O golpe avacalhou o Brasil e libertou os zumbis

zorra

Não é inacreditável, apenas, pela qualidade dos profissionais que o editam, mas é surpreendente que seja O Globo a mais bem traduzir o significado e os personagens da tragicomédia vivida ontem pelo Brasil.

Aliás, ontem, anteontem, hoje e amanhã, porque deste escorregar na lama não há sinais de que se vá sair.

Afastamos uma presidente eleita, que não era ré de crime algum, mas os poderes da República sinalizaram que, com um bom acordo, não se afasta um presidente do Senado que é réu (e por peculato!), desde que ele entregue o alfange sobre a Saúde, a Educação, a Assistência Social e, até, o direito de aposentadoria dos trabalhadores.

Para salvá-lo, articulam-se os poderes da República e três presidentes, todos desprezados pelo povo brasileiro, todos incapazes de se apresentarem ao voto dos cidadãos: Michel Temer, Fernando Henrique e José Sarney. Nem o Museu Britânico tem tão expressiva coleção de múmias, estas políticas e muito mais aterradoras.

A decisão de Marco Aurélio foi imprudente e desnecessária, a uma semana da saída, na prática, do Presidente do Senado? Foi, é evidente. Mas foi apenas o corolário da manipulação que se fez com prazo e pautas judiciais, que se aceleram ou esticam-se, do já às calendas, de  acordo com a conveniência política.

Lei e Justiça viraram instrumentos de disputas diretas de poder.

Toda a história das tais “medidas contra a corrupção” – que falta alguma fizeram para que a Lava Jato processasse, encarcerasse, condenasse e negociasse com evidente coerção os acordos de “deduragem”-  nasceu da exploração populista dos rapazes de Curitiba, às quais o Procurador Rodrigo Janot – feito ontem de palhaço – deixou correr e, a certa altura assumiu para gozar das delícias de ser “a esperança do Brasil”.

A não ser o Eremildo idiota de Elio Gáspari, alguém pode crer que o julgamento da aceitação do processo por peculato contra Renan Calheiros, depois de arrastar-se por nove preguiçosos anos, foi pautado como reação ao projeto (ao morto, num “bom negócio”) de abuso de autoridade para juízes e promotores e pelo velório das medidas contra os super-salários do Judiciário?

As instituições viraram um balcão de negócios de varejo, onde a única coisa que realmente importa é entregar a mercadoria do arrocho à população.

Falta pouco para que apareça quem sugira que se comam brioches.

Não é preciso recordar a que isso levou.

Os 13 anos de governo de esquerda no Brasil, com todas as suas falhas, jamais nos levou a algo sequer perto desta balbúrdia. Os “bolivarianos-petralhas-comunistas- lulopetistas” e todas as sandices que a escumalha da mídia e da extrema-direita usam sem cerimônia respeitaram e protegeram as instituições, inclusive quando as castas que as dominam se serviram para desestabilizá-los ou persegui-los.

O que ainda nos mantém fora da convulsão social que nitidamente se aproxima é o que se dedicam a destruir, e rapidamente: a herança de 13 anos de inclusão social, a rede de proteção social que custosamente se construiu aos miseráveis deste país.

O golpe avacalhou um país e a ele se chegou avacalhando as instituições em nome da “utilidade” que se lhes deu de serem desestabilizadoras e demolidoras do poder eleito.

As forças do passado, como zumbis, o devoraram e agora preparam-se para devorar àqueles que as tentaram exorcizar com votos.

Não falta quem dê a esta tragédia o physique du rôle para um filme de terror.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

29 respostas

  1. É o cabaré Brazilis de portas abertas aos cafetões da república…leva a puta cega pra cama, quem paga mais…e todos gozam nela e com ela…

    1. REPÚBLICA FUDERATIVA PUTEIRO BRASIL
      .
      Terra sem lei, faroeste caboclo. Se cobrir o puteiro, vira circo, se cercar, vira hospício. Guerra de facções entre “prostitutos do 1%”, disputando propinas e participações no esbulho dos direitos do nosso povo e no saque das nossas riquezas. Facções no Temerrato, o Governo dos Bandidos. Facções nas assembleias de bandidos do congresso. Facções no stf e no judiciário em geral. E o retalhamento do país entre as máfias resultantes das facções vitoriosas e das suas alianças.

  2. Perfeito, perfeito, perfeito, esplêndido, esplêndido, esplêndido tudo que foi dito. Parabéns Fernando Brito por mais esta leitura digna e fiel da esculhambação que virou a República Federativa do Brasil de meia dúzias. É lamentável Senhores Brasileiros que tenhamos que passar por tamanha vergonha e tamanho descrédito perante os olhos do mundo. Como diz Joaquim Barbosa, o carrasco do PT no mensalao, voltamos ser a República dos Bananas, nem mais, nem menos. Ainda bem que o Grêmio foi campeão, para salvar o meu dia. Durmam com um barulho destes, se conseguirem.

      1. Só que naquele tempo ainda tínhamos poderes bem constituídos. Hoje, no pós impeachment, tudo virou uma zona generalizada.

    1. Subscrevo cada palavra do FB ! Texto perfeito, analise pertinente e justa !!! Esse tipo de texto precisa ser esfregado na cara da coxalharda ignorante, perversa e zumbi todos os dias até atingir o osso dessa corja de ratos de esgoto.

  3. Tenho dito e repetido que este tempo que vivemos libertou mentes fascistas e doentias, estes canalhas nunca estiveram agrupados e a vontade.

  4. O Viana defendeu a lei, seu babaca. Coisa que coxinha adora ver descumprida, quando lhe interessa. Trouxa. Tá bom 49 anos de contribuição para ss aposentar?

  5. Prestem atenção: O Supremo está cumprindo o acordo canalha proposto pelo Romero Jucá e revelado pelos áudios .
    Reparem o protagonismo do Jucá , que deveria ser cassado; por muito menos Delcídio Amaral foi preso e cassado, mas, Dlcídio stem serventia para Moro e parte do judiciário ciriminalizar o PT. Todos esses carlhordas sucumbirão numa revolta popular , sem líderes e caótica, pois, o mundo de hoje não tem pobre que se resigine com a imposição das elites , Todos sabem que o sofrimento do povo é contato de elite e não circunstâncias da realidade

    1. Meu caro Luiz,

      Me desculpe, mas não creio em “revolta popular”, ao menos enquanto não recomeçarem as mortes por inanição.

      É que, enquanto a quadrilha usurpadora destrói o Brasil, principalmente no que diz respeito aos parcos direitos adquiridos pelos mais pobres desde Getúlio Vargas, o povo do Sul, que se diz “honesto, trabalhador e politizado”, está nas ruas comemorando o campeonato do Grêmio!
      Os povos das outras regiões nem se sabe por onde andam, talvez preparando outra exdrúxula micareta verde-amarelo financiada pela FIESP…

  6. Será que Paraguai e Argentina vão nos expulsar do Mercosul, como fizeram com a Venezuela? Estas aberrações juridicas que acontecem no Brasil não é passível de penalização no tratado econômico do Sul? Para quem não sabe, uma das causas do afastamento da Venezuela foi sobre direitos humanos e questões econômicas. E como o Brasil está nestes dois ítens, atualmente? Os demais paises do bloco serão coniventes com nosso país? Recorde-se, ainda, que o Paraguai foi suspenso anteriormente por ter dado um golpe e derrubado o presidente Lugo. Perceberam as semelhanças?

  7. O povo brasileiro sempre sofreu com golpes, os abastados influentes desde sempre golpearam o Brasil, a começar pela nossa independência que já estava acontecendo pela mãos de nosso povo, mas os políticos influentes da época, a corte resolveram que tinham que comprar a indepêndencia de Portugal e esse pagar suas dívidas com a Inglaterra, e também lucrar, mesmo assim ainda houve muitas lutas e 2 de julho é a verdadeira data da independência. Depois veio o golpe militar da proclamação da república, revoltados com o fim da escravidão no Brasil e fazendo o povo ficar a margem dos acontecimentos. O povo brasileiro nunca foi o protagonista de seu próprio destino, sempre agredido e abandonado a própria sorte. Tudo que nos foi permitido até hoje, foi a conta gotas. A justiça nunca funcionou de verdade, a educação nunca foi aplicada pra valer, não há verdadeiro interesse no social. Tudo o que é injusto é permitido desde que haja acordõe$ entre as partes. Não existirá país sem o povo, o povo que deverá agir da forma que eles entendem, golpeando a mentalidade do retrocesso, de destruição que provoca toda essa injustiça, privilégios e o deprezo por nossa gente e pelo Brasil. Já é hora do povo brasileiro ser dono de seu próprio destino.
    O BRASIL se divide numa imensidão de BRASILEIROS e um grupelho de golpistas.

  8. Se ainda tivermos eleições no Brasil, temos que votar em peso nos candidatos de partidos progressistas. Com maioria no Congresso ainda podemos consertar todo esse estrago. E partir para cima destes vendilhões e corruptos que fazem parte de nossas instituições. Cadeia neles. 30 anos, sem direito à regressão da pena. Mas se nos cassarem o direito ao voto, todos às ruas. Caça aos verdadeiros bandidos desse país.

  9. Bom se expulsáram a venezuela,o brasil infelizmente,tem que ser expulso,porque aqui os problemas são piores que na venezuela,as leis ja não existem mais,um supremo que beira a suprema bananice(de bananas mesmo)um judiciário que não consegue trabalhar de forma imparcial(servindo apenas para apoiar o psdb)e um legislativo que faz leis não respeitando os direitos das pessoas,inclusive mandando bater em menores,professores e permitindo que matem principalmente os mais pobres.

  10. Em breve dividiremos o Brasil em vários paises, como aconteceu no Leste Europeu. Do jeito que tudo está se encaminhando, é só uma questão de tempo. Já circula nas redes um cálculo de quanto cada Estado arrecada e quanto tem de retorno do poder central. Parece que estão preparando algo funesto para irmãos do N/NE. Do Norte só o Amazonas recebe menos do que arrecada. O que essa lista pretende? Qual sua finalidade?

  11. Não podemos esquecer que a Venezuela foi suspensa depois que alguns senadores da oposição à Dilma foram lá para visitar presos golpistas e foram impedidos pelo Maduro, com justiça, pois não nos cabe interferir em assuntos internis de outros países. E quem liderava o grupo? Aécio Neves e Aloisio Nunes! E tornaram-se canalhas INTERNACIONAIS.

  12. A farsa do mensalao, a farsa do impedimento, a farsa de Janot, a farsa do Moro, o brazil vive numa farsa da globo.

  13. Além de Eremildo, o idiota, também a Velhinha de Taubaté ainda leve este “governo” e este “estado brasileiro” a sério.

  14. E agora surgem notícias de que Renan conversou, por telefone, com um ministro, que o instruiu a não receber o oficial de justiça com a comunicação de seu afastamento. Quais seriam as iniciais desse ministro? RJ? GM? A conferir. De qualquer forma, esse ministro, seja lá quem for, agiu de forma pusilânime. Aliás, pusilânimes são todos estes golpistas.

  15. Só tenho uma coisa a dizer: golpistas filhos da puta, todos, mídia, judiciário, legislativo, executivo, pf, mpf e os comedores de alfafa.j

  16. Em breve veremos coxinhas, sem emprego, venderem suas casas, seus carros e tirarem seus filhos de escolas particulares. Mas continuarão firmes, apoiando essa putaria em que são partícipes e principais responsáveis.

    1. Que comam muita alfafa para poder lavar muita latrina para o tio sam; que assumam essa obra dantesca assinada e fomentada por eles mesmos. Bando de canalhas burros, acéfalos, zumbis !!!

  17. Era uma vez o mensalão.
    Ali começou tudo. O resto é golpe e o consequente caos.
    O stf acaba com o que começou. Desastre.

  18. Sr.Fernando.Faço-lhe uma sugestão; quando falar em CONVULSÃO SOCIAL,não seria mais adequado importarmos também da CHINA, pois de lá compramos muito,um pouco de POVO com vergonha na cara ? Se não conseguirmos,são inúteis quaisquer sugestões para que este que esta aí,faça algo melhor,QUE LAMBER A CANGA E TORNAR-SE AMIGO DELA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *