ótimas notícias!!!! :)
Rita , camarada de LUTA, domingo chegam os novos dados coletados de amanhã até sábado.
Lembrando o Data_Iskra é o único chutracking financiado por Moscow.
Vamos em frente Até a Vitória !
Então,vc tá errado Iskra Aécin só tem 12%
São dados do Kremlin, apenas repasso rsrsrs. Mas também espero que A_ócio fique na casa dos dez.
“Operação lava o jato” foi genial…hehehe
Pena que para o nosso povo ainda despolitizado, Dilma tem que baixar o nível da campanha para sua, com toda a certeza, reeleição. Os candidatos deveriam apresentar seus programas de governo, COMPATÍVEIS com as linha doutrinárias do seus partidos, se é que existem fora o PT.
Essa candidatura já devia ser impugnada faz tempo!
Concordo, mas acho que havia um bom “motivo” pra que isto não acontecesse. Agora, que vá até o fim…ou um pouquinho antes dele!
Dilma no 1º turno
Enquanto isso, mais uma boa notícia : Brasil começa a exportar para a Rússia tomando o lugar dos países da UE como fornecedor de carne, manteiga e leite em pó.
Vamo que vamo!
Quem tiver informações sobre a(s) moeda(s) que serão usadas no negócio, que informe, por favor.
http://rt.com/business/190260-brazil-begins-dairy-exports-russia/
Mais notícias nos sites :
port.pravda.ru
portuguese.ruvr.ru
diariodarussia.com.br
http://br.rbth.com/
Este último a GazetaRussa dá detalhes sobre a entrega dos potentes helicópteros Mi-35 ao Brasil.
Acredito que diretamente em ruble mesmo. Saindo fora do dólar…
Pra aqueles que não viram! Divulguem! O DÉCIMO SÉTIMO programa eleitoral da Dilma exibido em 23 de setembro, terça-feira, durante a noite é a-r-r-r-e-g-a-ç-o-u! O programa é dedicado a falar da Geração de Energia. A população é, finalmente, APRESENTADA, as grandes obras, as hidrelétricas de Girau, Santo Antônio no Rio Madeira em Rondônia e a hidrelétrica de Belo Monte no Rio Xingu no Pará. Mas não é só isso! São grandes obras de infraestrutura por todo o país como a Ferrovia Norte-Sul. Já o projeto de Integração do Rio São Francisco segue de vento em popa e entrou em sua fase final. São grandes obras que o país inteiro por muito tempo almejava e que o PIG buscou omitir da toda a sociedade nestes últimos quatros anos do Governo do PT. E depois do programa Mais Médicos que distribuiu 14000 profissionais país afora. Vem aí o Mais Médicos Especialidades para as especialidades com maior carência! O programa fala também sobre a implantação dos Centros Integrados de Comando e Controle(CICC) em todos os estados da federação para a atuar na ação integrada das diversas forças policiais para a melhoria da Segurança Pública. Por isso, como disse antes muita gente boa vai se surpreender, outros vão se indignar, outros vão se identificar, outros tantos vão quer saber porque não foram informados por nossa “gloriosa” imprensa. Dilma tem o que apresentar! E os outros? Vale a pena ver! E prepare-se para uma grande mobilização nacional em defesa dos direitos trabalhistas e da política de valorização do salário na próxima sexta-feira chamada “Nem que a vaca tussa! “. Veja em http://www.youtube.com/watch?v=5HFy6ynWCew
Na verdade a midia está batendo cabeça feito barata tonta;não sabe onde vai como se adiantasse saber.
Quem tem essa militância tem tudo!
O próprio Judiciário quer derrubar Dilma e PT. A “turma da toga” foi agraciada hoje por determinação do Luiz Fux, como o “MINHA TOGA…MINHA CASA” quanto???
Só R$ 4.300,00 (4 mil e trezentos reais por mês), para pagarem um aluguelzinho. E pasmemmm no RS eles querem RETROATIVO a 2005 e mais os Togados APOSENTADOS também entram na dança, pra mamar na viúva Brasilis. São os Juizes, Desembargadores, Procuradores e Promotores,e a Defensoria Pública também fez beicinho e quer ganhar… só ficaram de fora…os “lacaios” do cafesinho Judiciário. Só no RGS o custo para o Povo Gaúcho do Minha Toga Minha Casa, em 2015 será R$ 110.000.000,00 daria para construir 22 mil moradias MINHA CASA MINHA VIDA, só no ano de 2015. É esta a ELITE POLÍTIQUEIRA QUE NOS REFERIMOS…A POLÍTICA DO COORPORATIVISMO ASSALTANTE DE TOGA!!!
Acabei de ler no blog do Eduardo Guimarães:
http://www.blogdacidadania.com.br/2014/09/convite-da-pf-a-lula-reedita-golpe-midiatico-eleitoral-de-2012/
Mora PIG, morra!!!!!
É MORRA, PIG, MORRA!!!
errei..
A mania de mudar de idéia a toda hora foi o que salvou a Marina – ela iria embarcar no avião fantasma mas mudou de ideia. Votar nela ou no Aócio é engatar uma marcha-ré no Brasil – desde acompanhante do avô até hoje, já são contados 33 anos de vida pública, Ahé nunca fez nada de destaque, nunca fez nada que se possa dizer que fez a diferença nesse país. Sempre foi estilo play-boy, política do leva-vantagem e bom vivant.
Marina Silva mudou de opiniao mais uma vez. Vai votar em Dilma…
Gente, sabe o que irrita? É uma pessoa achar que todo mundo é otário. Assim o faz este coordenador jurídico. Mas, mas… Vou me teletransportar para o mundo do “faz de conta”. O mundo do sr. Despenteado…ou seja: Ele finge que nos engana e a gente finge que acredita… Numa hipótese remotíssima, digamos que a candidata de nada soubesse…( como diria Paulo Gracindo contracenando com Brandão Filho: – Primo (despenteado), voce me provoca “frouxos de risos”). Mas é logico meu insuperável coordenador, que quem será responsabilizado é o partido que malconumou toda essa tramoia. E sua candidata seria, a reboque, condenada por sua culpa. Ela representa o partido. Ou o senhor acha que se o partido for condenado ela vai disputar a eleiçao sem partido??? Ah, faça-me um favor.
Para Marina, vale apoio do filho de governador da ditadura
CONVENIÊNCIAS INCONVENIENTES
Mais uma vez a candidata à Presidência da República Marina Silva (PSB) agiu diferente do que prega.
A candidata, que afirmou só aliar-se aos “melhores”, resolveu apoiar e pedir votos para o candidato ao Senado em Santa Catarina, Paulo Bornhausen, filho do ex-senador Jorge Bornhausen.
Para quem não sabe, Jorge Bornhausen foi fundador da Arena (partido que apoiou a ditadura de 1964), integrou o DEM e governou Santa Catarina como governador biônico, indicado pelos militares na ditadura. E tem mais! Jorge Bornhausen é inimigo histórico do ?#?PT?, chegou a afirmar que o Brasil ficaria “livre da raça” petista “pelos próximos 30 anos”. Detalhe: a afirmação foi feita quando Marina ainda era filiada ao partido e ministra do Meio Ambiente no governo Lula.
Após prometer aliar-se “aos melhores”, Marina pede votos para filho de Bornhausen em SC
(PT.org) Em franca queda nas pesquisas eleitorais, a candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, contradisse seu discurso mais uma vez. Depois de prometer se aliar “aos melhores”, na terça-feira (23), durante comício em Florianópolis (SC), Marina agradou, elogiou e pediu voto para o candidato ao Senado, Paulo Bornhausen, herdeiro de uma das mais tradicionais famílias do estado.
“Meus amigos, vamos fazer a campanha de Paulo, para que ele seja o nosso senador”, afirmou Marina no ato político.
Deputado federal, Paulinho, como é conhecido na região, é filho de ninguém menos que o ex-senador Jorge Bornhausen, que foi fundador da Arena, integrou o DEM e governou Santa Catarina como governador biônico, indicado pelos militares na ditadura.
Inimigo histórico do PT e de suas bandeiras, em 2005, Bornhausen, então senador, afirmou que o País ficaria “livre da raça” do PT “pelos próximos 30 anos”. Marina, à época, era filiada ao partido e ministra do Meio Ambiente do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Mas a nova política de Marina tem discursos para todas as ocasiões. “O Paulo é herdeiro de um nome, de um pai que tem um posicionamento político. Não vou dizer que uma pessoa, por ter um laço de parentesco, deve ser punida ideologicamente por isso”, justificou.
Até aí, nenhuma novidade em relação às postura da candidata do PSB. No início desta semana, Marina autorizou o uso de sua imagem na campanha de Geraldo Alckmin (PSDB) ao governo de São Paulo. No início do processo eleitoral, ela constrangeu a Executiva do PSB ao se negar a aderir ao palanque do tucano.
Protesto – Um grupo de 15 estudantes ligados à União da Juventude Socialista (UJS) protestou contra Marina em Florianópolis em razão de seu alinhamento com os Bornhausen e de suas manifestações contra a união homo afetiva e a criminalização da homofobia.
– See more at: http://pocos10.com.br/?p=13761#sthash.0OZcrfej.dpuf
Com Dilma, a verdade vai vencer a mentira assim como a esperança já venceu o medo (em 2002 e 2006) e o amor já venceu o ódio (em 2010). ****:D:D . . . . ‘Tá chegando o Dia D: Dia De votar bem, para o Brasil continuar melhorando!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . Vote consciente e de forma unitária para o seu/nosso partido ter mais força política, com maioria segura. . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D
Fernando, na reta final da campanha da DILMA, seria muito importante a nossa presidenta expor ao povo brasileiro toda essa podridão acobertada pela REDE ROUBO, BANDALHA, SBESTEIRA, FOLHA DA PUTA, NÃO VEJA, ESTADRÃO, etc. Só quem tem informações detalhadas sobre o assassinato do Eduardo Campos são os leitores dos BLOGS SUJOS.
jornalista nenhum tem função no judiciário para investigar nada. Estão dando corda para esses para que depois investiguem roubalheira envolvendo petista
Um breve levantamento sobre a corrupção tucana e aliados do pig
http://josecarloslima85.blogspot.com.br/2014/09/a-lista-de-furnas-tomou-doril.html
E quem derrubou o jatinho? A MariNeca já nos deu uma dica. Foi a providenCIA. Ela foi cooptada pela CIA. Seria um ato falho. https://t.co/Q0iNy5qZTi ; http://t.co/7B0Zl6VqgX; http://t.co/7B0Zl6VqgX Os EUA querem tirar o PT do poder.
Cartas por email a O Globo.
SEÇÃO CARTAS DOS LEITORES
Mervalhada e Noblatada
Merval Pereira não têm nem vergonha própria, quanto mais vergonha alheia.
SEÇÃO DEFESA DO CONSUMIDOR
Propaganda enganosa praticada por Miriam Leitão
NYT
International Business
In Germany, Business Indicator Falls, Raising Specter of Recession
By JACK EWING
SEPT. 24, 2014
Photo
A construction site in Berlin. Any pause in German growth spells trouble for France, Italy and other European countries. Credit Thomas Peter/Reuters
Continue reading the main story
Continue reading the main story Share This Page
Email
Share
Tweet
Save
more
Continue reading the main story
FRANKFURT — A closely watched indicator of German business sentiment fell more than expected on Wednesday to its lowest level since 2012, intensifying worries that the eurozone’s largest economy is at risk of slipping into recession.
The stalwart German economy has anchored the rest of the eurozone during four years of intermittent crisis and uneven growth. Any pause in German growth spells trouble for countries like France and Italy, which depend heavily on trade with Germany, and are in much worse shape economically.
The German economy already suffered a decline in the second quarter, when output fell 0.2 percent compared with the previous quarter. Another consecutive quarterly decline would put the country into recession, according to a popular definition of the term.
“The eurozone’s biggest economy has reached a dangerous stage between soft spell and longer-lasting almost-stagnation,” Carsten Brzeski, an economist at ING Bank, said in a note to clients.
The survey by the Ifo Institute in Munich showed that its business climate index, a composite of managers’ expectations for the future and their assessment of the current situation, fell to 104.7 in September, from 106.3 in August, the lowest level since April 2013.
Within the survey, expectations for business in the next six months hit their lowest reading since December 2012, falling to 99.3, from 101.7 in August. The survey of about 7,000 managers measures sentiment compared with 2005, when the index was set at 100.
“The German economy is no longer running smoothly,” Hans-Werner Sinn, president of the Ifo Institute, said in a statement.
The Ifo survey is the latest warning of flagging economic output in the eurozone, which has yet to recover to levels seen before the beginning of the financial crisis in 2008. On Tuesday, a survey of purchasing managers in the eurozone by Markit Economics, a data analysis firm, also signaled slowing growth.
On Monday, Mario Draghi, the president of the European Central Bank, told members of the European Parliament in Brussels that “the economic recovery in the euro area is losing momentum.”
The German economy has suffered from turmoil in Ukraine, which has unsettled consumers and businesses and made them hesitant to spend. The sanctions that the West imposed on Russia for its intervention in Ukraine, which added to existing weakness in the Russian economy, has sapped demand and weakened the ruble. In addition, German exports have been hit by sluggish growth in the rest of the eurozone and weak demand from developing countries like China.
There has been talk in Berlin of stepping up spending on infrastructure such as autobahns or university campuses, but the government led by Angela Merkel has shown little appetite for immense fiscal stimulus. On the contrary, Wolfgang Schäuble, the finance minister, has expressed pride that the government will not need to borrow money next year.
Each new sign of flagging growth raises expectations that the European Central Bank will soon resort to large-scale purchases of government bonds, the same so-called quantitative easing used by the Federal Reserve to spur growth in the United States. Economists at Barclays and Commerzbank, among others, expect the central bank to begin quantitative easing early next year.
Continue reading the main story Continue reading the main story
Continue reading the main story
However, other economists doubt that the central bank is ready to risk alienating Germany, where many people regard government bond purchases by the central bank as a de facto transfer of wealth from richer European countries to poorer ones.
“The E.C.B. is ready to do everything but buy government bonds,” Joachim Fels, chief global economist at Morgan Stanley, told reporters here on Wednesday.
Most economists do not expect the central bank to announce plans to buy government bonds at its next meeting, on Oct. 2. The central bank has already said it would buy private sector debt, beginning next month, and was expected to provide details next week.
Some economists consider fears of another eurozone recession overblown. James Paulsen, chief investment strategist at Wells Fargo Asset Management, noted that the United States economy also sputtered several times before regaining momentum.
“It’s not uncommon during a recovery to have temporary pauses,” Mr. Paulsen said in an interview last week. Referring to the eurozone economy, he added, “What’s been happening in recent months looks very familiar to me.”