O jejum de Páscoa dos fariseus

bolsocoelho

O par hipócrita Deltan Dallagnol e Marcelo Bretas, nutridos por ótimos vencimentos, aos quais se adiciona os gordos auxílios-moradia e outros penduricalhos anuncia no Twitter que estará “jejum e orações”para pressionar o Supremo Tribunal Federal a decretar a prisão de Lula antes do trânsito em julgado das sentenças que lhe arranjaram com Sérgio Moro que, sem anunciar “martírio” igual, faz o mesmo.

É o retrato acabado do fanatismo doentio a que foi levada parte – e parte expressiva, como se vê pelos “abaixo-assinados que promovem – do Ministério Público e do Judiciário brasileiros.

A mediocridade regada a mídia bastaria para que qualquer pessoa de bom senso visse que, faz tempo, a audácia de um grupo de juízes e promotores arreganhou-se numa subversão da ordem jurídica que, com a cumplicidade de Rodrigo Janot e do Supremo Tribunal Federal (e agora com a omissão de Raquel Dodge), está obrigando as instituições a converterem-se em tribunais de inquisição.

Neles, só há um tipo de veredito possível: é culpado, sem dúvida, qualquer um que não use o manto negro do que se tornou uma curriola.

Quem ousar discordar é, de imediato, apontado como herege pelos Torquemadas da letra de forma: os mervais, as cantanhêdes e outros da sagrada congregação da fé instalada nos jornais.

Essa camada fascista age de todas as formas para executar seu plano de poder, que se consumará com a ascensão de uma mediocridade fascista à presidência da República que – só não vê quem não quer – vai intervir no próprio Judiciário e usa-lo como ferramenta de seu autoritarismo.

 

 

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

30 respostas

  1. ” Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque sóis semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora, se mostram belis, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia! Assim também vós exteriormente pareces justos aos homens, mas por dentro, estais cheios de hipocrisia e iniquidade” . ( Mt 23.27.28).

    1. é bom lembrar tb que antes dessas palavras registradas por Mateus (?) o próprio evangelista narrou a entrada de Jesus no templo, dando “porrada” e expulsando os vendilhões, se não me engano usou 5 vezes a palavra hipócritas para os sacerdotes………..4 dias depois foi preso e o resto sabemos….

    2. A Bíblia dele não é essa. A Bíblia dele é a das “bombas napalm” que Deus jogava quando se via contrariado.

    3. “E, quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram os seus rostos, para que aos homens pareça que jejuam. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.Tu, porém, quando jejuares, unge a tua cabeça, e lava o teu rosto, Para não pareceres aos homens que jejuas, mas a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.” Mateus 6:17,18

      (Naquela época os fariseus faziam questão de demonstrar que jejuavam e
      praticavam os preceitos da lei judaica, a fim de manter sua imagem pública de
      homens santos e justos. Era só uma exibição pra platéia, e nessa passagem Jesus deixa claro que tal atitude NÃO TEM VALOR ALGUM)

  2. De tanto baterem no Lula, pariram Bolsonaro, a serpente fascista que os picará em breve.
    #CanalhasFundamentalistas

  3. Fora de pauta: não sei se todos estão sabendo dessa Campanha do Instituto Lula, mas vou reforçá-la. O INSTITUTO LULA ESTÁ PRECISANDO DA AJUDA DE TODOS NÓS para continuar a existir. Por isso, aqueles que querem contribuir para essa Campanha acessem o seguinte link: https://participe.institutolula.org/

  4. Precisam rever urgentemente a forma dos concursos públicos para que idiotas com pistolão e capacidade de decorar apostilas sejam barrados. A história deste tweet do tal de Dalanhol é um verdadeiro atestado de disfuncionalidade intelectual e falta de senso de ridículo.

    1. Coxinha mimado.
      “Ninguém dá mais atenção pra minha tese e meu PPT”
      Buáaaaaaaaaaaa…

    2. Hoje com R$ 100 mil, você passa em qualquer concurso do Judiciário, qual procurador ou juiz, não que ver seu rebento na parte de cima.

    3. É no Exame Oral que a Peneira ¨pesca¨ esses rosadinhos.
      *em tempo, se Lula perder, a moda de jejuar vai prevalecer em todas as sentenças.

    4. Esses dois merdas fazem parte de uma manada( grupo de bois, elefantes, etc.) de uma igreja evangélica. São considerados seres irracionais.

    5. Também, desiquilíbrio hormonal, descompensação cerebral, alucinações e neurose profunda, típicos de um sociopata, psicopata perigoso e toxicômano terminal.

  5. Exemplo claro de atitude personalista, que mistura crença religiosa pessoal com Estado Laico. A figura pública dos procuradores vão contra os princípios da Impessoalidade e da Moralidade ao agirem desse modo.
    Parece aquele caso do menino mimadinho, dono da bola, que tá gostando do jogo até as regras o incomodarem. Daí pega a bola e vai pra casa, batendo o pezinho de raiva. Os demais continuam jogando, nem que seja com bola de papel de jornal.
    Dallagnol e Bretas, ponham a bola debaixo dos braços e podem ir pra casa! Ninguém vai sentir falta. A gente joga o jogo democrático tal como deve ser jogado, sem a bola nova (sem o PowerPoint).

  6. Mas aí o DD já se entregou, como ele não têm provas contra o Lula e ainda assim fizera uma maracutaia junto com o juiz e o rtf4 para condenarem Lula, só resta-lhe pedir a Deus para que saia dessa enrascada com o apoio do STF. Só que a gente tb vai rezar para o mesmo Deus pedindo-lhe que o STF cumpra a Constituição pois é a nossa Carta Magna e estamos subordinadas a ela. Só queremos isso! Que o STF honre o compromisso de ser guardião da Constituição. E é isso que vamos pedir para Deus!

  7. Reproduzo aqui uma palavra dita à exaustão pelo Osvaldo Bertolino (Do Outro Lado da Notícia) que traduz com maestria esses anômalos : crackoigrejolândios.

  8. Não prezado Brito, essa mentalidade não é fascista não. Mussolini e seus asseclas eram fascistas. Se fosse possível tirar deles o fascismo sobrariam coisas boas: Eram cultos (pelo menos muito mais do que esses), patriotas e católicos, alguns não praticantes, outros fervorosos. Não se entenda aqui “católicos” como coisa boa em relação a evangélicos, religião de verdade é foro particular, não vamos entrar nessa. Entenda-se em relação a “esses evangélicos”, que pregam e praticam em nome de Cristo mas não passam de fariseus hipócritas como você muito bem diz. Cristo aqui estivesse expulsá-los-ia do templo. Religião para eles é só política. Mas são toscos, ignorantes, vira latas, vendilhões da Pátria. Se eles realmente fossem fascistas e se isso fosse retirado deles, não sobraria nada.

  9. Pra começar, Dalagnol, prestigiado e rico com o que percebe dos cofres públicos que nós pagamos, não inventou que virou cristão de uma igreja neo-pentecostal por mero acaso, mas pela mesma razão que fez Macedo, Crivella, Bolsonaro, Cunha, entre tantos. Se duvidar, tal como os outros pastores, bispos e apenas palestrante de uma falsa igreja, está Dallagnol surrupiando o pouquinho que cada pobre ou miserável fiel tem do seu trabalho forçado, ao invés de contribuir pra elevação espiritual e material dessa gente incauta, que tanto carece de quem os ajude e não de quem os empurre cada vez mais para a escuridão.
    Uma das palestras de Duvivier traduz muito bem o que eu penso sobre esses falsos-profetas. Todos esses, que misturam fé religiosa, com justiça e política, no fundo, estão desejosos, como nunca, terem uma cadeira cativa no Congresso Nacional, e, se não der, fazer como tantos, que já se aboletam nas diversas assembleias estaduais e municipais de todo o país. Chegam lá sem muito esforço, se por trás deles estão o papa – Macedo -, bem como seus assessores, como Malafaya, Feliciano, e outros que nem gosto de frisar os nomes, de tanto nojo que sinto desses indivíduos, que estão plantando, de há muito, um sentido fascista, dos mais perigosos, porém com eficácia nos últimos tempos, a ver Crivella, um analfabeto político, e bíblico também.
    ATENTAI-VOS!

  10. Poderia fazer jejum dos salários astronômicos e de auxilio moradia pelo resto da vida… Mas mesmo assim não conseguiriam condenar um inocente …

  11. Se o HC de Lula tivesse sido negado na semana passada, Dallagnol iria comemorar com uma churrascada na Sexta-feira da Paixão.

  12. Falando nessa ‘mélange’ de religião/política/”justiça”, difícil entender um Estado que se propõe Laico, ter um crucifixo na parede do STF.

  13. “Essa camada fascista age de todas as formas para executar seu plano de poder, que se consumará com a ascensão de uma mediocridade fascista à presidência da República que – só não vê quem não quer – vai intervir no próprio Judiciário e usa-lo como ferramenta de seu autoritarismo.”

    É exatamente isto. Se os ministros do Supremo cair nessa “apelação” desses juvenis fariseus, a Lei e a Constituição no Brasil já era.

    O próximo passo será “neutralizar” definitivamente o STF e todo poder único no Brasil estará na Lava Jato.

    Eles serão o novo Supremo. E eles decidem “quem vive” e “quem morre” no país, ao seu “comando” e aos seus desejos, óbvio.

  14. Que eu saiba, o Jejum é sempre para o BEM, para pedir graças para todas as pessoas, até para os inimigos.
    Então , esse enganador Dallagnol e seu Jejum, que enrola suas ovelhas, deveria mais era fazer uma Missa Negra, onde o invocado é o capeta, e são pedidas mortes e desgraças para pessoas de quem não se gosta.
    O Dallagnol deveria fazer um despacho, uma mandinga, um feitiço, um vudu contra o Lula pedindo sua prisão ou sua morte, nesse “trabalho” de invocação de forças maléficas.
    Se os evangélicos fossem só um pouquinho mais inteligentes, expulsariam esse falso profeta nefasto de suas hostes, junto com Felicianos e Malafaias, que só sabem invocar o mal e a discórdia, contrariando os preceitos de Jesus e as regras divinas.

  15. “Fostes vós que pusestes fogo à vinha: o despojo tirado aos pobres está nas vossas casas. Que direito tendes de esmagar o meu povo e moer a face dos pobres?” (Is 3, 14-15)

  16. Eles podem jejuar, orar, espernear, fazer o que quiserem, que não lograrão êxito com o divino.Deus tem juízo. Não atende pedidos escusos. Pedidos com a motivação errada, Deus ignora. É mais fácil, Deus fazer o contrário, e socorrer o Lula, libertando-o dessa perseguição política. Juiz iníquo e procurador iníquo, não têm aprovação de Deus. As igrejas de todas as denominações, têm pessoas que não entenderam o evangelho de Cristo. São apenas, frequentadores dos templos. Crentes nominais, sem nenhuma ligação com os ensinamentos da bíblia ( que deveria ser a fonte de fé e prática desses pseudos cristãos).

  17. Ridículo! Deveria passar o dia em jejum, ajoelhado, lendo a Biblia e intercalando com leitura da Constituição…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.